Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por CamilaG Ver Mensagem
    Olá meninas,
    Durante uns dias não tive coragem de vir ao forum porque apanhei um grande susto e só agora que já sei que está tudo bem é que senti vontade de partilhar convosco. E ao ler o que se está a passar com a Kelly, ainda fiquei com mais vontade de partilhar, para a animar!
    Esta gravidez tem sido atribulada desde o início, logo no dia da eco de confirmação da gravidez o médico detetou uma mancha que não conseguiu identificar. Disse que podia ser o saquinho de outro embrião que não chegou a desenvolver ou, mais provavelmente, um descolamento da placenta. Se fossr esta última hipótese, é necessário fazer algum repouso e por isso passou-me baixa até ao dia da próxima ecografia, até se perceber o que realmente se passava. Duas semanas depois fiz nova eco que mostrou que o tal saquinho, ou eventual descolamento, tinha diminuido ligeiramente. Marcámos então nova eco para dia 9 de Abril mas na 4ªfeira passada, dia 4 de Abril, de manhã vi que tinha as cuecas molhadas. Era uma macha de um líquido transparente e a mancha era acastanhada no rebordo. Além disso tinha um cheiro ativo e eu achei que cheirava a líquido amniótico (é um cheiro mto característico, que eu me lembro bem do 1ºparto). Liguei ao meu médico que não estava disponivel para me ver nesse dia mas ao ver-me tão assustada, disse q eu poderia ir às urgências para se perceber o que teria acontecido.
    Nas urgências a médica põe o espéculo, observou e disse que lhe parecia que tinha havido uma hemorragia mas que já tinha passado. Tira o espéculo e faz um eco com a sonda vaginal e nessa altura começo a sangrar muito! Fiquei em pânico e parece-me a médica tb ficou um bocado assustada. Na eco o bebé parecia bem, o coração a bater normelmente, mas o sangue escorria qdo me levantei. Lá me vesti, coloquei um penso q a médica me deu e continuava a sentir o sangue a sair, só me apetecia chorar... A médica disse q provavelmente o sangue era resultado de ter rebentado um pequeno vaso sanguíneo do colo do útero mas que se considerava que eu estava com uma ameaça de aborto e nada mais havia a fazer senão repousar, tomar uterogestan e esperar... O meu médico confirmou as palavras da médica e lá fiquei de repouso até à consulta de ontem, com o meu obstetra. Eu estava tão nervosa que até tremia mas, felizmente, o meu bebé está otimo! Já tem 3,71cm e já se nota um esboço dos braços e das perninhas... A tal mancha desapareceu e talvez o líquido que saiu tenha sido de outro saquinho embrionário que não desenvolveu. E provavelmente o sangramento tenha mesmo sido um capilar do colo do útero que rebentou com a introdução do espéculo ou da sonda... Mas, e porque não há certezas absolutas sobre o que aconteceu, continuo de repouso. Mas agora mais tranquila...
    Beijinhos para todas e, Kelly, espero que este meu relato te ajude a tranquilizar. Pensamento positivo, vai estar tudo mto bem com o teu bebé. Um abraço
    Bem Camila que susto, o que interessa é que está tudo bem continua a descansar linda
    Um beijinho para ti
    Positivo a 16/3


    Madrinha: Licas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
      obrigada

      eu sei k posso contar convosco...

      estou bem melhor... domingo foi o 1º dia que deixei de perder sangue... e hoje vou à GO para confirmar se está td limpinho e saber qd posso voltar aos treinos...

      a nivel psicologico... melhor a cada dia k passa... mas considero-me bem... as vezes ando mais em baixo cm aho k é normal, mas considero k n fiquei c trauma, sequelas ou afectada de algum modo... (ainda bem...)

      beijinhos e as melhoras para ti
      Kitty
      Que bom te " ouvir " assim !
      Fico muito feliz
      Beijinhos carinhosos
      O Rodrigo a caminho !

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por CamilaG Ver Mensagem
        Olá meninas,
        Durante uns dias não tive coragem de vir ao forum porque apanhei um grande susto e só agora que já sei que está tudo bem é que senti vontade de partilhar convosco. E ao ler o que se está a passar com a Kelly, ainda fiquei com mais vontade de partilhar, para a animar!
        Esta gravidez tem sido atribulada desde o início, logo no dia da eco de confirmação da gravidez o médico detetou uma mancha que não conseguiu identificar. Disse que podia ser o saquinho de outro embrião que não chegou a desenvolver ou, mais provavelmente, um descolamento da placenta. Se fossr esta última hipótese, é necessário fazer algum repouso e por isso passou-me baixa até ao dia da próxima ecografia, até se perceber o que realmente se passava. Duas semanas depois fiz nova eco que mostrou que o tal saquinho, ou eventual descolamento, tinha diminuido ligeiramente. Marcámos então nova eco para dia 9 de Abril mas na 4ªfeira passada, dia 4 de Abril, de manhã vi que tinha as cuecas molhadas. Era uma macha de um líquido transparente e a mancha era acastanhada no rebordo. Além disso tinha um cheiro ativo e eu achei que cheirava a líquido amniótico (é um cheiro mto característico, que eu me lembro bem do 1ºparto). Liguei ao meu médico que não estava disponivel para me ver nesse dia mas ao ver-me tão assustada, disse q eu poderia ir às urgências para se perceber o que teria acontecido.
        Nas urgências a médica põe o espéculo, observou e disse que lhe parecia que tinha havido uma hemorragia mas que já tinha passado. Tira o espéculo e faz um eco com a sonda vaginal e nessa altura começo a sangrar muito! Fiquei em pânico e parece-me a médica tb ficou um bocado assustada. Na eco o bebé parecia bem, o coração a bater normelmente, mas o sangue escorria qdo me levantei. Lá me vesti, coloquei um penso q a médica me deu e continuava a sentir o sangue a sair, só me apetecia chorar... A médica disse q provavelmente o sangue era resultado de ter rebentado um pequeno vaso sanguíneo do colo do útero mas que se considerava que eu estava com uma ameaça de aborto e nada mais havia a fazer senão repousar, tomar uterogestan e esperar... O meu médico confirmou as palavras da médica e lá fiquei de repouso até à consulta de ontem, com o meu obstetra. Eu estava tão nervosa que até tremia mas, felizmente, o meu bebé está otimo! Já tem 3,71cm e já se nota um esboço dos braços e das perninhas... A tal mancha desapareceu e talvez o líquido que saiu tenha sido de outro saquinho embrionário que não desenvolveu. E provavelmente o sangramento tenha mesmo sido um capilar do colo do útero que rebentou com a introdução do espéculo ou da sonda... Mas, e porque não há certezas absolutas sobre o que aconteceu, continuo de repouso. Mas agora mais tranquila...
        Beijinhos para todas e, Kelly, espero que este meu relato te ajude a tranquilizar. Pensamento positivo, vai estar tudo mto bem com o teu bebé. Um abraço
        Realmente, que grande susto...
        Graça a Deus que está tudo bem
        Beijinhos carinhosos
        O Rodrigo a caminho !

        Comentar


        • Kelly,

          espero que estejas melhor !
          Beijinhos carinhosos
          O Rodrigo a caminho !

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
            Oh que chatice belinha teres perdido o Iphone , e esse segurança hã?? que paspalho... sinceramente há gente que não devia ter como profisssão o contacto com o público.

            Kelly como estás?? da-nos noticias ...

            Eu esta noite tive uma dor de cabeça horrível, nem me conseguia mexer nem abrir os olhos, tanto que acabei por adormecer bem cedinho... tenho tido dores de cabeça fortes como nunca tive, alguma menina também tem? Será necessário ir ao GO? ou é normal?
            Mommyde3
            Penso que devias falar com o teu GO sobre essas dores de cabeça...
            As melhoras
            Beijinhos carinhosos
            O Rodrigo a caminho !

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
              Bom dia meninas!!!

              oh kelly assim sempre tas mais descansada principlamente psicologicamente! e depois consegues ir ao wc a tua vontadinha as vezes q quiseres! eu sei o que é prisao de ventre q por vezes qdo estava no red tinha, e ate me doia a sentar-me é horrivel! e normalmente fico super enjoada!o problema por x tb e começares a comer td o k pode ajudar a fazeres coco e nao conseguires, o que resulta que o intestino fica cada x mais cheio!

              que foi o que me aconteceu ontem! pasei um dia horrivel! bem vos disse q estava c vtd de vomitar, foi so ir ao wc e la se foi as 2 colheres do iogurte grego q comi! mas fiquei lg bem, so q passei o dia td enjoada! dores de costas! acho que ate a fome me deixou enjoada! e dps levo o dia td sentada tirando 1h e 20 min em 9horas! e como ainda não disse a ninguem "sofri" em silencio! mas hj avizinhase um dia melhor! ja ando agarrada ao cha, q pelo menos não me pesa o estomago!
              BruxinhaRebs
              Eu também comia os iogurtes gregos, mas começaram a cair mal...penso que talvez por ser um iogurte " forte " agora tenho comido os de aroma da Danone, não são tão saborosos mas de facto caem bem na barriguinha
              Bebe mt agua e vai comendo umas bolachinhas de agua e sal, quanto mais tempo deixares o estômago vazio pior...
              Beijinhos carinhosos
              O Rodrigo a caminho !

              Comentar


              • Olá meninas, obrigada a todas pelas vossas palavras.

                Kitty*: gosto de ver que estás a melhorar, tanto física como psicologicamente. Como sabes, isso é o primeiro passo para pôr tudo para trás das costas

                CamilaG: que bom que não passou de um susto! Obrigada por partilhares, isso ajuda mesmo muito.

                Quanto a mim, cá estou deitada no sofá. Para dizer a verdade, estou com pouca vontade de andar por aqui, porque não consigo falar sobre bebés com a mesma descontração de antes.

                Estou a tentar descansar ao máximo, mas estou sozinha em casa e há coisas que não posso deixar de fazer, género o pequeno-almoço. O corrimento continua a vir com uma pequeníssima quantidade de sangue. Muito pouco, mas vem. Não suja o pensinho e, se não fosse mesmo à procura, se calhar nem dava por ele, mas já não consigo deixar de andar à procura. De qualquer forma, não aumentou (talvez tenha até diminuído) desde Domingo.

                Falei ontem com o meu GO, que foi de longe o mais cauteloso de todos os médicos com que tenho falado nos últimos dias: pode não ser nada, mas também pode ser o princípio de um aborto. Recomendação: descansar o mais possível. Disse-me para nem sequer ir fazer as análises que me faltam, deixar para a próxima semana e descansar o mais possível agora. Não recomendou medicação (como tenho tendência para pólipos e miomas, os medicamentos com hormonas podem alimentá-los).

                A minha preocupação mais premente neste momento, para além do bebé, é o facto de continuar a não conseguir fazer cocó, apesar da muita medicação que tenho tomado para fazer funcionar os intestinos. Estou enfartadíssima e cheia de gases, tenho claramente os intestinos muito cheios e mesmo assim não consigo. Não faço ideia do que se passa

                De qualquer forma, continuo com esperança de que tudo corra bem. Com esperança, mas muito receosa.

                Muitos beijinhos a todas
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • Kelly pensamento positivo.. descansa muito mesmo e não faças esforços nenhuns mesmo!
                  Nao procures por nada.. não vale apena e só te deixa com mais minhocas na cabeça...
                  Espero que consigas rapidamente uma limpeza nesse instestino malandro..
                  Beijinho grande e estamos todas a torcer por ti*
                  Positivo a 16/3


                  Madrinha: Licas

                  Comentar


                  • Kelly, estamos aqui a torcer para que saia o que não deve estar por aí e que o teu bebecas se porte bem e fique aconchegadinho na tua barriguita.

                    O teu GO não mandou nada que te pudesse ajudar com a obstipação?

                    Beijinhos grandes grandes grandes



                    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                    Comentar


                    • Ai vocês também andam por aqui....

                      Kelly, não sabia do teu susto ((

                      Um beijinho grande querida, vai correr tudo bem

                      ***

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por CamilaG Ver Mensagem
                        Kitty*, é muito bom ver que estás "dar a volta por cima". Lembrei-me mto de ti enquanto tive as hemorragias.
                        Boa sorte e boa recuperação!
                        ainda bem que correu tudo bem contigo e que foi so um susto...

                        beijinhos e boa gravidez

                        Kitty*
                        Novembro 2011 - deixei a pilula
                        Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                        7 Março 2012 - Positivo
                        31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                        4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                        23 Setembro 2012 - Positivo

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Solinha Ver Mensagem
                          Kitty
                          Que bom te " ouvir " assim !
                          Fico muito feliz
                          Beijinhos carinhosos
                          obrigada

                          e tu ja foste fazer aquela "analise"??

                          dps quero saber o resultado...

                          Kitty*
                          Novembro 2011 - deixei a pilula
                          Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                          7 Março 2012 - Positivo
                          31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                          4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                          23 Setembro 2012 - Positivo

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                            Olá meninas, obrigada a todas pelas vossas palavras.

                            Kitty*: gosto de ver que estás a melhorar, tanto física como psicologicamente. Como sabes, isso é o primeiro passo para pôr tudo para trás das costas

                            CamilaG: que bom que não passou de um susto! Obrigada por partilhares, isso ajuda mesmo muito.

                            Quanto a mim, cá estou deitada no sofá. Para dizer a verdade, estou com pouca vontade de andar por aqui, porque não consigo falar sobre bebés com a mesma descontração de antes.

                            Estou a tentar descansar ao máximo, mas estou sozinha em casa e há coisas que não posso deixar de fazer, género o pequeno-almoço. O corrimento continua a vir com uma pequeníssima quantidade de sangue. Muito pouco, mas vem. Não suja o pensinho e, se não fosse mesmo à procura, se calhar nem dava por ele, mas já não consigo deixar de andar à procura. De qualquer forma, não aumentou (talvez tenha até diminuído) desde Domingo.

                            Falei ontem com o meu GO, que foi de longe o mais cauteloso de todos os médicos com que tenho falado nos últimos dias: pode não ser nada, mas também pode ser o princípio de um aborto. Recomendação: descansar o mais possível. Disse-me para nem sequer ir fazer as análises que me faltam, deixar para a próxima semana e descansar o mais possível agora. Não recomendou medicação (como tenho tendência para pólipos e miomas, os medicamentos com hormonas podem alimentá-los).

                            A minha preocupação mais premente neste momento, para além do bebé, é o facto de continuar a não conseguir fazer cocó, apesar da muita medicação que tenho tomado para fazer funcionar os intestinos. Estou enfartadíssima e cheia de gases, tenho claramente os intestinos muito cheios e mesmo assim não consigo. Não faço ideia do que se passa

                            De qualquer forma, continuo com esperança de que tudo corra bem. Com esperança, mas muito receosa.

                            Muitos beijinhos a todas
                            kelly descansa mt... e as melhoras...

                            infelizmente nao podemos fazer nada para te ajudar... ma nao percas a fé e a esperança!

                            beijinho gd e k td se resolva depressa

                            Kitty*
                            Novembro 2011 - deixei a pilula
                            Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                            7 Março 2012 - Positivo
                            31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                            4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                            23 Setembro 2012 - Positivo

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                              Kelly, estamos aqui a torcer para que saia o que não deve estar por aí e que o teu bebecas se porte bem e fique aconchegadinho na tua barriguita.

                              O teu GO não mandou nada que te pudesse ajudar com a obstipação?

                              Beijinhos grandes grandes grandes
                              Olá Telma
                              O meu GO receitou-me (mais um) medicamento para a obtipação: Angiolax. Tenho a dizer que hoje ao fim da manhã, finalmente, fiz o meu primeiro cocó desde Sábado (quando tinha feito depois de 3 Microlax). Muito pouco, tendo em conta que tinha - e continuo a ter - os intestinos todos congestionados, mas já foi qualquer coisa e já fiquei mais animadita. Desculpem o tema...
                              KellyPT
                              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                              Madrilhada da muito especial Angie

                              Comentar


                              • OH Kelly q bom q já tás mais animadita!!!! e deixa o tema ser sobre isso, o q queremos é q te sintas melhor!!!
                                Beijinhos
                                A treinar desde junho de 2008
                                A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
                                A minha querida afilhada Tábita!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X