Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem


    A vida é mesmo imprevisivel...

    Num dia vamos à consulta, fazemos ecografia, està tudo bem e o coração bate bem... No dia seguinte começa um corrimento castanho escuro, ao meio dia o corrimento já é vermelho vivo....

    Não podia estar mais em baixo...

    Estou d repouso absoluto e a fazer óvulos utrogestan d manha e a noite... Segunda d manha o GO quer me ver outra vez... Pois se o pior estiver a acontecer não há nada a fazer.... Mas hoje a noite vou as urgências, tenho k confirmar se o coração continua a bater, não aguento esperar ate segunda...

    É difícil perceber como é k num dia tudo está bem e no outro tudo desaba....
    Oh minha linda, desejo-te muita força e muito repouso.
    Espero que nao passe só de um grande susto.
    Um beijinho cheio de força.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por belinha0509 Ver Mensagem
      Oh minha linda, desejo-te muita força e muito repouso.
      Espero que nao passe só de um grande susto.
      Um beijinho cheio de força.
      Muita força e cumpre à regra o descanso absoluto.

      É um balde de água fria, mas vais ver que no fim tudo corre bem

      Comentar


      • Olá mamãs.

        Bem Kelly que filme. Eu por vezes oiço e leio cada coisa sobre os centros de saúde que parecem impossiveis. Até fico a pensar se o meu será normal, uma vez que só tenho coisas boas a dizer. Nada de te medir pelo menos a tensão!!! Boletim da grávida só daqui a 2 meses! E não sabe nada da inseção, apesar de ter havido alterações na lei as grávidas continuam a ser isentas e tens sempre que apresentar dito papel. Enfim... O que verdadeiramente interessa é que já viste a tua feijoca, já ouviste o coraçãozinho e agora já podes ficar mais descansada.

        Kitty; estou a torcer para que tudo corra pelo melhor. Realmente é como um balde de àgua fria. Muita força querida.

        Beijinhos maternais para todas.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
          Linda nao tens de te desculpar eu ainda nao ando em treinos! Ando a pensar no assunto mas vou deixar passar mais uns meses...o meu pequeno vao ser operado a garganta, vai agora entrar aqui na escola em Uk...sao algumas coisas que ja trqzem stress por si so... Quando tudo esyivee tranquilo partimos a aventura!

          beijocas
          Xanah Entendo perfeitamente queres estar disponível para os momentos mais importantes do teu pequeno eu sei como e. Há tempo para tudo.
          Kelly que raio de atendimento foi esse?
          Eu acho que tinha barafustado com essa medica.
          Kitty descansa que nao há-de ser nada, sei de muitos casos assim que correram muito bem, apenas precisas de repousar.
          Muitos beijinhos.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
            Olá mamãs.

            Bem Kelly que filme. Eu por vezes oiço e leio cada coisa sobre os centros de saúde que parecem impossiveis. Até fico a pensar se o meu será normal, uma vez que só tenho coisas boas a dizer. Nada de te medir pelo menos a tensão!!! Boletim da grávida só daqui a 2 meses! E não sabe nada da inseção, apesar de ter havido alterações na lei as grávidas continuam a ser isentas e tens sempre que apresentar dito papel. Enfim... O que verdadeiramente interessa é que já viste a tua feijoca, já ouviste o coraçãozinho e agora já podes ficar mais descansada.

            Kitty; estou a torcer para que tudo corra pelo melhor. Realmente é como um balde de àgua fria. Muita força querida.

            Beijinhos maternais para todas.
            Eu cheguei a dizer aqui bem da forma pronta e fácil como me marcaram a consulta, mas algo assim nunca tinha visto. Se me dissessem que fui atendida por uma administrativa que se foi sentar no consultório eu acreditava. Levou 15 minutos a calcular a DPP com base na data da última menstruação (com a ajuda de uma tabela que lá tinha e que dizia que trazia sempre consigo, senão esquecia-se...), enquanto eu lhe dizia que isso já estava ultrapassado porque a ecografia que fiz ontem apontava uma data diferente.

            Quando viu a ecografia ao fim de meia hora, ficou muito admirada, apesar de eu lhe ter estado a dizer isso o tempo todo!
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar


            • Como diria o António Silva: não sei. Palavra de honra que não sei.
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar




              • Kitty*
                tem calma pode não ser nada, fazes bem em ir às urgencias para ficares descansada . Descansa muito.

                Um beijinho grande para ti
                a Clara chegou

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                  Muito obrigada, minha querida Tati Como estás tu? A tua menina já tem nome? Muitos beijinhos
                  Tou mto bem kerida, a ficar cada vez mais barriguda..sim ja tem nome, vem ai a Leonor
                  Um grande beijinho e tudo a correr bem!

                  Comentar


                  • Obrigada pelo apoio!

                    Já fui a uma consulta com outra GO e o meu bebe as continua com o coração a bater forte

                    Foi um grandeeeeeeee susto, pois tive perdas continuas d sangue vivo, mas qd ouvi o coraçãozinho tudo passou.

                    Tenho k fazer repouso absoluto ate ao fds, nada d conduzir... e aplicar uns óvulos... E tudo correrá bem

                    Kelly por favor muda o nome do meu GO, agora é a Dra Teresa Teles... N é k o meu GO esqueceu se d me passear as analises d rastreio integrado k se faz as 10 semanas????? Passei me... Pois ag só tinha nova consulta as 12 semanas.... Enfim... Pelo menos este susto serviu para algo d bom... Como se diz há males k vem por bem!

                    Beijinhos e obrigada pelas palavras, espero k nunca passem por esta situação....

                    Kitty*
                    Novembro 2011 - deixei a pilula
                    Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                    7 Março 2012 - Positivo
                    31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                    4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                    23 Setembro 2012 - Positivo

                    Comentar


                    • Querida Kitty: Vais ver que tudo não passa de um susto. Agora muito repouso e calma. Estou a torcer muito por vocês. Um abraço apertado.

                      Gravidinhas (e visitantes): adoro vir cá cuscar o desenvolvimento destas feijoquinhas lindas Tudo de bom para todas e cada uma. Beijinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Olá meninas e respectivas feijiocas

                        Vim há pouco da minha primeira consulta no centro de saúde. Uma experiência em si mesma...as pessoas infiltram-se por ali a dentro, abordam os médicos nos corredores e metem-se nos consultórios...um filme!

                        Fui atendida por uma médica claramente destrambelhada, que não me pesou (perguntou se eu sabia o meu peso), não me mediu a tensão (idem), perguntou-me os antecedentes clínicos mas quase não me deixou falar, não me fez qualquer exame, não me tocou e mal olhou para mim. Trocou o meu nome pelo da paciente anterior para aí 4 vezes...

                        Interrompeu a consulta para ir buscar um boletim da grávida e voltou sem ele, mas com uns exames de uma velhinha que a abordou no corredor e lhe pediu para os ver. Quando viu o papel que o GO escreveu à minha frente indicando quantas consultas e ecografias eu deveria marcar e quando, disse que adorava ter um igual para as suas pacientes, mas não tinha tempo!!!!!!!!! (Aquilo leva uns 10 segundos a escrever...). Depois disse-me que, como os funcionários não lhe tinham dado o boletim da grávida, eu que lá voltasse daqui a uns 2 meses para o receber...!!!!!! Eu não queria acreditar.

                        Nada de papel de isenção para coisa nenhuma. Diz que acha que não é preciso (como não é preciso????), mas que como tudo mudou desde Janeiro não tem a certeza...Nem uma palavra sobre alimentação, exercício físico, se eu fumava, se bebia. Eu podia ser alcoólica e toxicodependente que ela não tinha dado por nada. Na verdade, até podia ser um homem, porque ela não me fez qualquer observação.

                        Nenhuma pergunta sobre quando fiz o último exame ginecológico, a última citologia. É arrepiante pensar que algumas mulheres atravessam uma gravidez só com este acompanhamento. Só mesmo o facto de a natureza funcionar maravilhosamente bem impede que aconteçam mais desgraças. Hoje não estou nada contente com o SNS
                        Ai kelly essa medica fez-me lembrar o meu medico de famila, é um horror, antipatico, despreocupado... o k vale é k sou seguida no privado e so la fui pa lhe dar conhecimento da gravidez e pedir a isençao das taxas moderadoras e n mudou nada, tens direito a isençao sim senhor. Ha e tb pa lhe pedir o papel para entregar na segurança social para pedir o abono pre-natal, sao os medicos de familia k passam. Mas este sns é um caos...e a semana passada tive outra experiencia traumatizante. Fui saber do curso de preparaçao para o parto la no mesmo centro de saude e fui super mal atendida pela enfermeira responsavel. Primeiro apareceram 2 e estavamos 3 pessoas à espera pa ser atendidas..era hora de almoço, mas estava la no horario atendimento ate as 15h30 portanto estavamos dentro do horario. Viraram-se pa nós e disseram? Ng ta marcada pois n? Entao n atendemos..uma disse ai tou xeia de fome vou comer e desapareceu. A outra la foi perguntando o k keriamos c maus modos e eu disse k keria informaçoes sobre o curso, disse-me logo: esta cheio. E se eu fosse de comer e calar tinha-me ido embora..mas eu disse: sim esta cheio o k vai começar agora mas eu so pretendo para daki a 1 mes, vai haver outro? "Ah vai começar um em maio mas sabe dps vou interrompe-lo para ir de ferias..... Por isso se encontrar outro sitio vá". Mas k lata..pois encontro outro sitio mas a pagar e bem. Sai de la furiosa, entretanto uma menina aki do forum falou-me de um instituto onde fazem o curso a 80€, estive a ver, parece mto bom e ja me inscrevi para o mes de Maio começar....pq fikei sem vontade nenhuma de ir para o centro de saude. K maus profissionais..enfim.

                        Dscpa o testamento, espero k ctg td corra melhor.
                        Bjoka
                        Ultima edição por tati28; 29-03-2012, 20:38.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem


                          A vida é mesmo imprevisivel...

                          Num dia vamos à consulta, fazemos ecografia, està tudo bem e o coração bate bem... No dia seguinte começa um corrimento castanho escuro, ao meio dia o corrimento já é vermelho vivo....

                          Não podia estar mais em baixo...

                          Estou d repouso absoluto e a fazer óvulos utrogestan d manha e a noite... Segunda d manha o GO quer me ver outra vez... Pois se o pior estiver a acontecer não há nada a fazer.... Mas hoje a noite vou as urgências, tenho k confirmar se o coração continua a bater, não aguento esperar ate segunda...

                          É difícil perceber como é k num dia tudo está bem e no outro tudo desaba....
                          Kitty força..espero k n seja nada de grave, esperança!
                          Bjinho grande

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Patita77 Ver Mensagem
                            Parabens Kitty* ainda bem que está tudo optimo

                            Bem vinda sejam as meninas novas por aqui

                            Quanto a mim vim agora do hospital, acabei de ganhar a primeira infecção urinária e candidiese. Foi ao hospital publico, fui super bem tratada e super rápido, já vim medicada.
                            O medico perguntou se queria fazer eco, perguntei-lhe se se ía ver o coração, ele disse que o tempo que tenho provavelmente não então resolvi não fazer, aguardo dia 09/04 assim vou com o meu namorado acho melhor.

                            Agora vou trabalhar...tenho de compensar o tempo que saí ihihihih

                            bjs
                            As melhoras para ti !
                            Eu já apanhei uma...E coli mas já passou ! Bebe mt aguinha , no minimo 1,5lt.
                            Beijinhos carinhosos
                            O Rodrigo a caminho !

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                              Obrigada, Solinha E essa barriguinha, como vai?
                              Por aqui, tudo bem, mt obrigada !
                              Hoje estava com uma impressão na barriguinha de tanto a pele esticar !!!
                              Já me besuntei de creme e óleo e agora estou bem melhor
                              E tu como estás?
                              Beijinhos carinhosos
                              O Rodrigo a caminho !

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
                                Obrigada pelo apoio!

                                Já fui a uma consulta com outra GO e o meu bebe as continua com o coração a bater forte

                                Foi um grandeeeeeeee susto, pois tive perdas continuas d sangue vivo, mas qd ouvi o coraçãozinho tudo passou.

                                Tenho k fazer repouso absoluto ate ao fds, nada d conduzir... e aplicar uns óvulos... E tudo correrá bem

                                Kelly por favor muda o nome do meu GO, agora é a Dra Teresa Teles... N é k o meu GO esqueceu se d me passear as analises d rastreio integrado k se faz as 10 semanas????? Passei me... Pois ag só tinha nova consulta as 12 semanas.... Enfim... Pelo menos este susto serviu para algo d bom... Como se diz há males k vem por bem!

                                Beijinhos e obrigada pelas palavras, espero k nunca passem por esta situação....
                                Minha querida, muito repouso mesmo !
                                Vai correr tudo bem ! Muita força e um xi mt apertado
                                O Rodrigo a caminho !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X