Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas...espero k o sábado esteja a correr bem e,esses bébes estejam todos calminhos e tranquilos assim como as mamãs!...
    O meu dia não começou da melhor maneira pois a constipação estava a atacar me e,não conseguia controlar os espirros e os olhos a chorar e,depois comecei a ficar em pãnico só de pensar k os espirros podiam por em causa a segurança dos meus pimpolhos dentro de mim e aí foi o caos...ai meninas devia ser proibido não termos acesso a video vigilância diária e direta aos nossos bébes enquanto estão nas nossas barriguitas... tou com tanto medo!

    Depois embezuntei me da pomadinha milagrosa de menta k a mamã sempre me embezuntou e,não saí á rua a ver se a coisa melhorava e...parece k sim...logo vejo amanha...
    De resto hj o dia foi mais cansativo pk com o marido em casa já imaginam:"onde tá akilo?e akilo?isto é aki?chega me isto...o comer ta feito?" mas depois tinha o reverso "amor para um bocadinho!deixa tar isso k eu faço!nao andes ao frio!tás bem?queres k vá buscar alguma coisa?"....um querido o meu maridex...

    Miss Dior a tua mãe realmente é 5*...avó babada sem duvida!deves sentir te mt orgulhosa!
    Adorei o texto do Eduardo Sá...obrigada por partilhares

    Matriqua
    parabens por te juntares a nós!Td de bom!

    Bjinhos

    Comentar


    • sónia:
      Eu também no outro dia pus-me a pensar nisso, porque me engasguei. Somos tão tolinhas!! Eles estão bem almofadados no nosso útero, mas enfim.... é normal pensarmos estas coisas. (Eu esqueci-me de quase tudo o que estudei, pus em prática, ensinei, esclareci.... nada se aplica a mim e à minha gravidez. Ficamos mesmo burrinhas, acredita.)

      Meninas, as minhas calças já não me servem. Ao fim do dia quando saio do trabalho e vou trocar de roupa, já não consigo apertá-las, venho sempre com as calças desapertadas. As de hoje, o fecho não segurava, quando cheguei a casa já vinha quase com o rabo de fora, já parecia aqueles adolescentes com os boxers a fazer de calças.
      Também ando obstipada o que não ajuda, mas vou ter que comprar doiis pares pelo menos, isto pq não tenho vestidos de inverno e aqui é inverno quase o ano todo.

      Eu vou tomar uma banhoca e vou dormir, amanhã há mais trabalho.

      Bom domingo a todas!!!
      Ultima edição por Miss Dior; 02-03-2013, 21:09.


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Matraquita Ver Mensagem
        Boa tarde Meninas!!!
        Mais uma mamã de Novembro!!!
        Os meus dados são:
        DDP: 9 de Novembro
        2 Bebé
        idade 40
        Lisboa
        Bem vinda!!!
        Beijinho


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
          sónia:
          Eu também no outro dia pus-me a pensar nisso, porque me engasguei. Somos tão tolinhas!! Eles estão bem almofadados no nosso útero, mas enfim.... é normal pensarmos estas coisas. (Eu esqueci-me de quase tudo o que estudei, pus em prática, ensinei, esclareci.... nada se aplica a mim e à minha gravidez. Ficamos mesmo burrinhas, acredita.)

          Meninas, as minhas calças já não me servem. Ao fim do dia quando saio do trabalho e vou trocar de roupa, já não consigo apertá-las, venho sempre com as calças desapertadas. As de hoje, o fecho não segurava, quando cheguei a casa já vinha quase com o rabo de fora, já parecia aqueles adolescentes com os boxers a fazer de calças.
          Também ando obstipada o que não ajuda, mas vou ter que comprar doiis pares pelo menos, isto pq não tenho vestidos de inverno e aqui é inverno quase o ano todo.

          Eu vou tomar uma banhoca e vou dormir, amanhã há mais trabalho.

          Bom domingo a todas!!!
          Ai k alivio Miss Dior...pensei k era uma tolinha a ter essas paranóias mas afinal não sou unica...Se bem k neste momento precisava de certezas...acreditas k tenho o nariz tão inchado de apertar pra evitar espirrar?mas nem sempre consigo!

          Olha imagino a tua barriga pela minha pois agora há pouco qdo fui tomar banho fiquei babadissima a mirar me ao espelho...e,como tinha/tenho os peitos pequenos as mudanças notam se mais...é uma sensação tão boa...uma alegria sem fim...mas,aqueles tipicos medos e receios de todas as mamas...
          Nem imaginava k com 5semanas já se notasse assim a minha barriguita!
          Como desejo a 2f para ir fazer a minha eco...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
            Olá a todas...espero k o sábado esteja a correr bem e,esses bébes estejam todos calminhos e tranquilos assim como as mamãs!...
            O meu dia não começou da melhor maneira pois a constipação estava a atacar me e,não conseguia controlar os espirros e os olhos a chorar e,depois comecei a ficar em pãnico só de pensar k os espirros podiam por em causa a segurança dos meus pimpolhos dentro de mim e aí foi o caos...ai meninas devia ser proibido não termos acesso a video vigilância diária e direta aos nossos bébes enquanto estão nas nossas barriguitas... tou com tanto medo!
            Olá, lembráste-me de quando na minha 1ª viagem perguntei ao medico se fazia mal eu espirrar todos os dias, porque tenho rinite crónica, e só não espirro se tomar anti-histaminico!... estão a ver espirrar 10 vezes ao dia todos os dias? Sou eu...

            Então ele quase se riu...é inofensivo, e disse que até podia tomar anti-histaminicos leves mas que o bebé era capaz de ficar meio adormecido, então decidi n tomar nada! :O

            Mas o que andei a ler ultimamente, é que espirrar já mais pró fim da gravidez (e tossir) pode estirar os ligamentos do pavimento pélvico (musculos pélvicos que seguram o útero e bexiga). Eforços como pegar em coisas pesadas e a obesidade tb prejudicam os tais.

            Para forlalece-los há exercicios que acho que fazem nas aulas pré-parto (nunca cheguei a fazer, por isso n sei ao certo) e nas aulas de yoga para grávidas.

            Por aqui já noto bem a barriga e a vontade de fazer xixi duplicou!! De resto dores abdominais nem vê-las e enjoos, depois do meu 1º vómito, só mt esporadicamente.

            Bem-vindas meninas novas, que corra tudo bem!!

            Bjs!
            Ultima edição por claramisha; 02-03-2013, 22:51.


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
              Vou-vos confessar uma coisa, uma amiga da minha mãe consegue "ver" o futuro, eu não sei se acredito nessas coisas, mas quando descobri que estava gravida e naqueles dias em que a coisa estava em segredo, eu encontrei-a quando andava ás compras, ela cumprimentou-me com 2 beijinhos "ola td bem, entao a tua mae está boa" bla bla bla aquela conversa do costume e de repente ela fixa o olhar em mim e começa a sorrir e eu imeditamente pensei "oh God o que é que está a passar na cabecinha desta mulher para ela me olhar assim",e ela diz-me isto: vem aí um bebé abençoado, muito calminho! E tu tens uma grande protecção divina à tua volta!". Agora digam-me lá, uma pessoa por muito que nao queria acreditar, no fim de ouvir uma coisa destas fica com sorriso estampado na cara nao fica? Não sei como ela vê estas coisas, ela tocou-me quando me cumprimentou.... nao sei, nao sou entendida na matéria!! Mas agrada-me pensar que ela tem razao e que vou ter um bebé muito calmo Eu desatei a rir e só lhe disse: você é mesmo boa, espero que tenha razao! Depois claro pedi para ela nao comentar com ninguem porque ainda era segredo...

              e vocês ja alguma vez tiveram assim uma experiencia que vos tivesse deixado de boca aberta?

              Ahh, essa é boa! Espero que ela tenha razão!

              Eu nc tive nenhuma experiência desse género... mas tenho algum receio de qualquer forma, não gosto de sofrer por antecipação! :S Se fossem só coisas boas até nem me importava..
              Ultima edição por claramisha; 03-03-2013, 11:28.


              Comentar


              • Bom dia meninas!
                Ontem aconteceu-me uma inedita! Entao fui com o maridinho ao coliseu ver o David Fonseca... Prenda do dia dos namorados!

                Jantamos em casa normalmente e la fomos nos! Agora nao bebo cafe pq enjoei o sabor mas como tenho a tensao sempre baixinha compenso comendo um docinho de vez em quando... Depois de jantar estava um bocado enfartada e nao comi mais nada.

                A meio do concerto ele perguntou se eu nao tinha fome pq ele ja comia qq coisinha! Eu so tinha sede pq estava imenso calor la dentro! Mas estava a sentir-me mesmo bem!

                De repente começo a sentir um calor excessivo e a ficar meia zonza (quem desmaia de vez em quando sabe como é) e virei-me para ele e disse que nao estava bem disposta... Acordei ja deitada no chao do coliseu rodeada por imensa gente e uma rapariga a oferecer-me agua!!!!! O meu marido tremia e assim que me consegui levantar levou-me para fora para apanhar ar... Que vergonha...

                Acabamos no starbucks do Rossio a beber um chocolate quente que me soube pela vida! E ja me disse "sitios fechados onde tenhas de estar em pé nunca mais!" Coitado!! Apanhou ca um susto...




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • Oh, que situação mjmatos!

                  Ainda bem que tiveste assistência! Pois isso dos calores assim de repente tb já senti e fui logo beber água. A pouca oxigenação do espaço tb não deve ter ajudado! Às vezes tb sinto alguma falta de ar... agora trabalhamos por 2!

                  Bom Domingo a todas!


                  Comentar


                  • mjmatos: eu desmaio com frequência e é uma sensação péssima. Também me incomodam lugares com muita gente e pouco arejados. O papá ficou preocupado com os tesouros dele, tadinho

                    Até amanhã meninas. Espero que tenham um excelente começo de semana. Eu vou dormiiiirrrr, que tive um fds de trabalho muito cansativo.

                    Beijos mil


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Bom Dia Meninas

                      Espero que o vosso FDS tenha corrido mto bem!

                      Por aqui +/-, o fds foi cansativo e estou completamente KO!

                      Principalmente porque tive uma crise (das habituais) de prisão de ventre e ainda me sinto abalada, isto pq me enervo mto com o facto de ainda que coma todas as coisas xpto e medicamento e tudo..isto continua a acontecer!!!

                      deixa-me triste!!!

                      Tb tenho tido dificuldades com a roupa.. O que seria de esperar visto que me estoua transformar numa lontrinha!!!

                      De resto...mais do mesmo..hoje tinha ficado bem era em casa a dormir!


                      Comentar


                      • MCL: O tempo voa, ja estás de 12 semaninhas.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Bom Dia meus amores

                          Mais uma vez muitos parabéns Matraquita que sejas bem vinda ao cantinho das graviduxas!!!

                          Em relação a isso de espirrar não é tolice, eu quando espirro agarro a barriga ahahahaah se bem que la no fundinho eu sei que nao faz mal mas tenho sempre aquele instinto, é isso e quando vou de carro e se passar por lombas ou irregularidades na estrada, la vou eu agarrar a barriga LOOOOL

                          mjmatos ias matando o homem do coração! Eu por acaso nunca desmaiei na vida, nao imagino qual seja a sensação, mas ja em estado normal não gosto de sitios onde me sinto sem ar e onde há muita gente (daí nao ser adepta de centros comerciais, só gosto do da minha terrinha porque é mini e por norma ando lá á vontade e com espaço), uma coisa que me fez muita confusao em Roma foi andar de Metro, é tudo ao molho e fé em Deus, a maior parte das viagens era em carruagens mega cheias e quando páram nas estações as pessoas até empurram para caberem lá dentro, e eu quando via um Metro a chegar cheio de gente dizia logo "vamos no proximo!!" na fé que o proximo viesse mais vazio, ai credos é que faltava-me mesmo o ar, odeio ter gente colada a mim, e depois o trauma dos carteiristas porque dizem que Roma é o paraíso dos carteiristas e por vezes o proprio condutor do Metro avisava pelo microfone "attention to your pockets", então era a cena de eu conseguir ar para respirar e estar com mil olhos a olhar para as mãos de toda a gente loool

                          MissDior eu adoro o Eduardo Sá, acho que ele diz tudo o que nos passa pela cabeça mas que por norma não temos coragem de dizer A minha mãe é a típica avó como ele descreve, e quando eu era pequena ela era bem complicada comigo, para já o modo dela educar era bater bater bater, era rigida com a escola, eu nao comia nada de jeito e ela chegava a deixar-me 1h na mesa com o comer gelado á frente e so podia sair quando comia tudo, agora com as netas... é o que se imagina!! "tadinha da menina! oh querida toma la um chocolatinho para comeres antes de ir jantar!!" mas pronto ja se sabe que é normal de todas as avós!! E que saudades eu tenho da minha dava tudo para ter um abraço dela agora!!!

                          Agora eu:
                          Ontem tive de baptizado, da minha afilhada, de modos que estive mesmo na "linha da frente", ainda por cima quis ir armada em chique de salto alto... o meu marido foi contratado para fotografo entao a minha filha estava comigo, e eu tinha que estar a olhar para o padre e responder ás coisas todas e ao mesmo tempo tinha que responder ás 500 perguntas da minha filha e dizer "xiuuuuuu nao se faz barulho, xiuuuuu olha que o padre ralha!". Mal saí da igreja troquei de sapatos mas já estava com os pés todos doridos... enfim foi um dia extremamente cansativo, eu cheguei á noite completamente KO, mais cansada do que 5 dias em Roma... chegámos a casa eram 22h, foi despachar a minha filha depressinha e cama, adormeci em 2 segundos, e hoje estou aqui toda partida, ainda por cima com este tempo chuvoso, estou mesmo em baixo e a precisar de descansar!
                          A juntar à festa, ando muito triste porque nao ando com disposição para namorar... não é por nada, é mesmo só porque tenho muito sono e cansaço à noite, e como antigamente havia festa quase todos os dias, agora passam 4/5 dias sem nada, e eu fico triste comigo propria...eu sei que o meu marido entende e dá-me muitos carinhos e diz que nao faz mal, mas eu sinto-me mal tambem acontece convosco?

                          beijinhos a todas
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • O meu fim de semana foi bonzinho, só saí de casa para as compras mas já me começo a habituar a estar sempre em casa o dia todo.

                            Não vomitei nos últimos 2 dias, apesar da má disposição... fiquei mais animada, embora já me tenha acontecido outras vezes e não significou que tivessem parado. Vou mantendo a esperança... a médica falou-me em mais 3 semanas e que depois deve passar ou reduzir substancialmente.

                            Entramos na Zippy, não sabia que eles têm tamanhos para prematuros, só vi interiores mas mesmo assim já é bom. Vi o tamanho 00 e 000, parecia roupa de boneca.

                            Ando desejosa para começar as compras para os meus bebés mas vou aguardar pelas 12 semanas, já falta pouco e preciso de saber se estão bem.

                            Também quero comprar coisinhas para bordar, tenho umas ideias muito giras que quero muito pôr em prática.


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • Maria.Teresa: Namorar? Que é isso? Eu com o meu estado enjoativo não tenho vontade nenhuma. Também me sinto um pouco mal em relação ao namorido mas paciêcia, mal tenho disposição para me vestir quanto mais para namorar.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                                MCL: O tempo voa, ja estás de 12 semaninhas.
                                É verdade!!!

                                Tendo em conta que a minha Eco foi ás 7Sem..Meu Deus...

                                ESta semana está a saber-me como os últimos KM da Maratona!!! De hoje a 8 finalmente temos ECO

                                Mas curioso que ahs uns dias que me sinto menos grávida... sei lá..os sintomas parece que aparcaram e isso...

                                Esperar e aguentar ))


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X