Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Carochinhababy, eu devo ir tratar do abono para a semana. Já tenho a declaração da médica e o formulário da SS...tenho então de entregar também os rendimentos do meu marido e...bem, eu recebo subsidio de desemprego, não tenho de entregar mais nada, pois não? Para mim é melhor considerarem os rendimentos de 2012 dado que em 2011 eu e o meu marido trabalhávamos os dois e em 2012 fiquei desempregada.

    Curiosamente hoje recebi uma carta da SS de "notificação de decisão" a dizer que não vão pagar abono de família ao meu filho mais velho. Acho estranho porque eu não pedi nada e ele já não recebe abono desde 2010, não sei porque se lembraram de mandar esta carta...enfim.

    Um beijinho para a Joaninha e para as meninas que já viram que está tudo bem com os bebes e por isso estão mais tranquilas. Agora é só gozar a gravidez e aproveitar bem!!

    Houve uma menina que falou em alcofas, julgo que foi a Sifpereira, eu tenho uma da chicco que vinha com o trio. O meu filho dormiu lá até ter cerca de 3 meses se não estou em erro. Mas eu não gostava nada daquilo...era feia, o colchão super duro (tinha que por uns edredon por baixo)...desta vez pensei logo em comprar um mini berço ou parecido...mas depois pensei melhor e realmente aquilo só se usa por 2 ou 3 meses e não são nada baratos, acho que não vou gastar dinheiro nisso...provavelmente vou fazer um colchão em condições para a dita cuja alcofa para os primeiros tempos e depois mudo-o logo para a cama de grades. Ao fim ao cabo se na cama de grades usarmos esses rolos para reduzir, acaba por ser a mesma coisa que uma alcofa.

    Acerca de fraldas, para os primeiros tempos do meu filho usei das Libero da farmácia e gostei muito. Não tapam o umbigo e tem um reforço nas costas para os cocos líquidos não saírem por aí. O preço não é muito diferente das dodot, mas claro que as dodot consegue-se arranjar umas promoções que ficam muito em conta. Desta vez devo fazer igual, compro 2 ou 3 pacotes libero e depois mudo para dodot.
    Das toalhitas sempre usei das mais baratas...aproveitava as promoções que iam surgindo. Desta vez estou (como estou virada para os lavores estou a pensar fazer uns paninhos de algodão e usar água de limpeza ou mesmo agua morna e deixar as toalhitas mesmo só para as saídas de casa. Quanto a outros produtos só estou a pensar comprar um gel de banho para corpo e cabelo (provavelmente da Mustela porque gosto muito do cheirinho) mas quando acabar a embalagem e se ele não tiver alergias vou comprar do supermercado, corine de farme ou assim...o que estiver mais barato. O pediatra do meu filho também é muito prático diz sempre para comprar "do mais barato". E depois claro o creme do rabinho...na minha opinião o melhor é o Mitosyl...adoro, é fácil de espalhar e de tirar e o meu filho deu-se muito bem com ele.

    Beijinhos!

    Comentar


    • Olá!!
      Cá andamos com algum cansaço...ultimamente tenho-me sentido um bocadinho desmotivada e pouco contente no trabalho, stresso muito e fico irritada... parecia-me já ter sntido o bebé mas nunca mais senti nada o que volta a preocupar-me, não quero stressar ninguém mas ando sempre precoupada e com receios! (desculpem o desabafo! Acho que estou a precisar de umas comprinhas para animar!!!)

      Fraldas - eu usei Dodot recém-nascido com os dois e não me arrependo, não tenho boa opinião das do Continente, gosto da marca Pingo Doce mas só usei quendo eram já mais velhos... Também não gostei das Dodot laranja, comprava as roxas para a noite e usava PD de dia. Huggies também não morri de amores...

      Produtos de higiene - gosto muito da KLorane, como tem doseador dura muito tempo...! Também gosto da Corine de Farme e da johnson.

      Alcofa - eu tenho um berço que comprei no continente para a minha filha mais velha e dá até aos 4 meses, custou cerca de 125€.

      Carrinhos, continuo com dúvidas, o que tenho é da Pré-Natal acho que é o S3, já está um bocadinho velhote, mas também não vou gastar mais de 200€ nisso.

      bem, beijocas que tenho que o dever chama-me!


      Comentar


      • Ola queridas mamãs
        Sou seguidora assídua das vossas publicações, mas de facto não tenho intervido muito. Hoje decidi partilhar convosco a conquista de uma grande etapa na gravidez (passar as 9 semanas). Já tive dois abortos retidos, sempre às 8/9 semanas
        Ontem fui ao meu GO para ver como esta a correr e fiz uma eco... que emoção!!! Não consegui conter as lágrimas qdo vi o bebe no ecrã com o coraçãozinho a piscar!! E depois qdo ouvi o coração...
        Ainda não cheguei às 12 semanas.. mas estou com fé de que desta vez vai correr tudo bem

        Li que algumas meninas ja se perderam em comprinhas. Eu tenho algumas coisas q comprei das outras vezes e nunca usei claro. Desta vez tenho-me contido e acho q só vou começar a comprar lá mais pra frente, mas tenho tomado umas notas vou apontando as dicas q vocês vão dando.

        Desejo-vos a todas umas "boas barriguinhas" Bjs

        Comentar


        • Olá meninas!
          E é já amanhã que vou ver o meu pisca pisca! E desta vez espero bem que pisque!
          Beijinhos




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            Olá meninas!
            E é já amanhã que vou ver o meu pisca pisca! E desta vez espero bem que pisque!
            Beijinhos
            Vai piscar sim e muito para a mamã ver

            Beijinhos e depois vem cá contar!



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Parabéns às meninas que foram ver o pisca piscas ... é sempre um alegria .

              Pocas, querida, boa sorte para amanhã!!!

              Relativamente à alcofa, acho mesmo que não vou comprar.

              Estou nas quinze semanas e vejo a próxima consulta eco muito distante ... 21 de fevereiro :/ às vezes acho que já senti a bebecas, mas outras vezes acho que devem ser gases internos ... dia 25 tenho consulta no CS e espero ouvir o tum tum

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por joaninha_fv Ver Mensagem
                Bom dia minhas lindas,

                Então ontem a tarde fui fazer a minha eco e está td ótimo,translucência da nuca normal,ossos do nariz presentes,bom liquido,placenta impecavel,a DPP foi corrigida para 25/07/2013 e confirma-se mesmo o rapazitotou mt feliz e mais tranquila.Agora so falta fazer a 2 parte do rastreio integrado as 15 semanas para ter o resultado final.
                Ainda bem que está tudo bem joaninha! É de notícias destas que precisamos!
                Para a semana sou eu...Ai que nervos!

                Inserido Inicialmente por carochinhababy Ver Mensagem
                Meninas,E

                Esqueci-me de vos partilhar uma informação que recebi hoje: para quem for tratar do abono pré-natal os rendimentos válidos a apresentar (novas regras) são os de 2012 e não de 2011. Eu disse à srª que ainda não era altura de fazer IRS2012 e ela disse que as entidades patronais devem, em janeiro, entregar-nos a declaração relativa aos nossos rendimentos de 2012. É bem verdade. Ela diz que quem entregar os de 2011 e lá para junho verificarem os de 2012 (através cruzamento de dados) e haver muita diferença os pais correm risco de terem que devolver o pré-natal pago indevidamente. Percebem?

                Para quem tem mais filhos, que é o meu caso, o abono deles refere-se aos rendimentos de 2011 até o bebé nascer. Quando o bebé nascer, o abonos de todos os filhos será o mesmo do escalão do pré-natal.

                Era isso que me esqueci de dizer ontem.

                Beijinhos a todas
                Para além da prova do rendimento anual, sempre que haja alteração nos rendimentos e/ou do agregado familiar podes fazer um pedido de reavaliação após 90 dias da entrega dessa declaração -
                Portaria nº344/2012- Diário da República, 1.ª série — N.º 208 — 26 de outubro de 2012.

                Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
                Ola queridas mamãs
                Sou seguidora assídua das vossas publicações, mas de facto não tenho intervido muito. Hoje decidi partilhar convosco a conquista de uma grande etapa na gravidez (passar as 9 semanas). Já tive dois abortos retidos, sempre às 8/9 semanas
                Ontem fui ao meu GO para ver como esta a correr e fiz uma eco... que emoção!!! Não consegui conter as lágrimas qdo vi o bebe no ecrã com o coraçãozinho a piscar!! E depois qdo ouvi o coração...
                Ainda não cheguei às 12 semanas.. mas estou com fé de que desta vez vai correr tudo bem
                Sei tão bem o que sentes...esse "muro" das 9 semanas foi terrível para mim também!
                Vais ver que tudo vai correr bem... à 3ª é de vez

                Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                Olá meninas!
                E é já amanhã que vou ver o meu pisca pisca! E desta vez espero bem que pisque!
                Beijinhos
                Já te desejei boa sorte no tópico das treinantes!
                Bjinhos querida...tudo vai estar bem!
                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                Comentar


                • Olhem lá, mas quem não tem direito a abono pode ter direito ao subsídio pré natal?
                  É que eu achava que os escalões eram os mesmos, e se estou num escalão em que não tenho direito ao abono, também não terei direito ao pré natal, pelo que nem vale a pena perder tempo com isso....




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                    Olhem lá, mas quem não tem direito a abono pode ter direito ao subsídio pré natal?
                    É que eu achava que os escalões eram os mesmos, e se estou num escalão em que não tenho direito ao abono, também não terei direito ao pré natal, pelo que nem vale a pena perder tempo com isso....
                    Se estás grávida as contas para o escalão do abono pré-natal são feitas de forma diferente, ou seja, acrescentas mais uma cabeça logo, podes ter direito. O mesmo aplica-se ao escalão do abono de familia quando o/a bebé nascer...sofre alteração porque são 2 filhos e não apenas 1.
                    Bjs
                    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                    Comentar


                    • Meninas hoje nem o nausef me vale, sinto-me tão mal... não vejo hora de ir para casa...

                      Pocas, como correu? Espero que já tenhas visto o teu bebé a dançar!

                      Beijinhos!



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Pocas, novidades?

                        Meninas, vejam este site ... achei muito interessante


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                          Pocas, novidades?

                          Meninas, vejam este site ... achei muito interessante


                          http://redemae.sapo.pt
                          Não tenho boas novidades...
                          Agora viram-se 2 coisas distintas, 1 embrião com 4-5mm com 62 bpm apenas, e uma vesicula vitalina com 14.9mm.
                          Poderiam ter sido gémeos, ou não sei, ....
                          Volto a fazer eco para a semana...




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • olá a todas, como é que vão essas barriguitas?
                            Falando em barrigas, eu pensava que a minha barriguita era pneu mesmo, mas hoje percebi que não, ainda a semana passada as roupas disfarçavam, esta semana uma colega de trabalho que sabe do meu estado alertou-me de que realmente se começa a notar, ainda por cima na opinião dela eu não tinha pneu nenhum, mas pronto ele andava aqui.
                            Estou com gripe desde quarta-feira e em questão de peso estou a perder e não a ganhar, portanto esta barriga...começo a achar que o corpo já sabe o que lhe espera e está a ganhar espaço de avanço, lol, não deixa de ser um problemasito porque nem toda a gente sabe lá no trabalho, e ainda preciso de 3 semanas para chegar ao cap das 12 semanas...tenho mesmo de ir comprar umas camisolas largas...quanto a calças ainda está tudo bem.
                            o mimo é a filhota vir perguntar pelo bebé e agarrar-se à minha barriga, tão bom.


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              Não tenho boas novidades...
                              Agora viram-se 2 coisas distintas, 1 embrião com 4-5mm com 62 bpm apenas, e uma vesicula vitalina com 14.9mm.
                              Poderiam ter sido gémeos, ou não sei, ....
                              Volto a fazer eco para a semana...
                              Então Pocas?, espero que não passe de um susto. Beijinho

                              Comentar


                              • Olhem, fui à consulta e confimou-se ser um rapaz para fazer para com a princesa cá de casa Vai chamar-se Miguel. Carochinhababy ainda amamentas? Também tenho uma filhota de 21 meses que mama, como não tenho nenhuma contraindicação cá continuamos Entretanto com a euforia da novidade do menino já fui ao corte inglês desgraçar-me nos saldos e comprei algumas coisas tamanho 6 meses e 9 meses Beijoquinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X