Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • No site da segurança social podemos ler
    "O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão"
    O que me leva a crer que afinal os filhos sem abono também contam para o cálculo, o que altera a situação.

    Comentar


    • Olá mamãs.

      Então, prontas para o fim de semana de frio que se aproxima?

      Quando fui à Segurança Social entregar os papeis para o abono, só me pediram a declarção da médica e a declaração do IRS do ano passado, e mesmo essa a senhora olhou para ela e devolveu-ma logo.
      Mas pelas contas que estive a fazer não tenho direito ao abono.

      Dido, obrigada pelas tuas palavras e pela força. É como diz a Curi, encontramos pessoas muito fixes na net e que nos conseguem animar. Eu tento não pensar muito no assunto, mas esta amiga é quase uma irmã e ela teve que lutar muito para realizar o sonho dela. Mas acredito que tudo vai correr bem.

      Mamãs desaparecidas; muito bem vindas de volta. Ainda bem que está tudo bem com vocês e os vossos bebecas.

      Tenho uma pergunta para todas vocês; o dia dos namorados está a chegar. Alguma ideia ou sugestão para esse dia? Eu gostava de fazer algo especial uma vez que foi nesse dia, há 7 anos atrás, que eu e o maridão começámos a namorar.

      E já só faltam 2 páginas para as 100.

      Beijinhos maternais.

      Comentar


      • Nennya,

        para o dia dos namorados eu sugiro um jantarinho a dois especial em casa, com direito a muito mimo e muito amor, e tb pode ser com uma prendinha...
        Particularmente , detesto jantar fora nesses dias, em que parece que as pessoas só se amam nesse dia e nos restantes dias do ano quase que se comem (no mau sentido...), e também detesto aquelas prendinhas cliché tipo bonequinhas com letreiros "Amo-te"...

        Mas isto sou eu, claro..

        Bjs
        Pat
        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




        Beijinhos

        Comentar


        • Olá mamãs.

          Bom quanto à Segurança Social vamos lá tratar disso para a semana, por isso, não posso ajudar muito pois também não sei muita coisa, depois digo como foi.

          Nennya as melhoras da tua amiga, tudo a correr pelo melhor.

          Nós hoje viemos aqui deixar um beijinhos às mamãs e todos os bebecas, estamos a ter uma tarde tranquila, depois de uma manhã de limpezas e vamos ficar por aqui a aguardar o papá que está na escola para depois irmos visitar a sobrinha que fez 9 meses ontem e mais logo vamos jantar com os avós paternos um leitãozinho que o avô é viciado.

          Beijinhos maternais minhas queridas mamãs e seus bebecas.

          Comentar


          • Olá!
            Mais uma mamã de com DPP para 9 de Julho se junta ao clube. Apesar de ter quase a certeza que vou pertencer a Junho, a DPP é Julho por isso venho fazer-vos companhia
            Tenho um piratinha de 4 anos, o Francisco e ainda não conseguimos saber se é um feijãozinho ou uma feijoa, eheh

            Beijinhos



            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

            Comentar


            • Olá mamãs,

              Então, como estão a resistir ao frio??? Pra estes lados não está a ser nada fácil... pés e nariz constantemente congelados, e só estou bem junto à lareira... Mas como o meu pai muito sábio diz "Estamos no inverno!" por isso toca a aguentar... Por falar em frio, Blumen, espero que tu e o teu princepezinho estejam melhores da comstiação. Eu ainda não recuperei completamente mas já apresento algumas melhoras

              Rufer, sê muito muito bem-vinda a este nosso cantinho super animado Que tenhas uma feliz e santa gravidez!

              Agora muxaxa, ainda em relação ao abono... Eu limitei-me a transmitir as informações que me foram transmitidas a mim qd lá fui pedir informações. Fui lá depois de ter recebido a carta da SS a informar que a Laura a partir de 2012 iria deixar de ter direito ao abono a informar que estava grávida. O que me disseram foi que agora e até Julho a situação mantém se inalterada, ou seja, a Laura não vai receber abono. Depois em Julho, terei de pedir a reavaliação do caso... Simplesmente isso... Quanto ao abono pré-natal, disseram-me que provavelmente não teria direito mas para meter os papéis e juntar os valores ref. a 2011... mas pelos vistos cada um diz uma coisa diferente... Tb já não entendo nada...

              Beijinhos grandes, uma noite super feliz e tranquila, mas sobretudo muiiito quentinha para todas!!! Bom Domingo!!!



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
                Tenho uma pergunta para todas vocês; o dia dos namorados está a chegar. Alguma ideia ou sugestão para esse dia? Eu gostava de fazer algo especial uma vez que foi nesse dia, há 7 anos atrás, que eu e o maridão começámos a namorar.

                E já só faltam 2 páginas para as 100.

                Beijinhos maternais.
                Nennya,

                concordo com a Pat... pra mim não há nada melhor do que um jantarinho a dois, super romântico. Eu tb não sou adepta daquelas prendinhas típicas do Dia dos Namorados. Mas quem sou eu.. Prepara um jantar especial, algo que ele gosto muito... qq coisa que o possa surpreender. Eu por acaso não ligo muito a esse dia, pois considero que todos os dias são ideais para namorar... Mas seja como for, desejo-te Boa sorte!!!

                Ah, já só falta UMA página pra atingirmos as 100!!!



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • Ola meninas barrigudas...

                  Passei so para vos deixar uma foto da minha barriga de hoje!!!

                  Beijinhos grandes


                  Uploaded with ImageShack.us


                  Comentar


                  • Amélia: Está grande,como sempre Está super redondinha e perfeitinha ! Já a minha, sempre que a vêem, quer seja médica ou enfermeiras, dizem que é só gordura. E na verdade é, pois ainda durmo de barriga para baixo e não sinto barriga nenhuma. Quando me levanto só tenho um monte de gordura que pende para baixo(nunca me recuperei da barriga da primeira gravidez).

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                      Amélia: Está grande,como sempre Está super redondinha e perfeitinha ! Já a minha, sempre que a vêem, quer seja médica ou enfermeiras, dizem que é só gordura. E na verdade é, pois ainda durmo de barriga para baixo e não sinto barriga nenhuma. Quando me levanto só tenho um monte de gordura que pende para baixo(nunca me recuperei da barriga da primeira gravidez).

                      Oh Diana... há-de crescer com certeza!!!eu estou muito orgulhosa da minha barriguinha (heheheh)!!!!
                      Apesar de me dar já umas dores enormes,tenho tido muitas dores de costas e muita azia, mas como diz a minha madrinha já passei por coisas bem piores!!
                      Beijinhos gordinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                        Olá mamãs,

                        Então, como estão a resistir ao frio??? Pra estes lados não está a ser nada fácil... pés e nariz constantemente congelados, e só estou bem junto à lareira... Mas como o meu pai muito sábio diz "Estamos no inverno!" por isso toca a aguentar... Por falar em frio, Blumen, espero que tu e o teu princepezinho estejam melhores da comstiação. Eu ainda não recuperei completamente mas já apresento algumas melhoras

                        Rufer, sê muito muito bem-vinda a este nosso cantinho super animado Que tenhas uma feliz e santa gravidez!

                        Agora muxaxa, ainda em relação ao abono... Eu limitei-me a transmitir as informações que me foram transmitidas a mim qd lá fui pedir informações. Fui lá depois de ter recebido a carta da SS a informar que a Laura a partir de 2012 iria deixar de ter direito ao abono a informar que estava grávida. O que me disseram foi que agora e até Julho a situação mantém se inalterada, ou seja, a Laura não vai receber abono. Depois em Julho, terei de pedir a reavaliação do caso... Simplesmente isso... Quanto ao abono pré-natal, disseram-me que provavelmente não teria direito mas para meter os papéis e juntar os valores ref. a 2011... mas pelos vistos cada um diz uma coisa diferente... Tb já não entendo nada...

                        Beijinhos grandes, uma noite super feliz e tranquila, mas sobretudo muiiito quentinha para todas!!! Bom Domingo!!!
                        Obrigada Dido Começou cheia de percalços (na 1ª ecografia estava de muito menos tempo que pensei e não se via nada, infecção urinária, o piratinha apanhou varicela e eu sem certeza se já tinha tido...) nada como a primeira, mas agora parece que tudo começa a entrar nos eixos!



                        Em relação ao Dia dos Namorados, confesso que não ligo muito. Acho um dia muito dedicado ao comércio, jantar fora é um pavor e sinceramente não me diz nada. Nós preferimos continuar a comemorar o dia em que começámos a namorar
                        Mas ainda a propósito do Dia, lembro-me do primeiro 14 de Fevereiro depois do Kiko nascer, fomos jantar fora os 3. Ele era pequenino, 2 mesitos e não sei porquê decidiu transformar o jantar numa aventura, não se calava! Enfim, agora até acho graça mas cada vez que me lembro os casaizinhos todos in love a quererem concentra-se no mel e o miudo não se calava LOL Enfim, nunca mais repetimos a dose eheh!

                        O Abono, já sei que não tenho direito, devem achar que somos ricos! Do Francisco já nos tinham tirado mas pensei que agora com mais um no agregado talvez tivesse direito, afinal não!

                        Para as meninas que queiram ter uma ideia: Têm que somar o rendimento anual bruto do marido com o vosso. Depois somam os filhos + 1.
                        Depois dividem o resultado da primeira soma pelo resultado da segunda e para terem direito o resultado tem ser igual ou inferior a € 8.803,62.
                        Neste site julgo que ficam esclarecidas


                        Amélia: Um beijinho grande e especial! Apesar de não conhecer bem a tua história, sei o suficiente para admirar muito a tua coragem! A barriguinha está linda!
                        A minha tambem já se nota bem


                        Beijinhos
                        Cláudia



                        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                        Comentar


                        • Olá!

                          Bem-vinda Rufer! Parabéns e tudo de bom!!!

                          A barriga da Amélia está ENORME!!! Parabéns! Está muito bem, e bonita!!! A minha parece resultado de um bom cozido à portuguesa!!! As minhas filhas começam a ficar impacientes comigo!

                          Relativamente ao dia dos namorados, eu também não ligo! Nunca comemorei. Mas gosto de ver as montras, não nego!

                          Em relação ao Abono de Família Pré-Natal, confesso que cheguei a ficar com alguma esperança com os vossos posts! Mas depois do post da Rufer... caiu tudo por terra... OBRIGADINHA!!! (brincadeira!!!)
                          Confesso que às vezes gostaria de receber algo. Eu sei que não preciso.Mas, puxa... como se fosse uma prenda!!! E pensaria "Este pacote de fraldas foi o estado que pagou!" Não...

                          Continuação de bom resto de fds!

                          Comentar


                          • Boa noite companheiras,

                            que maravilha, estamos quase quase a atingir as 100 páginas e pelo meu entusiasmo até parece que vamos ganhar um prémio qq

                            Mãe Mel, fizeste me rir com a descrição da tua barriguinha

                            Ainda em relação ao abono, e apesar de não ter muitas esperanças, se nas contas puder incluir a Laura (apesar de já não ter direito ao abono) julgo que terei direito, mas é melhor não confiar muito na nossa SS...

                            Meninas, vim só para vos desejar uma excelente semana e lembrar que amanhã de manhã terei a minha Amniocentese... Please, façam figas para que tudo corra bem... Como ainda não sei se vou fazer ou não, não estranhem se estiver uns dias sem dar notícias. Prometo que assim que puder e tiver disposição venho cá contar as novidades...

                            Beijinhos grandes para todas e até jááááááá.....



                            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem

                              Para as meninas que queiram ter uma ideia: Têm que somar o rendimento anual bruto do marido com o vosso. Depois somam os filhos + 1.
                              Depois dividem o resultado da primeira soma pelo resultado da segunda e para terem direito o resultado tem ser igual ou inferior a € 8.803,62.
                              Neste site julgo que ficam esclarecidas

                              Mamã rufer, só tenho uma única dúvida: nas contas entram só os filhos que recebem abono ou todos??? Pois a mim disseram me que só entravam aqueles que têm direito ao abono... Se for esse o caso, não vou ter direito, por muito pouco mas não vou receber. Agora se a Laura (que recebeu abono até Dez 2011) tb entrar nas contas aí sim, já tenho direito... Mas como já disse aqui, cada um explica as coisas de forma diferente

                              Quanto ao vosso jantar romântico a três, bem, deve ter sido super engraçado Eu não costumo ir jantar fora nesses dias, pois é sempre uma confusão, prefiro ficar em casa e fazer algo especial e diferente. E depois a L tb não gosta muito de ir a restaurantes pois estamos sempre a dizer para não correr, para não fazer muito barulho,...

                              Beijinhos grandes e um resto de um óptimo Domingo



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Curi,

                                então como correu o vosso fim-de-semana??? Espero que tenha corrido magnificamente bem e que os teus receios não se tenham concretizado... Beijinhos grandes para vocês os 3 e tudo a correr bem



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X