Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Anita, a minha eco é dia 22, ainda falta tanto...
    Fiz análises no início de janeiro, o valor da tsh continuava alto, nessa altura o médico aumentou-me a dose. No fim de janeiro vou fazer análises de novo para ver se já estabilizou. Estava a tomar 1 comprimido (0.25), agora estou a tomar 1 comprimido e meio e durante uma semana fiz dois comprimidos.
    Vamos ver como estão os valores desta vez....

    Beijinho

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
      Anita, a minha eco é dia 22, ainda falta tanto...
      Fiz análises no início de janeiro, o valor da tsh continuava alto, nessa altura o médico aumentou-me a dose. No fim de janeiro vou fazer análises de novo para ver se já estabilizou. Estava a tomar 1 comprimido (0.25), agora estou a tomar 1 comprimido e meio e durante uma semana fiz dois comprimidos.
      Vamos ver como estão os valores desta vez....

      Beijinho
      De certeza que esse valor vai estar melhor.
      Eu tomo o Eutirox 100 (antes de engravidar era o 75).
      Tomas ferro? Não sei se o teu médico avisou mas se tomares algum suplemento com ferro não o podes tomar ao pequeno almoço porque interfere com o eutirox? Eu tomo o Matervita, mas só ao almoço, porque tem ferro.

      A minha eco é só dia 30 ... a ansiedade é enorme.

      Beijinhos.

      Comentar


      • Em relação aos valores da TSH li que a amamentação terá tambem a ver com a mexida das hormonas e depois do que falou a nossa colega (mostrou os valores referência para gravidas) fiquei bem mais descansada. Ufa

        Hoje fui fazer nova ecografia. O bebe não pára um segundo, mexe se imenso, é só energia. Ainda tenho o descolamento como eu imaginava A drª que fez eco mandou me prometer que iria fazer repouso total, sempre deitadinha sem pegar na menina etc etc... Não é fácil.

        Fui à segurança social entregar documentos por causa da baixa por gravidez de risco, estava tudo ok mas na declaração que o médico me passou falta DPP, por isso fica tudo sem efeito. Fiquei piursa ghrrrrrr

        Ainda me perguntaram "vai estar de baixa até a DPP?"
        eu "espero que não"
        ela "então até quando é que a sua gravidez é de risco?"
        eu "tendo em conta a minha idade e isto que me aconetceu, presumo que serei uma gravida em risco até ter o bebe, o que não implica que tenha que estar de baixa toda a gravidez"

        Tenho mesmo que pedir nova declaração ao médico. Amanhã tenho consulta no CS.

        Estás a ser seguida pelo publico ou particular?


        Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
        Olá barriguinhas!

        Joaninha e Pocas, boa sorte!

        Carochinha, o valor da tsh baixo indicia hipertiroidismo mas o teu valor não é muito de baixo. No entanto, não deves deixar de perguntar ao teu médico se deves consultar um endocrinologista, pode ser necessário fazer alguma coisa. No meu caso a tsh está elevada (hipotiroidismo), iniciei a medicação em dezembro e da última vez que fiz análises continuava alta, aliás tinha aumentado, estava em 6.7. O endo aumentou a dose de medicação. Na última semana de janeiro volto a fazer análises para ver se já estabilizou.
        É importante veres os valores e fazeres as análises aos anti-corpos para que percebam se é um problema teu ou se é apenas uma alteração provocada pela gravidez.
        Voltaste a fazer eco para ver o descolamento?
        Também estou com descolamento mas desde dezembro não voltei a fazer nenhuma eco, vou fazer a das 12 semanas e já ando muito ansiosa para saber como está tudo, até tenho medo...
        Espero que corra tudo bem contigo.

        Beijinho









        Comentar


        • Ola minhas lindas!

          Vocês devem achar me maluca mas eu....já comprei montes de fraldas, toalhitas, gel corpo e cabelo, creme hidratante, oleo de massagem, creme muda de fralda, tesoura, esponja, algodão de bebé, agua de limpesa...compressas, cotonetes,soro...etc...Tenho aproveitado as promoções e assim vou comprando. Fraldas uso dodot. Para o hospital comprei as dodot na farmacia com corte para o umbigo(já usei dessas nas manas) e para casa comprei dodot sensitive(embalagem cinza) 3/6 kg.

          Ando a ver carrinhos mas em principio compro o Lolla up da bebeconfort, com a creatis fix. É pequeno e pratico. Gosto do quinny mas ou é muito grande ou muito desconfortavel...parece me. E vocês, já pensaram nessas coisas? Berço tenho o do cavalinho da zippy que dei á minha irmã de prensa quando nasceu a minha sobrinha, agora ela deu me, e a banheira com muda fraldas tinha dado á minha cunhada...também me deu agora.
          Roupa se for uma Margarida...não preciso de nada, para além do que tenho das minhas tenho da minha sobrinha Maria que fez um ano no final de Junho....e tem tudo de Verão.

          Mal posso esperar para conhecer a minha bebé!

          Beijo!
          Marta
          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



          Comentar


          • Bonequinha, isso é que é fazer compras!!!
            Eu ainda ainda a ver, comparar preços ... vou comprar fraldas recém-nascido da dodot e da huggies, mas não vou colocar de parte as de marca branca, quero experimentar até porque são muito mais em conta.
            Roupa não vou comprar mais nada, tenho tudo da minha outra filha.
            Carrinho tenho o quinny da minha kika, ainda novinho, e o ovo é o maxi-cosi que também está impecável.
            Comprei toalhitas da johnson em promoção, 75% no continente. No entanto, eu só costumava usar as toalhitas fora de casa, em casa usava água termal da uriage com um algodões quadrados que comprava ou, quando os cocós eram terríveis, lavava mesmo o rabinho com água tépida.
            Fui à feira do bebé e não tem nada de interessante.
            Bem, acham que é necessário ter uma alcofa? A minha kika não gostava de lá dormir, só dormiu lá 1 mês. Naquela altura, a alcofa foi-me emprestada mas nem sei se compre ou não para esta.
            Tenho de começar a ficar atenta às promoções de soro fisiológico e todos esses bens necessários. As fraldas de recém-nascido duvido que fiquem com promoção.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
              Olá!!

              Ontem já fui ver o MEU pisca pisca, ehhehee.

              Adorei!! ficamos tontos a olhar e rimo-nos tantos que até doía a cara, ehhehe.

              Mas pronto, o mais importante para já, é que está tudo bem.
              Volto lá daqui a 15 dias.

              Ainda estava muito pequenino, estou com 6 semanas e 3 dias e não 7 semanas como pensava, e a Dpp foi actualizada para dia 7 de Setembro.

              Beijinhos a todas as mamãs!!!!!!
              É uma emoção não é Angie?
              Fico muito feliz que esteja a correr tudo bem

              Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
              Hoje o medico ligou me e o meu rastreio está tudo ok. Por isso mais uma etapa ultrapassada.

              Tenho conseguido não aumentar de peso...esperemos que na consulta esteja com os 55 kg na mesma para equilibrar e corrijir a linha de aumento de peso. De resto estou bem...os enjoos matinais continuam, os do resto do dia não...mas por causa da alimentação que faço.

              Beijo a todas e prometo vir mais vezes!
              Que notícia feliz bonequinha! Já merecias.....

              Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
              Anita, a minha eco é dia 22, ainda falta tanto...
              Também a minha....mas já não falta assim tanto

              Quanto a mim, algumas novidades http://foruns.pinkblue.com/showthrea...de-2013/page90

              Bjokas a todas
              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                Ola minhas lindas!

                Vocês devem achar me maluca mas eu....já comprei montes de fraldas, toalhitas, gel corpo e cabelo, creme hidratante, oleo de massagem, creme muda de fralda, tesoura, esponja, algodão de bebé, agua de limpesa...compressas, cotonetes,soro...etc...Tenho aproveitado as promoções e assim vou comprando. Fraldas uso dodot. Para o hospital comprei as dodot na farmacia com corte para o umbigo(já usei dessas nas manas) e para casa comprei dodot sensitive(embalagem cinza) 3/6 kg.

                Ando a ver carrinhos mas em principio compro o Lolla up da bebeconfort, com a creatis fix. É pequeno e pratico. Gosto do quinny mas ou é muito grande ou muito desconfortavel...parece me. E vocês, já pensaram nessas coisas? Berço tenho o do cavalinho da zippy que dei á minha irmã de prensa quando nasceu a minha sobrinha, agora ela deu me, e a banheira com muda fraldas tinha dado á minha cunhada...também me deu agora.
                Roupa se for uma Margarida...não preciso de nada, para além do que tenho das minhas tenho da minha sobrinha Maria que fez um ano no final de Junho....e tem tudo de Verão.

                Mal posso esperar para conhecer a minha bebé!

                Beijo!
                Olá,
                Venho aqui só dar uma sugestão. Também adorava o buzz da Quinny, mas odiei a forma como a cadeira reclina.
                Então a escolha foi para o Loola. Na altura escolhi o Loola com a cadeira cabrio-fix, mas depois encontrei um site com loja online (mas que também tem loja em Espinho) que têm muitos carrinhos com padrões já descontinuados.
                Queria um padrão neutro, que desse agora para o Guilherme, mas depois se pensar em ter outro bebe e que venha uma menina desse para usar. Acabei por comprar o Loola Up com a Creatis fix tudo em beje, e por um preço bem bom (acho eu). O Loola Up ficou em 384€ e a Creatis por 125€,
                A loja é fantástica e o Sr Henrique Henriques uma simpatia, eles enviam tudo para a morada e normalmente sem custos de portes, assim para peças grandes. Vê na net o site da loja Sopequeninos.
                E se quizeres o endereço de e-mail do senhor é so dizeres.
                Beijokas

                ( e não és nada maluca por tantas compras, eu com 12 semanas comprei o quarto do bebé, fraldas, toalhitas e afins e algumas roupinhas neutras)
                Inicio dos treinos Janeiro 2011

                Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                Comentar


                • Olá mamãs,

                  Não tenho cá vindo e vejo que há muitas mamãs recém-chegadas! Bem-vindas!

                  Por aqui estamos bem e a crescer. Fazemos hoje 17 semaninhas. Esta gravidez tem sido uma gravidez relâmpago!

                  Já tenho a morfológica marcada para dia 21/02. Há uma semana atrás tive consulta com a GO e mais uma vez se suspeita que é menino, mas ainda sem certezas.

                  Em relação às compras, tenho tudo dos meus filhotes excepto o ovo que vou ter de comprar. Não quero comprar caro, até porque deixa de servir num ápice.

                  Fraldas uso dodot e em casa costumo limpar o rabinho com a água da uriage. Toalhitas é mais para quando saio. Cremes, por norma uso alguns dos produtos da uriage e Aderma. Depende sempre das peles dos bebés e isso é algo que só compro depois de eles estarem cá fora. Os meus filhos nem todos têm reagido da mesma forma aos mesmos cremes.

                  Estou tão calma em relação às compras vou ter tempo para isso [espero] .

                  De resto, nada de enjoos. Um apetite voraz, as mamocas enormes, uma barriga em franco crescimento, e já sinto o meu bebé mexer.

                  Vou dando notícias, sempre que possível.

                  Beijinhos e tudo a correr bem!

                  Rebecca






                  Comentar


                  • ehehhehee

                    Eu acho MUITO BEM!!! também estou desejosa de começar nessa vida!!!! Sou cá uma gastadeira!!!


                    Que lindo nome Margarida, Adoro!!

                    Beijinhos***


                    Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                    Ola minhas lindas!

                    Vocês devem achar me maluca mas eu....já comprei montes de fraldas, toalhitas, gel corpo e cabelo, creme hidratante, oleo de massagem, creme muda de fralda, tesoura, esponja, algodão de bebé, agua de limpesa...compressas, cotonetes,soro...etc...Tenho aproveitado as promoções e assim vou comprando. Fraldas uso dodot. Para o hospital comprei as dodot na farmacia com corte para o umbigo(já usei dessas nas manas) e para casa comprei dodot sensitive(embalagem cinza) 3/6 kg.

                    Ando a ver carrinhos mas em principio compro o Lolla up da bebeconfort, com a creatis fix. É pequeno e pratico. Gosto do quinny mas ou é muito grande ou muito desconfortavel...parece me. E vocês, já pensaram nessas coisas? Berço tenho o do cavalinho da zippy que dei á minha irmã de prensa quando nasceu a minha sobrinha, agora ela deu me, e a banheira com muda fraldas tinha dado á minha cunhada...também me deu agora.
                    Roupa se for uma Margarida...não preciso de nada, para além do que tenho das minhas tenho da minha sobrinha Maria que fez um ano no final de Junho....e tem tudo de Verão.

                    Mal posso esperar para conhecer a minha bebé!

                    Beijo!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                      É uma emoção não é Angie?
                      Fico muito feliz que esteja a correr tudo bem



                      Que notícia feliz bonequinha! Já merecias.....



                      Também a minha....mas já não falta assim tanto

                      Quanto a mim, algumas novidades http://foruns.pinkblue.com/showthrea...de-2013/page90

                      Bjokas a todas
                      È lindo SMHL!!!

                      Por enquanto sim a correr bem, é um dia atrás do outro

                      Para a semana faço os exames que a médica me pediu e ás 9 semanas (daqui a 15 dias +-) vou lá outra vez !!

                      Vou espreitar as tuas novidades então *

                      beijinhos****


                      Comentar


                      • ola minhas queridas! Estou a escrever do telemóvel por isso desculpem os erros! Sifpereira as fraldas que tenho, as dodot sensitive são 3/6 kg dão para recém nascido e estão em promoção no continente. 100 fraldas com o desconto fica pouco mais de 10 euros. Vale a pena. Eu os cremes sempre usei marca de supermercado e sem problema. Uso jonhson corpo e cabelo para o banho, creme de corpo e água de lavagem da corine de farme...óleo de massagem continente, só o creme da muda de fralda uso da farmacia. Já fiz assim das manas, o pediatra é prático e manda usar o mais em conta, se fizer alergia então mudamos. Beijo.
                        Marta
                        Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                        Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                        Comentar


                        • Bom dia minhas lindas,

                          Então ontem a tarde fui fazer a minha eco e está td ótimo,translucência da nuca normal,ossos do nariz presentes,bom liquido,placenta impecavel,a DPP foi corrigida para 25/07/2013 e confirma-se mesmo o rapazitotou mt feliz e mais tranquila.Agora so falta fazer a 2 parte do rastreio integrado as 15 semanas para ter o resultado final.

                          Agora vamos ver se não me esqueço de ninguem:

                          Jur, obrigado e de certeza que td essa situação se vai resolver da melhor forma acredita.
                          Anita27, obrigado pela atenção.
                          Carochinhababy, eu sei que com um filho pequeno não é fácil descansar,mas tenta repousar o máximo que puderes.
                          Bonequinha, fazes bem em preparar tudo com antecedencia.
                          Sifpereira, acerca da alcofa eu dos meus dois filhos usei mas foi por pouco tempo,se tiveres alguém que te empreste aproveita,senão tb existem aqueles rolinhos de colocar nas camas em que os bebes ficam mais aconchegados.
                          RebeccaI, ainda bem que está td a correr bem.
                          SMHL,é uma emoção quando ouvimos o coração do nosso bebe a bater forte dentro de nós e desta vez td vai correr lindamente linda.
                          Telminha,tens andado mt caladinha, passa se alguma coisa?

                          Bjinhos para todas




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por joaninha_fv Ver Mensagem
                            Bom dia minhas lindas,

                            Então ontem a tarde fui fazer a minha eco e está td ótimo,translucência da nuca normal,ossos do nariz presentes,bom liquido,placenta impecavel,a DPP foi corrigida para 25/07/2013 e confirma-se mesmo o rapazitotou mt feliz e mais tranquila.Agora so falta fazer a 2 parte do rastreio integrado as 15 semanas para ter o resultado final.

                            Agora vamos ver se não me esqueço de ninguem:

                            Jur, obrigado e de certeza que td essa situação se vai resolver da melhor forma acredita.
                            Anita27, obrigado pela atenção.
                            Carochinhababy, eu sei que com um filho pequeno não é fácil descansar,mas tenta repousar o máximo que puderes.
                            Bonequinha, fazes bem em preparar tudo com antecedencia.
                            Sifpereira, acerca da alcofa eu dos meus dois filhos usei mas foi por pouco tempo,se tiveres alguém que te empreste aproveita,senão tb existem aqueles rolinhos de colocar nas camas em que os bebes ficam mais aconchegados.
                            RebeccaI, ainda bem que está td a correr bem.
                            SMHL,é uma emoção quando ouvimos o coração do nosso bebe a bater forte dentro de nós e desta vez td vai correr lindamente linda.
                            Telminha,tens andado mt caladinha, passa se alguma coisa?

                            Bjinhos para todas
                            Oh minha querida está tudo óptimo mas como sou a mais "novinha" (em questões de tempo de gravidez) acabo por ler muito mais do que escrever vou aprendendo convosco

                            Só tenho a dizer que o nausef foi milagroso para mim e os enjoos diminiuram mesmo muito, claro que em contrapartida o sono é muito forte e aqui ando, à espera das minhas 11/12 semanas para poder ir fazer o rastreio, mas ainda falta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo

                            Beijinhos a todas! E continuem a falar dos vossos bebés, de compras, ecos e afins que eu leio tudinho



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Meninas,E

                              Esqueci-me de vos partilhar uma informação que recebi hoje: para quem for tratar do abono pré-natal os rendimentos válidos a apresentar (novas regras) são os de 2012 e não de 2011. Eu disse à srª que ainda não era altura de fazer IRS2012 e ela disse que as entidades patronais devem, em janeiro, entregar-nos a declaração relativa aos nossos rendimentos de 2012. É bem verdade. Ela diz que quem entregar os de 2011 e lá para junho verificarem os de 2012 (através cruzamento de dados) e haver muita diferença os pais correm risco de terem que devolver o pré-natal pago indevidamente. Percebem?

                              Para quem tem mais filhos, que é o meu caso, o abono deles refere-se aos rendimentos de 2011 até o bebé nascer. Quando o bebé nascer, o abonos de todos os filhos será o mesmo do escalão do pré-natal.

                              Era isso que me esqueci de dizer ontem.

                              Beijinhos a todas









                              Comentar


                              • Olá,

                                Carochinha obrigada, também estou a tomar o matervita e tomo à hora de almoço porque li, penso que até foi aqui, que tinha de tomar com um intervalo de 4 horas do eutirox.
                                A minha médica não me disse nada, eu tenho uma sorte com os médicos.... Enfim!

                                Beijinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X