Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ana&Jaiminho mais um rapazolas amiga eheh

    Eu sou capaz de ir mas digo.te qualquer coisa se quiseres vamos juntas com os bebecas

    Sandragel, eu estava a perguntar porcausa das horas nocturnas, no teu caso é diferente, eu trabalho por conta e outrem é diferente, mas já me informei...estou cheia de problemas com a minha entidade patronal, apanho cargas de nervos com isto que nem sei...
    Desta vez estoirou e vou fazer queixa por discriminação, de estar gravida.
    Positivo a 16/3


    Madrinha: Licas

    Comentar


    • trabalho nocturno

      Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
      Ana&Jaiminho mais um rapazolas amiga eheh

      Eu sou capaz de ir mas digo.te qualquer coisa se quiseres vamos juntas com os bebecas

      Sandragel, eu estava a perguntar porcausa das horas nocturnas, no teu caso é diferente, eu trabalho por conta e outrem é diferente, mas já me informei...estou cheia de problemas com a minha entidade patronal, apanho cargas de nervos com isto que nem sei...
      Desta vez estoirou e vou fazer queixa por discriminação, de estar gravida.
      Querida, eu li isto no site do ACT :



      A trabalhadora que é ou vai ser mãe está dispensada de prestar trabalho nocturno?


      Sim, nas seguintes circunstâncias:


      A trabalhadora tem o direito de ser dispensada de prestar trabalho entre as 20 horas de um dia e as 7 horas do dia seguinte:

      •Durante um período de 112 dias antes e depois do parto, dos quais pelo menos metade antes da data presumível do parto;
      •Durante o restante período de gravidez, se for apresentado atestado médico que certifique que tal é necessário para a sua saúde ou para a do nascituro;
      •Durante todo o tempo que durar a amamentação, se for apresentado atestado médico que certifique que tal é necessário para a sua saúde ou para a da criança.

      À trabalhadora dispensada da prestação de trabalho nocturno deve ser atribuído, sempre que possível, um horário de trabalho diurno compatível (quando tal não seja possível a trabalhadora é dispensada do trabalho).





      e escolhes PALAVRA CHAVE e poes GRAVIDEZ
      Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
      NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

      Dia 06 Abril 2012 -Positivo
      Mais um bebé a caminho!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
        Ana&Jaiminho mais um rapazolas amiga eheh

        Eu sou capaz de ir mas digo.te qualquer coisa se quiseres vamos juntas com os bebecas

        Sandragel, eu estava a perguntar porcausa das horas nocturnas, no teu caso é diferente, eu trabalho por conta e outrem é diferente, mas já me informei...estou cheia de problemas com a minha entidade patronal, apanho cargas de nervos com isto que nem sei...
        Desta vez estoirou e vou fazer queixa por discriminação, de estar gravida.
        Se fores ao Barrigas de Amor, depois diz-me qq coisa... ainda nao sei se vai dar, e depois com o calorao é obra, pois eu nao posso andar 2 minutos na rua ao sol que da me logo quebras de tensão ou glicemia ou o raio que os parta. Ha uns dias ia desmaiando nas finanças... so nao caí porque estava encostada ao balcão.... ficou tudo escuro e fiquei sem ouvir nada....
        Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
        NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

        Dia 06 Abril 2012 -Positivo
        Mais um bebé a caminho!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ana&Jaiminho Ver Mensagem
          Querida, eu li isto no site do ACT :



          A trabalhadora que é ou vai ser mãe está dispensada de prestar trabalho nocturno?


          Sim, nas seguintes circunstâncias:


          A trabalhadora tem o direito de ser dispensada de prestar trabalho entre as 20 horas de um dia e as 7 horas do dia seguinte:

          •Durante um período de 112 dias antes e depois do parto, dos quais pelo menos metade antes da data presumível do parto;
          •Durante o restante período de gravidez, se for apresentado atestado médico que certifique que tal é necessário para a sua saúde ou para a do nascituro;
          •Durante todo o tempo que durar a amamentação, se for apresentado atestado médico que certifique que tal é necessário para a sua saúde ou para a da criança.

          À trabalhadora dispensada da prestação de trabalho nocturno deve ser atribuído, sempre que possível, um horário de trabalho diurno compatível (quando tal não seja possível a trabalhadora é dispensada do trabalho).





          e escolhes PALAVRA CHAVE e poes GRAVIDEZ
          excelente informação... vou copiar e mandar a uma amiga minha que vai precisar e muito, pois tb tem tido problemas com o entidade patronal
          o meu blog sandrangels-blog



          Comentar


          • Ola mamãs!! Desculpem não vir aqui tantas vezes como eu gostaria. Mas digo-vos que venho cá todos os dias. Tenho é andando tão cansada por causa do trabalho(acordo as 4h30 e trabalho até as 13h e depois é fazer o almoço e dormir a sesta.) E neste fim de semana fui a casa da minha mamã, pois as saudades já eram muitas, eu moro a 200km da casa deles.

            Bem,hoje foi dia de consulta no GO. E por isso venho partilhar com todas as novidades. Para começar,está tudo bem...desde a última vez que lá estive(10 de Abril) engordei 1,5kg. Já emagreci um poucou. É que na sexta tb tive consulta no CS e a médica de familia passou o Folifer e tive como efeito secundário:diarreia. Logo emagreci um bocadito. Agora vou mudar de método, vou tomar o folicil + ferro à parte.
            Fiz o rastreio do 1º trimestre no dia 28 de Maio. No relatório da eco, os valores estão normais, a TN tem um valor de 1,7mm. A GO disse que estava tudo bem.

            Com o meu bébe também está tudo bem, está muito mexido, não parava quieto. A GO até disse que se ele continuasse assim aos pinotes não dava para ver nada. Tão depressa estava de joelhos, ou de rabo espetado ou a espernear...

            Mas mesmo assim, deu para ver que vou ter.................... um menino! Pois é! Mais um para o nosso cantinho. Fiquei muito contente. O meu marido é que queria uma menina...ficou um pouco desiludido! Coitado! Em relação a nomes, ainda não está nada decidido. Na lista só consta ainda Simão ou Miguel...

            No domingo, acho que já senti o meu rapaz, por duas vezes, uma com menos intensidade do que a outra. Disse isso à GO, mas ela disse que não podia ser, que só se sentia alguma coisa a partir das 18 semanas. Fiquei na dúvida...

            Em relação ao que li sobre um comentário com o doppler, na última consulta no CS, eu estava com 13s+2d, e a médica já conseguiu ouvir o coração. Não foi fácil, porque além dele estar sempre a mexer-se, a médica também apanhou várias vezes o cordão umbilical e pensava de ser o coração. Só depois é que conseguiu escutar o coração. Isto para dizer que nem sempre usam logo nas primeiras semanas e quando usam também me parece, pelo menos a minha médica de familia, que nem sempre sabem utilizar bem.

            Beijinhos a todas as mamãs e respectivos bébés

            Comentar


            • Minhas queridas, já estou de volta a casa! ontem fiquei internada no HGO, e hj fiz a curetagem! ja tou em casita descansada! e pasma a ver a reportagem sobre abortos voluntarios na RTP! meu deus............................................


              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por belinha0509 Ver Mensagem
                Ola mamãs!! Desculpem não vir aqui tantas vezes como eu gostaria. Mas digo-vos que venho cá todos os dias. Tenho é andando tão cansada por causa do trabalho(acordo as 4h30 e trabalho até as 13h e depois é fazer o almoço e dormir a sesta.) E neste fim de semana fui a casa da minha mamã, pois as saudades já eram muitas, eu moro a 200km da casa deles.

                Bem,hoje foi dia de consulta no GO. E por isso venho partilhar com todas as novidades. Para começar,está tudo bem...desde a última vez que lá estive(10 de Abril) engordei 1,5kg. Já emagreci um poucou. É que na sexta tb tive consulta no CS e a médica de familia passou o Folifer e tive como efeito secundário:diarreia. Logo emagreci um bocadito. Agora vou mudar de método, vou tomar o folicil + ferro à parte.
                Fiz o rastreio do 1º trimestre no dia 28 de Maio. No relatório da eco, os valores estão normais, a TN tem um valor de 1,7mm. A GO disse que estava tudo bem.

                Com o meu bébe também está tudo bem, está muito mexido, não parava quieto. A GO até disse que se ele continuasse assim aos pinotes não dava para ver nada. Tão depressa estava de joelhos, ou de rabo espetado ou a espernear...

                Mas mesmo assim, deu para ver que vou ter.................... um menino! Pois é! Mais um para o nosso cantinho. Fiquei muito contente. O meu marido é que queria uma menina...ficou um pouco desiludido! Coitado! Em relação a nomes, ainda não está nada decidido. Na lista só consta ainda Simão ou Miguel...

                No domingo, acho que já senti o meu rapaz, por duas vezes, uma com menos intensidade do que a outra. Disse isso à GO, mas ela disse que não podia ser, que só se sentia alguma coisa a partir das 18 semanas. Fiquei na dúvida...

                Em relação ao que li sobre um comentário com o doppler, na última consulta no CS, eu estava com 13s+2d, e a médica já conseguiu ouvir o coração. Não foi fácil, porque além dele estar sempre a mexer-se, a médica também apanhou várias vezes o cordão umbilical e pensava de ser o coração. Só depois é que conseguiu escutar o coração. Isto para dizer que nem sempre usam logo nas primeiras semanas e quando usam também me parece, pelo menos a minha médica de familia, que nem sempre sabem utilizar bem.

                Beijinhos a todas as mamãs e respectivos bébés
                Fico muito feliz por estar tudo bem contigo e o teu bebé. Parabéns pelo pilas e cá em casa também gostamos muito de Miguel :P Um grande beijinho
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                  Minhas queridas, já estou de volta a casa! ontem fiquei internada no HGO, e hj fiz a curetagem! ja tou em casita descansada! e pasma a ver a reportagem sobre abortos voluntarios na RTP! meu deus............................................
                  Já te deixei uma mensagem nas treinantes, mas hoje todos os beijinhos são poucos para ti. Força, querida, espero que recuperes depressa. Estou estarrecida por te teres posto a ver a reportagem da RTP. Eu tive de mudar de canal, não fui capaz. Ando super-sensível com estas coisas...

                  Um abraço do tamanho do mundo e continua sempre a dar notícias, por favor
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • Olá Kelly,
                    Novidades da amniocintese?

                    Comentar


                    • Obrigada Aninhas, eu estou bem informada pelo ACT,agora IDICT, acabei ontem por ir lá novamente e fiz queixa.
                      Vamos ver no que isto dá.
                      De qualquer das maneiras ele já me ameaçou que assim que o bebé nascer despede-me.
                      Positivo a 16/3


                      Madrinha: Licas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por angeline1979 Ver Mensagem
                        Olá Kelly,
                        Novidades da amniocintese?
                        Olá Angeline,

                        Obrigada por te teres lembrado. Nada ainda e lembrei-me ontem que as duas semanas que eles disseram acabam amanhã, que é feriado. Tenho a certeza de que me disseram que me ligariam se estivesse tudo bem, mas agora comecei a pensar muito no assunto e já não tenho a certeza se, no caso de não estar tudo bem, são eles que ligam a avisar para ir levantar o envelope com o resultado ou se o mandam para a médica que o requisitou. Nem quero pensar nisso, porque aliás se for para a médica será para uma médica do CS que não me conhece e só me atendeu uma vez. Aquele CS é uma confusão tal que temo que o exame se perca para sempre...

                        Enfim, para dizer a verdade estou uma pilha de nervos, provavelmente sem motivo nenhum, mas estou...

                        E tu, estás bem?

                        Muitos beijinhos e obrigada
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                          Olá Angeline,

                          Obrigada por te teres lembrado. Nada ainda e lembrei-me ontem que as duas semanas que eles disseram acabam amanhã, que é feriado. Tenho a certeza de que me disseram que me ligariam se estivesse tudo bem, mas agora comecei a pensar muito no assunto e já não tenho a certeza se, no caso de não estar tudo bem, são eles que ligam a avisar para ir levantar o envelope com o resultado ou se o mandam para a médica que o requisitou. Nem quero pensar nisso, porque aliás se for para a médica será para uma médica do CS que não me conhece e só me atendeu uma vez. Aquele CS é uma confusão tal que temo que o exame se perca para sempre...

                          Enfim, para dizer a verdade estou uma pilha de nervos, provavelmente sem motivo nenhum, mas estou...

                          E tu, estás bem?

                          Muitos beijinhos e obrigada
                          Eu conheço muitas meninas que ligaram para o laboratório e já lhes disseram alguma coisa...




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Eu conheço muitas meninas que ligaram para o laboratório e já lhes disseram alguma coisa...
                            Mas eu fiz num hospital gigante, um verdadeiro poço sem fundo. Estou sem coragem de ligar, francamente...mas obrigada
                            KellyPT
                            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                            Madrilhada da muito especial Angie

                            Comentar


                            • enjoos

                              Inserido Inicialmente por sandrangel Ver Mensagem
                              ola.. ainda bem que tudo tambem esta a correr bem ctg e com o baby....
                              estas a fazer alguma medicaçao para os enjoos? eu so fiz uma semana o nausef.. depois melhorei um pouco e deixei de os tomar.

                              Quanto as barrigas de amor nunca fui mas parece-me que este ano irei ainda para mais é pertinho de onde vivo
                              Ola ...
                              deixei o nausefe ha ja umas semanas ou um mes, nem sei bem,pois quando o tomava vomitava, pelo que desisti, ja que tenho de aguentar, ao menos nao meto mais nausefes ca para dentro.... tenho de comer a cada 2hrs no maximo, e agora ando sempre a ficar zonza quando me baixo e depois levanto....
                              tenho ca para mim que mais umas 2 semanas no maximo e o $"$$#%$ dos enjoos desaparecem... se for como com o mais velhoja falta pouquito....
                              Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
                              NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

                              Dia 06 Abril 2012 -Positivo
                              Mais um bebé a caminho!

                              Comentar


                              • Olá companheiras,

                                belinha0509, ainda bem que está tudo bem com o bebecas. Muitos parabéns pelo menino! Gosto muito de ambos os nomes que referiste. Beijinhos

                                Kelly, em ambas as vezes que fiz a amniocentese deram-me a entender que, caso haja algum problema, contactam os pais mal o problema seja detetado para que o caso seja analisado o mais cedo possível e que se só nos contatam ao fim dos 15 dias é porque os resultados são bons. Compreendo a tua ansiedade mas acho que podes estar tranquila, vais ver que estará tudo 5 estrelas com o teu Miguel! Um abraço

                                Xi-coração para todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X