Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro/Fevereiro de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Bom dia!

    Hoje é sexta feita! yupiiiiiiiiiiiiiiiii

    Por cá estamos bem! apesar de ter dormido muito mal, acordo com muita facilidade e depois custa voltar a adormecer, amanhã vou descansar o dia todo!

    Eu tenho consulta na próxima terça de manhã com a GO e na quarta á tarde no centro de saúde. Optei por ser seguida nos 2 sitios, acho que é sempre bom a médica de familia ficar a par de tudo e assim também posso fazer o curso de preparação p o parto de borla.

    o trabalho chama, beijinho





    Comentar


    • #32
      Bom dia meninas,
      Vim à pouco de Centro de Saude.
      Correu tudo bem, já tenho as cradencias para as analises e para a eco do 1º trimestre.
      Entretanto a proxima consulta ficou marcada para dia 29 junho, para mostrar o resultado das analises e para a medica me passar outras analises que tem de ser feitas na altura da eco.
      Ainda me andou aqui a apalpar a barriga e disse que pelo tamanho do utero devia de estar com mais tempo, mas que se deve ao facto de ser magrinha.
      Peso: 57,5 Kg (vestida, reclamei logo pk em casa tenho menos um kilo)
      Tensão: 10/6,5
      Depois passei ao gabinete de enfermagem ( com duas enfermeiras minhas amigas), deram-me um saco com coisinhas, mais um guia da gravida e preencheram o livrinho da gravida. Apesar de uma das enfermeiras ter ficado um bocadinho espantada por ter dito que o ultimo red foi a 4 de Maio e já estar ali a fazer a consulta.....se calhar as gravidas que lhe aparecem esperam mais tempo ate fazer o teste.

      Entretanto e como vou fazer as ecos (principais) pelo SNS já marquei a primeira para dia 25 de Julho (estarei com 11 semanas, e 5 dias), queria na Estudirax porque foi lá que a minha cunhada fez e gostei do atendimento, mas só fazem de tarde e preciso que seja de manhã, então marquei para a X-Eco. Alguem tem opiniões sobre este sitio?

      Beijokas
      Inicio dos treinos Janeiro 2011

      Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

      O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Pipoquinha Ver Mensagem
        Olá a todas!

        Sou mamã de 3ª viagem... ai ai!!
        Embora assustada, estou mto feliz e a realizar o sonho de ser mãe pela 3ªx.

        Agora os dados p nossa listinha...Pipoquinha, Montijo, 31 anos(faço 32 a 14 de Julho), ultima menstruação 5 de Maio, Resultado a 4 de Junho (aniversário do meu Pedrocas), médico dr Álvaro Malta, DPP 7 de Fevereiro, CUF descobertas...um óptimo hotel eheheheheh

        A Cuf tem sido um hotel ao qual tenho disfrutado de 2 em 2 anos! Pois tenho o meu André com 4 anos e meio, o meu Pedro com 2 anitos e agora vem outra delícia.
        Se tenho preferência...sim...gostava mto de ter uma menina, mas o mais importante é a saúde. SE não for menina, ficarei mto contente da mesma forma!

        Acabei de descobrir que as minhas barrinhas aida cá estão!!! oh que lindo Sim pq há mto q não aparecia..os babes absorvem-nos de tal forma...

        Quero desejar a todas uma gravidez tranquila e com muita saude p vocês e bebé que estão a gerar. Acima de tudo tenham comportamentos responsáveis, pois uma vida depende só e unicamente de vocês.

        De resto estarei cá p vos animar e ajudar no que precisarem!

        Muito bem vinda a este cantinho!
        Também vou ter este bebé na cuf descobertas, já sei quem vou "massacrar" no final da gravidez por informações acerca do hospital
        Tive o meu filho no hospital novo de cascais... não correu nada bem mas pronto... nessa altura se me dissessem que ia engravidar passado 2 anos diria que eram doidos lol mas temos um poder enorme de nos esquecer dos momentos menos bons do parto

        Comentar


        • #34
          Já agora as meninas que vao ter o bebe na cuf......que seguro têm?
          E será que me sabem dizer quanto vão pagar mais ou menos pelo parto?
          Inicio dos treinos Janeiro 2011

          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

          Comentar


          • #35
            Olá novamente,

            Acho que ainda não tinha falado aqui sobre um assunto que me anda a deixar inqueita.
            Antes de engravidar a minha GO era a Dra Silvia Roque, da Cuf, e só quem a conhece sabe como é uma querida.
            Agora engravidei e comecei a fazer contas à vida, e cheguei à conclusão que se calhar era melhor escolher um médico mais perto de casa e que fizesse partos no publico.
            Então marquei consulta para uma GO em santarem (que segue uma amiga minha) que tambem trabalha no hospital.
            Mas não estou totalmente sossegada com esta decisão, tenho receio de não gostar da medica.
            Help....
            Inicio dos treinos Janeiro 2011

            Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

            O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

            Comentar


            • #36
              Ana eu tenho multicare. Ainda não sei o que terei de pagar, mas penso que depende dos seguros... acho que a franquia paga se... tenho que ir ver, mas se for de cesariana paga se mais do que parto normal.

              Tens seguro de saude?

              Vou te dar a minha opinião, se já és seguida por uma GO (que é a minha eheh e bem sabemos que é uma optima profissional) eu continuaria a se lo, uma vez que nesta fase, mais do que nunca precisamos de nos sentir seguras, e nada melhor do que uma pessoa que já nos conhece, que nós conhecemos e confiamos.

              Se não tens seguro ou se o seguro não cobre o parto, percebo muito bem que queiras ser seguida por um GO que trabalhe no hospital onde irás ter o bebé, mas infelizmente nem sempre nos garante que ele estará de serviço quando estiveres a ter o bebé, no meu caso, escolhi na gravidez uma GO onde iria ter o meu filho, hospital garcia da horta, por azar no final da gravidez a médica disse me que seria transferida para o hospital de cascais... fui atrás dela, tive o meu filho no hospital de cascais, mas o parto demorou tanto tempo, que quando o tive, ela já não estava de serviço.
              Ultima edição por estrelapolar; 06-06-2012, 12:46.

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
                Ana eu tenho multicare. Ainda não sei o que terei de pagar, mas penso que depende dos seguros... acho que a franquia paga se... tenho que ir ver, mas se for de cesariana paga se mais do que parto normal.

                Tens seguro de saude?

                Vou te dar a minha opinião, se já és seguida por uma GO (que é a minha eheh e bem sabemos que é uma optima profissional) eu continuaria a se lo, uma vez que nesta fase, mais do que nunca precisamos de nos sentir seguras, e nada melhor do que uma pessoa que já nos conhece, que nós conhecemos e confiamos.

                Se não tens seguro ou se o seguro não cobre o parto, percebo muito bem que queiras ser seguida por um GO que trabalhe no hospital onde irás ter o bebé, mas infelizmente nem sempre nos garante que ele estará de serviço quando estiveres a ter o bebé, no meu caso, escolhi na gravidez uma GO onde iria ter o meu filho, hospital garcia da horta, por azar no final da gravidez a médica disse me que seria transferida para o hospital de cascais... fui atrás dela, tive o meu filho no hospital de cascais, mas o parto demorou tanto tempo, que quando o tive, ela já não estava de serviço.
                Obrigado pela resposta,

                tenho seguro da Generalli que tem acordo na cuf e cobre todas as especialidades.
                O unico senão é o facto de o seguro ser por reembolso, e no caso do parto, ter de pagar a totalidade da tabela e depois ser reembolsada e com as despesas com o bebé não vai ser possivel ter o bebe na cuf.
                Mas mesmo sendo seguida pela nova GO nada me garante que seja ela a acompanhar o parto, existem mais hipoteses é certo mas não é garantido.
                Ha ainda outra situação a dra silvia não tem ecografo no gabinete na cuf, logo tens sempre de fazer a eco num dia e a consulta noutro, e esta nova GO tem ecografo no consultorio e faz sempre uma eco so para ver se esta tudo bem.

                Mas não sei porquê mas tenho um "feeling" que a nova GO não me vai agradar e nesse caso para quê estar a perder tempo e pagar uma consulta para depois acabar por ter de marcar com a dra silvia?????
                Aaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
                Inicio dos treinos Janeiro 2011

                Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                Comentar


                • #38
                  Para quem tem adse, a cuf descobertas agora tem acordo para os partos.
                  De resto eu há 6 anos tive o meu francisco nas descobertas e como deixei de ter seguro a meio do caminho, paguei cerca de 5000€ na totalidade por um parto normal.

                  Comentar


                  • #39
                    Alguem sabe se a dra Silvia faz partos em mais algum hospital sem ser na Cuf?
                    Inicio dos treinos Janeiro 2011

                    Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                    O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                    Comentar


                    • #40
                      Tabela actualizada
                      Inicio dos treinos Janeiro 2011

                      Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                      O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                      Comentar


                      • #41
                        Ana, penso que não, que só faz na cuf.

                        Eu sou seguida num consultório particular, nesse consultório ela tem ecografo.. mas há um se não... pago a totalidade da consulta e depois a seguradora comparticipa me metade. Mas não me apetece ir a Lisboa quando tenho mais perto de casa. E seriam sempre duas descolações, para a consulta e depois para a eco.

                        Ana mesmo que a tua nova GO não esteja no hospital no dia do parto, é sempre diferente a equipa saber que és seguida pela colega do que caires lá de paraqueda. Infelizmente quer queiramos quer não existem sempre diferenças no tratamento. A minha GO teve o cuidado de me apresentar ao colega que me ia seguir nesse dia... manteve se em contacto com ele... enfim, é sempre diferente. Embora já saibamos que cesarianas é mesmo em ultimo caso.

                        Comentar


                        • #42
                          Bem vinda as novas mamãs,que tenham uma gravidez tranquila e feliz!!!!é o nosso momento especial,devemos usufruir a 100%!!!
                          hoje estou com uma azia parece que comi uma vaca...a propria azia até me tira o apetite nem me apetece comer nada..amanha vou ter com a minha médica e vou lhe dizer ...amanhã vou ver o meu feijãozinho,estou tão ansiosa,nem vos conto,acho que hoje nem durmo lol!!!Depois venho contar como foi!!bj

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                            Bem vinda as novas mamãs,que tenham uma gravidez tranquila e feliz!!!!é o nosso momento especial,devemos usufruir a 100%!!!
                            hoje estou com uma azia parece que comi uma vaca...a propria azia até me tira o apetite nem me apetece comer nada..amanha vou ter com a minha médica e vou lhe dizer ...amanhã vou ver o meu feijãozinho,estou tão ansiosa,nem vos conto,acho que hoje nem durmo lol!!!Depois venho contar como foi!!bj
                            Boa sorte para amanhã companheira.

                            Depois conta tudinho.

                            Beijokas
                            Inicio dos treinos Janeiro 2011

                            Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                            O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
                              Ana, penso que não, que só faz na cuf.

                              Eu sou seguida num consultório particular, nesse consultório ela tem ecografo.. mas há um se não... pago a totalidade da consulta e depois a seguradora comparticipa me metade. Mas não me apetece ir a Lisboa quando tenho mais perto de casa. E seriam sempre duas descolações, para a consulta e depois para a eco.

                              Ana mesmo que a tua nova GO não esteja no hospital no dia do parto, é sempre diferente a equipa saber que és seguida pela colega do que caires lá de paraqueda. Infelizmente quer queiramos quer não existem sempre diferenças no tratamento. A minha GO teve o cuidado de me apresentar ao colega que me ia seguir nesse dia... manteve se em contacto com ele... enfim, é sempre diferente. Embora já saibamos que cesarianas é mesmo em ultimo caso.
                              Obrigado pela ajuda
                              Inicio dos treinos Janeiro 2011

                              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                                Bem vinda as novas mamãs,que tenham uma gravidez tranquila e feliz!!!!é o nosso momento especial,devemos usufruir a 100%!!!
                                hoje estou com uma azia parece que comi uma vaca...a propria azia até me tira o apetite nem me apetece comer nada..amanha vou ter com a minha médica e vou lhe dizer ...amanhã vou ver o meu feijãozinho,estou tão ansiosa,nem vos conto,acho que hoje nem durmo lol!!!Depois venho contar como foi!!bj
                                Boa sorte

                                Quanto à azia, começas cedo... mas podemos tomar algumas coisas para atenuar a azia.

                                Dps vem contar

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X