Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dido eu tive, felizmente uma experiência totalmente diferente da tua. A minha filha ficou em casa, com uma senhora, até aos 17 meses e a integração na escola correu super bem. Fiz uma adaptação gradual, ao longo de uma semana, em que cada dia ela ficava mais umas horinhas. Ela regiu muito bem. Claro que nalguns dias chorava quando eu me ia embora, mas isso ainda hoje acontece se ela está mal disposta ou dormiu pouco

    Acho que ela entrou na escola na idade certa. Até lá não beneficiava particularmente do contacto diário com outras crianças. E em casa esteve protegida das doenças e teve atenção personalizada durante todo o dia. Ela podia ter ficado em casa mais tempo mas acho que a partir dos 15 meses ou assim já lhe fazia falta o contacto com mais crianças e o ter por perto adultos que tivessem formação específica para puxar por ela.

    Mas claro que cada caso é um caso... Eu vou repetir exactamente o que fiz da primeira vez porque acho que correu muitíssimo bem.

    Beijinhos

    Happy4

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
      dido:
      Que lindo ! Adoro essas fotos ! Mas não tenho como pagar para fazer um 3D. E no hospital não o fazem. Quanto ao teu peso, isso não é nada ! A minha médica disse-me que podia engordar 2kg neste mês que já passou, amanhã tenho a consulta.
      Diana, pois é, os médicos feliz- ou infelizmente são todos diferentes... e o meu desde o início sempre me alertou pros perigos e consequências que posso vir a sofrer se não tiver cuidado com o meu peso e eu até sei que ele tem razão e só diz aquilo pro meu bem... Mas este último mês foi mesmo o descalabro total... Não é que tenha comido muitas amêndoas/doces, pois nem sequer os provei... mas de férias é muito mais difícil cumprir horários... Mas como ainda não atingi o meu peso inicial não estou demasiado preocupada e tenho a esperança de recuperar o peso que tinha o mês passado, apesar de saber que cada vez é mais difícil emagrecer, pois os nossos bebecas começam agora a engordar muito...
      Olha em relação às ecos 3D... como estou a ser seguida no particular este tipo de mimos está incluído no preço... é uma das vantagens!!!

      Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
      Curi:
      Já me "prejudiquei" muito em questões de trabalho pois fiquei sempre em casa para cuidar do meu filho. Agora, parece-me que vou ficar de novo o tempo que for preciso pois não vou estar a trabalhar para o ordenado mínimo para depois pagar 400 euros de creche. É um disparate ! Assim, fico com o meu filho em casa, mais uma vez, e dou-lhe tudo o que ele precisa. Bem sei que não ter nenhum rendimento é muito mau... não posso comprar nada para mim, nem sequer 1 euro tenho. Mas tb não preciso de pagar contas nenhumas. Só é mau em questões de carreira profissional pois nunca descontei para a SS. Mas não há-de ser nada... em primeiro lugar estão os meus filhos.
      Linda, é muito triste teres de optar por ficar em casa a cuidar do teu filhote por motivos económicos... Este nosso país é mesmo uma miséria, uma vergonha e infelizmente está cada vez pior. Como já referi aki, vivi 20 anos na Alemanha e lá as coisas são tão diferentes... As mães ficam em casa a tomar conta dos filhotes pelo menos até completarem 1 ano de vida e ganham como se estivessem a trabalhar, ou seja a 100 %. Depois disso podem optar por ficar a tomar conta dos filhotes até aos 3 anos, salvo erro e a ganhar 80% e tal do vencimento... Isto sim são incentivos à natalidade, e ninguém receia ser despedido por ficar tanto tempo em casa a cuidar dos filhos... antes pelo contrário...

      A tua situação é mesmo muito complicada... e nada fácil, nada mesmo... Eu tb não sou rica, longe disso, mas pelo menos tenho emprego, o que nesta altura já é um pekeno luxo... E por isso acho muito triste estares a "prejudicar" a tua procura de emprego, a tua situação laboral por não teres dinheiro para pagar a creche do teu filho...
      Desejo-te toda a sorte do mundo, e tenho a certeza que vais acabar por encontrar qq coisa... E enquanto estiveres em casa aproveita esse tempo com o te filhote, para ele será sem dúvida uma mais valia...

      Beijocas



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Happy4 Ver Mensagem
        Dido eu tive, felizmente uma experiência totalmente diferente da tua. A minha filha ficou em casa, com uma senhora, até aos 17 meses e a integração na escola correu super bem. Fiz uma adaptação gradual, ao longo de uma semana, em que cada dia ela ficava mais umas horinhas. Ela regiu muito bem. Claro que nalguns dias chorava quando eu me ia embora, mas isso ainda hoje acontece se ela está mal disposta ou dormiu pouco

        Acho que ela entrou na escola na idade certa. Até lá não beneficiava particularmente do contacto diário com outras crianças. E em casa esteve protegida das doenças e teve atenção personalizada durante todo o dia. Ela podia ter ficado em casa mais tempo mas acho que a partir dos 15 meses ou assim já lhe fazia falta o contacto com mais crianças e o ter por perto adultos que tivessem formação específica para puxar por ela.

        Mas claro que cada caso é um caso... Eu vou repetir exactamente o que fiz da primeira vez porque acho que correu muitíssimo bem.

        Beijinhos

        Happy4
        Pois é Happy...

        Felizmente cada criança é diferente...e ainda bem que a tua filhota se integrou assim tão bem... Quem me dera a mim ter tido essa experiência, apesar de saber que a minha nem foi das piores...

        Outra coisa, na altura tb optamos por deixá-la com a minha mãe por causa das doenças de que falas, e qd falo nisso a maioria das pessoas até diz que fiz mal, pois há doenças que convém eles apanharem em pequeninos (ex. varicela) pois quanto mais tarde pior... e verdade seja dita, se calhar por ela ter estado com a minha mãe ainda não apanhou essas doenças... Agora tb já não há anda a fazer, né?

        Beijinhos grandes e espero que tudo corra no mínimo tão bem com o bebecas que aí vem como correu com a mana mais velha



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Este tema é muito importante
          Só vem provar que como era de esperar cada criança reage à sua maneira.
          O Santiago foi para a creche com 2 anos e meio. Não fazia ideia do que era uma escola e estar com muitos meninos. Mais uma vez se verificou o ditado: " tu estás a sofrer mais que ele" houve dias em que chorou, outros em que nem olhava para trás.
          Independentemente de tudo sempre tentei passar ao Santiago na sua "educação" o Máximo de mimo possível, mas também a noção de que ele é um menino independente da mãe... E acreditem que isso tem muito a ver. há idades em que eles não se distinguem de nós. Basta lerem estudos de psicologia do desenvolvimento e percebem que há mesmo alturas em que não é aconselhável a separação brusca de passar de uma baba/avó, para a escola que naturalmente tem um ambiente muito mais impessoal e que nem sempre lhe está a prestar atenção.

          O que penso, e é claro apenas a minha humilde opinião que se deve planear bem. E que o melhor é realmente decidir pô-los nas creches logo após a licença... 4/5/6 meses ou então mais tardiamente...perto dos 3 anos.

          Comentar


          • Tanto a pediatra da minha filha como o meu padrasto, que também é pediatra, são da opinião que o melhor é preservar as crianças enquanto são pequenas. Se forem mais tarde para a escola continuam a apanhar várias doenças, claro está, mas já têm outras defesas, outra idade...

            Para mim faz todo o sentido a entrada numa creche por volta do um ano/ um ano e meio. Acho que aos três já é muito tarde se a criança estiver em casa só com um adulto. Se estiver com irmãos, primos ou outras crianças é diferente. Mas se estiver sozinho acho que nessa altura já lhe faz falta o contacto diário com outras crianças, a partilha de espaços e objectos...

            Esta é apenas uma das muitas decisões que temos de tomar enquanto mães E como em tantas outras não há dois casos iguais

            Beijinhos a todas. Vou para mais uma aula do curso de preparação para o parto

            Happy4

            Comentar


            • Pois é meninas, este assunto dá pano para mangas...

              Eu percebo perfeitamente a tua opção, Diana, de ficares com os teus filhos em casa, mesmo prejudicando a tua vida no mercado de trabalho... Mas às vezes temos que fazer opções, por mais difíceis que sejam. E acabas por estar com eles, o que também é muito compensador!

              Quanto aos infantários... eu sempre fui da opinião de deixar no infantário assim que terminasse a licença. Até tive uma "briga" cá em casa porque o husband e a família dele não querem que vá para lá tão cedo. Mas realmente nunca me passou pela cabeça a questão da adaptação das crianças ao ano de idade... e vocês têm muita razão... Eu vou acabar por a deixar lá, até porque é a situação que me favorece mais. Tenho aqui os meus sogros que a podem ir buscar, até o meu marido a pode ir buscar e deixar na casa da avó se for preciso. POde ser que eu tenha sorte e me calhe um horário divino aqui pertinho... hehehe sonhar não custa!
              Realmente não conheço ninguém no infantário, porque não sou de cá e vivo cá há quase 4 anos. Mas uma amiga minha, que tem 2 filhos, é que me aconselhou a inscrever a minha menina ali, uma vez que do mais velho ela deixou no outro infantário cá da vila e o miúdo apanhou com uma educadora que mais parece uma bruxa e até hoje está traumatizado... O mais novo já o deixou ali e adora, diz que é tudo um espectáculo. Eu acredito que sim, porque a minha amiga não tem papas na língua e sabe muito bem o que quer para ela e para a família dela. POr isso inscrevi a Lara neste, por ter muito boas referências... Mas o meu coração fica apertadinho, apertadinho... Mas acho que é normal, e com o tempo vai acabar por passar...

              Eu agradeço os testemunhos de todas, uma vez que me abriram os olhos, já que neste momento ainda estão bem fechadinhos... LOLOL SE há coisa que eu quero é que ela esteja bem, e também não quero criar problemas familiares por causa deste assunto.. enfim

              Eu sou muito picuinhas com tudo... e no fundo não achei o esclarecimento de dúvidas ou entrega de papéis mto profissional, vá! LOL Assim muito a despachar. Mas acho que isso também tem a ver com o sitio onde estou, não é nada pomposo, o que também não é necessário.


              Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

              Comentar


              • Happy4: O meu filho esteve em casa comigo até aos 3 anos. É o miúdo mais adorável que há, e penso que não ficou nada prejudicado. E é de um altruísmo incrível, apesar de ser filho único. bem, cada caso é um caso e temos que analisar o comportamento dos nossos filhos ao longo do tempo.

                Curi: Prefiro acompanhar os meus filhos do que estar a trabalhar para pagar uma creche. Sinceramente, se pudesse ficaria em casa para sempre como dona de casa.

                Os meus pais trabalham, nunca poderiam ficar com ele. A minha sogra mora longe e mesmo que morasse perto, não confio.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem



                  Linda, é muito triste teres de optar por ficar em casa a cuidar do teu filhote por motivos económicos... Este nosso país é mesmo uma miséria, uma vergonha e infelizmente está cada vez pior. Como já referi aki, vivi 20 anos na Alemanha e lá as coisas são tão diferentes... As mães ficam em casa a tomar conta dos filhotes pelo menos até completarem 1 ano de vida e ganham como se estivessem a trabalhar, ou seja a 100 %. Depois disso podem optar por ficar a tomar conta dos filhotes até aos 3 anos, salvo erro e a ganhar 80% e tal do vencimento... Isto sim são incentivos à natalidade, e ninguém receia ser despedido por ficar tanto tempo em casa a cuidar dos filhos... antes pelo contrário...

                  A tua situação é mesmo muito complicada... e nada fácil, nada mesmo... Eu tb não sou rica, longe disso, mas pelo menos tenho emprego, o que nesta altura já é um pekeno luxo... E por isso acho muito triste estares a "prejudicar" a tua procura de emprego, a tua situação laboral por não teres dinheiro para pagar a creche do teu filho...
                  Desejo-te toda a sorte do mundo, e tenho a certeza que vais acabar por encontrar qq coisa... E enquanto estiveres em casa aproveita esse tempo com o te filhote, para ele será sem dúvida uma mais valia...

                  Beijocas
                  Eu morei longe dos meus pais durante 3 anos. E foi somente o que aguentei, pois morava numa Vila e não tinha emprego. Aguentei 3 anos a pagar as contas juntamente com o pai do meu filho. Depois disso voltámos para casa dos meus pais, onde estou agora. Por isso digo, não preciso de pagar contas mas chateia-me ter que trabalhar para pagar uma creche de 400 euros e não me sobrar nada pois agora qualquer trabalho que se arranje é a ganhar o mínimo ! Então pra isso, fico em casa. Os meus pais querem que eu trabalhe mas eles não estão bem a ver a "coisa". Não compensa.
                  O pai do meu filho trabalha mas em Julho acaba-se o contrato e não sei se renovam. por isso estamos em casa dos meus pais de novo. Porque pagar casa e pagar contas com situações precárias destas, não dá !


                  edit:

                  Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                  Pois é Happy...

                  Felizmente cada criança é diferente...e ainda bem que a tua filhota se integrou assim tão bem... Quem me dera a mim ter tido essa experiência, apesar de saber que a minha nem foi das piores...

                  Outra coisa, na altura tb optamos por deixá-la com a minha mãe por causa das doenças de que falas, e qd falo nisso a maioria das pessoas até diz que fiz mal, pois há doenças que convém eles apanharem em pequeninos (ex. varicela) pois quanto mais tarde pior... e verdade seja dita, se calhar por ela ter estado com a minha mãe ainda não apanhou essas doenças... Agora tb já não há anda a fazer, né?

                  Beijinhos grandes e espero que tudo corra no mínimo tão bem com o bebecas que aí vem como correu com a mana mais velha
                  ahah lembrei-me agora... o meu filho apanhou varicela já com 6 anos e pegou ao pai Felizmente eu escapei ! E a minha mãe disse-me que nunca tive.
                  Pois, o bom de ele ter entrado para o infantário com 3 anos é que não teve doenças nenhumas nesse período. E ele adorou ir para o infantário aos 3 anos.
                  Ultima edição por DianaD; 11-04-2012, 19:25.

                  Comentar


                  • Olá a todas! Estou de férias e por isso não tenho vindo muito aqui.
                    Mas quando li as novidades todas até me arrepiei...Amélia,querida, muitos parabéns! O teu Martim é um borracho!E um campeão!
                    A partir de agora vai correr tudo bem, ele já provou ser um rapaz forte e cheio de vontade de vencer.

                    Dido, o teu bebé também é muito lindo! Estou a ver que as meninas vão ter muita escolha! E ainda bem que está tudo bem convosco.

                    Na Segunda tive consulta e tenho mais dois 2 kg ( fruto dos abusos da Páscoa, chocolates...hummmm) De resto está tudo bem com a bebecas. Não tenho nenhuma a 3D mas na ecografia normal deu para ver pefeitamente as feições da cara, e é muito parecida com o mano!

                    O meu filho esteve até aos dois anos com a avó e depois foi para o infantário...no 1º ano andava sempre doente ...ao ponto de me chegar a questionar se tinha feito bem em tê-lo colocado lá...mas a pedi dele disse que é prefeitamente normal. Agora raramente anda doente.

                    Peço desculpa se me esqueci de alguém, mas foram tantas as novidades que não consegui decorar tudo. Beijinhos para vocês.

                    Muitos beijinhos para todas
                    Ultima edição por blumen2; 11-04-2012, 23:14.
                    8/08/2011:Útima Pílula,
                    18/08/2011:A.Fólico
                    17/10/2011:Último Red
                    11/11/2011:Positivo
                    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                    Comentar


                    • Bom dia barrigudas e magras lindas!!!

                      Desculpem não andar a comentar tanto, mas agora o meu dia e a minha atenção é quase exclusiva para o Martim!!!Mas como tenho que me manter sã lá dou aqui umas espreitadelas!!!
                      Já vi que andam ás voltas com os infantários e as creches!!Eu estou como a Diana (acho que foste tu querida) e moro numa vila em que o infantário faz parte da igreja e paga-se muito pouco!!!Ainda bem...mas como o Martim também é tão pequenino não sabemos bem como vamos fazer, mas espero poder ficar com ele imenso tempo em casa!!!

                      Dido, adorei a tua eco...estes bebés são mesmo charmosos!!!


                      Ontem já não deu para vir cá...mas as noticias continuam a ser boas!!!Introduziram o leite da maminha ao Martim e ele adorou...ainda é pela sonda mas já o digere todo, e já fez o cocó do primeiro leitinho!!!Isto vem dizer-nos que o estômago funciona e os intestinos também, o que era uma grande incerteza num prematuro tão pequenino!!!Já perdeu algumas gramas, mas a médica diz que agora com o meu leitinho vai recuperar tudo num instante!!!A pediatra esteve a falar connosco e disse-nos que fez uma eco a cabeça do Martim..e está tudo bem e no sitio!!!
                      Ontem foi só coisas boas...só espero que hoje seja melhor ou pelo menos igual...
                      Tenho que tirar leitinho com a bomba, mas as coisas estão a evoluir...ontem só tirava 20 ml e hoje já consegui tirar 50!!!Uma vitória...e sempre a melhorar!!!

                      Beijinhos gordinhos a todas e vou tentar manter-me actualizada!!!


                      Comentar


                      • Bom dia

                        Tantas boas notícias, Amélia Que bom! Muitos beijinhos para ti e para o Martim e que os próximos dias sejam ainda melhores do que o de ontem

                        Ainda bem que está tudo bem com o teu bebé, blumen2. é sempre tão bom vê-los...

                        Um óptimo dia para todas

                        Happy4

                        Comentar


                        • Mélinha, que bom ver-te por aqui e ainda por cima com notícias tão boas!!! O teu Martim é mesmo um CAMPEÃO!!! Tantas vitórias em tão pouco tempo... a isso é que eu chamo força e vontade de viver, mas tb tem a quem sair...
                          Um beijinho enorme para ti e para toda a tua família linda! Vais ver que o dia hoje vai ser no mínimo tão bom como o de ontem.
                          Beijinhos grandes



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Blumen, que bom ver-te por aqui...e não te preocupes por andares mais ausente, eu pelo menos compreendo perfeitamente pois tb já estive de férias...

                            Ainda bem que está tudo bem com a tua princesa... É um alívio tão grande qd nos dizem que está tudo bem com eles, não é?
                            Achei giro dizeres que a achaste parecida com o mano, pois na terça qd me deram a eco 3D, a 1.ª coisa que disse foi que o bebecas era muito parecido com o pai Claro que todos se riram e acham que estou doidinha mas eu consegui mesmo encontrar semelhanças entre pai e filho, especialmente aquelas bochechas

                            Beijinhos grandes e continuação de boas férias... as minhas já terminaram, por agora... Pro mês que vem há mais :P
                            Ultima edição por dido; 12-04-2012, 09:55.



                            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Bom dia Alegria!!

                              Bem, que bom que foi chegar aqui de manhã e ver que o Martim já bebe o leitinho da mamã e até já faz o seu cocozito!! Fiquei com as lágrimas nos olhos! que bom!! Amélia, tens aí um pequeno GRANDE campeão!! E tu és a campeã cá do sítio, claro!! Vai continuando a dar notícias, dentro do opssível, claro! Que bom!! Beijinho enorme!

                              Blumen, ainda bem que está tudo bem que estiveste de férias! Ora aí está uma coisa que já me sabia bem outra vez... LOLOL

                              Assim sim, a nossa Dido madrugadora voltou! hihihihihi É sempre bom chegar aqui a meio da manhã e ver que já estiveram cá algumas companheiras de viagem!

                              Hoje é dia de consulta. Às 15:00 vamos ter com o GO, a ver que me diz... Acho que vou levar na cabeça por causa do peso... e espero que seja só isso. Tenho andado a beber os 3 litros de água RELIGIOSAMENTE todos os dias, só espero que o líquido já esteja mais normalizado... A dor nas costas está finalmente a passar, e começo mesmo a pensar que é do peso da barriguita, como eu já tinha problemas de coluna...

                              E prontos, por agora é tudo! Quando chegar da consulta venho aqui contar, só espero trazer muitas e boas notíccias!

                              Beijocas e torçam por nós!


                              Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                                Bom dia Alegria!!

                                Bem, que bom que foi chegar aqui de manhã e ver que o Martim já bebe o leitinho da mamã e até já faz o seu cocozito!! Fiquei com as lágrimas nos olhos! que bom!! Amélia, tens aí um pequeno GRANDE campeão!! E tu és a campeã cá do sítio, claro!! Vai continuando a dar notícias, dentro do opssível, claro! Que bom!! Beijinho enorme!

                                Blumen, ainda bem que está tudo bem que estiveste de férias! Ora aí está uma coisa que já me sabia bem outra vez... LOLOL

                                Assim sim, a nossa Dido madrugadora voltou! hihihihihi É sempre bom chegar aqui a meio da manhã e ver que já estiveram cá algumas companheiras de viagem!

                                Hoje é dia de consulta. Às 15:00 vamos ter com o GO, a ver que me diz... Acho que vou levar na cabeça por causa do peso... e espero que seja só isso. Tenho andado a beber os 3 litros de água RELIGIOSAMENTE todos os dias, só espero que o líquido já esteja mais normalizado... A dor nas costas está finalmente a passar, e começo mesmo a pensar que é do peso da barriguita, como eu já tinha problemas de coluna...

                                E prontos, por agora é tudo! Quando chegar da consulta venho aqui contar, só espero trazer muitas e boas notíccias!

                                Beijocas e torçam por nós!
                                Bom dia Curi!!!

                                Boa sorte para a consulta de logo e vais ver que o liquido já está restabelecido!!!Vai tudo correr bem...estes bebés são uns campeões!!!

                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X