Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Epá agora lembrei-me... Isto de não se poder comer 1 monte de coisas é muito mas mesmo muito chato...

    Adoro uns cachorros que fazem num café aqui ao pé do meu trabalho e nos dias em que não tenho almoço para trazer costumo ligar para lá a pedir 1 para as 12h30 e depois é só deliciar-me... No outro dia fiz isso e só depois me lembrei que tinha alface e tomate. Tirei e só comi o resto, se bem que se fosse para contaminar já estava contaminado.

    A minha pizza favortita também não posso comer porque tem chourição e 1 ovo por cima... Que coisa, já não chegavam os enjoos ainda não se pode comer nada do que apetece e se gosta!!! Grrrrr....


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Meninas, quanto à papa, garanto que resulta mas a linhaça dourada em grão é mesmo muito importante.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
        sreis compreendo-te perfeitamente, para mim manter um segredo destes é uma coisa muuuuuito custosa, por isso é que eu disse logo de inicio, mas claro no meu caso nao havia problemas nenhuns nisso, mas é uma chatice uma pessoa ter que andar com roupas que disfarcem!

        Fome, nem me falem em fome! Não sei como nao engordei nada ate agora, a minha vida é fome fome fome!!

        Agora queria desabafar aqui uma situação com vocês...A minha mãe!! Se calhar para vocês o vosso problema é a sogra, mas no meu caso é mesmo a mãe!! A minha mãe tem um feitio muito especial...vou contar aqui a ultima dela. Então no ver dela ficava muito bem eu ter agora outra menina. Ok não digo que não, se bem que no fundo eu ate gostava de ter um menino porque era o 1ºda familia mas seja o que for que aí vem eu vou amar imenso, seja menina ou menino, mas a minha mãe ateima que é menina, e então ontem cheguei ao pé dela e ela dá-me um embrulho... eu abro, e lá dentro está... um fatinho de treino super amoroso, com capuz com orelhinhas, muito fofo... mas... cinza e rosa!!! Casaco cinza com o forro do capuz rosa, um boneco á frente rosa, e as costas do casaco com um boneco rosa que ocupa as costas todas, e as calcinhas cor de rosa com um cordão cinzento para apertar a cintura... Olhem eu nem sei que cara fiz...só sei que fiquei tão parva a olhar para aquilo! "Então mas tu andas a comprar coisas cor de rosa??" "ai nao me digas que não é lindo, adorei!! é tão fofinhO!" e eu com a minha santa paciencia la lhe tentei explicar que sim é lindo e amoroso mas se eu tiver um menino eu nao vou vestir aquilo a ele!! Resposta dela: qual é o problema? Hoje em dia meninas vestem azul e meninos vestem rosa!!!!
        O meu marido so me fazia sinais do tipo: caga nisso, ta td bem!
        Oh pá mas eu fiquei irritada!! E no fim ainda me diz isto: Pois, estás aí convencida que vais ter um menino e vai te sair uma menina!!!
        Deus me dê paciencia é so o que tenho a dizer!!! Eu voltei a explicar que nao me importo se é menino ou menina agora nao quero que me andem a comprar coisas cor de rosa!!! Ou roupa azul que se veja que é para rapaz!! Há tanta coisa neutra, os brancos, os bejes, porque raio ela tem que me afrontar?
        Depois à noite passei la na casa dela para lhe entregar uma coisa que ela me tinha pedido,e assim meia de trombas diz-me que amanha (hoje) ia trocar aquilo porque ja tinha visto que eu nao tinha gostado... virei costas e nem dei resposta, ja tinha gasto o meu latim a tentar explicar as coisas, mas se ela nao percebe entao que se dane....
        Hoje de manha liga-me toda contente: olha ja la fui trocar aquilo, ai comprei uma coisinha para rapaz tao foooofaaa, umas calcinhas bejes, uma camisinha com botoes e um casaco azul. Eu digo "ok obrigada" mas meto as mãos à cabeça... foi fazer extacamente a mesma bosta, mas para rapaz, porque pela discrição nao me parece uma roupa neutra, camisa de botões e casaco azul.... novamente vou ter que me chatear e dizer "se eu tiver uma menina eu nao lhe vou vestir isso!"mas como eu agora tenho que andar numa onda zen e nao me posso enervar, pego na roupa e meto na gaveta, se vier menino usa, se vier menina olha ofereço a uma amiga que vá ter um menino.
        Desculpem la mas isto cabe na cabeça de alguem?
        Compreendo o que sentes. Não custava nada, se ela queria comprar alguma coisa, comprava neutro e depois mais tarde, quando soubesses se é menino ou menina, então comprava de acordo.

        Mas não dês muita importância, tu é que te chateias e de certeza que não vais conseguir mudar o pensar da tua mãe.

        Como se diz no Yoga, não te esqueças de respirar. Respira fundo 3 vezes e vais ver que passa

        Comentar


        • Eu proibi o pessoal de me comprar coisas para os bebés até pelo menos às 12 semanas... LOL


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
            Epá agora lembrei-me... Isto de não se poder comer 1 monte de coisas é muito mas mesmo muito chato...

            Adoro uns cachorros que fazem num café aqui ao pé do meu trabalho e nos dias em que não tenho almoço para trazer costumo ligar para lá a pedir 1 para as 12h30 e depois é só deliciar-me... No outro dia fiz isso e só depois me lembrei que tinha alface e tomate. Tirei e só comi o resto, se bem que se fosse para contaminar já estava contaminado.

            A minha pizza favortita também não posso comer porque tem chourição e 1 ovo por cima... Que coisa, já não chegavam os enjoos ainda não se pode comer nada do que apetece e se gosta!!! Grrrrr....
            Tens razão Sreis, há que ter cuidados e por acaso a receita do tiramisu, também já me fez pensar 2 vezes, porque leva os ovos crus e eu não sou imune à toxoplasmose.

            Quanto à pizza acho que não há problema.

            As saladas fora de casa também não como e em casa se comer alface, por exemplo, deixo de molho em água e vinagre uns minutos.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
              Meninas, quanto à papa, garanto que resulta mas a linhaça dourada em grão é mesmo muito importante.
              Pois, ontem ainda procurei no Minipreço, mas não tinha. Tenho de passar no Continente que lá tem de certeza.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                sreis compreendo-te perfeitamente, para mim manter um segredo destes é uma coisa muuuuuito custosa, por isso é que eu disse logo de inicio, mas claro no meu caso nao havia problemas nenhuns nisso, mas é uma chatice uma pessoa ter que andar com roupas que disfarcem!

                Fome, nem me falem em fome! Não sei como nao engordei nada ate agora, a minha vida é fome fome fome!!

                Agora queria desabafar aqui uma situação com vocês...A minha mãe!! Se calhar para vocês o vosso problema é a sogra, mas no meu caso é mesmo a mãe!! A minha mãe tem um feitio muito especial...vou contar aqui a ultima dela. Então no ver dela ficava muito bem eu ter agora outra menina. Ok não digo que não, se bem que no fundo eu ate gostava de ter um menino porque era o 1ºda familia mas seja o que for que aí vem eu vou amar imenso, seja menina ou menino, mas a minha mãe ateima que é menina, e então ontem cheguei ao pé dela e ela dá-me um embrulho... eu abro, e lá dentro está... um fatinho de treino super amoroso, com capuz com orelhinhas, muito fofo... mas... cinza e rosa!!! Casaco cinza com o forro do capuz rosa, um boneco á frente rosa, e as costas do casaco com um boneco rosa que ocupa as costas todas, e as calcinhas cor de rosa com um cordão cinzento para apertar a cintura... Olhem eu nem sei que cara fiz...só sei que fiquei tão parva a olhar para aquilo! "Então mas tu andas a comprar coisas cor de rosa??" "ai nao me digas que não é lindo, adorei!! é tão fofinhO!" e eu com a minha santa paciencia la lhe tentei explicar que sim é lindo e amoroso mas se eu tiver um menino eu nao vou vestir aquilo a ele!! Resposta dela: qual é o problema? Hoje em dia meninas vestem azul e meninos vestem rosa!!!!
                O meu marido so me fazia sinais do tipo: caga nisso, ta td bem!
                Oh pá mas eu fiquei irritada!! E no fim ainda me diz isto: Pois, estás aí convencida que vais ter um menino e vai te sair uma menina!!!
                Deus me dê paciencia é so o que tenho a dizer!!! Eu voltei a explicar que nao me importo se é menino ou menina agora nao quero que me andem a comprar coisas cor de rosa!!! Ou roupa azul que se veja que é para rapaz!! Há tanta coisa neutra, os brancos, os bejes, porque raio ela tem que me afrontar?
                Depois à noite passei la na casa dela para lhe entregar uma coisa que ela me tinha pedido,e assim meia de trombas diz-me que amanha (hoje) ia trocar aquilo porque ja tinha visto que eu nao tinha gostado... virei costas e nem dei resposta, ja tinha gasto o meu latim a tentar explicar as coisas, mas se ela nao percebe entao que se dane....
                Hoje de manha liga-me toda contente: olha ja la fui trocar aquilo, ai comprei uma coisinha para rapaz tao foooofaaa, umas calcinhas bejes, uma camisinha com botoes e um casaco azul. Eu digo "ok obrigada" mas meto as mãos à cabeça... foi fazer extacamente a mesma bosta, mas para rapaz, porque pela discrição nao me parece uma roupa neutra, camisa de botões e casaco azul.... novamente vou ter que me chatear e dizer "se eu tiver uma menina eu nao lhe vou vestir isso!"mas como eu agora tenho que andar numa onda zen e nao me posso enervar, pego na roupa e meto na gaveta, se vier menino usa, se vier menina olha ofereço a uma amiga que vá ter um menino.
                Desculpem la mas isto cabe na cabeça de alguem?
                Querida Maria.teresa...

                Olha eu sei bem o que isso é!!!

                A minha mãe eh pró em fazer-nos ganhar cabelos brancos!!!

                Ela faz desse tipo e muitas outras!!! Diria que é um egocentrismo descabido...

                Mas por agora posso descansar que não me compra nada!! Sim pq ela ainda está na fase da negação..há 2 dias ainda me perguntava se tinha mm certeza..se não havia engano!!!
                Outras xs diz-me que pode ser que ainda volte atrás.... ou seja..que me pode acontecer algo!! mas diz aquilo com alguma esperança!!!

                LOL...há pessoas que ficam chocadas... eu simplesmente ignoro-a!!!

                Ela da minha filha comprou-me carradas de coisas pq só queria que a menina andasse com coisas dadas por ela e sempre que via com algo que não era dela..armava um escandalo..pq andava a gastar $$ e afinal havia mais quem me desse e eu dava mais valor!!!

                Enfim..a minha mãe tem um pouco de esquizofrenia..só pode!!!

                Por isso..relaxa..não te moas!! Recebe..agradece e no fim canaliza!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                  Eu proibi o pessoal de me comprar coisas para os bebés até pelo menos às 12 semanas... LOL
                  Eu acho que não vou ter essa preocupação, porque só vou precisar de comprar mesmo se for menino.
                  Ainda este fim-de-semana, quando a família soube, disseram logo que eu tinha tudo se fosse uma menina.

                  Claro que mesmo sendo menina, estou a pensar comprar, nem que seja a primeira roupinha

                  Ah, já sonhei duas vezes que ía ser uma menina, porque pela tal tabela chinesa é menino, mas da gravidez da Leonor não bateu certo.

                  Comentar


                  • Só uma coisa

                    os ovos crus não tem problema, desde que sejam da vossa confiança!!!

                    Se fizerem a receita em casa e testarem os ovos, não vejo qual eh o problema!

                    A mim o que ensinaram foi que os ovos e o marisco só causam perigo por poderem criar gastro-entrites, se estiverem estragados. As gastro levam a desidratação e pode ser complicado...

                    Mas se comermos com confiança...penso que pode-se comer!

                    Eu na outra gravidez nao tive cuidados nenhuns extra... comia de tudo, sendo que, o fiambre só comia em coisas que fossem ao calor, os ovos nunca me preocupei, nem com o marisco (e comi tanto no brasil!!!) depois as saladas tb só não comia fora de casa ou sitios dúbios!

                    Nunca desinfectei nada nem nada disso, simplesmente lavava as coisas normalmente!

                    É um risco como todos os outros, mas como as saladas na minha casa são temperadas com mto vinagre e ficam a ganhar molho, penso que estar a lavar com vinagre e isso é indiferente!

                    Mas lá está eu sou mto descontraida..talvez de mais!


                    Comentar


                    • maria.teresa

                      ai as mães as mães...a minha também tem cada pérola...
                      Acho que a melhor dela foi quando lá fui a casa grávida da minha filha mostrar a eco das 12 semanas, toda formadinha já e ela olha para a "foto" e diz "oh isso ainda não é nada, é uma coiseca". Acho que foi a melhor pérola dela...

                      Enfim, é mesmo fazer de conta porque quem ganha cabelos brancos somos nós! E ainda por cima nem convém pintá-los agora lol

                      mlc eu nisso das comidas também sou super despreocupada

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                        maria.teresa

                        ai as mães as mães...a minha também tem cada pérola...
                        Acho que a melhor dela foi quando lá fui a casa grávida da minha filha mostrar a eco das 12 semanas, toda formadinha já e ela olha para a "foto" e diz "oh isso ainda não é nada, é uma coiseca". Acho que foi a melhor pérola dela...

                        Enfim, é mesmo fazer de conta porque quem ganha cabelos brancos somos nós! E ainda por cima nem convém pintá-los agora lol

                        mlc eu nisso das comidas também sou super despreocupada
                        Eu da minha mãe, não tenho problemas, a minha mãe é muito diferente. Até na educação da Leonor é uma avó muito diferente das outras. Repreende quando é necessário e até uma palmada é capaz de dar se for necessário.

                        Pérolas assim engraçadas ainda não tive nenhuma em especial, tirando o meu sogro que quando soube que eu estava grávida disse, 'e depois fecha a loja!'.
                        E eu só respondi, se puder ter mais hei-de ter!

                        Comentar


                        • MLC ainda bem que me entendes... isto é com cada uma que até me cai o queixo, mas realmente nada do que eu faça ou diga mude a maneira dela ser portanto só me resta ir na onda e viver um dia de cada vez. Mas é por estas e por outras que eu me dava muito mal com ela no inicio da adolescência, aquela altura que andamos com as hormonas aos saltos e ja é complicado quando ha mães normais quando mais quando a mãe não tem um parafuso. A minha mãe teimava em escolher os meus amigos, depois quando eu tirei a carta controlava a gasolina que eu gastava e tudo coisas sem raxão porque eu nunca fui uma miuda abusadora, enfim, são águas passadas mas é por estas e por outras que eu tenho na minha mente que vou ser uma mãe completamente diferente para os meus filhos.

                          Já para não falar no que ela faz na relação entre mim e o meu ex marido, já não basta a dificuldade que é ás vezes temros que conciliar as nossas vidas com a situação da nossa filha, depois ainda tenho que ouvir bitaites e casmurrices por parte da minha mãe, tudo porque por ela a minha filha nunca via o pai nem a familia do pai, faz de conta que eles morriam todos, e eu e o meu ex marido no casamento demo-nos mal mas agora temo-nos dado bastante bem e tentamos fazer as coisas em prole um do outro, ou seja nao andamos em guerra nem a prejudicarmo-nos, muito pelo contrario, ele nao foi bom marido mas nao quer dizer que minimamente nao seja bom pai e alem de tudo o resto é PAI DELA e tem os seus direitos e a minha mae nao tem o direito de meter o nariz onde nao é chamada, e no final ainda me manda à cara que eu faço tudo o que ele quer e sou uma marioneta nas mãos dele.
                          Quando eu comecei o relacionamento com o meu actual marido, é normal (e quem ja passou por uma separação sabe do que falo) uma pessoa voltar um bocadinho aos tempos em que foi adolescente, obvio que nos apetecia ter o nosso espaço e ter um bocadinho de tempo para namorarmos, obvio que quando há filhos de outros casamento esse tempo escasseia um bocado, é quase sempre tempo a 3 em vez de ser a 2, então havia alguns fins de semana que quando a minha filha estava no pai que nos aproveitávamos e iamos passar o fim de semana fora, e houve um Verao que fomos para as Caraíbas os dois, a minha mãe achava isso super mal e andava sempre a mandar bocas a dizer que eu agora nao queria saber da minha filha...Mas era so isto que eu fazia, de resto nunca fui de sair á noite nem deixar a minha filha com ninguem para ir aqui ou acolá abanar o capacete, era super dedicada a ela. Acho que a nossa vida é feita de fases, temos a fase do namoro, a fase do casamento e depois quando tudo acenta vem a fase dos filhos, é normal querer seguir o rumo normal das coisas, mas ha se sabe que quando isso ocorre fora dos "eixos" é meio caminho andado para se ser olhado de lado.
                          Enfim, desculpem la estes devaneinos todos meninas!! Mas faz bem á alma deitar ca para fora!!

                          beijinhos
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Olá! Andei desaparecida pq estive uns dias sozinha com a filhota, mas vim ler de vez em quando. Grandes conversas, hã!

                            Já marquei consulta numa Go para dia 22, vai ser a 1ª Eco

                            Também ja marquei a Eco das 12s para dia 15 Março.


                            As restriçoes de comida, oh pá, em 31 anos nc apanhei toxoplasmose né, a comer em festivais e sabe-se la aonde (lol) n estou mt preocupada! Mas claro, n me vou por a comer mariscos nem em sitios tipo chinês! Mas o chourição e assim, se estiver cozinhado acho que n há problema!

                            As mães, bem tenho alguma sorte, a minha é lamechas, as vezes chora de alegria só por ver a neta! LOL (moramos a 200km deles) Mas nao tem paranoias dessas, alias tanto a sogra com a minha mae gostam de ver que a neta se dar com todos, como seria de esperar!

                            Haja paciência meninas!

                            Roupas dadas...só me costumam dar coisas de estaçao errada! LOL, É mt irritante, pessoas tipo tias, às vezes até dão coisas giras mas ou compram cedo demais, pois acaba por ser para a altura do ano errada! :P


                            Comentar


                            • Tabana, essa da "coiseca"! Oh my God..!

                              Quanto ao sexo, gostávamos que viesse mais uma menina!! Mas o que vier, é sempre bom, claro.

                              Beijinhos a todas!


                              Comentar


                              • maria.Teresa

                                Como eu te compreendo!!! Se compreendo!

                                Eu tb tenho tido muitos problemas com a minha...

                                Só para teres uma ideia ah dias estava furiosa porque eu como quando casei passei a usar o nome do meu marido, a minha filha agora só tem o nome do meu pai e o do pai dela, ou seja..axou uma afronta termos irradicado o noem de familia dela!!!

                                Isto não eh normal!!!

                                Por exemplo nos anos da minha filha a miinha mãe deu-lhe um livro e obrigou-a a vê.lo todo de castigo ao pé dela... chegarma mais convidados nesse momento e deram os presente ah Sof, a minha mãe tirou-lhos das mãos porque o importante era o presente dela e tinha que o vêr até ao fim!!!

                                Olha...Sabes á mães que sofrem muito..mas á filhas!!!!

                                Eu tb espero que a minha filha nunca passe comigo 1/3 do que passo e se isso vier a acontecer que ela tenha coragem e me d~e o que eu merecer!!!



                                Mas para bem do nosso estado de espirito o melhor eh ignorar e seguir em frente!!! Afinal a vida é nossa!

                                Acho que fazes bem em discernir as coisas, o melhor para ti e para a tua filha é mais importante do que a opinião dos outros!
                                Ultima edição por MLC; 14-02-2013, 16:15.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X