Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu médico tbm me passou mas apenas ao sangue, foram aquelas que mencionei ontem, vou faze-las na 6ª
    a Clara chegou

    Comentar


    • BOA PRIMAVERA MAMÃS

      Ora bem hoje começou a linda primavera ja estou mais animada e descansada...

      Patita... ah mulher optimista e de força!!! Boas ferias!!!´

      Kelly... ja reparaste k todas as mamãs deste forum deixaram praticamente de ter sintomas???? se calhar é normal... por isso sossega, sim?!

      Solinha... tantas ecos peçam ao medico uma foto da eco... digam k o pai queria ver ou a avo.... e queriam mt mostrar... foi assim que consegui a minha foto

      BEIJINHOS PRIMAVERIS MAMÃS

      Kitty*
      Novembro 2011 - deixei a pilula
      Janeiro 2012 - inicio dos treinos
      7 Março 2012 - Positivo
      31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
      4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
      23 Setembro 2012 - Positivo

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
        Olá a todas




        Uploaded with ImageShack.us
        A nossa tabelinha está a crescer tao linda!!!

        kelly uma pergunta que nao tenho nada haver com isso mas... porque puseste a tua dpp a 13/11????

        se o teu ultimo red foi a 3/2 a tua dpp é a 9/11...

        assim como a angeline se o ultimo red foi a 17/2 a dpp é a 23/11...

        patita ja agora a tua é 26/11 mas ja deves saber

        e da msantos é 5/11

        beijinhos para todas

        Kitty*
        Novembro 2011 - deixei a pilula
        Janeiro 2012 - inicio dos treinos
        7 Março 2012 - Positivo
        31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
        4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
        23 Setembro 2012 - Positivo

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
          A nossa tabelinha está a crescer tao linda!!!

          kelly uma pergunta que nao tenho nada haver com isso mas... porque puseste a tua dpp a 13/11????

          se o teu ultimo red foi a 3/2 a tua dpp é a 9/11...

          assim como a angeline se o ultimo red foi a 17/2 a dpp é a 23/11...

          patita ja agora a tua é 26/11 mas ja deves saber

          e da msantos é 5/11

          beijinhos para todas
          Obrigada, lindas, por me tranquilizarem um bocadinho

          Coloquei 13 de Novembro porque é a minha data "corrigida" tendo em conta a duração do meu ciclo. Isto é, as contas mais básicas calculam a DPP como 40 semanas a partir da última menstruação. A minha seria assim 9 de Novembro. Porém, estas contas pressupõem um ciclo de 28 dias, em que a ovulação se dá ao 14.º dia do ciclo (e são assim 38 semanas de gestação).

          Ora, o meu ciclo não é de 28 dias, é de 32 dias, pelo que eu ovulo próximo do 18.º dia do ciclo e não ao 14.º. Dá assim uma diferença de 4 dias. Logo, a DPP é 13 de Novembro e não 9 deste mês. É um bocadinho mais difícil de calcular, mas é mais correcto.

          Beijinhos
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
            Obrigada, lindas, por me tranquilizarem um bocadinho

            Coloquei 13 de Novembro porque é a minha data "corrigida" tendo em conta a duração do meu ciclo. Isto é, as contas mais básicas calculam a DPP como 40 semanas a partir da última menstruação. A minha seria assim 9 de Novembro. Porém, estas contas pressupõem um ciclo de 28 dias, em que a ovulação se dá ao 14.º dia do ciclo (e são assim 38 semanas de gestação).

            Ora, o meu ciclo não é de 28 dias, é de 32 dias, pelo que eu ovulo próximo do 18.º dia do ciclo e não ao 14.º. Dá assim uma diferença de 4 dias. Logo, a DPP é 13 de Novembro e não 9 deste mês. É um bocadinho mais difícil de calcular, mas é mais correcto.

            Beijinhos
            uhmmmm estou a perceber

            de qualquer maneira no fim do 1º trimestre o GO ja nos vai acertar a data a todas

            Kitty*
            Novembro 2011 - deixei a pilula
            Janeiro 2012 - inicio dos treinos
            7 Março 2012 - Positivo
            31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
            4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
            23 Setembro 2012 - Positivo

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
              uhmmmm estou a perceber

              de qualquer maneira no fim do 1º trimestre o GO ja nos vai acertar a data a todas
              Exacto. É por isso que eu digo que, "segundo as estimativas mais conservadoras" (cálculo corrigido) estarei de 6 semanas e 6 dias quando for à primeira consulta. Segundo as estimativas mais básicas (cálculo simples de 40 semanas) estarei de 7 semanas e 3 dias. Mas é como dizes, isto não é assim muito importante, porque depois a data é sempre corrigida em função do estado de desenvolvimento do bebé verificado na ecografia das 12 semanas.

              Beijinhos
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • KellyPt, tem calma querida, eu tb já nao tenho sintomas nenhuns...


                Faz o que já te disse, mal chegues a Portugal vai a uma Maternidade a uma urgéncia, e ficas mais descansa....
                Na grávidez do meu segundo filho eu engravidei e estava a tomar a pilula de amamentacao, e mal fiz o teste e deu positivo fui a correr para a maternidade a saber se estava tudo bem, ma vez que estava a tomar a pilula....

                Pelo menos assim ficas mais descansada, a mim na altura fizeram-me logo uma eco a confirmar se estava tudo bem...


                Em relacao a sistema de saúde Portuguesa nao tenho nada de mal a dizer, tive uma primeira grávidez que correu lindamente era seguida no centro de saúde e na Maternidade Júlio Dinis, tudo correu bem.
                O meu filho quando nasceu, na consulta dos 20 dias foi lhe diagnosticado uma problema no pulmao e a partir desse dia andei e consultas entre a Maternidade e o Hospital Maria Pia e so tenho a dizer bem, felizmente tudo se resolveu aos 2 anos....
                O meu segundo filho tb fui seguida no centro de saude e na maternidade até aos 7 meses ( depois vim para a Alemanha e a grávidez acabou aqui) e correu tudo bem ...

                Claro que há coisas que correm mal, mas tb com as condicoes que o governo dá....


                Claro que se vou compara a saúde Portuguesa com a Alema..... Mas nao posso fazer isso, aqui o nível de vida é muito diferente, as condicoes hospitalares nem se fala, mais parece um hotel que um hospital....


                O que mais me custou no meu primeiro parto foi estar 24h sem poder beber, aqui por exemplo em pelo parto em casa contracao bebia um copo e água...

                Bem já me "estiquei" muito...



                Beijinhos a todos companheiras de barriga

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
                  A nossa tabelinha está a crescer tao linda!!!

                  kelly uma pergunta que nao tenho nada haver com isso mas... porque puseste a tua dpp a 13/11????

                  se o teu ultimo red foi a 3/2 a tua dpp é a 9/11...

                  assim como a angeline se o ultimo red foi a 17/2 a dpp é a 23/11...

                  patita ja agora a tua é 26/11 mas ja deves saber

                  e da msantos é 5/11

                  beijinhos para todas
                  Não minha querid a minha é 24/11 , eu faço pela ovulação e não pela data do ultimo red pois eu não tenho ciclos de 28 mas sim de 26 dias
                  a Clara chegou

                  Comentar


                  • [QUOTE=Patita77;2695429]Só vou descansar quando fizer a eco em abril... mas não faz mal tbm já mudei a assinatura e tudo ehehehehehhe

                    O meu Médico é o Dr. Francisco Palma e DPP 24 de novembro.[/QUOTE]

                    KellyPT actualiz a tabela ...já que é para assumir esta gravidez que seja com tudo o que tenho direito ahahahahahhaahah
                    Ultima edição por Patita77; 20-03-2012, 14:50.
                    a Clara chegou

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Patita77 Ver Mensagem
                      Não minha querid a minha é 24/11 , eu faço pela ovulação e não pela data do ultimo red pois eu não tenho ciclos de 28 mas sim de 26 dias
                      Ok

                      acho bem assumir desde logo... pelo menos entre nos aqui no forum nao ha problema de assumir logo cedo...

                      vai correr tudo bem com todas nós!!! e no natal ja todas teremos um lindo presente nos braços

                      Kitty*
                      Novembro 2011 - deixei a pilula
                      Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                      7 Março 2012 - Positivo
                      31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                      4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                      23 Setembro 2012 - Positivo

                      Comentar


                      • Olá Kelly,

                        Tenho seguido aqui as meninas e nas treinantes. Acho que a msantos24 tem razão, mal chegues a Portugal vai a uma urgência e ficas mais descansada.

                        Quanto aos sintomas não stresses, eles não são permanentes, vão e vêm, eu só comecei com enjoos ás 6 semanas (que persistem até hoje), até la nao tinha praticamente sintomas nenhuns tradicionais, o meu peito nunca cresceu embora esteja dorido. Ah insónias é um sintoma, para o qual eu aconselho Nausefe que é o que me vale...dá uma soneira!!!!

                        Tenho a certeza que o stress provoca essas alterações e pensamentos e não faz bem á feijoca, por isso relaxa por ti e por ela.

                        Bjinhos e boas novidades breve!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
                          Olá Kelly,

                          Tenho seguido aqui as meninas e nas treinantes. Acho que a msantos24 tem razão, mal chegues a Portugal vai a uma urgência e ficas mais descansada.

                          Quanto aos sintomas não stresses, eles não são permanentes, vão e vêm, eu só comecei com enjoos ás 6 semanas (que persistem até hoje), até la nao tinha praticamente sintomas nenhuns tradicionais, o meu peito nunca cresceu embora esteja dorido. Ah insónias é um sintoma, para o qual eu aconselho Nausefe que é o que me vale...dá uma soneira!!!!

                          Tenho a certeza que o stress provoca essas alterações e pensamentos e não faz bem á feijoca, por isso relaxa por ti e por ela.

                          Bjinhos e boas novidades breve!
                          Muito obrigada, minha querida. Hoje têm-me doído um pouco mais as mamocas. Fico logo mais animada
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • Para compensar a falta de cuidados médicos nesta e nas passadas semanas, já marquei três consultas para a próxima semana. Leram bem, três consultas. Uma no meu GO tradicional, que me operou (acho importante que ele me veja). Outra no centro de saúde. Outra numa GO mais modernaça e com ecógrafo no consultório.

                            Já sei, acham que tenho um parafuso a menos (provavelmente tenho mesmo). Mas só assim é que ficava descansada, por isso, que se lixe. Estou mesmo a ver é que isto vai dar nas vistas no meu trabalho. Eu com a roupa muito apertada (uma colega daqui diz que eu pareço mesmo grávida) e a sair para 3 consultas na primeira semana...não sei não. Que se lixe!
                            KellyPT
                            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                            Madrilhada da muito especial Angie

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                              Para compensar a falta de cuidados médicos nesta e nas passadas semanas, já marquei três consultas para a próxima semana. Leram bem, três consultas. Uma no meu GO tradicional, que me operou (acho importante que ele me veja). Outra no centro de saúde. Outra numa GO mais modernaça e com ecógrafo no consultório.

                              Já sei, acham que tenho um parafuso a menos (provavelmente tenho mesmo). Mas só assim é que ficava descansada, por isso, que se lixe. Estou mesmo a ver é que isto vai dar nas vistas no meu trabalho. Eu com a roupa muito apertada (uma colega daqui diz que eu pareço mesmo grávida) e a sair para 3 consultas na primeira semana...não sei não. Que se lixe!
                              se é assim que te entes mais segura e confiante acho k fazes muito bem... no teu lugar fazia o mesmo!!!

                              vais ver k está tudo bem com a tua feijoca

                              Kitty*
                              Novembro 2011 - deixei a pilula
                              Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                              7 Março 2012 - Positivo
                              31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                              4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                              23 Setembro 2012 - Positivo

                              Comentar


                              • Pois Kelly, o meu dpp não é a data que tens na tabela mas 21/11. Eu calculei pela a data de concepção que é alterada em relação ao UPM. Porque eu ovulei ao 13ºDC e não ao 15º como eles consideram. E daí também conseguir ter um teste positivo ao 23ºDC Podes alterar por favor Kelly?

                                Em relação a sintomas, eu tb sinto pouco as mamocas (ou então já estou tão habituada que já nem ligo)!! Volta e meia sinto umas dorzitas (nada de especial) no fundo da barriga e ontem fiz exercicio fisico e senti um peso tão grande no fundo da barriga que nem vos conto! Mas tirando isso, mais nada...talvez sono...e insónias... :P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X