Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs.

    Isto de ficar uns dias sem aparecer não pode ser, uma pessoa chega aqui e é só posts.

    Amélia: o teu Martim é um valente lindo. Passo a passo e qualquer dia já estão em casa.

    Curi; O quarto está um mimo. adorei.

    Quanto às dores eu também tive dessas dores à uns tempos atrás mas como acabaram por passar não valorizei.
    Já resolvi o problema da SS. Lá fui eu para o CS mostrar a carta à médica, disseram-me logo que só me davam a tal declaração ao fim de 3 dias uteis... 3 dias para me passarem uma declaração?! Devem escrever uma frase por dia ou coisa que o valha... Enfim... na sexta à tarde tinha a declaração pronta. Fui entrega-la hoje de manhã. Em principio está o problema resolvido.

    DianaD; fui ver o link que postaste e realmente só neste país.

    Mamãs que já andam muito cansadas e stressadas se calhar o melhor mesmo é abrandar o ritmo... estamos no último trimestre e temos que pensar que o bem estar dos nossos tesouros é o mais importante.
    Quanto às mexidelas, a Andrea tem dias, gosta principalmente de se mexer à noite quando está na hora de dormir, depois de ouvir a musiquinha dela (sim, que na sessão de prenatal disseram para pormos daqueles bonecos que dão musica na barriga para ela quando nascer reconhecer aquele som). No domingo decidiu pregar um susto aos papás e não se mexer durante toda a manhã, mas no fim do almoço lá deu um ar da sua graça e à noite já tinha voltado ao normal. De vez em quando também se consegue ver a barriga a mexer, no outro dia estava a ler e tinha o livro apoiado na barriga e de repente o livro saltou. Por vezes parece é que ela se está a esticar, sinto-a a fazer força na parte de cima da barriga principalmente se estiver muito tempo sentada. Posição para dormir também já não tenho. Barriga para cima nem pensar, para o lado direito começo a ficar com dores na anca, para o lado esquerdo ela mexe-se mais, para além disto tudo tenho que dormir com a cabeça elevada porque senão começo a ficar com azia, o problema disto é que nesta posição começo a ter dores nas costas...
    Quarta vamos à ultima consulta no CS e na quinta vamos fazer a eco... já estou a contar os dias. Ainda hoje dizia ao maridão, ainda me custa a acreditar que daqui a pouco já vou ter a minha princesa nos braços... e começo a ficar preocupada com o parto.
    Hoje quando fui apanhar a roupa que tinha estendido de manhã, torci um pé e cai. Felizmente cai de joelhos e não bati com a barriga em lado nenhum. Por sorte o maridão hoje está em casa e levou-me para o hospital, porque tinha o pé muito inchado e não o conseguia por no chão. Conclusão tenho uma entorse, o médico mandou descansar bastante com o pé ao alto, fazer gelo e tomar Ben u Ron para as dores. Só eu!

    Meninas uma pergunta; já pensaram em pediatras? Ou ainda é muito cedo para pensar nisso?


    Beijinhos maternais.
    Ultima edição por Nennya; 30-04-2012, 19:35.

    Comentar


    • Nennya:
      Relativamente a pediatras, tenho aqui ao pé de casa uma Fundação (Nossa Senhora do Bom Sucesso) com todas as especialidades para criança e o meu filho andou lá desde que nasceu (eu tb andei lá quando era pequena). Dão as vacinas e as várias consultas e a pessoa paga o que quiser a partir de 4 euros por consulta. O preço fica logo estipulado na inscrição. Portanto, vou lá inscrever tb o meu baby.
      Recuso-me a ir a Centros de Saúde e também não posso pagar por Pediatras particulares normais.
      Mas claro, convém tratar disso antecipadamente, pq depois vão logo precisar dos pediatras desde que nascem

      ps: as melhoras para ti !
      Ultima edição por DianaD; 30-04-2012, 21:12.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
        Olá mamãs.


        Quarta vamos à ultima consulta no CS e na quinta vamos fazer a eco... já estou a contar os dias. Ainda hoje dizia ao maridão, ainda me custa a acreditar que daqui a pouco já vou ter a minha princesa nos braços... e começo a ficar preocupada com o parto.
        Alo, alo... pois é... agora começa a contagem decrescente...o tempo passa mesmo a voar e daqui a nada temos todas os nossos bebecas nos braços... Quanto ao parto, dou-te o conselho que dou a todas as mamãs... não sofras por antecipação, pois não vale a pena. A minha experiência foi super positiva. É claro que o parto envolve sempre dores, temos de nos mentalizar disso... mas são dores passageiras, pois assim que te deitam a tua Andrea nos braços tu esqueces TUDO!!! E depois claro há a epidural Eu até pouco antes do parto estava convencida que não queria anestesia, mas sim um parto mais natural possível, mas depois de falar com várias amigas minhas mudei de ideias e assim que me perguntaram se queria a epidural disse logo que sim, e sinceramente, é uma maravilha. Eu pelo menos aconselho... Por isso, não te preocupes em demasia e já agora outro conselho, não tentes ver ou ler muita coisa sobre partos, pois a maioria são experiências menos boas ou traumatizantes e isso é a última coisa que uma mamã de 1.ª viagem precisa...

        Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
        Hoje quando fui apanhar a roupa que tinha estendido de manhã, torci um pé e cai. Felizmente cai de joelhos e não bati com a barriga em lado nenhum. Por sorte o maridão hoje está em casa e levou-me para o hospital, porque tinha o pé muito inchado e não o conseguia por no chão. Conclusão tenho uma entorse, o médico mandou descansar bastante com o pé ao alto, fazer gelo e tomar Ben u Ron para as dores. Só eu!
        Bem, que azar... Desejo-te rápidas melhoras e já sabes... muito descanso para isso ir ao sítio o mais rapidamente possível...

        Beijinhos grandes



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Ah, outra coisa, em relação aos pediatras...Vou fazer como fiz com a minha princesa... As vacinas e as consultas de rotina serão feitas no Centro de Saúde e pelo meu médico de família, as primeiras consultas e as consultas de urgência serão feitas pelo pediatra da Laura (pois custam € 70)...



          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

          Comentar


          • Olá mamãs!!!

            Estou a ver que já estemoas mais "acordadas"! hehehe!

            Pois é Dido, a nossa Lara esta a crescer de dia para dia! Já sinto os pesinhos dela aui ao pé do estômago! E a barriguita está a crescer a olhos vistos... Ontem 3 colegas meus vieram com uma conversa que me deixou desconfiada... Todos me disseram o mesmo: que estou com uma barriga muito grande para o tempo que teno (coisa que não me parece por fotos de outras meninas grávidas do mesmo tempo que eu) e perguntam se vou ficar até ao final das aulas. No fundo acho que estão à espera que metabaixa a qualquer momento... coisa que às vezes me apetece tanto, mas tanto!!!... Ando mesmo cansada... hoje só me levantei às 12:00!!!! E tanto tanta coisa para preparar para a escola... e tenho teste no sábado... o tempo para estudar está cada vez mais escasso... e a vontade de não fazer nenhum a aumentar... LOL E o teu ex-joão pinóquio, como anda?

            Bem, hoje quero perguntar-vos por outra dor! LOLOL Eu já tenho isto há algum tempo, mas agora tenho com muita frequência e violência... Se já vos falei disto peço desculpa, mas ando muito desmemoriada... LOLOL É uma dor mesmo na parte que liga o peito ao estômago, e acaba por se estender para baixo e para os lados, apanhando a parte de cima da barriga quase toda... Dói-me mais à noite, depois de um dia inteiro a falar e em pé ou depois de arrumar a casa. Só me apetece estar enroladinha na cama ou no sofá para passar... Já pensei que possa ser a pele a esticar, às vezes parece que tenho a pele queimada, mas outras vez (a maioria) já parece que dói mesmo lá dentro... não me paree que seja ela que me está a magoar... já sentiram isto meninas?...

            Blumen, eu não faço ideia até quando vou trabalhar, mas não vou avisar nada nem ninguém. Já percebi que ninguém se preocupa comigo, por isso vou tentar ter o meu trabalho sempre o mais organizado possível para quando tiver que sair não deixar nada a meio, mas só aviso mesmo quando tiver o papel na mão. Mas eu também estou num sistema diferente...

            Nennya!! Mulher, não podes cair!!! Espero que já estejas bem melhor... que susto... eu no outro dia ia-me esparramando mesmo no meio de uma aula... LOLOL Ainda andei ali meio trôpega, mas lá me equilibrei! :P Risota geral, incluindo a minha, claro! Mas assustei-me... As melhoras kida, porta-te bem!!!

            Quanto aos pediatras... não faço ideia!! Ontem fizeram-me essa pergunta, mas não sei... eu vou inscrever a minha menina no Centro de Saúde na mesma, mas queria ter um pediatra que fosse porreiro e que trabalhasse no hospital, de preferência... Sei de uma muito boa, mas acho que só dá no privado... eu tenho seguro de saúde e penso que tem acordo com ela... Mas não sei, outra coisa a ver que eu não me lembrava!!! Oh pá, isto está mesmo mau de memória... :P

            E o nosso grupinho lá se está a compor no face! Já nos apresentei à DianaD! É giro pormos caras nos nomes!

            Bem, vou trabalhar que se faz tarde... snif, snif...

            JOkas a todas as meninas e respetivas pipocas!


            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

            Comentar


            • Ok, já vi que se têm encontrado no face e até há um grupo. Conseguem encontrar-me pelo mail? muxaxa@gmail.com

              Comentar


              • Olá Muxaxa!

                Acho que te encontrei! Vou mandar convite e mensagem, se não receberes... foi erro meu! :P Jokitas!


                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem

                  E o nosso grupinho lá se está a compor no face! Já nos apresentei à DianaD! É giro pormos caras nos nomes!



                  JOkas a todas as meninas e respetivas pipocas!
                  Verdade Já que não ia conseguir ligar os nomes aos vossos nicks aqui.

                  Blumen, não estás por lá, porque?

                  Comentar


                  • Bom Dia a todas!
                    Então como andam? Por aqui vai-se indo, com uma gripe e agora com dores de dentes...tenho aqui dois que me andam a chatear...rrrrrrr que nervos...lá vou eu para o dentista( diga-se de passagem que detesto) levar umas anestesias.....enquanto à gripe esta decidiu não me largar...isto tufo acompanhado de insónias é uma "cena" marada...E ontem a minha riqueza começou com febre..., também anda gripado...mas já é mais uma dor de cabeça por querer que ele fique bom e arranjar quem me possa ficar com ele quase piore... meu Deus...

                    Quanto à baixa, Dido e Curi, eu não sei mesmo o que fazer...hoje durante a noite, só fechei os olhos 3 horas e o resto do tempo estive acordada...tive tempo para pensar no assunto.A continuar assim o mais certo é que peça baixa no próximo mês, pois não dá para aguentar tanto cansaço e o trabalho e por mim também não avisava ninguém, pois tal como diz a Curi, comigo também ninguém se preocupa!!!Mas por outro lado acho que devo avisar, por uma questão de descargo de consciência...e por isso não sei mesmo o que fazer... isto é um pau de dois bicos!! E depois também penso que se aviso eles podem pensar que já a tinha fisgada...alguma coisa se há-de resolver. mas este mês tenho que me decidir.

                    Diana, em relação ao grupo do face, não estou lá porque não sei o nome! Alguém me pode dar?

                    Martal, por onde andas? E as outras meninas? Espero que esteja tudo bem

                    beijinhos
                    8/08/2011:Útima Pílula,
                    18/08/2011:A.Fólico
                    17/10/2011:Último Red
                    11/11/2011:Positivo
                    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                    Comentar


                    • Amélinha,

                      dá-nos noticias do Martim....
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Meninas já encontrei o grupo,e já pedi para ser aceite
                        8/08/2011:Útima Pílula,
                        18/08/2011:A.Fólico
                        17/10/2011:Último Red
                        11/11/2011:Positivo
                        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                          Meninas já encontrei o grupo,e já pedi para ser aceite
                          Não vim a tempo de te dizer o nome do grupo mas eu tb encontrei sozinha

                          Aqui fica uma foto da pança, 29 semanas e 4 dias:



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Boa Tarde!

                            Nennya, fazes-me rir!!! Isso é mesmo queda de grávida!!! Para dormir, tenho EXACTAMENTE os mesmos problemas (o que não me faz rir tanto!).
                            Pediatras - as minhas miúdas sempre andaram em pediatras XPTO's, daqueles que vêm falar para a tv. Mas agora penso de outra maneira e não vejo qual a necessidade de tanto conhecimento para pesarem, medirem, fazerem testes auditivos, motores, passarem receitas de Ben-u-ron, Vigantol e Brufen, etc... este será seguido pelo CS, salvo se tiver algum problema de maior. E confesso que só pagava 10 € por consulta, pois tenho seguros de saúde pelo emprego.
                            Baixas - eu não tenho planos! Go with the flow! Mas como tenho boa relação no trabalho direi assim que pretender tomar uma decisão de baixa. Vou avisando de todos os resultados das ecos, para que não hajam surpresas!
                            Barrigas - Curi, eu tenho o problema contrário ao teu. As minhas barrigas são sempre pequenas e toda a gente me chateia com isso. A minha GO diz que eu não tenho qq gordura abdominal e isso não ajuda. Nesta gravidez, ainda acresce o facto de ter pouco líquido amniótico. Resta-me beber um contentor de água por dia, para enganar o povo!!!
                            Dores de Barriga - também as tenho mas são diferentes. Não são localizadas, são em toda a barriga! Liguei com a GO que me disse para passar no hospital, pois já vou na 5ª infecção urinária em 7 meses e pode ser isso. Eu já nem digo nada. O que posso fazer? Raios! (já vi a tua barriga, DianaD, lá está...)

                            Bjs e abraços

                            Comentar


                            • Podiam meter as vossas barrigas, é sempre giro de se ver
                              A minha barriga depende dos dias. Hoje como fui buscar o meu filho a pé e andei um bocado depressa, quando cheguei a casa tinha a barriga maior do que é costume e aproveitei para tirar foto.

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Que linda barriguinha Diana! Tenho que tirar uma foto da minha, tenho andado tão desleixada...

                                Bem, tou que nem posso com a incompetência de certas pessoas! Irritei-me tanto, mas tanto que tou à rasca das dores da minha barriguita!!! GRRRRRRRRRRR Enfim, está a passar...

                                Bem, o nosso grupinho está a ficar composto! E realmente as mamãs são todas umas giraças! LOL

                                Ai Mamã-Mel, eu até nem tenho a barriga grande... pelo menos eu não acho... tá pequenina e jeitosinha... mas os colegas teimam em dizer que está grande... eu acho que querem ver se me descoso em ralação à baixa... :P


                                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X