Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
    Vá meninas eu nao gosto de vos ver assim!!!
    Eu própria as vezes me sinto me baixo se bem que nao demonstro tanto... acho que a gravidez muda-nos imenso, tenho saudades do meu "eu" de sempre, para começar eu e o meu marido aquilo era sempre a bombar na cama...agora as coisas estão mais esfriadas, basicamente é namorar aos fins de semana e pronto...Só isso faz-me logo andar de mau humor acreditem!!! Sou uma pessoa muito divertida e ando sempre com macacadas, agora ate tenho medo de saltar e prejudicar o bebé, tenho saudades de fazer uma corrida com a minha filha e atirar me de barriga para baixo para cima da cama... tenho saudades de me aguentar sem sono á noite e sair e divertir me. Tenho saudades de poder comer tudo sem me preocupar se vou andar 2 dias a morrer da barriga...Eu e o meu marido entretinhamo-nos imenso no jardim ao fim de semana, eu cortava relva, ele aparava arbustos, agora pareço uma inválida, ele é o 1º a dizer que estou proibida de fazer essas coisas, entao está ele no jardim a trabalhar e eu em casa trancada a ver tv, porque dá me neura estar de maos a abanar a olhar para ele...
    Acho que andava um bocado mais motivada na 1ª gravidez, andava feliz com cada minuto que vivia independentemente de quase vomitar as entranhas todas as manhãs... parece que agora só olho para o calendário a pensar quando será Setembro!! Parece que ando sem paciencia para andar gravida entendem me? Credo eu ate devia levar um estalo na cara por dizer tal coisa, pois desejei e desejo imenso esta gravidez e este filho...sei la acho que tambem é neura deste tempo!!!
    Eh pá este tempo afecta nos mesmo fogo!...
    Eu tb me sinto assim na parte de "parecer uma inválida" pois smp fui mt activa e,cuidar da casa,jardim e horta são os meus "hobbies" preferidos mas,agora sei k há coisas k não posso fazer e,a neura passa só de pensar k é por 1 bom motivo...claro k não posso fazer comparações com a "outra vez" pk nunca fui mae...este fds andei a aparar a grama pela borda dos meus arbustros e,como não sabia k posição optar com medo de prejudicar o meu bebe andei sentada e ia deslizando pra não fazer mtas forças...claro k não deu jeito nenhum já pra não falar k fiquei tda pissada mas,senti me util e o dia passou a correr...
    Grávida sofre

    Comentar


    • Olha meninas, em relação ao mau humor, disse-me assim o meu marido no outro dia: "a única coisa boa disto tudo é que o tamanho das tuas mamas é proporcional ao teu mau humor".

      Eu não me ri, pq estava furibunda com qqr coisa, mas que ele esteve bem, lá isso esteve!


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
        Pois, eu acredito que seja desesperante ouvir a criança a chorar, mas neste aspecto sou irredutível, não há como negar que é muito mais seguro as cadeiras no sentido inverso da marcha (5x mais seguro). Criança que nunca andou voltada para a frente não conhece outra realidade, portanto é uma questão de hábito.
        Basta ver vídeos no youtube dos testes que fazem para perceber (mesmo quem não pesca nada de física!), é arrepiante, mas é preciso sermos confrontados com a realidade. É pena Portugal ser um país atrasadinho também neste aspecto, por isso a taxa de mortalidade infantil nas estradas é tão alta, tenho 3 cadeiras auto em casa, que a minha mãe guardou e que não terão uso para mim. E também foram as melhores consoantes os testes portugueses, o problema é que o melhor não estava disponível em Portugal.
        Em relação ao percentil, isso não importa. O que importa é que até determinado peso as crianças devam andar sempre no sentido inverso da marcha por causa do peso da cabeça em relação ao corpo e as forças de acelaração/desaceleração. Eu sou adulta, tive um choque frontal e fiquei com uma lesão cervical para o resto da vida, se fosse uma criança teria partido o pescoço com o efeito chicote, além disso o facto de ter uma irmã paraplégica por causa de um acidente também não me dá manobras para pensar noutra hipótese que não a mais segura estudava, provada e comprovada há mais de duas décadas.

        Cada um sabe de si e dos seus filhos, eu cá cuidarei dos meus da melhor forma que sei.

        Beijinhos
        Sim não haja duvidas que Portugal ainda está muito atrasadinho em muita coisa... por exemplo aqui ninguem usa assim a cadeirinha ao contrario...quem o faz é rotulado de pai galinha totózinho... alias eu posso te dizer que aqui ainda ha muita gente que leva miudas sem cadeira ou entao sem irem atados... o que me arrepia por completo. E pessoal a circular num carro de 2 lugares com um garoto ao colo??
        As pessoas são muito imprudentes e depois a resposta é sempre: ah aqui nao ha policia!!!
        Mas qual policia??? Se há um acidente a criança é projectada pelo vidro e poucas ou nenhumas chances tem de sobreviver...mas enfim...

        Bem meus amores vou indo!!!

        beijinhos!!!!
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
          Sim não haja duvidas que Portugal ainda está muito atrasadinho em muita coisa... por exemplo aqui ninguem usa assim a cadeirinha ao contrario...quem o faz é rotulado de pai galinha totózinho... alias eu posso te dizer que aqui ainda ha muita gente que leva miudas sem cadeira ou entao sem irem atados... o que me arrepia por completo. E pessoal a circular num carro de 2 lugares com um garoto ao colo??
          As pessoas são muito imprudentes e depois a resposta é sempre: ah aqui nao ha policia!!!
          Mas qual policia??? Se há um acidente a criança é projectada pelo vidro e poucas ou nenhumas chances tem de sobreviver...mas enfim...

          Bem meus amores vou indo!!!

          beijinhos!!!!
          Mãe galinha? Olha que bom, encaixa na perfeição no meu perfil! Venham essas bocas e críticas que eu tenho sempre resposta para gente burra e ignorante! BAH! Cada vez tenho menos paciência.. a gravidez ainda me aguçou mais esta "qualidade".
          Quando ao levar a criança ao colo... deviam passar umas horas na unidade de pediatria de trauma do S. João, há lá muitos bebés e crianças em estado vegetal por causa desse tipo de negligência.
          Beijinhos e até amanhã.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
            Olha meninas, em relação ao mau humor, disse-me assim o meu marido no outro dia: "a única coisa boa disto tudo é que o tamanho das tuas mamas é proporcional ao teu mau humor".

            Eu não me ri, pq estava furibunda com qqr coisa, mas que ele esteve bem, lá isso esteve!
            Já ganhou!...lol
            Afinal há sintomas,,,tu é k não ves!

            Comentar


            • Eu hoje estou meio xoxita mas fico sempre assim no início da semana porque fico sozinha e fico mal habituada do fim-de-semana. Se bem que quando o H. está em casa passo a vida a implicar com ele, a sério a gravidez intensificou o meu mau feitio.


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                Eu hoje estou meio xoxita mas fico sempre assim no início da semana porque fico sozinha e fico mal habituada do fim-de-semana. Se bem que quando o H. está em casa passo a vida a implicar com ele, a sério a gravidez intensificou o meu mau feitio.
                Também estava assim na sexta pq o meu marido esteve de folga quarta e quinta e por isso passámos os dias juntos e na sexta senti-me sozinha novamente.
                E eu também estou sempre com mau feitio e sem paciência para nada!! Faz parte

                Estou com um novo sintoma: azia. Vamos ver quanto tempo dura.
                Detestoooo, por acaso nunca fui pessoa de sofrer disto e ainda bem, é mto incomodativo.


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                  Também estava assim na sexta pq o meu marido esteve de folga quarta e quinta e por isso passámos os dias juntos e na sexta senti-me sozinha novamente.
                  E eu também estou sempre com mau feitio e sem paciência para nada!! Faz parte

                  Estou com um novo sintoma: azia. Vamos ver quanto tempo dura.
                  Detestoooo, por acaso nunca fui pessoa de sofrer disto e ainda bem, é mto incomodativo.
                  Eu implico com tudo. Se vem fazer festinhas na barriga reclamo e digo que me está a incomodar e que não me apetece, se não faz é porque não liga aos bebés. E até me sinto mal porque eu acho que enjoei o moço, não me apetecem sequer abracinhos nem beijinhos quanto mais o resto.
                  Ele está sempre a dizer "até de mim te enjoaste".

                  Azia ainda não tive e até ando admirada porque eu tenho sempre muita azia e nunca tinha estado grávida, ainda estas férias em Palma foi horrivel, tive que ir à farmácia e tudo porque já não conseguia comer nada.


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                    Eu implico com tudo. Se vem fazer festinhas na barriga reclamo e digo que me está a incomodar e que não me apetece, se não faz é porque não liga aos bebés. E até me sinto mal porque eu acho que enjoei o moço, não me apetecem sequer abracinhos nem beijinhos quanto mais o resto.
                    Ele está sempre a dizer "até de mim te enjoaste".

                    Azia ainda não tive e até ando admirada porque eu tenho sempre muita azia e nunca tinha estado grávida, ainda estas férias em Palma foi horrivel, tive que ir à farmácia e tudo porque já não conseguia comer nada.
                    Sreis, isso a mim por acaso nunca me aconteceu, mas já ouvi outras grávidas a dizer o mesmo.
                    Tem calma e faz um esforço para mudares isso, porque apesar dele não estar grávido fisicamente, também está a passar por uma fase diferente e complicada.
                    Da gravidez da Leonor, o H. teve mais sintomas de gravidez do que eu

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                      Eu implico com tudo. Se vem fazer festinhas na barriga reclamo e digo que me está a incomodar e que não me apetece, se não faz é porque não liga aos bebés. E até me sinto mal porque eu acho que enjoei o moço, não me apetecem sequer abracinhos nem beijinhos quanto mais o resto.
                      Ele está sempre a dizer "até de mim te enjoaste".

                      Azia ainda não tive e até ando admirada porque eu tenho sempre muita azia e nunca tinha estado grávida, ainda estas férias em Palma foi horrivel, tive que ir à farmácia e tudo porque já não conseguia comer nada.
                      Enjoar do marido é que não. Mas é normal andares sem disposição para essas coisas uma vez que passaste a gravidez toda a vomitar e agoniada. Isso passa, vais ver. Também andas um pouco deprimida... é normal.
                      Daqui a nada voltas ao trabalho e se tudo correr bem, começas a sair a ver pessoas, o calor vem... os passarinhos a cantar... e pronto.. desenjoas o marido
                      Beijinhos grandes


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Tenho peninha dele mas não tenho tido mesmo vontade para nada. E cada vez que ele fala nisso (que é todos os dias!!) armo logo uma discussão "porque só pensas nisso", "põe-te no meu lugar de enjoada há mais 2 meses", blá blá...

                        Vou ver se mudo isto!!


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Bom dia meninas.
                          Pois eu não enjoei do marido mas a coisa tb n anda famosa. Tenho tanto sono que antes do miúdo adormecer já tou eu a dormir. Tou como a maria.teresa: é ao fim-de-semana e já gozas!

                          Comentar


                          • Bom dia Meninas,

                            Só uma pergunta estúpida em reação ás cadeiras....

                            Como eh que se as crianças andam viradas ao contrário até aos 18 kg, os bancos do grupo 3 são a apartir dos 15kg??? os bancos não funcionam ao contrário...

                            A minha fiha usa uma cadeira da chicco que é 2/3, e essa cadeira também não eh segura no sentido inverso ao da marcha, como qualquer pessoa consegue perceber , aliás ea eh segurissima virada para a frente porque fica toda presa em vários pontos e tem correias de 3 pontos para prender a criança.... Eu até entendo, mas sinceramente não conseguiria obrigar a minha fiha com os seus 16/17kg a andar com a pernas encolhidas (pq a cadeira ao contrário com a altura dela fica em cima das costas do banco!) com 4 anos!

                            A cadeira na altura custou 150 euros, o que já foi uma roubalheira para o mercado que existe, mas achei que era bastante boa e dava para todas as fases.

                            Mas eu compreendo que com a segurança não se brinca e cada 1 faz o que acha melhor, mas também qdo as crianças que vão no sentido inverso ao da marcha ficam estrateladas contra o banco ou ficam enfiadas no tejadilho traseiro, não é inevitável...


                            Comentar


                            • Bom Dia meninas

                              sreis como eu te entendo!! Eu não o enjoei mas o meu marido é super mimento, muito mesmo, parece aqueles adolescentes apaixonados que andam sempre a penicar beijinhos sabem, e agora eu nao ando com tanta paciencia para isso, entao quando estou com as minhas cólicas intestinais ele vem me dar um abracinho e eu digo logo "agora nao que estou mal!", ele proprio ja me disse que tem saudades dos meus miminhos mas eu digo que ele tem que ter paciencia, é uma fase, quando eu estou bem eu dou lhe os miminhos todos do mundo, quando nao estou agradeço que ninguem me toque!!! Hoje assim que abri os olhos, pimba lá vieram as dores de barriga, ai tantos gases, mas depois levantei-me e passou portanto acho que hoje vai ser um bom dia E sabem que mais?????? Sonhei com o meu bebé!!!!! Era uma menina, super parecida com a Teresa e la andava eu a passeá-la no ovo
                              Ontem depois lembrei-me de mais uma coisa que tenho imensas saudades... tomar um belo banho de banheira bem quentinho e cheio de espuma com o meu marido!!! Dizem que temos que ter cuidado com os banhos demasiado quentes, e ainda mais de banheira entao eu na gravidez recuso os banhos de banheira (não me vale de nada encher a banheira de agua nao muito quente para ela daqui a 5 min ja estar gelada -estamos no Inverno...). Nós temos uma banheira de canto, então tipo 1x por mês ou assim faziamos o nosso momento romântico na banheira, no fim de estar silêncio em casa e tudo arrumado, pimbas um banho de espuma e velas acesas, e ali ficávamos 1h a conversar se fosse preciso...
                              Mas vá daqui a uns meses voltamos aos banhos românticos

                              Ao meio dia tenho consulta no cs...

                              beijinhos
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                Bom dia meninas.
                                Pois eu não enjoei do marido mas a coisa tb n anda famosa. Tenho tanto sono que antes do miúdo adormecer já tou eu a dormir. Tou como a maria.teresa: é ao fim-de-semana e já gozas!
                                ))

                                Eh geral!

                                Nós também não andamos com muita disposição o cansaço ...as maleitas... tanta coisa!!!

                                Mas eu qdo o meu marido vem na ronha..eu começo logo a despachá-lo... mas outras xs vou atrás dele ...loolol

                                Mas confesso que durante a gravidez fico com mais apetite (em todos os sentidos!!) e é tudo mais vibrante e afins ))

                                Este Fds tivemos que expulsar a nossa filha do quarto..ahahahaha, a danadinha apareceu no quarto pé por pé mesmo na altura em que achámso que ''era boa atura'', depois lá a convencemos a ir dormir mais um bocado e tal....

                                :P


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X