Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
    É isso amigas...não sei como explicar mas,por saber k tenho tanta gente a torcer por nós k sinto k irei sentir me mais protegida não sei...e,é isso...pensamentos positivos atraem energias positivas!...

    Olhem desde demanha k me dão umas pontadas do lado dos ovários...não são dores k não aguente...apenas pontadas...deve ser normal não será mamas de segunda?????hihihihi

    Ah,hj fiz uma coisa engraçada...tenho k passar o tempo com alguma coisaalem de lavar e enxugar roupa...limpar a casa e ver chover...peguei numa fitinha métrica de costura e...medi a minha barriguita...(em jejum)claro!...81cm...pra quem tinha cintura de 60cm...
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahah
    Sim isso é tudo normal!! Sentir picadas, sentir umas fisgadas na virilha, sentir que tudo "lá em baixo" se vai abrir, sentir cólicas menstruais... faz parte do pacote e quando espirras ou tosses ou fazes assim algum movimento brusco podes sentir uma dor aguda Ehhh lá essa barriga está a crescer bem!!!!! Estou deserta de chegar aos 4 meses a ver se a minha cresce mais um bocadito!!!
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
      Sim isso é tudo normal!! Sentir picadas, sentir umas fisgadas na virilha, sentir que tudo "lá em baixo" se vai abrir, sentir cólicas menstruais... faz parte do pacote e quando espirras ou tosses ou fazes assim algum movimento brusco podes sentir uma dor aguda Ehhh lá essa barriga está a crescer bem!!!!! Estou deserta de chegar aos 4 meses a ver se a minha cresce mais um bocadito!!!

      Este forum é melhor do k 1 obstetra particular...
      Ó maria.teresa tu não me digas isso k ainda rasgo o maxilar com este sorrisso!... tenho k tar bela pra domingo de Páscoa
      tão a ver pk a trinca espinhas aqui já não passa despercebida????

      Comentar


      • olá meninas tenho uma pergunta pra voces: alguem conhece o biberão Calma da Medela?
        bigada beijinhos
        A treinar desde junho de 2008
        A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
        A minha querida afilhada Tábita!!!!!

        Comentar


        • Caty80 por acaso nao conheço não...fui agora ver no google. Mas tem aspecto de serem bons para nao engolirem ar certo?

          soniabatista
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • O q eles dizem é q o sistema é parecido com mamar da mama.... gostava de ouvir testemunhos se gostaram ou não! eles explicam melhor no site alemão! mas gostava de saber como é na realidade!
            A treinar desde junho de 2008
            A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
            A minha querida afilhada Tábita!!!!!

            Comentar


            • Pois, nisso não te posso ajudar...e penso que seja uma marca pouco conhecida/usada por aqui... Por exemplo aqui no forum tem se falado dos biberões da marca Dr Browns e se realmente optar por essa marca vou mandar vir do amazon porque por ca nunca vi á venda...
              Acho que essas marcas que realmente são boas por causa das colicas (que têm esses sistemas todos xpto) não são muito divulgadas por cá, o que é pena...

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Ta tudo mto calado!!!

                A Miss Dior hj foi ah consulta tb não foi??? e a Sreis....

                Por isso é que não dizem nada :s

                Estamos á espera!!!!!!!!!!!


                Comentar


                • A MissDior a esta altura deve estar com a "querida" midwife...espero que lhe corra bem!
                  A sreis também ia hoje não era?

                  E sabem o que eu ia fazer agora sabem?? Uma bela sesta!! A sorte é que esta semana é mais curtinha...

                  beijinhos
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                    A MissDior a esta altura deve estar com a "querida" midwife...espero que lhe corra bem!
                    A sreis também ia hoje não era?

                    E sabem o que eu ia fazer agora sabem?? Uma bela sesta!! A sorte é que esta semana é mais curtinha...

                    beijinhos
                    Olha eu tou aflita com dor de barriga!

                    Lembrei-me de ti hj várias xs..tenho colicas e gases..mas eu n~ºao consigo fazer nada apesar da mta vontade..como costume!!!

                    Agora tou aqui agarrada ao chá, não devia mesmo, mas preciso, é que isto é um mau estar que não dá!


                    Comentar


                    • Olá meninas.
                      Já vim da consulta com a minha querida amiga midwife, com 30 minutos de atraso, pois a senhora estava a almoçar.
                      Não gostei NADA dela e realmente alguém que agiu como ela agiu de início, não podia ser uma pessoa que me agradasse.
                      A consulta de hoje foi apenas para preencher papeis e ela mal olhou para mim, só fazia perguntas e escrevia, por causa do problema da tiróide e do coração vou ser seguida por um obstetra no hospital em equipa conjunta com endocrinologia e cardiologia.

                      Perguntou-me se queria fazer o rastreio para o Síndrome de Down (e eu, mázinha, testei-a) e disse que também queria fazer para o síndrome de Patau e de Edwards. Ela ficou a olhar para mim feito burra a olhar para o palácio e disse que nunca tinha ouvido falar disso e que neste país não fazem. E eu disse que eram trissomias do cromossoma 13 e 18 e que os efeitos no feto e criança são muito mais graves que na trissomia 21. E ela continou a dizer "bem, NESTE país não fazemos" e eu disse: "ok..." mas eu já sabia, daí o motivo de ir a Portugal para o rastreio do primeiro trimestre.

                      Depois disse-me que "uma vez que ia fazer o rastreio para o sindrome de Down, quando tirasse sangue para isso, tirava para o resto que incluiu Hep B, C, HIV, Sifilis, Rubeola" e eu interrompi e disse "e toxoplasmose, fazem?" resposta dela "não, não faz parte do cuidado maternal neste país" e isto eu não estava à espera.
                      Se me dissessem que as pessoas têm imenso cuidado na higiene dos alimentos por defeito e que são informadas eu até aceitava (se bem que uma infecção com efeitos graves no feto não ser testada, honestamente não faz sentido!), mas aqui as pessoas não têm cuidado nenhum, não lavam fruta, não lavam os vegetais que compram embalados tipo saladas, enfim!
                      Por acaso ando um bocado paranóica com a toxoplasmose por causa do méxico, além de ter descoberto que afinal o vinagre não mata o parasita, contrariamente ao que muitos GOs dizem.

                      E pronto, o meu primeiro encontro com a minha querida amiga foi assim, mais monólogo que diálogo comigo a dizer "sim e não" e apenas duas perguntas de minha parte.
                      O meu marido saiu de lá e disse "eles além de ignorantes, são uns arrogantes de primeira pois acham-se muito desenvolvidos e os melhores do mundo em tudo" e eu tive que lhe dizer: "portugal tem os melhores cuidados obstetricos e neonatais do MUNDO, têm a segunda melhor taxa a nível de morbilidade e mortalidade neonatal do MUNDO". E cada vez acho que tomei a melhor decisão no que respeita a ser seguida também em Portugal e ter o parto em Portugal.

                      Enfim... amanhã é dia de ecografia e eu estou muuuito ansiosa!!


                      sreis: adorei o bolinho!!!
                      mjmatos: o teu menino é um doce!!! Tens mesmo que lhe contar
                      MLC: estás melhor da constipação?
                      sóniabatista: vais ver que te vais sentir bem melhor depois de contares. a felicidade é muito melhor quando partilhada.

                      Beijinhoooos


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Bem pelo menos fizeste o essencial, deixa lá, vais ver que amanha vais ver a feijoca e ficas com mais força para aguentar até vires a PT!

                        Sim estou melhor, se bem que hj vou ao otorrino e lembrei-me agora que não trouxe os exames..ou seja ..viagem perdida!!!

                        Sou mm otária!!!


                        Comentar


                        • MLC hoje acho que foi o 1º dia que acordei sem dores de barriga... não vou deitar foguetes porque amanha podem voltar... o que tu tens a menos tenho eu a mais!! Há dias que o dito cujo sai mole tipo diarreia... desta forma como é que eu nao hei de estar magra, ando sempre a limpar a tripa!!

                          MissDior realmente como é que um país tão avançado afinal é tão atrasado... Mas deixa lá, vais ser acompanhada aqui, e muito bem acompanhada Por acaso a enfermeira que me atendeu ontem também não era nada simpática... depois quando eu me pesei e ela viu que eu estava mais magra ainda começou a mandar bitaites como se eu não me andasse a alimentar...Até parece que é a coisa mais rara do mundo uma grávida perder um bocadinho de peso no 1º trimestre...da Teresa perdi 2/3kg até ao 4º mês por isso não é estranho vindo de mim. Aquele centro de saude teve enfermeiras fixas durante muitos anos, era optimo, uma pessoa ia lá e todas me cumprimentavam amigavelmente pois já me conheciam "olha a mãe da Teresa", agora está tudo diferente, da outra vez fui atendida por uma nova, agora foi esta antipática... já não me bastava ter a médica de família que é o que é e agora ainda acresce o resto...ai sorte...
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Meninas á uns dias que não há notícias da kelsantos. Lembram.se quando é que ela repetir a eco? Espero que esteja tudo bem!!
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Há muitas meninas que não dão notícias. Amanhã se estiver tudo bem na minha eco eu abro o tópico da tabela (ainda não abri pois tinha receio que acontecesse alguma coisa e depois ficavam com mais uma tabela sem actualizar). Assim vamos saber os nomes das meninas e fica mais fácil seguir.

                              Não me lembro da kelsantos ir repetir a eco? Qual era o problema?? Já não me recordo... ando mesmo com a cabeça a mil.


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Miss Dior realmente calha te cada uma na rifa...ainda bem k vens pra Portugal...eu não tenho mta experiencia no assunto mas pelo k tenho visto e acompanhado por cá o sistema de saude "cuida" mto bem de nós...

                                Hj de manha não tomei o nausefe e,tenho estado assim meia indisposta...sinto k se olhar pra sanita faço lhe uma careta destas por isso qdo vou fazer o xixi da ordem nem me atrevo a olhar(ainda não falhei o buraco)hihihihi

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X