Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
    Bom dia meninas,

    Por aqui também não há enjoos.
    Voltando à conversa de caca, eu também sofro de prisão de ventre, mas antes desta gravidez a coisa até estava a andar bem. Ultimamente já noto mais dificuldade e posso estar 2 dias sem fazer.

    Ontem foi dia de consulta, foi-me atribuída uma médica brasileira, muito fixe. Estou desconfiada que é a mesma médica que me fez a consulta no dia do parto da Leonor, mas como não me lembro do nome e já foi há quase 5 anos, não sei se é a mesma.

    Como ainda não tinha feito nenhuma eco e era a 1ª consulta, a médica fez uma eco rápida, só para confirmar o tempo.
    Foi bom, porque fiquei mais descansada a ver ali o meu bebé com o coraçãozinho a piscar e a mãozinha a dizer adeus, como disse a médica.
    Assim, confirmou-se que estou de 10 semanas e 6 dias e a medida do bebé é de 38mm, uma feijoca

    Relativamente à caca a médica aconselhou-me a tentar tudo o que fosse natural, fruta que ajude, como a laranja, o kiwi, as verduras, e chá de ameixa.
    Com o chá de ameixa é que fiquei naquela, onde arranjo isso? E não lhe perguntei.

    Como a seguir fui ao Pingo Doce, procurei lá, mas não encontrei. Depois em casa fiz uma pesquisa na net e só me apareceram páginas brasileiras.
    Nessas pesquisas o tal chá deve ser feito da seguinte forma:
    Esmagar 2 ou 3 ameixas secas num copo e deixar repousar de um dia para o outro. No dia seguinte deitar a água a ferver e deixar arrefecer. Depois beber o chá e comer a fruta que acabou por ficar tipo cozida.
    Marta,

    O chá que me ensinaram não é quente!

    Metes 2 ou 3 ameixas secas num copo de agua e deixas ficar de noite, de manha bebes a água (fica castanha) e comes as ameixas..que entretanto inxaram e ficaram moles...

    Penso que é isso que te recomendaram...dizem que faz milagres... eu confesso que hoje só bebi a água e não consegui comer as ameixas... pq com os meus vómitos fiquei logo enjoada...ia vomitando!

    Mas em situação normal..com um pequeno esforço se come e bebe bem!

    Podes tb experimentar misturar linhaça moida nos iogurtes e isso, dizem que tb ajuda bastante!

    Comigo quase nada disso resulta...mas eu sou mesmo DIFICIL!

    As ameixas penso que resultaria se eu conseguisse cumprir... parece que ataca em várias frentes..lol daí o resultado ser positivo!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
      Marta,

      O chá que me ensinaram não é quente!

      Metes 2 ou 3 ameixas secas num copo de agua e deixas ficar de noite, de manha bebes a água (fica castanha) e comes as ameixas..que entretanto inxaram e ficaram moles...

      Penso que é isso que te recomendaram...dizem que faz milagres... eu confesso que hoje só bebi a água e não consegui comer as ameixas... pq com os meus vómitos fiquei logo enjoada...ia vomitando!

      Mas em situação normal..com um pequeno esforço se come e bebe bem!

      Podes tb experimentar misturar linhaça moida nos iogurtes e isso, dizem que tb ajuda bastante!

      Comigo quase nada disso resulta...mas eu sou mesmo DIFICIL!

      As ameixas penso que resultaria se eu conseguisse cumprir... parece que ataca em várias frentes..lol daí o resultado ser positivo!
      A linhaça também conheço e também já fiz uma altura, mas como normalmente bebo os iogurtes líquidos, deixei a linhaça.
      Agora também tenho bebido os iogurtes líquidos bifidus, e parece que ajudam e destes e dos sólidos há também de ameixa e parece que também são bons.

      Tenho de experimentar o chá de ameixa

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
        A linhaça também conheço e também já fiz uma altura, mas como normalmente bebo os iogurtes líquidos, deixei a linhaça.
        Agora também tenho bebido os iogurtes líquidos bifidus, e parece que ajudam e destes e dos sólidos há também de ameixa e parece que também são bons.

        Tenho de experimentar o chá de ameixa
        Pois eu misturava a linhaça no iogurte liquido...

        Agora ás xs misturo no solido com uma pequena dose de cereais integrais...

        Mas para quem tem mta dificuldade acho que isso so resulta em grandes quantidades!!!

        Experimenta as ameixas e depois diz como te sentiste... AH! Mas aconselho-te a começar por 2 por exemplo..pq pode ser mto forte e ficares com cólicas...

        beijinhos


        Comentar


        • Ai meninas eu se pudesse dava um bocado da minha "adrenalina" intestinal a vocês

          sreis desculpa nem te comentei, olha eu tenho uma amiga que por acaso teve agora gémeos (nasceram ontem) e ela desde as 12 semanas que está de baixa por causa dos enjoos e dos vómitos constantes, por isso acho que sim deves pedir á médica para ficares de baixa porque isso não é vida para ti, andares a trabalhar nesse estado, custa tanto
          Entao e a barriguinha está grandinha??

          beijinhos
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
            Ai meninas eu se pudesse dava um bocado da minha "adrenalina" intestinal a vocês

            sreis desculpa nem te comentei, olha eu tenho uma amiga que por acaso teve agora gémeos (nasceram ontem) e ela desde as 12 semanas que está de baixa por causa dos enjoos e dos vómitos constantes, por isso acho que sim deves pedir á médica para ficares de baixa porque isso não é vida para ti, andares a trabalhar nesse estado, custa tanto
            Entao e a barriguinha está grandinha??

            beijinhos
            Eu já noto a barriguinha mas ainda disfarça... Se bem que as calças já têm que estar desapertadas.

            A parte pior é mesmo este mau estar horrível... não sei mais o que fazer....


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • Para a prisão de ventre tenho 1 receita que é tiro e queda, também tenho intestinos muito preguiçosos. Foi-me dada por uma médica numa altura em que andava mesmo com muita prisão de ventre. É assim:

              Papa intestinal:
              Juntar 3 colheres de sopa de linhaça dourada em semente + 4 Colheres de sopa de fibraflackes (cereais marca branca do Continente com este nome) + 1 Kiwi maduro em pedaços ou 2 ameixas (fruta ou passa) + iogurte activia de aromas ou outro desde que com bifidus

              Fica uma espécie de iogurte com frutas e cereais, é bom, não sabe mal. Experimentem.


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • Sreis...

                Isso é quase um almoço...EHEHHE

                Vou testar isso ao pequeno-almoço! Já tenho esses cereais e kiwi em casa, basta comprar os activia e a linhaça tenho moida, deve fazer o mesmo efeito!

                Mas tipo comer essa linhaça toda custa... aquilo a mim sabe-me tao mal :s



                Comentar


                • Disse o mesmo à médica quando me deu a receita, "isto não é muito logo demanhã?", e ela respondeu que eram todos alimentos de absorção rápida e que ia sentir logo fome pouco tempo depois... tem razão.

                  Quanto à linhaça acho que para fazer efeito é mesmo em grão e dourada senão não faz mas experimenta... Eu agora não tenho comido isto até porque não consigo comer praticamente nada. Hoje bebi meia caneca de leite com café e meio pãozinho integral com queijo flamengo e mal terminei foi logo 1 sessão de vómitos no wc.


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Marta, a tua médica como se chama? A minha também é brasileira.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • A minha barriguinha está um bocadito grande para o tempo que tenho, então se vestir um vestido ou uma tunica acho que ainda se nota mais, mas sinceramente prefiro andar com casacos fechados para não se notar, já me enjoa a conversa das pessoas "o quê só estás desse tempo, não pode ser!!" "o quê, essa barriga toda, são gémeos de certeza!!!" juro que chego a um ponto que só me apetece mandar as pessoas à fava. Só houve uma rapariga que há uns dias me disse uma cena fixe, que a irmã dela na 2ª gravidez fez uma barriga como a minha e o tamanho não está no bebé porque neste momento é uma ervilhinha mas sim no tamanho da bolsa amniótica, se temos uma bolsa maior é obvio que a barriga se nota desde cedo. Sinceramente foi a 1ª pessoa que até hoje me entendeu! LOL
                      Arre que as pessoas às vezes enervam!
                      Positivo a 20/01/2013
                      My Ovulation Chart





                      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                      Comentar


                      • Eu agora ando sempre com a mesma roupa todas as semanas... ando fartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... No fim-de-semana usei leggings com uma túnica mas só porque ia almoçar a casa dos meus tios e quem ia estar lá em casa sabe que estou grávida porque torna-se dificil disfarçar.

                        Para o trabalho tenho trazido as minhas calças normais e ora uso 1 camisola que é mais larga, ou 2 ponchos que tenho e pouco mais...Mas já ando farta de disfarçar e de esconder. Se dia 18 estiver tudo bem na eco vou contar a toda a gente porque isto de andar escondida não condiz com a minha personalidade.

                        Vestidos ADORO e costumo usar muito mas nota-se mais do que com as calças de ganga e não chego nem perto deles há 1 mês.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                          Marta, a tua médica como se chama? A minha também é brasileira.
                          Sreis, a minha médica chama-se Andrea Brito. Gostei dela.

                          Vou experimentar a tua receita

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                            A minha barriguinha está um bocadito grande para o tempo que tenho, então se vestir um vestido ou uma tunica acho que ainda se nota mais, mas sinceramente prefiro andar com casacos fechados para não se notar, já me enjoa a conversa das pessoas "o quê só estás desse tempo, não pode ser!!" "o quê, essa barriga toda, são gémeos de certeza!!!" juro que chego a um ponto que só me apetece mandar as pessoas à fava. Só houve uma rapariga que há uns dias me disse uma cena fixe, que a irmã dela na 2ª gravidez fez uma barriga como a minha e o tamanho não está no bebé porque neste momento é uma ervilhinha mas sim no tamanho da bolsa amniótica, se temos uma bolsa maior é obvio que a barriga se nota desde cedo. Sinceramente foi a 1ª pessoa que até hoje me entendeu! LOL
                            Arre que as pessoas às vezes enervam!
                            Pois..mas olha que eu da minha filha tb não tinha barriga nenhuma, aliás só aos 4/5 meses eh que começou a salientar-se...

                            Agora já tenho uma pançoca, eu não faço barriguinha pq sou mto gorduxa..mas a minha barriga tá grande..as banhocas todas de fora...

                            Se vestir coisas justas nota-se mesmo...

                            E na minha eco..apesar de 7 semanas só o médico disse que o meu saco era bastante grande!!!

                            Daí que essa explicação seja bastante plausível! Ter sacos grande eh bom..pelo menos os bebecas têm mto espaço para crescer!


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
                              Sreis, a minha médica chama-se Andrea Brito. Gostei dela.

                              Vou experimentar a tua receita
                              Não é a minha médica mas já ouvi falar muuuuiiito dela. Vive na mesma casa da minha colega de trabalho que é de Bragança. Acho que é muito porreira.


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                                Não é a minha médica mas já ouvi falar muuuuiiito dela. Vive na mesma casa da minha colega de trabalho que é de Bragança. Acho que é muito porreira.
                                Pois, então e a tua médica é loura e forte?
                                É que a médica que eu já conhecia do dia do parto da Leonor era loura e forte e há quase 5 anos, era novita.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X