Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Raquel, a minha barriga de manhã está como a tua, mas ao final do dia parece-me que estará ainda maior,lol! Mas após a Bia eu nunca mais fiquei com o músculo abdominal riginho, por isso suponho que seja mais fácil distender...
    Cansaço tb sinto, ainda à dias tive de subir umas escadas e cheguei ao 2º piso a arfar, coisa que normalmente não acontecia. Felizmente enjoos não tenho, somente alguma má disposição em certos momentos, mas passageiro.
    Daqui a pouco vou à consulta do centro de saúde...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #62
      Olá!
      Muitos parabéns Sfidalgo. Tb n me importava que fossem gémeos.

      Aqui mto cansada, faço alguma coisa e fico cheia de dores nas costas (parece-me mto cedo para isto, mas enfim) e umas moinhas no fundo da barriga e às vezes umas picadas (tb tiveram? eu n me lembro de ter tido nas outras gravidezes)

      Entretanto, parece-me que me enganei na DPP: o meu último período começou a 27/11 e n a 22 como tinha dito e por isso a DPP será 02/09. Mas n alterem para já senão estão sempre a alterar; na primeira eco já devo ter a data definitiva.

      Bjinhos (4 semanas e 4 dias)


      Comentar


      • #63
        Boa tarde meninas!

        Hoje sinto-me tãooo cansadaaaa, se pudesse acho que dormia o dia inteiro... Também ando muito enjoada, mas não posso estar muito tempo sem comer que até fico com dor de estômago, também vos acontece?

        Depois do choque inicial até que vai ser giro ter gémeos, mas não invalida que me sinta, ao mesmo tempo, assustada com o que me espera.

        ferarauj nesta gravidez também senti essas moinhas e essas picadas, agora já aliviararm.

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • #64
          Olá

          Vim da consulta, prescrição de exames, exame à urina e pouco mais.
          Queria uma credencial para ir fazer a eco para a semana, mas agora só podem passar as 3 da praxe (1º, 2º e 3º trimestres). Passou-me uma eco endovaginal (já que eu queria ver já o feijãozinho) mas ainda tenho de decidir se a marco ou não... pois não sei se através dessa me fazem a estimativa de semanas de gestação...

          Ferarauj, no inicio tb tive picadas e umas dores na lateral da barriga, agora tenho andado melhor.
          Hoje tb ando cheia de sono, aí o que e apetecia estar esticadinha a descansar um pouquito!
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
            Olá

            Vim da consulta, prescrição de exames, exame à urina e pouco mais.
            Queria uma credencial para ir fazer a eco para a semana, mas agora só podem passar as 3 da praxe (1º, 2º e 3º trimestres). Passou-me uma eco endovaginal (já que eu queria ver já o feijãozinho) mas ainda tenho de decidir se a marco ou não... pois não sei se através dessa me fazem a estimativa de semanas de gestação...

            Ferarauj, no inicio tb tive picadas e umas dores na lateral da barriga, agora tenho andado melhor.
            Hoje tb ando cheia de sono, aí o que e apetecia estar esticadinha a descansar um pouquito!
            Ontem foi a eco que fiz, endovaginal. O médico disse-me que confirmava-se as 8 semanas+ 4 dias.

            http://sitiodapandora.blogspot.com/
            http://www.anasofiafidalgo.net/

            Comentar


            • #66
              Sfidalgo, marcaste para algum local onde façam ecos obstetricas ou para um local onde façam qualquer tipo de eco (pergunta um pouco parva talvez, mas era para perceber para onde hei-de marcar. Em Santarém tenho um local onde fazem estas ecos comparticipadas, mas nesse local não fazem as obstetricas, daí a questão).
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #67
                filomenav não te posso ajudar, eu estou a viver na suíça e apesar de os seguros de saúde serem caros, nestes casos valem bem a pena. Marquei consulta para uma clinica de obstetricia e o médico tem todo o equipamento necessário no consultório, ter feito ontem mesmo eco foi uma boa surpresa. E melhor de tudo não paguei nadinha.

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • #68
                  Boa tarde!
                  Pois hoje fui ás urgencias, mas nada de grave.
                  Fizeram eco vaginal mas foram estupidos nem me deixaram ver nada, dizeram que estava tudo bem e que viam o saco e a vesicula vitelina, disse se dava para ouvir o bébé e eles diizeram que naquelas maquinas das ecos das urgencias não dava, mas noutras que já dava, então ai é que não percebi, primeiro que não viam o bebe, depois já dava para ouvir o coração noutras maquinas de ecos! Em que ficamossssssss, não me deixaram ver nada, foram frios e rapidos, apenas dizeram que esta tudo bem!!!!!!!!!!!
                  Bem ainda preguntei se era só um, vá lá, mesmo com 3 pedras na mão a mulher respondeu que só via um! Enfim é esperar pela eco das 9 semanas! Beijo




                  Há e pior, eu estava a ouvir o coração do meu bébé, porque o meu não bate assim depressa!!!
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • #69
                    Olá meninas.. barrigudas!!!!

                    filomena tens que marcar a eco onde façam ecos obstetricas mesmo.. ou então teres um medico que ja tenha aparelho no consultório e aí faz-te logo as ecos..

                    eu como estou a ser seguida no medico de familia (que me passa cardenciais para fazer as 3 ecos dos trimestres) e no particular tenho possibilidade de fazer logo as ecos nas consultas..
                    Até as 10 semanas por norma as ecos são sempre intra vaginais, depois das 10 semanas ja são no ventre.. Ontem fiz a eco (com a cardencial da medica de familia) para ter a certeza das semanas gestacionais, fiz na Cuf e custou 10€ e la vim eu toda contente com a fotografia do meu embrião..

                    Hoje fui ao centro de saude, estava a começar a chocar alguma e tava com dores na garganta, alem de esperar 2h30 para ser vista por um medico ainda me mandou tomar ben-u-ron e beber muito chá.. bem isso ja eu sabia mas sei que so com isso não vou melhorar pois as minhas dores de garganta levam a amigdalites horriveis.. vamos ver no que vai dar..

                    E depois enerva-me ver crianças, tipo 2 e 4 anos a espera horas por serem chamados e gravidas também, ha "ene" sitios com prioridade para crianças, gravidas, deficientes.. e um centro de saúde não funciona assim porque?? Hoje não me apeteceu mas para a proxima faço queixa!! Ah se faço..

                    Beijinhos e tudo a correr bem pra todas..

                    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • #70
                      Raquel, ainda podes ter 2 na barriga.. podem ser gemeos verdadeiros e por isso estão no mesmo saco e um esconde o outro.. heheh

                      sfidalgo na tua eco via-se dois saquinhos com um bebezinho dentro de cada um ne?? ou tavam dois no mesmo saco?? Não percebo muito bem isto dos gemeos..

                      beijinhos

                      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • #71
                        Raquel na eco ds 9 tiras as dúvidas, mas se te disseram que está tudo bem tenta sossegar!

                        Annie os meus são falsos, cada um tem o seu saquinho e ainda bem, o médico disse-me logo que a gravidez dos gémeos verdadeiros trás mais complicações. As melhoras!

                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • #72
                          Mamãs de Agosto!!!!

                          Um beijinho muito grande e votos de um óptimo 2012 a todas!

                          Que 2012 seja o ano das "horas pequeninas" para todas

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                            Boa tarde meninas!

                            Hoje sinto-me tãooo cansadaaaa, se pudesse acho que dormia o dia inteiro... Também ando muito enjoada, mas não posso estar muito tempo sem comer que até fico com dor de estômago, também vos acontece?

                            Depois do choque inicial até que vai ser giro ter gémeos, mas não invalida que me sinta, ao mesmo tempo, assustada com o que me espera.

                            ferarauj nesta gravidez também senti essas moinhas e essas picadas, agora já aliviararm.
                            Ola!

                            O k me acontece é k se fico mto tempo sem comer fico super maldisposta e tenho mesmo k por algo à boca..e eu nunca fui de comer mto e aguentava mto tempo sem comer,..agora parece k o feijaozinho ja reclama lol. Vai ser mto giro teres gemeos vais ver k td corre bem Bjokas (8s+5d)

                            Comentar


                            • #74
                              olá

                              Annie, por norma a consultas de saúde materna e saúde infantil são marcadas para horários específicos, daí não se aplicam as prioridades. Em caso de urgência/consulta do dia também seria complicado definir prioridades, pois as consultas são marcadas por ordem de chegada, devido à limitação do número de vagas...
                              Entretanto já marquei a endovaginal, descobri um centro onde fazem as ecos com acordo pela ADSE e o médico que faz as obstetricas vai fazer esta endovaginal. No entanto, li alguns relatos não muito favoráveis acerca de um médico com o mesmo nome, por isso acho que vou marcar as restantes ecos para entrecampos, é bem mais caro mas sei que lá estou em boas mãos!

                              Raquel, qual foi o motivo de ires às urgências, está tudo bem? Quanto a não se ver o bebé, eles poderiam querer dizer que não se via o que tu estavas à espera (ou seja, o embrião ainda não tem o aspecto de bebé), mas logo nas primeiras semanas o coração começa a trabalhar, daí dar para se ouvir (digo eu que será isto).

                              Hoje de manhã tirei foto à barriguita, logo à noite tento colocar aqui (isto se não me der um daqueles ataques de sono...)
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • #75
                                Raquel então ainda bem que os eus bebezinhos tem o seu proprio saquinho.. irmãos, irmãos, saquinhos a parte!! e se dámenos complicações, melhor!!!
                                Vai tudo correr bem! Já tens 1 filhote por isso ja tens o estagio feito e os proximos bebezinhos apesar de serem 2 ja sabes o que fazer.. também não ha-de ser nada que uma mamã não consiga suportar, és forte por isso não são 2 pirralhinhos que te vão fazer ficar maluquinha!! pensa positivo, e quando estiveres stressada ri-te! Ri-te muito, um dia vais olhar para traz e rir de tudo o que passas-te!!! Boa sorte para a tua barrigota!!!

                                Filomena eu até compreendo que os centros de saúde funcionem por ordem de chegada.. mas nem foi por mim.. custou-me ver lá 2 meninas que deviam ter 1 e 3 anos impacientes com tosse e febre a espera juntamente com gente que se via que so ia mostrar exames e ainda 1 rapariga deficiente (violenta a gritar e a querer bater na senhora que a acompanhava), devia haver outro sistema.. só la estava 1 medico para tanta gente... se houvessem 2 medicos dava para conseguirem dar prioridade a crianças, deficientes, gravidas.. acho injusto!!

                                Eu cá estou.. a fungar do nariz, de tanto beber cha e leite com mel ja me agonia so de pensar na palavra mel.. mas tem que ser!!

                                Tati eu quando acordo fico agoniada, e se não como rapidamente tenho a sensação que desmaio, fico mesmo sem força no corpo.. tenho tido muita fome nesta gravidez, e ainda agora esta no inicio!! Ai onde vou parar.. mas se não como da-me coisinhas más..

                                Beijinhos a todas!!!

                                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X