Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
    Olá meninas!
    Que barriguinhas lindas! Parabéns
    Bonequinha, nem todos os momentos são fáceis mas pensa que amanhã será, seguramente, melhor que hoje.
    As minhas novidades não são muito animadoras, hajam condições animicas que bem preciso como vos tinha dito fiz a eco morfológica dia 25 e esta quarta fui mostrar a médica e conclusão: colo do uterina curto 24mm. Imediatamente para casa pq há risco de parto prematuro, já andava com contraccoes mas pensava que eram dores normais.
    Como na eco aparecia comprimento da cervical nem associei ao colo do utero, ignorância de primeira viagem.
    Agora vou aplicar progesterona e daqui a três semanas medir de novo.
    Estou um pouco assustada, afinal só tenho 23 semanas, conto os dias todos....
    Qual o vosso comprimento do colo do utero?

    Beijinhos a todas
    Jur, sopas e descanso então e vais ver que corre tudo bem no fim do tempo vais ser tu a desejar que nasça e o bebé nada de lhe apetecer

    beijo grande e que se resolva bem



    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

    Comentar


    • Olá meninas!

      Não li nada para trás, vim só deixar-vos as noticias da minha consulta e eco ontem. Logo venho com mais calma e atualizo-me. Então é assim, a eco foi muito rápida, mas aí vi um bocado em 3D e deliciei-me com as bochechinhas do meu bebé e a esfregar as mãozinhas, tão fofo...foi mesmo um miminho! Pena o pai não ter ido para ver. Está tudo bem, pesa 900g (acho que está dentro do normal para 26 semanas). Confirmam-se os 10kg a mais mas a médica não deu importância e disse que não havia problema e que estava bem. Ia passar-me ferro para tomar mas como eu me queixei que não comia sopa e poucos vegetais acabou por receitar Pregnacare que tem ferro e vitaminas, assim já me sinto menos culpada de não comer sopa... Mas acho que está esgotado porque não estou a encontrar em farmácia nenhuma...se calhar vou ter de comprar Matervita ou outro do género. E pronto, é só. Agora só tenho consulta dia 13 de Maio.
      Beijinhos!

      Comentar


      • Meninas do Porto, alguém está interessado em ir ao outlet da Chicco em Sta Catarina com 80% de desconto? Quem quiser que me avise que eu envio convite por email (depois é preciso dar o nome e confirmar presença).
        Beijinhos


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
          Meninas do Porto, alguém está interessado em ir ao outlet da Chicco em Sta Catarina com 80% de desconto? Quem quiser que me avise que eu envio convite por email (depois é preciso dar o nome e confirmar presença).
          Beijinhos
          Olá Miss Dior...

          Eu estou interessada. Um beijinho e obrigada

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por RitaLopes84 Ver Mensagem
            Olá Miss Dior...

            Eu estou interessada. Um beijinho e obrigada
            Envia-me uma PM com o teu email que eu envio o convite.


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Ola a todas...

              Telma ainda bem q está tudo bem..e assim ha-de continuar

              Ritinha, que barrigão!!! muito gira!!

              Bonequinha... Vamos lá, coragem!! Já passaste tanto até aqui... vais ver que vai correr tudo bem e num piscar de olhos vamos ter os nossos bebes nos nossos braços

              RitaLopes, Parabens pelo menino Mas como é q te aguentas a fazer segredo?? Percebi que é ele que quer, mas eu acho q nao conseguia, havia de deixar escapar

              Anair, é maravilhoso ver os nossos bebes A minha deu p ver mal pq está sempre com as maos à frente da cara... uma a chuchar no dedo e outra, ora no olho.. na cabeça uma mimadona

              E agora..novidades minhas!! Fui hoje fazer o Ecocardiograma Fetal... O coração da minha bebe está muito bem, assim como o sistema circulatório!! Fiquei bem mais descansada... estava ansiosissima p este exame.. pq como no rastreio deu tudo negativo, nao fiz amniocentese.. mas o meu medico achou melhor fazer este exame, até mesmo porque tenho trombofilias (um problema de circulação q foi o q me provocou 2 abortos).
              Deu tudo normal!!! E voltei a ver a minha bebe!! O que é maravilhoso

              Beijinhos a todas...
              Ultima edição por Xónia; 05-04-2013, 17:47.

              Comentar


              • Miss Dior, eu também gostava! Vou estar por lá na sexta, dia 12 e dava-me um jeitão! Será que é um dia fixo?
                Vou enviar PM

                Obrigada

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                  Miss Dior, eu também gostava! Vou estar por lá na sexta, dia 12 e dava-me um jeitão! Será que é um dia fixo?
                  Vou enviar PM

                  Obrigada
                  Sim, é só este fim de semana, hoje e amanhã.


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Que pena, MissDior! Como não sou do Porto não consegui ir lá.

                    Fica para uma próxima.

                    Obrigada, mesmo assim.

                    Bjs

                    Comentar


                    • Olá mamãs:

                      Xónia que bom que o ecocardiograma correu bem

                      Anair ainda bem que a consulta e a eco correram bem. Nunca fiz nenhuma 3D mas deve ser lindo ver os bébécas assim. Quanto ás vitaminas, compara as composições (costuma-se encontrar on-line e tudo) para ver quais serão melhores.

                      Jur espero que estejas a descansar muito. Eu também tive problemas na primeira gravidez, e com descanso foi "ao sitio". Pelo gráfico que tenho aqui na minha eco morfológica o comprimento do colo do utero deve ser em média 40 mm nesta altura da gravidez. (o percentil 5 é 27mm, e o 95 o 55mm). Muito descanso e vai tudo correr bem. Tal como a Telminha disse, vais chegar ás 40 semanas e ainda tens de dar ordem de despejo do T0 que o bébecas nem vai querer sair

                      Bonequinha espero que também estejas a conseguir descansar. Eu percebo que a tua situação a trabalhar por conta própria seja complicada. Como correram as análises da diabetes? Espero que os resultados sejam melhores do que o que esperas. E essa tensão arterial como está? Tal como já te disseram esse aumento de peso deve ser retenção de liquidos. De certeza que depois da bébé nascer vais ao sitio rápidamente. Já fazes uma alimentação tão cuidada, também não podes passar fome! Espero que estejas mais animada, e qualquer coisa vem aqui desabafar, estamos cá para isso.

                      Ritinha que linda barrigona Ainda bem que as tuas consultas correram bem. Espero que na proxima consulta o médico te dê baixa (de preferencia de risco... que 110km diários é dose). Imagino que já te custe a conduzir e tudo com essa barriga.

                      Eu tenho consulta na GO hoje á tarde. Mostrar análises e eco morfológica. Logo venho contar novidades.
                      Acho que ando a sentir menos o bébé... fico logo stressada. Mas é capaz de ser da posição dele.

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • Anita, boa sorte para a eco.
                        Isso de sentires menos o bebecas pode ser uma fase. Há dias em que mal chego a sentir a minha e outros parece que vai haver uma revolução.

                        Bjs e vem cá contar como correu.

                        Comentar


                        • Temos de arranjar um slogan tipo "No Stress!" ou "Stress Free!"

                          Anita, vai estar tudo bem, e hoje na consulta voltas a ver o teu bebé ou pelo menos ouves o coração, de certeza.

                          E vem cá contar logo logo

                          Beijinhos



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Olá,

                            Já vim da minha consulta, tudo ok. Ouvi o coraçãzinho. Novo ralhete do peso, mais 2 kg em 5 semanas, segundo a balança da GO. Tenho a requisição das análises da glicose. Continuo com o Matervita e o Magnésio. Receitou-me também vitamina B12 porque eu me queixei de dores de costas. Mas não sei se vou tomar ... já acho muita coisa.
                            Falamos da data do parto. A minha DPP é 3 de Agosto, e a médica vai de férias a 27 de Julho. Falou em marcar a cesariana para 25 de Julho, ás 38 semanas e 5 dias.
                            Também já marquei a visita á maternidade para as 33 semanas.
                            Amanhã é vez da consulta no centro de saúde.

                            Beijinhos a todas.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                              Olá mamãs:

                              Xónia que bom que o ecocardiograma correu bem

                              Anair ainda bem que a consulta e a eco correram bem. Nunca fiz nenhuma 3D mas deve ser lindo ver os bébécas assim. Quanto ás vitaminas, compara as composições (costuma-se encontrar on-line e tudo) para ver quais serão melhores.

                              Jur espero que estejas a descansar muito. Eu também tive problemas na primeira gravidez, e com descanso foi "ao sitio". Pelo gráfico que tenho aqui na minha eco morfológica o comprimento do colo do utero deve ser em média 40 mm nesta altura da gravidez. (o percentil 5 é 27mm, e o 95 o 55mm). Muito descanso e vai tudo correr bem. Tal como a Telminha disse, vais chegar ás 40 semanas e ainda tens de dar ordem de despejo do T0 que o bébecas nem vai querer sair

                              Bonequinha espero que também estejas a conseguir descansar. Eu percebo que a tua situação a trabalhar por conta própria seja complicada. Como correram as análises da diabetes? Espero que os resultados sejam melhores do que o que esperas. E essa tensão arterial como está? Tal como já te disseram esse aumento de peso deve ser retenção de liquidos. De certeza que depois da bébé nascer vais ao sitio rápidamente. Já fazes uma alimentação tão cuidada, também não podes passar fome! Espero que estejas mais animada, e qualquer coisa vem aqui desabafar, estamos cá para isso.

                              Ritinha que linda barrigona Ainda bem que as tuas consultas correram bem. Espero que na proxima consulta o médico te dê baixa (de preferencia de risco... que 110km diários é dose). Imagino que já te custe a conduzir e tudo com essa barriga.

                              Eu tenho consulta na GO hoje á tarde. Mostrar análises e eco morfológica. Logo venho contar novidades.
                              Acho que ando a sentir menos o bébé... fico logo stressada. Mas é capaz de ser da posição dele.

                              Beijinhos.
                              Anita, és uma querida! Sempre com uma palavra para todas nós! (Da parte que me toca obrigada, na verdade ainda hoje me custou outra vez a condução porque há um troço da estrada que tem imensos buracos, tenho que começar a ir mais devagar...)

                              Quanto ao sentires menos o bebé há dias que também me acontece e outros em que ele não pára quieto, claro que também me stresso logo, mas desde que o sintas todos os dias está tudo bem!!


                              Comentar


                              • Xónia e Anair que bom que correu tudo bem convosco!

                                Jur espero que estejas mais tranquila e descanses, ainda é muito cedo para os nossos bebés!

                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X