Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • hihihi deixa la que eu para ir a consultas e ecos e coisas do género tambem sou assim!! E enquanto espero é cá uma dor de barriga e uns nervos, aiiiiiiiii!!!!

    MENINAS estou com uma grande duvida e agora nao sei o que hei de fazer... como sabem eu andava na ideia de comprar uma alcofa para a princesa dormir nos primeiros tempos... acontece que o ponto nº 1 disto tudo é que não quero gastar muito dinheiro... mas agora na net li uma pagina que diz que os pediatras nao aconselham os bebés a dormirem longos periodos de tempo nas alcofas...ora as noites sao longos periodos... claro que no meio disto as pessoas comentam que nunca ouviram falar de tal coisa e que os seus filhos dormiram as primeiras noites em alcofas... mas uma pessoa fica sempre de pé atrás. E para comprar um berço, eh pá são todos muito caros, para cima de 150€ e eu nem por sombras vou dar esse dinheiro para o bebé lá dormir 2 meses.
    No fim disto tudo podia deixar-me de mariquices e meter logo a Joana a dormir na cama de grades desde o 1º dia como se calhar a maior parte das pessoas que não têm cá alcofas nem berços fazem... Mas por outro lado a mariquice de a meter a dormir numa coisa mais pequena e fofinha e cheia de fru-frus ao inicio não me sai da cabeça...

    O que vocês vão fazer??

    beijinhos
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • No entanto fico a pensar porque raio faz "mal" a um bebé dormir numa alcofa... se fosse num ovo eu até entendia porque pronto estão numa posição assim um bocado "artificial", agora na alcofa estão esticadinhos e deitadinhos tal e qual como ficariam numa cama de grades.....
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Pois a mim disseram-me isso: O bébé não deve dormir por períodos longos na alcofa... nem no ovo... nem na espreguiçadeira.
        Por isso não comprei alcofa. Ovo usava só na rua ou no carro e espreguiçadeira... ai dessa sou fã n.º 1. Dá um jeitão para eles estarem sempre connosco!!!
        Comprei uma cama de grades e comprei aqueles conjuntos de edredão com as laterais acolchoadas para entrelaçar nas grades. Nunca aconteceu nenhum acidente. Acho que a cama é mais confortável por causa do colchão... na alcofa é uma espuminha fininha. Por exemplo, eu tenho cama de viagem mas punha sempre um colchão insuflável no fundo. Algumas pessoas colocam apenas um ou dois cobertores dobrados... acho desconfortável. Mas lá está... é a minha opinião.
        Eu acho as alcofas um máximo e aqueles "cestos" que mostraste então são de morrer mas se pensar na utilidade que teriam para mim...

        Comentar


        • Estive a fazer uma pesquisa... pelos vistos o problema da alcofa é o sobreaquecimento. Vê aqui:

          Comentar


          • Eh pá "sindrome de morte subita"... olha que aqui á uns 3 meses morreu uma bebé de uma conhecida minha, tinha 5 mesinhos e foi assim por morte subita, a mãe de manhã foi buscá-la á cama e ela estava morta na altura eu ja estava grávida quando soube dessa noticia e fiquei ali a bater mal uns dias... chiça!!
            Pois é, a espreguiçadeira tambem sou grande fã e já tenho uma, agora o resto... acho que vou mesmo por a princesa logo na cama de grades e pronto....
            Positivo a 20/01/2013
            My Ovulation Chart





            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
              Eh pá "sindrome de morte subita"... olha que aqui á uns 3 meses morreu uma bebé de uma conhecida minha, tinha 5 mesinhos e foi assim por morte subita, a mãe de manhã foi buscá-la á cama e ela estava morta na altura eu ja estava grávida quando soube dessa noticia e fiquei ali a bater mal uns dias... chiça!!
              Pois é, a espreguiçadeira tambem sou grande fã e já tenho uma, agora o resto... acho que vou mesmo por a princesa logo na cama de grades e pronto....
              Ai que horror! Quando pensamos que o pior já passou...
              Esquece... nem quero falar ou pensar mais nisso!

              Comentar


              • Olá meninas,

                Obrigada pelas boas vindas e por me tranquilizarem em relação às dores Mas acho que só vou sossegar (pelo menos por um bocadinho, lol), quando fizer a 1ª eco...

                Xiii maria.teresa, que história triste E quando uma pessoa está "neste estado" ainda custa mais saber dessas notícias... enfim!

                Pois é Miss Dior, bem me lembro de te queixares das dores... agora sou eu! ahah Mulher grávida sofre!


                * Meu gráfico *

                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                Fevereiro - iniciar duphaston
                * Afilhada da Diabinha *
                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                * Aprimada da Dam *


                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                Comentar


                • Ola meninas!
                  Eu vou ter um berço mas pq é emprestado... senão ia logo para a cama de grades e mais nada!

                  E por falar em pontapes e soluços no outro dia tive uma contracção... E das grandes! Nao me doeu mas fiquei com a barriga super rija e toda do lado esq... fiquei sossegadita e a respirar fundo e lá passou... mas acho cedo para ter contracções... Alguem ja teve?




                  Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                  Comentar


                  • Olá meninas bentinha muitos parabéns bem vinda ao andar de baixo das barrigudas. Essas dores tambem as senti ate a pouco tempo.

                    Já sinto as borboletas do meu bebecas a mexer tou tão feliz sinto so na cama mas já e melhor que nada.

                    Maria.teresa já viste no ebay ou assim os preços de berços? Por acaso aqui são preços acessíveis Ru tou e indevida entre o cesto (o Moisés basket) e o berço mas acho que vou optar pelo berço porque e maior e mais alto da mais jeito.



                    Meu gráfico - positivo 10 fevereiro

                    Comentar


                    • olá graviduxas lindas

                      que fofa a tua bebecas Maria.Teresa, eu continuo a sentir só as borboletas, não percebo como sinto tão cedo mas pronto, só ás vezes é que sinto quando estou mais quietinha

                      eu tenho alcofa, usei na Laura e vou usar outra vez. Não é daquelas alcofas de andar no carro como os ovinhos e acho que é disso que os pediatras falam, acho ridiculo, a morte subita acontece em qq lado e ainda nem tem explicação. acho que um bebé pequenino que acabou de sair do utero da mãe se sente melhor e mais aconchegado num alcofa porque é mais pequenina. Eu devo usar até aos 3 mesinhos se o baby não for enorme outra coisa que faço questão de usar e que ainda não tenho mas vou procurar é um sling, os bebés adoram e sentem-se super aconchegados e protegidos porque estão encostados ao peito da mãe e não há melhor para passeios pequenos, estarem sempre pertinho de nós. Outra coisa que vou comprar é a banheira shantala, a minha Laura gritava tanto no banho até quase aos 2 meses e depois de ver o meu afilhado recém nascido a tomar banho na shantala, tão sereno fiquei rendida, vejam no youtub, faz impressão a algumas pessoas mas os bebés recordam-se do utero materno e ficam relaxados
                      Educadora Perinatal

                      Conselheira em aleitamento materno





                      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                        Ola meninas!
                        Eu vou ter um berço mas pq é emprestado... senão ia logo para a cama de grades e mais nada!

                        E por falar em pontapes e soluços no outro dia tive uma contracção... E das grandes! Nao me doeu mas fiquei com a barriga super rija e toda do lado esq... fiquei sossegadita e a respirar fundo e lá passou... mas acho cedo para ter contracções... Alguem ja teve?
                        querida, eu da 1º gravidez tive contrações ás 20 semanas e tive de ficar de repouso e tomar magnésio. É melhor falares com o médico sobre isso para ele perceber se são mesmo contrações ou se foi uma posição estranha do bebé, que tb pode causar isso.
                        Educadora Perinatal

                        Conselheira em aleitamento materno





                        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                        Comentar


                        • Boa noite meninas.
                          Não costumo vir cá a esta hora mas tinha de vos dar a novidade. O meu filho tinha razão: é uma MENINA!
                          Ele ficou tão feliz e eu e o papá tb.
                          Amanhã conto mais detalhes.
                          Beijinhos meus e da Carolina!

                          Comentar


                          • Ola meninas. :-) Estou sem sono e vim aqui dar uma espreitadela enquanto o namorido dorme... adorei as mensagens que tem deixado para mim ate me emocionei.:-) Obrigada. Como sabem estamos de ferias regressamos amanha. Depois comento melhor no pc aqui nao da jeito. Beijinhos:-)


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • Bom Dia meninas

                              Estamos todas a entrar na melhor fase da gravidez, que é o meio, quando a barriga ainda nao pesa toneladas mas ja sentimos os movimentos dos bebécas Pioka no Ebay há moses basket a 35€ o problema é que se paga outros 35€ pelos portes... no Amazon encontrei um por 50€ já com portes, não tem é o suporte dos pés, mas não é assim muito bonito, demasiada renda para o meu gosto. Eu preferia um berço berço mas esses então sao para cima de 150€. Nao sei mesmo o que fazer...

                              kelsantos eu já tenho uma Tummy Tub que pelo que percebi é muito idêntica à Shantala, realmente é maravilhoso vê-los relaxadinhos lá dentro Em relação ao sling eu gostava de comprar um, mas daqueles com argola, acho mais fáceis de usar e mais confortáveis... tenho que analisar isso. Da minha filha não usei, mas agora com uma criança mais velha acho que dá jeito ter um bebé agarrado ao nosso tronco e ter as mãos livres para segurar no mais velho loool

                              mjmatos por sim por não fala com o médico, pode ser que tenhas que tomar magnésio

                              trosinha parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeens pela Carolina!!!! QUe bom minha querida girls rules!!! heheheh

                              Já agora (e espero que ela nao se importe de eu o dizer) a marta_varino fez ontem a eco e vai ter um menino!

                              sreis aproveita bem as férias minha querida!!!!

                              beijinhos a todas
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                Boa noite meninas.
                                Não costumo vir cá a esta hora mas tinha de vos dar a novidade. O meu filho tinha razão: é uma MENINA!
                                Ele ficou tão feliz e eu e o papá tb.
                                Amanhã conto mais detalhes.
                                Beijinhos meus e da Carolina!
                                parabéns pela menina que bom e bonito nome

                                beijocas
                                Educadora Perinatal

                                Conselheira em aleitamento materno





                                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X