Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ora cá está!

    ][24semaninhas...

    Estava dificil...
    Esta minha net...
    Obrigadas pelas dicas ás minhas duvidas...
    Ainda não vos disse mas,na eco morfológica foi detetado ao meu menino uma dilatação no rim mas,as dras não acham que seja nada de preocupante e não fizeram qq tipo de observação preocupante nem alarmante mas,como imaginam ficamos sempre com a pulga atrás da orelha!
    Tenho consulta novamente ás 27sem e,entretante no meu particular(para descargo de consciencia)!Tentei abstrair me do assunto e,não me tem preocupado...
    Sinceramente acreditem k estou a sentir me na melhor fase da minha vida!...

    bjocas pra todas
    Ultima edição por sóniabatista; 05-07-2013, 16:32.

    Comentar


    • EStás com uma barriguinha linda sónia!!!

      Em relação à dilatação do rim, é muito comum e a maior parte das vezes desaparece. Vais ver que vai correr tudo bem. Não te concentres nisso e vai aproveitando e pensando sempre em coisas boas e felizes!!

      Estar grávida é a melhor coisa do mundo!!!

      Beijinhos


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • CoNsulta ok
        Mais 2.5 kg ...ups j vai em 9 ou 10 !
        AnLises ok nada de diabetes .
        Bebe enorme mas ok, JA esta cefalico.
        Eco as 32 sem e consulta em agosto

        Nada de baixa ... eu n pedi ele tb n sugeriu... o pior eh o inxaco e a tensao baixa... veremos!

        O medico ta de ferias ate agosto...

        E pronto


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
          CoNsulta ok
          Mais 2.5 kg ...ups j vai em 9 ou 10 !
          AnLises ok nada de diabetes .
          Bebe enorme mas ok, JA esta cefalico.
          Eco as 32 sem e consulta em agosto

          Nada de baixa ... eu n pedi ele tb n sugeriu... o pior eh o inxaco e a tensao baixa... veremos!

          O medico ta de ferias ate agosto...

          E pronto
          O que importa é que o Gabriel esteja bem
          E olha, em relação ao peso, eu tbm já tenho mais 9 kg... e tenho menos 7 semanas que tu!! Quem ganha agora?? :P

          Daqui a nada estamos todas a desovar, isto passa a correr!!

          Beijinhos grandes*


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Ola a todas... Com este calor nem tenho ca vindo!

            Em relação aos produtos optei pela uriage. Da outra vez tb tive q mudar para marcas de peles atopicas (A-derma e Lutsine) mas vou começar por tentar a uriage outra vez...

            O bebe vai dormir no meu quarto pelo menos enquanto mamar de noite... Ja expliquei isso ao mano mais velho e ele para ja entendeu. Disse q ele tb dormiu comigo no quarto qdo era bebe e ele ainda n perguntou se podia dormir agora tb. Estou sempre a falar nestas coisas para ir fazendo a lavagem cerebral!! E tenho espaço a vontade para ter la a cama de grades por isso acho q é o melhor.

            Ainda tenho de ir comprar umas coisas para mim... Cuecas descartaveis, uma camisa de dormir nova (vi umas na H&M q adorei) e um creme refirmante para depois do parto.

            Agora ando no dilema do saco de fraldas... Em principio sera o dos piratas da tuc tuc. E a ver se arranjo uma capa para o ovo (maxi-cosi) pq vai ser em 2ª mao e ja esta mto debotado. Na loja pedem-me 120€!!! Quase o preço do ovo todo... No amazon nao ha e no e-bay esta esgotada a cor q eu gosto... Que sorte!!!




            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
              Ola a todas... Com este calor nem tenho ca vindo!

              Em relação aos produtos optei pela uriage. Da outra vez tb tive q mudar para marcas de peles atopicas (A-derma e Lutsine) mas vou começar por tentar a uriage outra vez...

              O bebe vai dormir no meu quarto pelo menos enquanto mamar de noite... Ja expliquei isso ao mano mais velho e ele para ja entendeu. Disse q ele tb dormiu comigo no quarto qdo era bebe e ele ainda n perguntou se podia dormir agora tb. Estou sempre a falar nestas coisas para ir fazendo a lavagem cerebral!! E tenho espaço a vontade para ter la a cama de grades por isso acho q é o melhor.

              Ainda tenho de ir comprar umas coisas para mim... Cuecas descartaveis, uma camisa de dormir nova (vi umas na H&M q adorei) e um creme refirmante para depois do parto.

              Agora ando no dilema do saco de fraldas... Em principio sera o dos piratas da tuc tuc. E a ver se arranjo uma capa para o ovo (maxi-cosi) pq vai ser em 2ª mao e ja esta mto debotado. Na loja pedem-me 120€!!! Quase o preço do ovo todo... No amazon nao ha e no e-bay esta esgotada a cor q eu gosto... Que sorte!!!
              Olá madrinha!

              Ontem encontei este site e como também devo ficar com um ovinho em 2º mão já tinha visto estas capas universais... Parecem-me porreiritas e não são 120€:




              Joquinhas!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                Olá madrinha!

                Ontem encontei este site e como também devo ficar com um ovinho em 2º mão já tinha visto estas capas universais... Parecem-me porreiritas e não são 120€:




                Joquinhas!
                O problema destas forras é q apesar de eles dizerem q sao universais as vezes n ficam bem principalmente no sitio dos cintos. E o redutos da cabeça q usamos assim q eles nascem? Nao tou a ver como por... Eu vi no e-bay estas mas n ha a vermelha q eu queria... Vou esperar e ver se aparece



                E a consuta?? Como correu?? Bj




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • Este calor tá demais pa nós não é?
                  Bem entretanto fui fazer a morfológica no dia 25/06, exactamente às 22 semanas. Estava tudo óptimo a como eu já esperava mais uma menina
                  Carradas de líquido amniótico e de resto estava tudo normal.

                  Vai-se chamar Carolina e não foi nada difícil escolher , foi o primeiro nome em que concordámos os 3, e a mais velha está delirante por ser uma menina e não um menino.

                  Entretanto fiz uma passagem pela MAC a semana passada porque não sentia a rapariga e fiquei assustada, mais uma vez tudo normal só um susto.

                  De resto as queixas do costume ... querbras de tensão constantes mesmo em casa, os pés inchados que nunca chegam a desinchar (este fds fizeram-me uma massagem nos pés que foi a unica coisa que resultou). Honestamente estas viagens nos autocarros da minha zona sem AC à torreira do sol são para morrer, estou a pensar que quer ela me dê baixa quer não venho um mês antes para casa se isto está assim às 24 semanas nem quero pensar lá para o fim. Em Agosto estou a primeira quinzena de férias e em Setembro meti dois dias para o aniversario da mais velha po fim do mês, a minha ideia era já não voltar tendo em conta que está previsto para o fim de Outubro.

                  O quartinho das gémeas é um espetáculo. Eu vou optar por ter a minha no meu quarto até... não sei bem. Eu sou adepta do co-sleeping que fiz com a mais velha até bem tarde e nunca tive problemas, penso que farei igual se não houver novidades.
                  Qto aos produtos eu desta vez optei pelos de supermercado (corine), apesar de já me terem oferecido alguns quer da chico quer da mustela. e de qualquer forma devo dizer que nenhum me satisfaz (tenho algumas preocupações a nivel de ecologia e testes em animais) pretendo de qualquer forma nos primeiros tempos usar a agua para limpar e o sabonete de glicerina para o banho.

                  Bjs

                  Comentar


                  • Hoje ca em casa estamos de parabens! O mais pequeno faz 6 anos e parece q foi ontem... Como o tempo passa!




                    Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                      Hoje ca em casa estamos de parabens! O mais pequeno faz 6 anos e parece q foi ontem... Como o tempo passa!
                      Parabéns Mjmatos, 6 anos é um grande marco!


                      Por cá andamos bem, mas sem vontade de fazer nadinha. Na sexta tive consulta, tensão boa, peso aumentou 0,5 Kg em 3 semanas, o que me surpreendeu, mas aceito-o.
                      Ouvimos o bebé e o útero mede 28cm. Volta e meia já tenho azia, mas ainda se aguenta bem..

                      Qt ao bebé, nós preferimos tê-lo "longe" de nós, é um pouco mais duro para nós nos primeiros tempos, o levantar constante, mas resultou mt bem com a Ava, e "em equipa vencedora n se mexe"..! Na verdade fica no quarto ao lado, lol.


                      Comentar


                      • Olá meninas.

                        Ando cheia de trabalho mas passei por cá só para dizer que por aqui está tudo bem (tirando as noites mal dormidas, a azia, o inchaço, as dores de cabeça por causa do calor, o peso da barriga, a má circulação, etc. ) Enfim... faz parte, né?

                        sónia.batista que linda barriguita! Sim senhora... parabéns! E o "princeso" já tem nome definido? Quanto ao rim, vais ver que não é nada!

                        MLC Epá mulher... isso tá quase... já estás nas 30 semaninhas! Quanto ao peso... achas que a médica aceita uma foto da balança? Se assim for podias emprestar-me o teu tlm e eu tirava uma foto da balança para mostrar à medica... podia ser que os números ficassem mais reduzidos! lol

                        Anita_83 Parabéns pela Carolina! Por aqui também estamos à espera duma!

                        mjmatos muitos parabéns e felicidades po teu menino! Tá a ficar um homenzinho... o meu tb vai fazer 6 anos! O tempo passa tão depressa!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                          Olá meninas.

                          Ando cheia de trabalho mas passei por cá só para dizer que por aqui está tudo bem (tirando as noites mal dormidas, a azia, o inchaço, as dores de cabeça por causa do calor, o peso da barriga, a má circulação, etc. ) Enfim... faz parte, né?

                          sónia.batista que linda barriguita! Sim senhora... parabéns! E o "princeso" já tem nome definido? Quanto ao rim, vais ver que não é nada!

                          MLC Epá mulher... isso tá quase... já estás nas 30 semaninhas! Quanto ao peso... achas que a médica aceita uma foto da balança? Se assim for podias emprestar-me o teu tlm e eu tirava uma foto da balança para mostrar à medica... podia ser que os números ficassem mais reduzidos! lol

                          Anita_83 Parabéns pela Carolina! Por aqui também estamos à espera duma!

                          mjmatos muitos parabéns e felicidades po teu menino! Tá a ficar um homenzinho... o meu tb vai fazer 6 anos! O tempo passa tão depressa!
                          Só em tua honra Trosinha,

                          Agora já nao tenho o mesmo TLM, pode ser que este faça as fotos mais realistas:PPP



                          Uploaded with ImageShack.us



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Isto é das 30 semanas ))

                          Claro que agora pareço um trambolho, porque desde ontem que dei em insuflar, tou inchadissima, e já não ando...arrasto-me!!!



                          Comentar


                          • Opá mulher... eu adoro-te! Tás sempre pronta po picanço! loooooool
                            Tás linda... estamos todas... umas mais inchadas, outras mais elegantes!!!
                            Mas linda, linda, linda é a tua princesa! Bem grandita para a idade, certo?

                            Depois também tenho de tirar uma foto para pôr cá. Nunca pus nenhuma mas vocês merecem... principalmente tu!!!

                            Agora essa história de mudar de tlm é que está mal... atão despachaste aquela preciosidade? Lá se vai a minha esperança de enganar a médica!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                              Opá mulher... eu adoro-te! Tás sempre pronta po picanço! loooooool
                              Tás linda... estamos todas... umas mais inchadas, outras mais elegantes!!!
                              Mas linda, linda, linda é a tua princesa! Bem grandita para a idade, certo?

                              Depois também tenho de tirar uma foto para pôr cá. Nunca pus nenhuma mas vocês merecem... principalmente tu!!!

                              Agora essa história de mudar de tlm é que está mal... atão despachaste aquela preciosidade? Lá se vai a minha esperança de enganar a médica!!!
                              A minha princesa é linda sim ))

                              Sim Sim..queremos é fotos!!! De preferência assim descascadas e tal!!! AHAHHAHA

                              Opah isto quer eh boa disposição, de maleitas e agruras tamos nós fartos neh verdade???


                              Comentar


                              • Olá meninas.

                                Ando caladinha, mas tenho-vos lido sem fazer login... mas dá-me preguiça para responder. Eu e a mexicaninha já estamos com o papá e agora a próxima vez que formos a Portugal, já é definitivamente. Ou melhor, já é por uns loooongos meses. O reencontro no aeroporto foi muito lindo, o meu marido estava cheio de saudades das princesas e até se emocionou quando me/nos viu. Disse assim "vocês estão tão lindas, meus amores"... e eu fico logo derretida, claro... com estas hormonas e as saudades mergulhei no abraço dele e fiquei ali minutos a saborerar de nó na garganta e lágrimas nos olhos... a barriga não deixou encostar bem (estou enorme!), mas com a nossa filha no meio ainda sabe melhor!

                                O tempo aqui ontem esteve fresquinho, que maravilha!! Já andava saturada do calor em Portugal. Não conseguia dormir, andava super cansada, muito hipotensa, muito inchada. Aqui está calor para o normal, mas esta noite dormi como há mais de 2 semanas não dormia.

                                Ontem e esta noite tive algumas contracções dolorosas que associo ao cansaço e aos vôos (fiz dois), mas já vou recomeçar o magnésio a ver se isto acalma. Também fiz alguns esforços nas arrumações lá com as coisinhas da minha boneca, para deixar tudo orientado para quando regressar. Agora vão começar as arrumações aqui, empacotar coisas, etc. Vou fazer tudo com muita calma para não "chatear" a minha boneca.
                                Por falar em boneca, anda agressiva esta mexicaninha. Dá-me cada tareia!!! A minha barriga está sempre aos saltos.

                                Aproveitei também para fazer compras, incluíndo a lista da farmácia que partilho convosco o que comprei:

                                A minha lista de Farmácia:

                                - Álcool a 70º (sem cetrimida!!)
                                - Compressas esterilizadas 10x10 (comprei 3 embalagens de 10 - para o coto umbilical, olhos, nariz, etc)
                                - Compressas não esterilizadas em não tecido (muito macias para limpeza, comprei embalagem de 100)
                                - Soro Fisiológico em ampolas individuais (comprei 1 embalagem da Corine de Farme no PD, pois são de 5ml, por isso mais higiénicas e são tbm mais baratas)
                                - Mitosyl e Bepanthene (para quando for preciso)
                                - Aspirador nasal narinel
                                - Ben-u-ron 125mg supositórios (para quando for preciso e com indicação do pediatra)
                                - 2 chupetas diferentes (comprei 1 da chicco e 1 da avent)
                                - Infacol (comprei cá 4 embalagens)

                                Produtos de Higiene/Limpeza

                                - Oleoban banho bebé (para colocar na água do banho e hidratar a pele)
                                - Óleo de Massagem (comprei pure bio da chicco, está com 40%)
                                - Óleo de amendoas doces (para a muda da fralda)
                                - Pack Viagem Uriage (para maternidade e saídas, inclui: pasta d'água, leite hidratante, loção lavante e água termal de limpeza)
                                - Toalhitas Uriage de água termal de limpeza (compactas de viagem para levar nas saídas)
                                - Embalagens grandes da Uriage: água limpeza, loção lavante, leite hidratante (já tinha comprado em Paris, embalagens de 1L)
                                - (falta-me um hidratante de rosto que vou aconselhar-me com a pediatra antes de comprar)

                                Produtos amamentação e outros

                                - Mamilos silicone da medela (comprei na amazon, é mais barato)
                                - Purelan 37g (comprei na amazon, é mais barato)
                                - Conchas arejadoras da medela (comprei na amazon, é mais barato)
                                - Discos de algodão descartáveis (comprei da tommee tippee na mothercare)
                                - Cuecas descartáveis (comprei na chicco pq tive 40%, comprei 8 cuequinhas)

                                Em relação às conchas vou usar certamente, quanto aos mamilos de silicone é provável que precise e assim já estou prevenida. Em relação ao tamanho, tive esta dúvida, e deve medir-se o diâmetro da base do bico e escolher o mais aproximado (mais vale folgado que pequeno).

                                E pronto, este assunto já está arrumado!!
                                Espero que tenha sido útil a alguém, quanto mais não seja as mamãs de primeira viagem que ainda não compraram e as mamãs do outro tópico mais recente.

                                Beijinhos a todas*
                                Ultima edição por Miss Dior; 11-07-2013, 07:15.


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X