Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
    Bjinho ao Gabriel MLC!...
    ))))))))))

    Calma querida, tudo vai correr bem !!!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
      ))))))))))

      Calma querida, tudo vai correr bem !!!
      Obrigada linda!Deus e a "minha" Virgem Maria permita que assim seja!...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
        Olá trosinha ,sim sou imune á toxoplasmose e,não faço grandes esforços tipo andar a cavar ou algo mais pesado...apenas rego,tiro ervas ando com aquelas pequenos utensilios de jardim e,o k regava com 1 regador de 10l agora faço com 1 de 5l ou menos e,tento não andar mais do k 1h seguidas...ou,assim k sinta alguma ligeira dor paro.Sei k não tenho feito nada de exagerado mas,por vezes sinto uma angustia...
        Hj até pensei k acordava melhor,mais animada e otimista mas,não...tou com tanto medo...não sei explicar o porquê destes fantasmas mas,talvez por o passado da minha cunhada ainda estar na memória k me deixe abalar(ela teve 1 dos 5 abortos aos 4meses)
        Desculpem...mas queria tanto ficar animada!...afinal é já amanha...
        Ah... és imune. Quem me dera! É um descanso, né?
        Se fores fazendo as coisas com cuidado, até é uma maneira de distrair. E não penses nessas coisas negativas. Tens de ser optimista! Só porque aconteceu à tua cunhada não tem de acontecer a ti tb. E não é por andares sempre a pensar nisso que as coisas vão correr melhor ou pior!
        Ora pensa lá um bocadinho... o teu bebé estar super hiper mega protegido aí dentro do teu T0. Tu não vês a hora de o ter cá fora porque é sinal que tudo correu bem (e vai correr)! Depois vais passar o resto da vida a desejar que ele voltasse "para dentro da barriga". Já viste bem os perigos que existem cá fora? O alívio do nascimento é mais ou menos como o alívio das ecografias. Dura pouco!!! Por isso digo-te mais uma vez, aproveita bem este momento lindo e pensa sempre positivo! Vais ter muito tempo para te stressar! Então quando ele começar a andar... jasus... o marido até queria comprar um capacete porque o meu filho aterrava sempre de cabeça!
        (agora acho piada mas na altura não tinha piada nenhuma)

        Comentar


        • Bom Dia meninas

          MLC mais uma vez parabéns pelo Gabriel Vai ser um menino grandão, mas não andes receosa e não andes a pensar no parto, vive a tua gravidez com tranquilidade, quando chegar o dia dele sair logo se verá

          sóniabatista pois com esse "fantasma" da tua cunhada a rondar-te compreendo perfeitamente que te sintas pessimista, mas olha tens que pensar numa coisa, a gravidez são 9 meses, 9 meses da tua vida inteira, há que aproveitar ao máximo este estado de graça, é um momento maravilhoso na vida de uma mulher, eu sei que os medos são constantes e impossíveis de esquecer, mas olha que passa tudo tão depressa, um dia quando deres por isso já tens o teu bebé cá fora e crescido, e vais ter muitas saudades desta fase e vais pensar porque raio não a aproveitaste "melhor". Espero que não leves a mal o que estou a dizer

          trosinha e restantes meninas espero que estejam todas bem!!
          Eu hoje completo 20 semanas!!! Estou oficialmente a meio!! Se bem que para mim o meio foi ás 19 semanas e meia, já que a minha cesariana vai ser ás 39 semanas looool O meu marido à 2/3 dias para cá que finalmente já sente os movimentos da nossa princesa, coitado já andava a ficar angustiado porque eu digo que sinto com muita força e ele punha a mão e não sentia nada Mas agora já sente e anda todo babadinho!
          Até agora ando-me a sentir bem, continuo a dormir bem de noite, e nada de dores de costas ou azias ou essas maleitas. A unica coisa que me queixo são cólicas intestinais de vez em quando. Mas ao inicio foi muito pior...Felizmente esta gravidez está a correr melhor que a 1ª. Continuo a manter o peso que tinha quando engravidei, isto é de doidos mas é verdade... E não é por falta de comer, nem tenho um bebé minorca, até ver está dentro dos parâmetros certos... é mesmo uma cena estranha!!

          beijinhos a todas
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Obrigada maria.teresa...
            Eu estou a viver a minha gravidez com mta alegria acreditem mas,não sei pk raio estou assim tão em baixo,com tanta angustia...afinal amanha já irei ver o meu bébe e devia era estar hiper mega feliz(e estou)mas,não consigo abstrair me de pensamentos maus k neura
            Mas,vou conseguir...

            Comentar


            • MLC parabéns pelo Gabriel e graças a Deus que está tudo bem, ele está grandinho

              eu cá ando, com o coração acelerado mas pronto...nem quero pensar como será mais para o fim
              Educadora Perinatal

              Conselheira em aleitamento materno





              Madrinha orgulhosa da querida Pocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                MLC parabéns pelo Gabriel e graças a Deus que está tudo bem, ele está grandinho

                eu cá ando, com o coração acelerado mas pronto...nem quero pensar como será mais para o fim
                )))

                Tens que descansar!!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                  Beijinhos sreis, espero que a Maria e a Francisca se andem a portar bem

                  Bem este fim de semana estive a fazer a lista das coisas que um bebé precisa e a lista das coisas a levar na mala para a maternidade (sim eu gosto de projectar tudo com muita antecedência lool).
                  Roupas interiores, roupas para sair, casacos, gorros, meias, sapatinhos, babetes, fraldas de pano e tudo o que tenha a ver com vestuário estou servida. De "utensílios" do dia a dia falta-me o parque (que a minha sogra já disse que oferecia) e penso que é só. Depois tenho a longa lista de coisas da farmácia, que fazendo bem as contas não é brincadeira... desde cremes e gel de banho para o bebé, cuecas descartaveis, discos para o peito, bom já não me lembro de metade das coisas mas é uma nota preta... Por isso vou comprar as coisas por partes, entretanto compro o "pack" de cremes... aos poucos não custa nada.

                  Já agora que cremes pensam vocês comprar? Eu vou comprar o gel banho corpo cabelo... creme para o corpo, creme para a cara, creme para muda de fralda e um creme SOS assaduras no rabinho. Oleo de amêndoas doces para se ganhar a crosta láctea. Já andei a ver as várias marcas e há cremes que se chamam "cold cream", alguem me explica que raio é isso e qual é a diferença do cold cream para o creme normal??
                  Ah e já andei a informar-me e por muito que digam que agora não é preciso fazer grande coisa ao umbigo, eu vou fazer como fiz com a Teresa (compressa e álcool da tampa amarela). Isto porque á dias uma colega minha na preparação do parto diz que apareceu lá uma recem mamã a pedir ajuda á enfermeira, cujo bebé tinha o coto umbilical todo infectado e a enfermeira diz que é sempre bom usar o alcool e a compressa como se fazia antes... por isso, eu vou fazê-lo. Não vou comprar cremes xpto para pôr no meu peito, não para já, só se depois surgir algum problema, porque da teresa comprei e nunca os usei.
                  O cold cream é para peles secas e que foram ou serão expostas ao frio! (daí o nome) Baiscamente é um creme mt nutritivo, eu uso só para a cara, de vez enquando, mas nas mãos tb é bom, que são as zonas mais expostas! E como vem em embalagens minorcas, n é recomendável usar no corpo Mas aposto que tb deve ser bom

                  Para o umbigo tb vou usar o alcool e as compressas..se resultou bem da 1ª vez...!


                  Comentar


                  • Bom dia graviduxas mais «crescidas»!

                    Tenho uma dúvida que ninguém me soube esclarecer no meu cantinho. Queria saber ao certo quando é que se faz o rastreio bioquímico para a eco do 1º trimestre, e em que é que isso consiste. A minha GO passou as análises de rotina (para fazer por esta altura) juntamente com o rastreio, vem tudo no mesmo papel, mas fiquei na dúvida se é tudo feito na mesma altura, ou ém momentos diferentes. Tenho a eco no dia 3 de Junho e estava a pensar fazer as análises esta 6ª feira, estou hoje com 10 semanas

                    Bjs e obrigada

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                      Bom dia graviduxas mais «crescidas»!

                      Tenho uma dúvida que ninguém me soube esclarecer no meu cantinho. Queria saber ao certo quando é que se faz o rastreio bioquímico para a eco do 1º trimestre, e em que é que isso consiste. A minha GO passou as análises de rotina (para fazer por esta altura) juntamente com o rastreio, vem tudo no mesmo papel, mas fiquei na dúvida se é tudo feito na mesma altura, ou ém momentos diferentes. Tenho a eco no dia 3 de Junho e estava a pensar fazer as análises esta 6ª feira, estou hoje com 10 semanas

                      Bjs e obrigada
                      Ola, penso que isso difere de medico para medico...

                      no meu caso como eh hospital privado o GO mandou fazer as analises eplas 9-10 sem e depois elas estavma prontas na eco, que foi ás 13 sem, ele utilizou os resultados e fez uns calculos e deu o resultado do rastreio.

                      Há casos que pelo que sei tens de fazer 1º a eco e depois levares para o laboratorio qdo fizeres as analises e eles depois lá fazem o rastreio.

                      Noutros casos é o inverso, fazes as analises e depois levas no dia da eco e na clinica da eco fazem tb os calculso apra o rastreio.

                      Se a tua médica te indicou esta altura é qp deve ser para fazeres as analises antes e levares para a eco!

                      O rastreio nao é nada mais que mais 1 ou 2 analises que são pedidas juntas com as normais da gravidez e que colocando os valores em analises com as medições da eco, tem uma formula propria para definir se o resultado está ou não dentro dos parametros normais para a idade gest. Se estiver vai dizer que o risco de det. anomalias é baixo, descartando a hipotese de padecer das mesmas.

                      espero ter ajudado...


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                        Ola, penso que isso difere de medico para medico...

                        no meu caso como eh hospital privado o GO mandou fazer as analises eplas 9-10 sem e depois elas estavma prontas na eco, que foi ás 13 sem, ele utilizou os resultados e fez uns calculos e deu o resultado do rastreio.

                        Há casos que pelo que sei tens de fazer 1º a eco e depois levares para o laboratorio qdo fizeres as analises e eles depois lá fazem o rastreio.

                        Noutros casos é o inverso, fazes as analises e depois levas no dia da eco e na clinica da eco fazem tb os calculso apra o rastreio.

                        Se a tua médica te indicou esta altura é qp deve ser para fazeres as analises antes e levares para a eco!

                        O rastreio nao é nada mais que mais 1 ou 2 analises que são pedidas juntas com as normais da gravidez e que colocando os valores em analises com as medições da eco, tem uma formula propria para definir se o resultado está ou não dentro dos parametros normais para a idade gest. Se estiver vai dizer que o risco de det. anomalias é baixo, descartando a hipotese de padecer das mesmas.

                        espero ter ajudado...
                        Obrigada. Para ser mais clara: sim, no meu caso vou fazer as análises primeiro e depois levo os resultados para a eco. A minha questão é mais no sentido de saber se as análises específicas do rastreio tb são feitas nesta altura ou se são feitas no dia da eco. Grande confusão que para aqui vai, eu sei. É que a eco está marcada num hospital privado, e eu tinha pensado fazer as análises num laboratório mais perto de minha casa e depois levar os resultados. Mas se calhar é melhor fazer tudo no mesmo sítio... talvez seja melhor ligar para lá a perguntar.

                        Bjs e obrigada

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                          Obrigada. Para ser mais clara: sim, no meu caso vou fazer as análises primeiro e depois levo os resultados para a eco. A minha questão é mais no sentido de saber se as análises específicas do rastreio tb são feitas nesta altura ou se são feitas no dia da eco. Grande confusão que para aqui vai, eu sei. É que a eco está marcada num hospital privado, e eu tinha pensado fazer as análises num laboratório mais perto de minha casa e depois levar os resultados. Mas se calhar é melhor fazer tudo no mesmo sítio... talvez seja melhor ligar para lá a perguntar.

                          Bjs e obrigada
                          As minhas vinah tudo junto na mesma folha, podes fazer todas na mesma altura, não convem é ser mto em cima pq aquilo ainda demora os resultados, a mim mandaram fazer ás 9-10 sem e a eco foi ás 13...por isso se calhar é melhor fazeres agora.

                          E penso que sim , fazes tudo na mesma altura eu pelo menso tirei sangue e levei urina e fizeram tudo na mesma altura.


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                            Ola madrinha querida sreis1979! como vao as princesas? Esta tudo bem? e tu? como tens estado? Muito ocupada... a bordar muitos babetes para as meninas?
                            Uma beijoca grande para ti

                            Beijocas tambem para a maria.teresa, Miss Dior, kelsantos, Pioka e para a outra madrinha mjmatos! Outra beijocas para as restantes graviduxas que nao "conheço" mas vou acompanhando por aqui! E outra para todos os babies deste cantinho!
                            Olá querida.

                            Além do trabalho chego ao fim do dia tão cansada que mal tenho vindo aqui, nem me tenho atualizado no cantinhos das treinantes nem nada. Peço desculpas.

                            Ainda não bordei nada apesar de já ter comprado montes de coisas para bordar... Hoje tenho eco e acho que preciso de ouvir mais uma vez que são meninas, não sei porquê mas meti na cabeça que podem ter-se enganado. Coisas de futura mãe parva.

                            E tu como andas? Quando esperas novidades? Espero que sejam boas desta vez.

                            Beijoquinhas enormes


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • Olá meninas.
                              Pelos vistos hoje há novidades da parte da sreis e da sóniabatista. Ficamos a aguardar!
                              Não sei se mais alguma menina tem eco para hoje ou para esta semana. Sem tabelinha acabamos por nos perder mas venham cá contar!

                              Uma ajuda:
                              Estou a pensar comprar um muda-fraldas com banheira. Lembrei-me que do meu filho doía-me muito as costas porque mudava-lhe a fralda na cama e também lhe dava banho numa banheirinha em cima da minha cama. Mas algumas pessoas dizem que não compensa. Qual é a vossa opinião?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                Olá meninas.
                                Pelos vistos hoje há novidades da parte da sreis e da sóniabatista. Ficamos a aguardar!
                                Não sei se mais alguma menina tem eco para hoje ou para esta semana. Sem tabelinha acabamos por nos perder mas venham cá contar!

                                Uma ajuda:
                                Estou a pensar comprar um muda-fraldas com banheira. Lembrei-me que do meu filho doía-me muito as costas porque mudava-lhe a fralda na cama e também lhe dava banho numa banheirinha em cima da minha cama. Mas algumas pessoas dizem que não compensa. Qual é a vossa opinião?
                                Bem...eu tive 1

                                e agora vou usar de novo..dá mto jeito!!! e o meu foi usado até aos 2 anos ou isso!!!

                                tinha na Wc e vestia-a sempre la em cima, mesmo qdo ja nao usava a banheira que vinha no muda-fraldas... eu acho que dá jeito, se tiveres como por no wc entao eh 5 *


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X