Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro/Fevereiro de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai... seja o que Deus quiser.
    O que mais quero mesmo é que a minha menina nasça bem, cheia de saúde e de preferência depois das 38 semanas. É que assim deixa a mamã passar o Natal e a passagem de ano tranquila. eheh
    Ass: Susana.



    Comentar


    • Bom dia a todas.

      Espero que tenham passado, todas, um óptimo Natal. Com poucos doces... se não lá vêm mais uns quilinhos !!!

      E como vão essas barriguitas?

      Hoje completo 36 semanas e continua a correr tudo maravilhosamente bem. As dores no fundo das costas é que se vão intensificando a cada dia que passa. E o estar na cama, por vezes incomoda mais do que alivia, mas são os "ossos do oficio". Há que aguentar... pois é tudo pelos nossos tesourinhos.

      Desejo uma óptima semana a todas.

      Bjs.
      Ass: Susana.



      Comentar


      • Bom dia!!!!

        Espero que tenham tido um excelente Natal

        Nos por cá vamos completar as 37 semanas... falta uma semana para respirar de alívio ate chegar as 38. Dia 6 de Janeiro faço anos, o meu marido esta sempre a dizer que vou estar no hospital... será? o ano passado passei os meus anos no hospital com a minha filha mais velha porque foi operada a garganta, nariz e ouvidos.

        Dia 3 vou ao médico, de certeza que me vai marcar um dia para eu ir para o hospital e verem-me... não será parto induzido mas como de costume fazem um toque maldoso e naturalmente o parto vai-se dando...
        Isto se lá chegar! hehehehehehehe

        Uma beijoka a todas...




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por rraimundo Ver Mensagem
          Bom dia!!!!

          Espero que tenham tido um excelente Natal

          Nos por cá vamos completar as 37 semanas... falta uma semana para respirar de alívio ate chegar as 38. Dia 6 de Janeiro faço anos, o meu marido esta sempre a dizer que vou estar no hospital... será? o ano passado passei os meus anos no hospital com a minha filha mais velha porque foi operada a garganta, nariz e ouvidos.

          Dia 3 vou ao médico, de certeza que me vai marcar um dia para eu ir para o hospital e verem-me... não será parto induzido mas como de costume fazem um toque maldoso e naturalmente o parto vai-se dando...
          Isto se lá chegar! hehehehehehehe

          Uma beijoka a todas...
          Dia 06 eu vou estar no hospital!
          Com 37 semanas e 4 dias, vai ser o dia do primeiro CTG e concerteza será feito o toque. (Digo eu, porque esqueci-me de perguntar à médica)
          Já tenho ouvido tantas mamãs que vão fazer o 1º CTG e depois do 1º toque começam logo com sinais de parto... quem sabe!!

          Por via das duvidas vou levar a malinha !! Mais vale prevenir!! eheh
          Ass: Susana.



          Comentar


          • Olá meninas!!!Espero que essas festas tenham sido boas,as minhas foram,apesar de estar saturadinha,só queria que passassem ,não ando com vontade de festarolas e hoje lá andei a arrumar ...demorei foi uma eternidade,mas pronto..ando mesmo cansada,a barriga esta muito grande,não tenho posição sentada ,nem deitada..olhem nem sei...vai se aguentando,pois no meu horizonte tenho o dia 10 lol..sei que se nao for antes nesse dia ela nasce,a médica faz a induçao e pronto..estou saturada,já só quero chegar ao fim.
            amanhã completo as 37 semanas ,já é uma bebé de termo,a minha mais velha nasceu com 37 semanas e 5 dias e estava optima,com 3140kg!!Se a Daniela nascer no dia 10 terá as 39 semanas ,vamos a ver.
            Já tenho tudo prontinho só me falta ir buscar o suporte com a banheira a casa de uma amiga e de resto esta tudo,neste Natal a princesa teve imensas prendinhas,já as passei por água,agora é só secar e passar a ferro,antes de ir ainda quero deixar as roupas controladas lol.Quando vier para casa pelo menos na primeira semana queria nao ter que pensar nessas coisas...sei que será dificil mas logo se verá.Amanha vou para os cintos ouvir a bebé ,ver se esta tudo bem,noto que apesar de ela ainda se mexer muito,deve estar bem mais apertada,não sei explicar mas noto essa diferença,como se não se conseguisse mexer tão bem..amanha ate vou falar disso com a médica.
            fiquem bem e bj a todas

            Comentar


            • Olá mamãs!!
              Como foi o vosso Natal? E como se sentem vocês com a chegada cada vez mais próxima dos nossos bebés?
              O nosso Natal foi muito bom, apesar do cansaço dos dias anteriores e dos proprios dias, na correria das prendas, das compras, e de volta dos doces e das entradas, mas depois soube muito bem a união e o convivio com muita comidinha!
              Amanhã (ou melhor, hoje) tenho consulta no hospital e ecografia 'as 14h, estou um bocadinho ansiosa, só rezo para que esteja tudo bem com o meu bebé e que corra tudo bem com ele no parto!

              Obrigada Micas79 pelo teu testemunho! Acho que e' muito importante essas mensagens positivas nesta altura, que a ansiedade começa a tomar conta de nós!!

              S_Susana, tens exactamente o mesmo tempo que eu! Também tenho sofrido um bocado com as dores nas costas, e tal como tu, o estar na cama já nao é propriamente um motivo de alivio mas também já falta pouco e, como dizes, tudo por eles!

              rraimundo, se passasses os anos no hospital seria uma excelente prenda hehe!

              Em breve, vamos começar a ter por aqui os primeiros rebentos! Já sentem algum sinal de parto próximo? Eu ontem tive algumas contracções mas depois acabaram por passar!
              E preparação dos mamilos para a amamentação? Já começaram a fazer? Se sim, qual o creme que estão a usar? E fazem os banhos de luz??
              Fizeram algum book da gravidez?

              Fiquem bem** beijinho a todas!
              Roupa em Tricô para bebés a óptimos preços!

              https://www.facebook.com/fada.dala.1






              Comentar


              • Hoje estou de má cara como o tempo.
                Cheguei bem ao trabalho, mas de repente comecei a sentir-me triste, com vontade de chorar. Até mesmo de desaparecer para um sitio isolado. Sem ninguém. Onde fosse só eu e aqui a minha piolhita.

                Eu que até sou a alegria em pessoa, hoje sinto-me mesmo para baixo. Deprimida!

                Desculpem o desabafo triste.
                Ass: Susana.



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por S_Susana Ver Mensagem
                  Dia 06 eu vou estar no hospital!
                  Com 37 semanas e 4 dias, vai ser o dia do primeiro CTG e concerteza será feito o toque. (Digo eu, porque esqueci-me de perguntar à médica)
                  Já tenho ouvido tantas mamãs que vão fazer o 1º CTG e depois do 1º toque começam logo com sinais de parto... quem sabe!!

                  Por via das duvidas vou levar a malinha !! Mais vale prevenir!! eheh

                  Mas dia 6 é domingo, dão consultas ao domingo????
                  Quanto aos sinais de parto, td depende do toque... eu da minha 1ª filha andei a ser seguida no hospital e faziam-me o toque tds as semanas apartir das 37semanas e ela nasceu com quase 40.

                  Há toques de análise e outros mais "maldosos" que servem exatamente para acelarar o trabalho de parto!

                  Com 37 semanas n te devem fazer esse... digo eu!




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rraimundo Ver Mensagem
                    Mas dia 6 é domingo, dão consultas ao domingo????
                    Quanto aos sinais de parto, td depende do toque... eu da minha 1ª filha andei a ser seguida no hospital e faziam-me o toque tds as semanas apartir das 37semanas e ela nasceu com quase 40.

                    Há toques de análise e outros mais "maldosos" que servem exatamente para acelarar o trabalho de parto!

                    Com 37 semanas n te devem fazer esse... digo eu!
                    A minha médica é obstetra no hospital e é ela que me vai fazer o CTG. Como está de banco ao domingo, vou fazer o CTG no domingo.

                    Eu também espero que não me façam o "maldoso". Queria aproveitar um bocadinho mais da minha menina aqui dentro, já em casa, descansadinha.
                    A minha médica não é apologista de "aceleramentos" e já me disse que escuso de lhe pedir para me provocar o parto, porque até às 40 semanas, desde que eu e a minha bébé estejamos bem... temos tempo. A partir daí... ou estando uma das duas em risco, ou mesmo ambas, então é a primeira a avançar.

                    Vamos ver como vai estar tudo. Está quase!
                    Ass: Susana.



                    Comentar


                    • Olá bom dia...

                      S_Susana... não des muita importancia a isso, é normal... há dias que resmungo com td a gente e dps so me apetece desaparecer!
                      enfim, são as hormonas que andam fora do sitio!!!!

                      Sammie: sei que seria giro nascer no meu dia de anos, mas prefiro que cada uma tenha o seu. Nos primeiros anos n faz mt diferença e seria mt giro, mas com a idade a passar e a canalha a querer festejar com os amigos seria uma gerra e muito triste para mim n estar com a minha filha no meu dia de anos pq é o dia dela e quer estar com os amigos, por isso, vou apontar para depois do dia 6.

                      o peito, a unica coisa que faço é as vezes, umas 2/3 vezes por semana, massajar o peito e fazer com que saia colostro, dps deixo secar ao ar, sem creme, o melhor hidratante é o nosso colostro/leite.

                      qt ao book, nunca fiz...

                      berocascosta: ora eu faço amanha 37 semanas, dia 4 de Janeiro 38 e dia 11 39 semanas, temos a diferença de 1 dia... será q a minha piolha n nasce antes do dia 10?
                      por um lado gostava que fosse as 39 e tal dias, mas por outro estou anciosa!!!!

                      e por falar em ansiedade...

                      ontem tive 2 ataques de ansiedade antes de adormecer... um q durou uns 3/4 minutos, respiração alterada, cansada e parece que o ar n fluia, passado uma hora tive outro... falta de ar, um nó na garganta enorme, lagrimas a escorrer pela cara abaixo... incrivel, passou depois de ter conseguido controlar a respiração...
                      n sei o pq disto... esta semana é a 3ª vez q acontece! a primeira vez foi na noite passada as 5 e tal da manha...

                      de resto vou andando bem, as vezes sinto picadas bem fortes na zona da vagina, n sei se é ela a mexer com a cabeça ou se é dilatação... para a semana já saberei.

                      o que ainda tenho por fazer... a MALA!!!! n sei o que se passa cmg... n me dá para fazer a mala! mas tenho de a fazer...



                      beijinhos




                      Comentar


                      • rraimundo... também sinto essas picadas. Normalmente a andar.
                        Ontem, numa distância de 100 metros tive de parar variadíssimas vezes, por incomodar mesmo muito.
                        A minha GO disse que seria ela a mexer a cabeça. Mas que movimento fará ela que parece que me espetam farpas lá bem em baixo.

                        A mala já tenho feita... e sobre os ataques de ansiedade...
                        Eu não sei se o que sinto é isso, mas por vezes sem eu conseguir controlar ou evitar, o meu coração dispara, parece que quer sair pela boca e até me falta o ar. Tenho de estar um bom bocado a respirar fundo e de olhos fechados e devagar lá vai passando e voltando ao normal.
                        Nunca senti isto, só agora com a gravidez e só agora no ultimo trimestre.
                        Ass: Susana.



                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          Desculpem intrometer-me no vosso tópico, mas reparei que falaram na preparação do peito... sei que no tempo da minha mãe se fazia ... mas na primeira gravidez a minha médica mandou-me NÃO estimular o peito... porque desencadeia contrações e pode provocar o parto prematuro (no meu caso estava de baixa com contrações desde as 27 semanas +-). As vossas médicas deram-vos indicação de preparar o peito? Ah, e no meu caso não fez diferença não preparar o peito. Não tive práticamente gretas nenhumas, e consegui amamentar em exclusivo sem suplementos. O leite só começou a secar quando tive de voltar ao trabalho ...

                          Beijinhos, bom resto de gravidez, e uma "hora pequenina".

                          Comentar


                          • Anita... por acaso a minha GO não fez referência nenhuma (até à data) de qualquer preparação do peito. E eu também não faço nada porque tenho lido que desencadeia as contracções e pode provocar parto prematuro.
                            Mas todos os dias lávou vendo se sai alguma coisa e nada. 36 semanas e nada de nada.
                            Como dizem que é normal e que em muitas mães, só aparece depois do parto, estou descansada. Mas queria muito poder amamentar a minha bébé. Vamos lá ver... Espero que não seja coisa hereditária, pois a minha mãe só nos amamentou (a mim e ao meu irmão) 15 dias e o leite foi-se.
                            Ass: Susana.



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por S_Susana Ver Mensagem
                              Anita... por acaso a minha GO não fez referência nenhuma (até à data) de qualquer preparação do peito. E eu também não faço nada porque tenho lido que desencadeia as contracções e pode provocar parto prematuro.
                              Mas todos os dias lávou vendo se sai alguma coisa e nada. 36 semanas e nada de nada.
                              Como dizem que é normal e que em muitas mães, só aparece depois do parto, estou descansada. Mas queria muito poder amamentar a minha bébé. Vamos lá ver... Espero que não seja coisa hereditária, pois a minha mãe só nos amamentou (a mim e ao meu irmão) 15 dias e o leite foi-se.
                              Não te preocupes, não é obrigatório teres colostro. E não é herditário. A minha sogra também não conseguiu amamentar os filhos, mais que 15 dias, e a filha dela amamentou as duas filhas sem dificuldades. Antigamente não havia tanta informação sobre os beneficios da amamentação, era o auge dos leites artificiais, a minha mãe conta que eram mais as mães que não amamentavam que o contrário (pelo menos as maes trabalhadoras nas zonas urbanas). Vais conseguir. Qualquer dificuldade as meninas aqui do forum estão cá para ajudar.
                              E também não liguem á conversa de quem tem cesariana não consegue amamentar. No meu caso e no da minha cunhada fizemos cesarianas (porque era o mais indicado no caso), e não foi por isso que não amamentamos.
                              Beijinhos e boa sorte!

                              Comentar


                              • Eu espero que sim Anita.
                                É óptimo para eles e para nós... para além do próprio momento que é único.
                                Ass: Susana.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X