Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Jur,

    que bom que a tua THS está a compor-se.

    A minha o médico desvalorizou e disse que no hospital iriam ver isso melhor. Acontece que na onsulta do hospital foi so fazer a eco e agora recebi carta que a proxima consulta é no dia 24 abril (no hospital). Por isso na proxima consulta no CS, dia 21 fevereiro, ele deve mandar me fazer as analises do 2º Trimestre. Mas realmente os meus valores até são mais para os normais


    Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
    Olá meninas,

    Ritinha e Anair, parabéns são mais dois rapazes para juntarao clube
    Anita, ainda bem que estav tudo bem, que felicidade!

    O meu rastreio combinado deu baixo risco e a minha médica diz que nesses casos não se faz a amniocentese. Não obstante, é sempre uma decisão dos papás. Não estavamos a pensar fazer, mas ainda não falamos profundamente sobre isso.

    Tenho andado um pouco ausente porque regressei ao trabalho e tem sido uma correria. Entretanto, na terça-feira fui a outro endocrinologista, com muita experiência em grávidas, recomendado pela minha médica e a minha tsh parece que está a começar a comportar-se melhor. Apesar de ainda etsar alta já não está tão alta.
    Se precisarem de algum endo recomendo vivamente aquele, é notório o conhecimento diferenciado e atualizado que tem.

    Não sei se me esqueci de alguma mamã, em particular, espero que não...

    Beijinho a todas









    Comentar


    • Lily,

      depois vem cá contar como foi a amniocentese. Eu vou fazer no dia 26 fev.

      Agora há um novo teste, custa 600 e tal euros. É não invasivo, apenas fazem colheita sague da mãe e saliva do pai e voilá fica feito. Penso que o resultado não demora mais do que 10-15 dias. Começou em Portugal na 2ª feira e em 4 hospitais privados. Ainda falei com o marido mas como não é ele a ser picado disse logo que era caro. Sim, tem razão, é caro, mas pelo facto de ser não invasivo ninguem corre riscos, mas pronto...
      Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
      Bom dia!
      Cá estou novamente. Não sei se se lembram de mim porque estive desaparecida. Estive com dificuldades em entrar aqui no computador do emprego e em casa nem sempre consigo.
      Vou tentar dar uma vista de olhos para trás, para saber novidades, mas já vi que temos muitas meninas a engrossar a nossa lista de mamãs de julho e agosto!!! Que bom!

      Nós estamos bem. Fazemos hoje 16 semanas e na próxima segunda-feira vamos fazer a amniocentese. Na eco das 12 semanas estava tudo ok, mas o risco do rastreio bioquímico estava elevado (1:112) por isso vamos espetar a agulhinha! Tenho fé que vai correr tudo bem e que este seja apenas um falso positivo... mas a ansiedade fica cá, não é? O lado bom da coisa é que vou aproveitar para descansar (os primeiros 2 dias é descanso mesmo total, mas vou ficar a próxima semana toda em casa) e com o resultado do exame ficamos já a saber o sexo do bebé.
      De resto, tem corrido tudo bem. Sinto-me a aumentar de peso a cada dia (também só me petece é comer porcarias), mas está tudo ok com análises.
      Beijos a todas e até já.









      Comentar


      • Inserido Inicialmente por carochinhababy Ver Mensagem
        Lily,

        depois vem cá contar como foi a amniocentese. Eu vou fazer no dia 26 fev.

        Agora há um novo teste, custa 600 e tal euros. É não invasivo, apenas fazem colheita sague da mãe e saliva do pai e voilá fica feito. Penso que o resultado não demora mais do que 10-15 dias. Começou em Portugal na 2ª feira e em 4 hospitais privados. Ainda falei com o marido mas como não é ele a ser picado disse logo que era caro. Sim, tem razão, é caro, mas pelo facto de ser não invasivo ninguem corre riscos, mas pronto...
        Também ouvi falar desse, do ADN, mas não sabia que era assim tão caro. Sem riscos era bem melhor, mas agora já está marcado para 2ª feira. Que corra bem, é o que interessa!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
          Também ouvi falar desse, do ADN, mas não sabia que era assim tão caro. Sem riscos era bem melhor, mas agora já está marcado para 2ª feira. Que corra bem, é o que interessa!
          Boa sorte para a amniocentese. Vai correr tudo bem. Depois vem cá contar como correu.

          Beijinhos.

          Comentar


          • Antes de contar as minhas novidades...

            carochinhababy
            ainda bem q está tudo bem com o teu baby, mas como diz a bonequinha, com deslocamento não se brinca, se calhar é mesmo melhor ficares em casa mais uns tempos!!

            Quanto às outras meninas... tudo a correr bem convosco

            Eu tou que nem caibo em mim Acabei de chegar do médico e acho q só agora é q me permiti a ficar realmente feliz, porque devido ao q ja passei, acho q até tinha medo de me empolgar demais e depois correr mal outra vez.
            Mas...falando das coisas boas... fiz a eco e o rastreio bioq. e tive boas surpresas! A primeira foi ver o bebé tão bem e cheio de energia a mexer braços e pernas depois conforme o medico foi fazendo as medidas ia explicando tudo, foi mto giro.
            Os resultados do rastreio foram mto bons (1:6000 S.Down, 1:100000 Trissomias 13 e 18) eplo que não vou fazer amniocentese.
            E... segundo o médico..com 95% de certeza Vou ter uma menina!!!

            Beijos p todas

            Comentar


            • Lily, boa sorte para 2ªf... Vai correr bem de certeza!!!! Depois vem ca dar noticias...

              bjs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
                Antes de contar as minhas novidades...

                carochinhababy
                ainda bem q está tudo bem com o teu baby, mas como diz a bonequinha, com deslocamento não se brinca, se calhar é mesmo melhor ficares em casa mais uns tempos!!

                Quanto às outras meninas... tudo a correr bem convosco

                Eu tou que nem caibo em mim Acabei de chegar do médico e acho q só agora é q me permiti a ficar realmente feliz, porque devido ao q ja passei, acho q até tinha medo de me empolgar demais e depois correr mal outra vez.
                Mas...falando das coisas boas... fiz a eco e o rastreio bioq. e tive boas surpresas! A primeira foi ver o bebé tão bem e cheio de energia a mexer braços e pernas depois conforme o medico foi fazendo as medidas ia explicando tudo, foi mto giro.
                Os resultados do rastreio foram mto bons (1:6000 S.Down, 1:100000 Trissomias 13 e 18) eplo que não vou fazer amniocentese.
                E... segundo o médico..com 95% de certeza Vou ter uma menina!!!

                Beijos p todas
                Parabens Xonia! Ainda bem que está tudo bem e que tens aí uma menina perfeitinha e saudável
                Eu já não me lembrava de eles se mecherem tanto nesta eco... também fiquei muito emocionada ao ver o meu bébecas a mexer os bracinhos e as perninhas

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
                  Antes de contar as minhas novidades...

                  carochinhababy
                  ainda bem q está tudo bem com o teu baby, mas como diz a bonequinha, com deslocamento não se brinca, se calhar é mesmo melhor ficares em casa mais uns tempos!!

                  Quanto às outras meninas... tudo a correr bem convosco

                  Eu tou que nem caibo em mim Acabei de chegar do médico e acho q só agora é q me permiti a ficar realmente feliz, porque devido ao q ja passei, acho q até tinha medo de me empolgar demais e depois correr mal outra vez.
                  Mas...falando das coisas boas... fiz a eco e o rastreio bioq. e tive boas surpresas! A primeira foi ver o bebé tão bem e cheio de energia a mexer braços e pernas depois conforme o medico foi fazendo as medidas ia explicando tudo, foi mto giro.
                  Os resultados do rastreio foram mto bons (1:6000 S.Down, 1:100000 Trissomias 13 e 18) eplo que não vou fazer amniocentese.
                  E... segundo o médico..com 95% de certeza Vou ter uma menina!!!

                  Beijos p todas
                  Que delicia Xónia!!!!!! Parabéns pela menina e que bons valores!

                  Beijinhos!



                  O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                  Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                  Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                  Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                  Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                  Comentar


                  • Parabéns Xoina!!!

                    Então vais ter uma menina. Deves estar toda empolgada. Já compraste a 1ª peça de roupa rosa?

                    Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
                    Antes de contar as minhas novidades...

                    carochinhababy
                    ainda bem q está tudo bem com o teu baby, mas como diz a bonequinha, com deslocamento não se brinca, se calhar é mesmo melhor ficares em casa mais uns tempos!!

                    Quanto às outras meninas... tudo a correr bem convosco

                    Eu tou que nem caibo em mim Acabei de chegar do médico e acho q só agora é q me permiti a ficar realmente feliz, porque devido ao q ja passei, acho q até tinha medo de me empolgar demais e depois correr mal outra vez.
                    Mas...falando das coisas boas... fiz a eco e o rastreio bioq. e tive boas surpresas! A primeira foi ver o bebé tão bem e cheio de energia a mexer braços e pernas depois conforme o medico foi fazendo as medidas ia explicando tudo, foi mto giro.
                    Os resultados do rastreio foram mto bons (1:6000 S.Down, 1:100000 Trissomias 13 e 18) eplo que não vou fazer amniocentese.
                    E... segundo o médico..com 95% de certeza Vou ter uma menina!!!

                    Beijos p todas









                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
                      Ritinha e Anair Parabens pelos rapagões!!
                      Anita ainda bem q está tudo bem com o teu bebé!!

                      Eu tenho andado muito tranquila, mas nas vésperas das ecos começo com o friozinho na barriga... e como esta é a do rastreio bioquimico

                      Vocês ja sabem se vão fazer amniocentese?? O meu médico disse-me que se os meus resultados do rastreio forem negativos não faço a amniocentese, apesar da minha idade (36 anos). E vocês?

                      Bjs a todas
                      Obrigada!

                      Eu não vou fazer, tenho 33 e o resultado do rastreio foi bom...!

                      beijinhos tudo a correr bem!


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                        Pois é Anita, pareço uma mamã de 1ª viagem, confesso que nesta 3ª gravidez me sinto muito ansiosa, não sei o motivo, e depois começo a meter macaquinhos na cabeça pior...
                        Na 2ª gravidez, por esta altura já senti-a o meu bebé, nesta ainda não sinto nadinha, também deve ter a ver o facto de ter placenta anterior, não sei...

                        Quanto à tabela, já meti lá os sexos dos bebés que apanhei mais recentemente, nos casos em que não está 100 % confirmado meti um ponto de interrogação até se confirmar, se houver alguma mamã que já saiba, é favor de avisar que eu acrescento com todo o gosto à tabelinha.
                        OLá Guga!

                        Eu nesta 3ª gravidez não estou ansiosa, estou uma pilha de nervos!!! A sério, às vezes irrito-me comigo mesma! Depois de fazer as ecos ando muito bem durante uma semana, dpois começo com stresses, será que está tudo bem? Já senti umas pontadas na barriga, acho sempre que vai acontecer alguma coisa, etc, etc! O meu GO diz que acontece a todas as mulheres, já sabemos muito mais do que da primeira vez, os perigos, as coisas boas e más e, sobretudo, o enorme amor que se tem a um filho! Relaxa e aproveita (eu vou tentar, será provavelmente a última vez que estarei grávida!). Ah, obrigada por já teres incluido o meu menino na tabelinha! Mais dados: sou de Évora e o bebé vai nascer no Hospital do Espírito Santo (HES).

                        beijinhos
                        Ultima edição por Ritinha79; 01-02-2013, 20:33.


                        Comentar


                        • Carochinha,
                          é melhor mesmo o repouso! Arranja uma actividade qualquer que não te canse, eu adoro costurar e tenho pena de não ter mais tempo! Por outro lado percebo que estejas cansada da situação mas é para o vosso bem! As melhoras.

                          Lily, bem-vinda de volta e boa sorte para o exame!!

                          obrigada pelas felicitações do meu rapaz e beijinhos a todas

                          PS - já começaram a pensar em nomes? Por aqui há muita indecisão e não deve ser fácil! Gosto de vários nomes (António, Francisco, etc...) mas ainda não tivemos aquele click!


                          Comentar


                          • Parabéns, Xónia!!

                            A roupa de menina é uma perdição!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                              Carochinha,
                              é melhor mesmo o repouso! Arranja uma actividade qualquer que não te canse, eu adoro costurar e tenho pena de não ter mais tempo! Por outro lado percebo que estejas cansada da situação mas é para o vosso bem! As melhoras.

                              Lily, bem-vinda de volta e boa sorte para o exame!!

                              obrigada pelas felicitações do meu rapaz e beijinhos a todas

                              PS - já começaram a pensar em nomes? Por aqui há muita indecisão e não deve ser fácil! Gosto de vários nomes (António, Francisco, etc...) mas ainda não tivemos aquele click!
                              Nós já pensamos em nomes!! Aliás o combinado seria q eu escolhia se fosse menina e o pai se fosse menino. O pai gosta de Rodrigo e eu tb gosto mto, mas como é uma menina e desde que me lembro de existir q digo q se tivesse uma menina seria Maria Inês como o pai tb gosta assim será!
                              beijos p todas

                              Comentar


                              • Olá meninas!
                                Passei para desejar um excelente fim de semana a todas!!!
                                Boa sorte para as que tem ecografias e consultas...e para as outras continuaçao de uma boa gravidez!

                                Beijo grande!
                                Marta
                                Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                                Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X