Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá, olá

    Hoje tive um dia de trabalho impossível (e promete continuar assim até ao fim da semana) por isso só consegui vir ao fórum agora

    Curi... Os móveis ficaram lindos!

    Eu vou levar a minha filha (que faz quatro anos em Março) à ecografia que vou fazer no fim de Fevereiro. Acho que é mais uma forma de ela se sentir próxima do bebé e de começar a perceber melhor o que aí vem. Ela já me tinha dito que queria ir comigo ao médico. Na última consulta perguntei se havia problema e ele disse logo que não, que era óbvio que eu a podia levar. Claro que tenho sempre o receio de que ele descubra que está alguma coisa mal durante a eco mas não vou deixar que esse receio se sobreponha ao resto.

    Eu quero tirar 5 meses de licença (apesar de assim receber menos) e se possível gozar logo de seguida o mês inteiro de férias. Assim consigo ficar 6 meses com o bebé em casa. Foi o que fiz com a minha filha e acho que foi óptimo porque por volta dos 5 meses é quando começamos a aproveitar mais os bebés e quando o dia com eles se torna mais recompensador.

    Como tenho uma série de folgas em atraso (por trabalhar vários fins-de-semana e feriados) conto tirar uma semana em Maio ou Junho para descansar uns dias e fazer praia e piscina com a minha filha.

    Amélia... Eu também sou da área da comunicação social, e sei como é complicado arranjar emprego nessa área. Felizmente comigo as coisas têm corrido bem.

    Beijinhos para todas

    Um beijo especial de ânimo para a Marta

    Happy4

    Comentar


    • Olá meninas!!

      Bem, isto é que foi dar ao dedo hoje! para mim foi dia de ir à capital de distrito "bater perna com uma amiga" e ir às compras. Já tenho o colchão do baby!!! E finalmente já vieram os ténicos do gás explicar o que se passou para não ter gás há um dia e meio... Belos banhos de água fria... E parece que foi uma brincadeira de carnaval... RAIOS PARTAM OS PUTOS!! GRRRRRRRRRR

      Obrigada pelos elogios aos meus móveis "semi-novos"! A caminha ainda não está arranjadinha, quero arranjar 1º os parafusos para depois a montar provisoriamente, tratar a madeira e desmontar novamente... Mas venho aqui mostrar o resultado final, claro!

      Podem contar com mais uma desempregada! Teria emprego até Julho se não estivesse grávida... Mas eu acredito que as coisas acontecem por algum motivo, e acredito que neste momento eu tinha mesmo que ficar em casa, para bem do meu bebé... Iria andar sempre stressada e não sei se não aconteceria alguma desgraça pelo meio... Já ando a bater com a cabeça nas paredes de vez em quando... Mas no outro dia, a pesquisar bonecos aqui na net, voltou a vontade de desenhar... Por isso.. acho que vou fazer uns quadrinhos para o quartito do baby!

      Quanto à licença... eu gostava de ter os 5 meses... mas acho que vou mesmo ficar só com os 4, mas se arranjar trabalho antes não sei se não deixo o bebé com os avós para ir trabalhar... Tenho desemprego até Dezembro, mas com a licença pode prolongar-se mais uns meses... eu é que não aguento estar muito tempo em casa... E com isto que aconteceu aos CNO's... lá se foi a minha oportunidade de trabalhar, mesmo estando grávida, até o bebé nascer... Agora é mandar currículos... Como diz a minha mãe, fecha-se uma porta e abre-se uma janela. A ver é se não se demora muito a abrir! :P LOLOLOL

      Beijinhos gandisssssssssssssssssssssss
      Ultima edição por Curi; 08-02-2012, 22:49.


      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

      Comentar


      • Olá mamãs.

        Isto é que foi movimento hoje.

        Bem eu estou a pensar tirar os 5 meses de licença e mais 1 de férias. Como trabalho numa escola só posso tirar férias no mérias no mês de Agosto, como este ano nessa altura estou de licença de maternidade as férias passam para o fim da licença.

        Boa sorte para todas as desempregadas, que este ano vos traga, para além de uns bebbecas super saudáveis um bom trabalho.

        Martal; então que se passa? Sabes que nós estamos aqui para te "ouvir".

        Rufer; ainda não estou a usar a cinta porque primeiro quero falar com a minha médica a ver o que ela me aconselha. Como só tenho consulta dia 24 só nessa altura é que vou tratar de comprar uma... ou não.

        Sexta vou fazer análises, dia 23 eco morfológica (já estou a contar os dias até lá ) e dia 24 consulta com a minha GO.

        Beijinhos maternais.

        Comentar


        • Barrigudas do meu coração...

          A tabela esta muito fraquinha de nomes para os bebes que ai vem!!!Ainda ninguém escolheu???Va la...

          Beijinhos gordinhos


          Comentar


          • Curi,
            obrigada pela foto..já o encontrei no Pingo Doce, até pensei que fosse uma coisa mais cara..

            Em relação a levar o/a filhote/a às ecos, eu quase sempre levei e não me arrependo, é um momento tão lindo, e poder partilhá-lo com o nosso filho é muito especial.O meu sempre se portou bem, e sempre compreendeu muito bem o que estava a ver..ele próprio já perguntava quando era a próxima vez para ver a mana.
            Para as meninas que vão fazer a morfologica, não se esqueçam de levar um dvd para gravar a eco, mas convém perguntar no consultorio que tipo de formato de dvd levar.Assim em casa depois podem namorar os vosos bebes..

            Para a meninas desempregadas (felizmente não é o meu caso), espero que tudo se resolva depois das crianças nascerem...

            Amélia, dizes que agora estás quase em repouso absoluto, mas porquê? passou-se alguma coisa?? ou é só precaução?

            Quanto a nomes , divirtam-se em: pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_prenomes_portugueses

            Quanto a férias...ai férias...este ano a crise acho que não vai permitir grande coisa, pois tenho uma loja, e não é fácil fechar a porta nesta altura...talvez uns fins de semana fora e já é um pau...

            Beijocas para todas
            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • Leio um blog muito interessante sobre nomes, aqui fica:

              O blog dos nomes portugueses de A a Z. Nomes portugueses e Nomes brasileiros. Significados. Nomes antigos e modernos, rankings, debates!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                Curi,
                obrigada pela foto..já o encontrei no Pingo Doce, até pensei que fosse uma coisa mais cara..


                Para as meninas que vão fazer a morfologica, não se esqueçam de levar um dvd para gravar a eco, mas convém perguntar no consultorio que tipo de formato de dvd levar.Assim em casa depois podem namorar os vosos bebes..

                Para a meninas desempregadas (felizmente não é o meu caso), espero que tudo se resolva depois das crianças nascerem...

                Amélia, dizes que agora estás quase em repouso absoluto, mas porquê? passou-se alguma coisa?? ou é só precaução?
                Quanto a férias...ai férias...este ano a crise acho que não vai permitir grande coisa, pois tenho uma loja, e não é fácil fechar a porta nesta altura...talvez uns fins de semana fora e já é um pau...

                Beijocas para todas
                Pat
                Ola Pat querida...

                Quanto a gravar a eco, la na clivida eles próprios gravam e tem o DVD e tudo!!!Pago, mas não me chateio com isso!!

                Quanto ao meu repouso
                Não vos contei pois ja ouvi um raspanete de toda a gente e dispensava bem os que aqui vocês me poderiam dar, por isso escolhi não contar!!mas aqui vai, as 16 semanas armei-me em esperta e decidi ir a garagem buscar um cesto de lenha para a minha caldeira, eram ai umas 19.30!!Fiquei com a barriga dura e cheiiinha de dores!!!Quando o meu marido chegou do trabalho a 00.00 estava perdida de dores e de corrimento abundante. Nesta gravidez tenho tido muito corrimento, mas a medica explicou-me que nestes casos e quando abusa-mos o corpo para nos alarmar faz destas coisas para nos obrigar a descansar!!Levei um ralhete dela, um do meu medico, um do meu marido, do meu sogro...bem todos me ralharam!!Mas a verdade é que as dores eram muitas e o medo ainda mais!!!Desde esse dia que estou com um repouso quase absoluto ate a eco das 22 semanas de dia 6 de Março, em que a medica entre outras coisas vai medir o colo do útero!!Estou proibida de muitas coisa, sexo (mas esse é desde o inicio), andar mais que 15/30 minutos seguidos, andar de comboio de cavalo e de bicicleta (por causa das vibrações e embates), de carro 30 minutos e nunca por estradas secundarias!!!Resumindo, estou em casa e praticamente só faço almoço e jantar, o resto do dia e dividido pela cama, pelo sofá e para ir ao WC.E é assim que tem de ser, para não entrar em trabalho de parto antes do tempo!!!


                Beijinhos gordinhos e obrigada por perguntares!!!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                  Leio um blog muito interessante sobre nomes, aqui fica:

                  http://nomesportugueses.blogspot.com/
                  Oh Diana...tu não dormes mulher???heheheheh

                  Beijinhos gordinhos


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                    Leio um blog muito interessante sobre nomes, aqui fica:

                    http://nomesportugueses.blogspot.com/
                    Oh Diana...tu não dormes mulher???heheheheh

                    Beijinhos gordinhos


                    Comentar


                    • Olá mamãs!

                      Vocês andam inspiradas, isto não pára! nem sei por onde começar! hehehehe

                      Então é assim, acerca da licença eu quero gozar os 5 meses, até porque se fosse para dividir com o pai, não o estou a ver a andar dias inteiros com os biberões e o leite para trás e para frente, lol .

                      Em relação às férias, é que não sei como fazer...aqui no trabalho não gostam muito que o pessoal tire férias, mas eu desde que vim para cá "bati" o pé nesse sentido.Como o bebecas nasce em Julho, gostava de tirar férias em Junho para ir até à praia com a família para podermos relaxar e encarar a novidade de ter mais um rebento em casa. mas por outro lado gostava de gozar as férias depois da licença, sempre era mais um mês com o bebé, e eles no ínicio precisam tanto das mamãs.
                      Se calhar vou optar por tirar 15 dias antes do nascimento e deixar os outros dias para depois da licença.

                      Agora a parte de levar os manos às ecos. Eu já levei o meu filho e ele portou-se muito bem. Para ele foi bom , pois a partir daí pergunta pela mana! Já consegue perceber melhor as coisas. Eu aconselho!


                      Amélia, agora é continuar com o descanso que tudo vai correr bem
                      Agora sobre mim, bem...hoje acordei super tonta......não sei se será tensão ou nervos...é que o meu filho resolveu deixar de comer e está sempre a dizer que lhe doí a barriga ...e quando tentamos que ele coma mais um pouco, pronto, vomita...ele come três colheres diz que já chega .. não gosto que ande assim, pois não sei se é fita ou se doí mesmo...já liguei para a pedi dele para marcar consulta, mas só tenho sábado...
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                        Olá mamãs!


                        Então é assim, acerca da licença eu quero gozar os 5 meses, até porque se fosse para dividir com o pai, não o estou a ver a andar dias inteiros com os biberões e o leite para trás e para frente, lol .
                        Bom dia alegria

                        Eu da Laura tb gozei os 5 meses e desta vez pretendo fazer exactamente o mesmo... Quero aproveitar cada dia da licença, enquanto ainda tivermos direito a ela, pois como as coisas andam já não digo nada... Em relação às férias, e como tb tenho de pensar um pouco nas colegas, não vou tirar logo a seguir à Licença (deve terminar a meados de Dezembro) mas sim, todas antes do bebecas nascer...


                        Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem


                        Agora a parte de levar os manos às ecos. Eu já levei o meu filho e ele portou-se muito bem. Para ele foi bom , pois a partir daí pergunta pela mana! Já consegue perceber melhor as coisas. Eu aconselho!
                        Eu tb adorava levar a Laura à próxima eco, ainda por cima pq estou com o feeling que vai dar para ver o que é... Mas o maridão não concorda, e não a quer levar... Mas ainda vou tentar convencê-lo do contrário, pois acho que ela iria ficar super feliz por poder estar presente.. Não sei quem é que aqui já disse que eles passam a sentir-se muito importante, mas eu concordo, apesar de não ter essa experiência... Penso que é isso que acaba por acontecer por estarem presentes...

                        Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem

                        Amélia, agora é continuar com o descanso que tudo vai correr bem
                        Agora sobre mim, bem...hoje acordei super tonta......não sei se será tensão ou nervos...é que o meu filho resolveu deixar de comer e está sempre a dizer que lhe doí a barriga ...e quando tentamos que ele coma mais um pouco, pronto, vomita...ele come três colheres diz que já chega .. não gosto que ande assim, pois não sei se é fita ou se doí mesmo...já liguei para a pedi dele para marcar consulta, mas só tenho sábado...
                        Pois é Blumen, os nossos filhotes deixam nos sempre tão preocupadas... Ainda mais qd não sabemos se estão a dizer a verdade ou a exagerar... Mas se ele vomita, não creio que esteja a mentir, mas tb não sei o que te diga, linda. As melhoras pra ele e pra ti. tem calma, vais ver que tudo se resolve e daqui a nada já começa a comer normalmente... Deve ter sido algo que lhe caiu mal...

                        Beijinhossss



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                          Quanto ao meu repouso
                          Não vos contei pois ja ouvi um raspanete de toda a gente e dispensava bem os que aqui vocês me poderiam dar, por isso escolhi não contar!!mas aqui vai, as 16 semanas armei-me em esperta e decidi ir a garagem buscar um cesto de lenha para a minha caldeira, eram ai umas 19.30!!Fiquei com a barriga dura e cheiiinha de dores!!!Quando o meu marido chegou do trabalho a 00.00 estava perdida de dores e de corrimento abundante. Nesta gravidez tenho tido muito corrimento, mas a medica explicou-me que nestes casos e quando abusa-mos o corpo para nos alarmar faz destas coisas para nos obrigar a descansar!!Levei um ralhete dela, um do meu medico, um do meu marido, do meu sogro...bem todos me ralharam!!Mas a verdade é que as dores eram muitas e o medo ainda mais!!!Desde esse dia que estou com um repouso quase absoluto ate a eco das 22 semanas de dia 6 de Março, em que a medica entre outras coisas vai medir o colo do útero!!Estou proibida de muitas coisa, sexo (mas esse é desde o inicio), andar mais que 15/30 minutos seguidos, andar de comboio de cavalo e de bicicleta (por causa das vibrações e embates), de carro 30 minutos e nunca por estradas secundarias!!!Resumindo, estou em casa e praticamente só faço almoço e jantar, o resto do dia e dividido pela cama, pelo sofá e para ir ao WC.E é assim que tem de ser, para não entrar em trabalho de parto antes do tempo!!!

                          Pois é Melinha, tens de ter muito cuidado e seguir à risca o que o médico te disse.. E depois tb dá para fazeres tudo aquilo que tanto gostas de fazer sem te esforçares muito, né? Eu estou a falar de boradar as fraldinhas e fazer ponto-de-cruz, outras bricolages... O mais importante agora é teres calma, repousares e vais ver que tudo vai correr lindamente

                          Beijinhos



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Amélia,

                            oh mulher a sorte é que não sei onde moras...senão levavas mesmo umas palmadinhas...acho que todos tiveram razão em dar-te um raspanete...
                            Agora tenta ter calma e aproveita para te dedicares às coisinhas do Martim...mas tem cuidado...não se pode brincar e tu muito menos que já passas-te por tanto..

                            Se precisares de alguma coisa apita,

                            Beijocas
                            Pat
                            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                              Amélia,

                              oh mulher a sorte é que não sei onde moras...senão levavas mesmo umas palmadinhas...acho que todos tiveram razão em dar-te um raspanete...
                              Agora tenta ter calma e aproveita para te dedicares às coisinhas do Martim...mas tem cuidado...não se pode brincar e tu muito menos que já passas-te por tanto..

                              Se precisares de alguma coisa apita,

                              Beijocas
                              Pat
                              Obrigada minha querida!!!

                              Agora resta-me mesmo o repouso e descansar muito para o Martim crescer bastante!!!

                              Beijinho gordinho


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                                Oh Diana...tu não dormes mulher???heheheheh

                                Beijinhos gordinhos
                                Como estou de cama, vou dormindo, 1 h aqui, outra hora ali
                                Bem, agora sei porque não devemos carregar pesos Não te dou nenhum raspanete mas até foi "bom" (já q não aconteceu nada) para veres que não podes fazer certas coisas e andares sossegada.
                                bjo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X