Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
    Olá meninas!

    Hoje não vou conseguir ler nada para trás. Estou com febre (37,7º), cheia de arrepios e extremamente cansada! Também me doem as costas (mas isso é quase crónico!) Andei a pesquisar as dosagens de ben-u-ron, porque o meu marido foi à farmácia e trouxe-me ben-u-ron 1g e o que eu tinha cá antes era 500! Parece que podemos mesmo tomar o 1g, eu por via das dúvidas só tomei metade... Alguém tem informações sobre isso?

    obrigada e beijinhos
    Olá Ritinha79, eu também estou a tomar Ben-U-Ron! Estou com uma crise de rinite horrível! Nada de novo para mim, só q antes tomava um antihistaminico e resolvia-se, agora não dá p tomar nada! Hoje estava tão aflita de manhã q liguei p a saúde24 onde me confirmaram q não posso mesmo tomar nada, a não ser Ben-U-Ron 1g. O q o enfermeiro me disse é q o 500 não faz nada, visto q ainda por cima não estou a tomar mais nada e que o Ben-U-Ron nao faz mm mal ao bebé. Eu como tenho cá em casa o 500, estou a tomar 2 de 8h em 8h, soro no nariz e cházinho quentinho com mel.
    As tuas melhoras!!

    Comentar


    • Olá a todas!!

      Xónia, guga e Telma, obrigada pelas melhoras! Acho que resultaram! De facto no dia seguinte já não tive febre mas andei ainda até ontem com dores no corpo, ontem de dia até me doiam costas, costelas, peito tudo ao mesmo tempo quando tossia (já não tenho muita tosse e já nem estava a tomar nada para a dita) mas hoje, graças a Deus estou quase nova!

      Isto anda um bocadinho parado ou foi tudo mascarar as barriguinhas?

      Telma, eu também acabei por perceber que quando comia era quando enjoava menos, o pior estar com uma sensação de enjoo e conseguir meter qualquer coisa na boca! Também já engravidei com peso a mais cerca de 75 kg mas ainda não aumentei muito acho que até agora vão menos de 3 kg, ainda bem porque das outras vezes aumentei um total de 11 / 12kg, mas na 1ª vez engravidei com 65kg e da 2ª 70 kg, como podem ver cada vez que nasce deixa cá 5kg de recordação :S Desta vez tenho mesmo que aumentar menos, sem prejuizo para o bebé, é claro!

      beijinhos para todas!!


      Comentar


      • Pois Ritinha, eu já engravidei com 80kg, e felizmente mantenho-me com esse peso ainda não aumentei apesar de já ter uma barriga de impor respeito (e é o 1º filho!)

        Pode ser que não aumente muito... quem me dera!

        Ainda bem que já te sentes bem, realmente estar como estavas e sem poder tomar nada realmente eficaz é muito mau.

        Beijoquinhas

        E bom carnaval a todas!!!!!



        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

        Comentar


        • Olá lindas, estou mortinha por estar mais por casa para vos poder responder uma a uma, mas é só para vos dizer que vos leio sempre. Guga estamos a torcer para que seja menina e tudo a correr 5 estrelas. As melhoras da infeção. Podes acrescentar o meu menino à tabela e vai chamar-se Miguel
          Beijoquinhas para todas.

          Comentar


          • Olá meninas,
            espero q estejam todas bem...
            Andamos muito sossegadinhas!

            guga 2005, os meus dados estão mal na tabela tudo indica que vou ter uma menina.

            bjs a todas

            Comentar


            • Bom dia mamãs!

              Tenho andado um pouco ausente porque a maldita da gripe, alergia ou lá o que seja, está evr se dá cabo de mim. Comecei com imensa tosse, uma tosse irritativas e prolongada, passava as noites a tossir, tossir. Ontem já tinha sangue de tanto esforçar a garganta, lá fui à urgência. Na urgência de obstetricia encaminharam-me para a geral, estava tudo bem com o bébécas mas a médica quase nem me deixou espreitar o pimpolho. A médica queria-me receitar um antibiótico (amoxicilina) até porque tinha febre, eu lá fiz um choradinho porque não queria antibióticos, então fiz análises que indiciam algum tipo de infeção (proteína C reactiva alta) e negociámos um plano de tratamento. Vim para casa com Anti-histaminico (kestine) ela diz que se pode tomar na gravidez, mas tenho tanto medo, e benuron se mantiver febre. Passou-me também a receita do antibiótico para usar dentro de 3 dias caso não passasse.
              Dormi bem melhor, o que já não aocntecia há duas noites, mas tenho tanto medo dos medicamentos... Inicialmente esta tosse começou graças ao maldito ar condicionado, hoje no trabalho não há ar condicionado para ninguém!

              Beijinhos

              Comentar


              • Olá meninas!

                Tenho andado meio desaparecida porque a febre voltou no Sábado, acordei com uma enorme dor de cabeça e depois do almoço comecei a ter temperatura 37,3º e por aí fora. Liguei para a saúde 24 e depois das perguntas da praxe aconselharam-me o ben-u.ron 1g e bastante descanso, e caso chegasse aos 38º para os contactar outra vez... à noite cheguei aso 38,2º mas como já dormia e acordava desde as 19h tomei o ben-u-ron e comecei a melhorar, nessa noite transpirei como nunca na minha vida e o certo é que antes de ter que fazer a toma do medicamento a temperatura lá andava pelos 37,7º, ontem lá me decidi a telefonar ao meu médico ( mania de não querer incomodar, etc... tinha-me levado a querer ir às urgências que com especialidade de obstetrícia ficam a mais de 50 km) ele sossegou-me disse para continuar com o ben-u-ron e caso tivesse outros sintomas para lhe dizer... hoje acordei melhor mas continuo desejosa de sentir o meu bebé como deve ser porque com este cansaço todo sinto-o mas estou sempre a achar será que é será que não é? Para agravar continuo com prisão de ventre e parti um dente na sexta-feira! Ando à base de quiwis e de purés de espinafres e à tarde vou ao dentista!
                Desejo as melhoras às meninas que como eu não andam muito bem (jur) e beijinhos para todas


                Comentar


                • Olá meninas:

                  Telma a eco é já esta semana. Imagino a tua ansiedade

                  Guga como está essa infecção? Espero que estejas melhor.

                  Xonia as melhoras dessar rinite. Fala com a tua obstetra, há anti-histaminicos que se podem tomar na gravidez, e também alguns sprays nasais.

                  Jur e Ritinha as melhoras para essas gripes/constipações.

                  Eu estive ausente a semana passada porque a minha tosse piorou, as dores de garganta voltaram e então a obstetra passou-me antibiotico (um que se pode tomar na gravidez), e 5 dias de baixa. Já estou práticamente boa. Este tempo não ajuda nada. Estou desejosa por que chegue a primavera.
                  O filhote também esteve doente (a antibiotico e ventilan) e ficou comigo estes 5 dias. Aproveitei estes dias em casa e já fui buscar a roupa de grávida á arrecadação (só tinha ido ainda buscar as calças).
                  Na 6ª como me estava a sentir melhor e o filhote já não aguentava estar em casa sai com ele um bocadinho e já comprei mais umas roupinhas frescas para o baby. O filhote anda entusiasmado e por ele traziamos muito mais coisas ... é ve-lo a agarrar em sapatinhos e a dizer que quer comprar para o irmão
                  Estou em pulgas por começar a lavar as roupinhas (as novas e as que foram do mano).

                  Beijinhos a todas.

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Caramba Jur e Ritinha, isso está mesmo mau. A melhoras!

                    Anita, ainda bem que já te sentes melhor!

                    É verdade a eco é já 6ª feira e pronto... hoje já começo com o nervosinho sempre que penso nisso... só quero ouvir um: Está tudo bem com o bebé.

                    Beijinhos grandes para todas!



                    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      Caramba Jur e Ritinha, isso está mesmo mau. A melhoras!

                      Anita, ainda bem que já te sentes melhor!

                      É verdade a eco é já 6ª feira e pronto... hoje já começo com o nervosinho sempre que penso nisso... só quero ouvir um: Está tudo bem com o bebé.

                      Beijinhos grandes para todas!
                      Vais ouvir o "está tudo bem com o bébé" e muito mais. Vais ver os pézinhos e as mãozinhas a mexer, ouvir o coraçãozinho bater ...
                      A minha ainda só foi á menos de 2 semanas e por mim já fazia outra :P

                      Esqueci-me de dizer à pouco (cerebro de grávida é mm uma porcaria :P) na 2ª na consulta com a GO ela mostrou só o coração a bater (10 segundos de eco... na proxima consulta já deve ouvir com o dopler). A tensão está boa, o peso é que nem por isso. Esta gravidez já comecei com mais uns kilinhos que na anterior... e já cá cantam mais 4 kg :S tenho mesmo de me começar a controlar.

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • Olá meninas!!!
                        Bolas, anda tudo doente! As melhoras para todas!
                        Bem, por aqui está tudo bem, aparentemente. Daqui a uma semana e pouco vou fazer, finalmente, uma eco e ver o meu amor2
                        Vou deixar aqui uma foto da barriguita às 18 sem+1 dia




                        Uploaded with ImageShack.us

                        Beijocas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                          Olá meninas!!!
                          Bolas, anda tudo doente! As melhoras para todas!
                          Bem, por aqui está tudo bem, aparentemente. Daqui a uma semana e pouco vou fazer, finalmente, uma eco e ver o meu amor2
                          Vou deixar aqui uma foto da barriguita às 18 sem+1 dia

                          Beijocas
                          Ainda bem que está tudo bem contigo Sif.
                          A tua barriguinha está linda, és uma mamã toda elegante, só a barriguinha está saliente.
                          Queremos saber novidades dessa eco.

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • Olá a todas,

                            Hoje fui á consulta no centro de saude. Já deu para ouvir o coraçãozinho, é sempre muito bom.

                            Alguma das mamãs já começou a usar faixa (ou cinta)? Eu já fui comprar uma (a que usei da gravidez anterior era emprestada). Para já não a uso no dia a dia, mas já a coloquei 2 vezes em ocasiões em que sabia que ia ficar bastante tempo de pé.

                            Beijinhos.

                            Comentar


                            • Olá Anita!!
                              Obrigada!
                              É verdade que aquele ""pum,pum" que ouvimos nos deixa radiantes
                              Eu também já tenho a faixa, já a tinha na outra gravidez e não usei. Sinceramente sei que devia, mas não gosto nada de andar com aquilo. A mina GO disse-me para andar com ela mas eu nem sei usá-la. :/
                              E as outras meninas, onde andam? A desfilar, ainda doentes ou a trabalhar? Espero que se estejam a divertir

                              Beijocas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                                Olá Anita!!
                                Obrigada!
                                É verdade que aquele ""pum,pum" que ouvimos nos deixa radiantes
                                Eu também já tenho a faixa, já a tinha na outra gravidez e não usei. Sinceramente sei que devia, mas não gosto nada de andar com aquilo. A mina GO disse-me para andar com ela mas eu nem sei usá-la. :/
                                E as outras meninas, onde andam? A desfilar, ainda doentes ou a trabalhar? Espero que se estejam a divertir

                                Beijocas
                                É verdade, isto hoje está mesmo paradito.

                                A faixa que eu comprei é da chicco (a da gravidez anterior era prenatal) mas básicamente não são muito diferentes. Para já pode ainda não te fazer muita diferença, mas quando a barriga começar a pesar (lá para as vinte e tal ou trinta semanas) é uma grande ajuda, alivia imenso o peso da barriga e as costas. Eu pelo menos senti isso na primeira gravidez (fiz uma barriga gigante).

                                Dizes que nem sabes usar... bem, não sei se o que vou dizer é obvio, nem sei se a tua faixa será igual á minha, mas vou dizer como coloco a minha. Eu coloco a faixa a passar nas costas na zona mais estreita (da cintura) e á frente fica o mais a baixo possivel, debaixo da barriga. O velcro colocas para a frente. Além disso tem uns ajustes em velcro de lado que nunca usei, e sinceramente parecem-me inuteis. A sra da chicco disse que essas laterais se apertam mais ou menos consoante o tamanho da barriga aumenta. Mas eu faço isso com o velcro da frente apenas. Talvez alguma mamã com mais experiencia explique melhor.

                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X