Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
    Meninas, passei aqui para vos dar um beijinho a todas.

    Bonequinha, um abraço especial para ti. Fico muito feliz de te ver bem.
    Telminha, o teu bebé é lindo.

    Eu por cá estou bem. Ando um pouco afastada do fórum. Daqui a uns meses volto a pensar no assunto mas para já estou focada noutras situações.

    Este cantinho vai ser sempre meu também.

    Muitas felicidades a todas, minhas queridas!
    Obrigada linda

    Ainda bem que te sentes bem é o que se quer e que esses treinos (quando forem) corram muito bem

    Beijinho graaaaande



    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

    Comentar


    • SIF, queremos novidades!!!!!

      Espero que tenhas visto esse bebé lindo a mandar-te beijinhos!



      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

      Comentar


      • Olá meninas!!!

        Voltei da minha eco!! A minha menina está ótima, segundo a Dra.
        Não parava quieta e apanhámos umas imagens engraçadas: a levantar o indicador, parecia que estava a mandar-nos calar ; a bocejar; a engolir líquidi ... foi tão lindo!!
        Segundo a eco pesa 335 g, nem meio kg de arroz e, segundo esta eco, continuo com mais 4 dias do que nas minhas contas e nas ecos feitas pela minha GO. Enfim, nada de preocupante, ao que me parece. Estou radiante, feliz ...
        Vou começar com as paranoias do tamanho, do peso, do grau da placenta ... já que com a minha outra filha apanhei imensos sustos ...

        Neste momento já tenho a placento no grau I ... espero que não passe tão cedo ao grau II. Da outra vez, estava com grau III às 30 semanas :/.

        A ver vamos.

        Bjs e obrigada pelo carinho

        Comentar


        • Mimi muito obrigado pelas palavras...não imaginas como me faz sorrir ver que estas bem. Ficamos á espera de novidades!

          Sif ainda bem que esta tudo bem! Não sofras por antecipação. Podes fazer alguma coisa para evitr o avançar do grau da placenta?

          Beijinho a todas!
          Marta
          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
            Olá meninas!!!

            Voltei da minha eco!! A minha menina está ótima, segundo a Dra.
            Não parava quieta e apanhámos umas imagens engraçadas: a levantar o indicador, parecia que estava a mandar-nos calar ; a bocejar; a engolir líquidi ... foi tão lindo!!
            Segundo a eco pesa 335 g, nem meio kg de arroz e, segundo esta eco, continuo com mais 4 dias do que nas minhas contas e nas ecos feitas pela minha GO. Enfim, nada de preocupante, ao que me parece. Estou radiante, feliz ...
            Vou começar com as paranoias do tamanho, do peso, do grau da placenta ... já que com a minha outra filha apanhei imensos sustos ...

            Neste momento já tenho a placento no grau I ... espero que não passe tão cedo ao grau II. Da outra vez, estava com grau III às 30 semanas :/.

            A ver vamos.

            Bjs e obrigada pelo carinho
            Olá Sif,

            Que bom que a tua menina está otima, grande e saudavel. E ainda tiveram direito a umas imagens lindas dela

            Quanto ao grau da placenta. Grau I é otimo, é o normal para o teu tempo de gravidez. Eu do meu primeiro filhote tinha grau I na eco das 22 semanas, grau II ás 32 semanas (que é normal) e às 36 semanas repeti a eco e continuava grau II (eu repeti esta eco porque o filhote estava muito grande ás 32 semanas e a médica quiz confirmar para programar o parto).
            O meu menino nasceu de 38 semanas com 3,810kg e 53 cm (e cabeça grande tb). Foi uma cesariana programada, porque ele nunca encaixou e com aquele tamanho e a minha bacia já não ia encaixar, e não valia a pena ele ficar a engordar mais. E eu não tive diabetes nem nada disso. Ainda hoje é um menino alto.

            Por isso nada de preocupações! Relaxa que desta vez vai correr tudo bem. E se tens esse medo, e tiveste esse problema da primeira vez, fala com a GO, para tentar acompanhar esse aspeto melhor desta vez, fazendo mais ecos.

            Beijinhos.

            Comentar


            • Encontrei esta informação sobre o grau das placentas na internet:
              "Numa Placenta Grau 0, não há sinais de calcificação, apresentando uma textura homogênea. É a placenta observada durante o primeiro trimestre da gestação.

              Já a Placenta Grau I apresenta calcificações esparsas e uma textura ondulada, e é aquela vista desde o segundo trimestre da gestação.

              Uma Placenta Grau II é aquela que apresenta uma calcificação já bastante acentuada, principalmente na parte que fica ligada ao útero. Este grau de maturidade placentária não costuma ser visto antes da 30.ª semana da gestação, e é a mais freqüente no momento do parto.

              Em 40% a 50% dos casos, uma Placenta Grau III pode ser vista a partir da 35.ª semana da gestação, e sua característica é a calcificação generalizada, sendo vista numa ultra-sonografia sob o formato de um anel.

              Grannum observou, então, que há uma relação entre o Grau de Maturidade Placentária e a maturidade pulmonar do feto, sendo que esta é de 100% quando a placenta atinge o Grau III, embora isto não seja um consenso unânime entre os estudiosos. Mas o mais importante não é a avaliação da maturidade pulmonar, e sim a relação entre calcificação placentária e o retardo do desenvolvimento fetal, por exemplo, quando se apresenta uma Placenta Grau II antes da 32.ª semana ou uma Grau III antes da 34.ª semana da gestação."

              Comentar


              • Obrigada a todas, meninas!!
                Mimi, fico feliz por te saber com alto astral ... serás sempre nossa companheira de barriguita.
                Anita, andei a ler (às vezes é o mais errado) e muitas mamãs disseram que nesta altura também é normal grau I na placenta. Dia 5 vou estar com a minha GO e já lhe falo na situação, obrigada.
                Esta informação é bastante elucidativa. Como já referi, na gravidez da minha filha tive placenta grau III às 30 semanas mas, segundo a Dra, a troca de alimentos entre mim e ela estava a ser feita de forma conveniente, tanto foi que quando ela nasceu, às 39 semanas, não era assim tão pequenina: pesava 3074kg e media 49cm.
                No entretanto, tenho consciência que se calhar se desenvolveu mais pois, nas últimas 9 semanas estive de repouso total, nem fazia o almoço. Era dois males: Placenta grau III e ela que queria nascer, estava muito descida e encaixadinha.
                Bem, tenho mesmo de pensar positivo

                Obrigada,

                Bjs

                Comentar


                • sifpereira que bom que está tudo bem... é uma emoção tão grande sempre que vemos os nossos bebés!!
                  Estou desejosa da minha próxima eco também... mas só tenho consulta daqui a 3 semanas e como vou fazer a eco morfológica na semana a seguir, o meu GO nao me deve fazer eco na consulta Tenho mesmo de esperar 4 semanas p voltar a ver a minha bebé

                  Beijos para todas

                  Comentar


                  • ...Nem sabia o que era isso do grau da placenta sou mamã de 1ª viagem. Gostei de ler Obrigada pela partilha!!

                    Comentar


                    • SIF, por enquanto parece estar tudo bem desde que vás controlando, vais ver que não tens sustos e que bom que está tudo bem com a tua menina!!!!
                      Beijinhos!



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Obrigada pelo apoio emocional,meninas!! Vou manter-me calma, até porque dia 5 volto a vê-la e já vejo a evolução.

                        Meninas, sabem que hoje notei que já tenho colostro. Pois é, ainda não tem aquela cor alaranjada, mas já vejo aguadilha amarelinha!
                        É bom sinal ... parece que volto a ter leitinho para o meu bebé

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Pois, Sif, curiosamente eu também já notei por 2 vezes quando vou tomar banho que tenho assim uma crosta amarela colada aos mamilos...deve ser colostro. Da minha outra gravidez não me lembro de ter disto antes do parto. Espero também ter leitinho para o meu baby! Da outra vez tinha muito pouco e andava sempre com ele pendurado em mim como um macaquinho...mas acho que ele passou fome. Desta vez também vou fazer tudo para dar o máximo de tempo possível, mas quando não der mais não vou stressar. Estava a pensar tomar o promil, tenho ouvido falar bem...mas depois mais lá para o fim falo com o pediatra do meu filho a ver o que ele acha. Mas ele é daqueles que acha que os suplementos e vitaminas é tudo treta... Vamos ver.

                          Hoje fui ao Jumbo. Supostamente só ía comprar uma esfregona e detergente para o chão. Pois bem...mal olhei para as roupinhas de bebe pronto...entrei em transe e lá foram 50 euros em roupinha... Acho que já tenho coisas a mais...mas é tudo tão lindo...ai!!!!!
                          A minha almofada de amamentação já chegou e adorei!! Por 13 euros acho que foi uma pechincha!! Agora só falta a espreguiçadeira e o sling.

                          Não sei se sou só eu mas...vocês também de enervam sem mais nem menos? Eu pareço tola...ando bem disposta, super contente e de repente basta entornar um bocado de leite ou deixar cair qualquer coisa ao chão e só me apetece atirar com tudo... Bolas...até queria começar a fazer ioga mas aqui no Porto só estou a encontrar sítios onde as turmas das grávidas são aos sábados e não me dá jeito nenhum porque tenho onde deixar o meu filhote.

                          Bem, beijinhos para todas e bom fim de semana!

                          Comentar


                          • Ola meninas!

                            Não notei ainda nada nas minhas maminhas...mas espero ter muitoooo leitinho, amamentei as minhas duas princesas e a terceira tambem queria amamentar.anair falas te do sling...nao conheço bem mas tenho curiosidade...mas disseram me para espererar e comprar mas barrigas de amor que era mais barato. Tenho de ver se encontro algum....
                            Quanto aos nervos....deve ser normal...tambem ando muito bem e derrepente saltame a tampa!

                            Bom fim de seemana a todas!
                            Marta
                            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                            Comentar


                            • Anair, isso de andares com o humor alterado é normal ... pelo menos eu ando igual :/

                              Da minha outra filha sofri muto com a amamentação ... tive uma subida de leite de morrer e tive leite para dois ou 3. Cheguei a congelar 8 litros de leite ... Amamentei até aos 12 meses e, nessa altura, decidi parar, andava muito cansada pois a minha filha deixou a mama aos seis meses, quando iniciou o sólidos, e, a partir daí, tive de tirar leite várias vezes ao dia e dar-lhe no biberão ... mãe sofre!
                              Bonequinha há mulheres que nunca chegam a ver o colostro embora o tenham. O teu corpo já está a trabalhar mas dá-lhe tempo ... somos todas diferentes.

                              Beijocas

                              Comentar


                              • Oi!

                                Bonequinha, também não conheço os sling...para o meu 1º filho comprei um marsúpio da Chicco todo xpto e o miúdo detestava andar lá. Eu ficava a transpirar para o meter e tirar de lá que aquilo não era fácil se não tivéssemos onde o deitar e ele berrava que eu sei lá. Resultado: mais uma compra que ficou na gaveta. Mas os miúdos são todos diferentes e sei de pessoas que adoravam e usaram imenso. Desta vez vou comprar um sling. Como já temos tudo do irmão (a cama, o carrinho, a banheira e essas coisas todas) vou só investir no sling e na espreguiçadeira. Estou a pensar comprar um minimonkey...mas ainda não me decidi. A espreguiçadeira vai ser a MIA da Chicco, andamos a ver onde se arranja mais barato.

                                E pronto, por aqui continua o súbito mau humor. O marido não me aguenta mas também não facilita nada!! Para juntar o meu filho anda meio doente, não percebo o que tem...tanto diz que lhe doem as pernas e os pés, como a barriga e a garganta...não come nada (mas isso já é mais ou menos normal) e anda muito chatinho...hoje depois de almoço tinha um bocadinho de febre, dei-lhe bem-u-ron e pu-lo a dormir a sesta. Vamos ver como acorda.

                                Beijinhos para todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X