Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
    Hoje usei um doppler e consegui ouvir o baby por 2 ou 3 segundos Mas é muito difícil de encontrar.
    deve ser tão bom ouvir o tum-tum-tum....


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      Olá meninas!
      Já vi que andam todas meio desaparecidas........
      Eu ando em mudanças, mudanças e mais mudanças! Já não posso ver estes caixotes à frente!.....
      E aqui está calor, então de tarde, muito calorrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

      Agora que já ouvia o coração do baby, não sei onde pára o doppler com as mudanças!

      Beijokas grandes para todas que eu tou estafada com tanta mudança e tenho que ir dormir!
      eu imagino... eu que só tenho o quartinho das desarrumações para "destralhar" ainda não consegui ganhar coragem... ontem entrei lá e pensei: é hoje! Nem lá estive dois minutos....


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        deve ser tão bom ouvir o tum-tum-tum....
        É lindo Cp, é melhor que música para os nossos ouvidos... mas agora estou na dúvida se realmente era o baby. Ontem experimentei outra vez e o que me parecia um coração a bater muito rápido era muito semelhante ao que ouço se encostar o doppler ao peito... já não sei.
        Ontem diverti-me com a minha filha. Deixei-a ouvir o coração dela e ela achou um piadão
        Amanhã tenho a eco do rastreio e estou em pulgas. Nunca mais chega...

        Tu daqui a nada também já vais ouvir o tum-tum do teu baby




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
          É lindo Cp, é melhor que música para os nossos ouvidos... mas agora estou na dúvida se realmente era o baby. Ontem experimentei outra vez e o que me parecia um coração a bater muito rápido era muito semelhante ao que ouço se encostar o doppler ao peito... já não sei.
          Ontem diverti-me com a minha filha. Deixei-a ouvir o coração dela e ela achou um piadão
          Amanhã tenho a eco do rastreio e estou em pulgas. Nunca mais chega...

          Tu daqui a nada também já vais ouvir o tum-tum do teu baby
          Imagino! amanha já vais ver o teu baby!
          Depois vens cá contar tudinho! Eu ainda não percebo muito bem como é feito esse rastreio... eu também vou fazer daqui a uma semanitas...
          Hoje faço as 7 semanas!


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Parabéns pelas 7 semaninhas!!
            O rastreio consiste em análises ao sangue e uma ecografia. A comparação do resultado das duas coisas dá as probabilidades de o bebé ter algum problema principalmente a nível de trissomias, se não estou enganada. Na eco, entre outras coisas, medem a nuca e verificam os ossinhos do nariz, que são dados importantes para o despiste. Quando a probabilidade é baixinha, não é necessário fazer amniocentese. Quando o resultado é mais elevado, aconselham fazer. A idade da mulher influencia muito, por isso estou mais ansiosa (quase 39 anos), mas vai correr tudo bem




            Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              Imagino! amanha já vais ver o teu baby!
              Depois vens cá contar tudinho! Eu ainda não percebo muito bem como é feito esse rastreio... eu também vou fazer daqui a uma semanitas...
              Hoje faço as 7 semanas!
              Com 7 semaninhas já vês o pontinho maiorzinho a piscar e já ouves bem o tum tum Quando é a próxima consulta?

              Rosie, vai estar tudo ótimo com o teu bebé! Muita sorte para amanhã e vem cá contar tudo às tias,

              Eu cá ando com uma dor de cabeça esquisita desde ontem, vamos lá ver se isto passa. E esta história das infecções urinárias... não sei não Acho que vou ter azar com isto.

              Beijinhos grandes a todas as mamãs e bebés


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                Parabéns pelas 7 semaninhas!!
                O rastreio consiste em análises ao sangue e uma ecografia. A comparação do resultado das duas coisas dá as probabilidades de o bebé ter algum problema principalmente a nível de trissomias, se não estou enganada. Na eco, entre outras coisas, medem a nuca e verificam os ossinhos do nariz, que são dados importantes para o despiste. Quando a probabilidade é baixinha, não é necessário fazer amniocentese. Quando o resultado é mais elevado, aconselham fazer. A idade da mulher influencia muito, por isso estou mais ansiosa (quase 39 anos), mas vai correr tudo bem
                Obrigado! e obrigado pela explicação... eu tenho 34... também já pesa!
                Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                Com 7 semaninhas já vês o pontinho maiorzinho a piscar e já ouves bem o tum tum Quando é a próxima consulta?

                Rosie, vai estar tudo ótimo com o teu bebé! Muita sorte para amanhã e vem cá contar tudo às tias,

                Eu cá ando com uma dor de cabeça esquisita desde ontem, vamos lá ver se isto passa. E esta história das infecções urinárias... não sei não Acho que vou ter azar com isto.

                Beijinhos grandes a todas as mamãs e bebés
                Ai.. ainda falta tanto para a próxima consulta! Dia 6 de Agosto! Mas por enquanto tenho andado calminha, sem grandes ansiedades!
                As melhoras da dor de cabeça e vou ver se sei de alguma coisa natural para as infecções urinárias... A minha irmã conhece montes de mézinhas naturais para as grávidas!

                Joquinhas!
                Ultima edição por cp1979; 17-07-2013, 10:30.


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Obrigada, madrinha
                  As infecções urinárias são uma seca e por vezes difíceis de tratar de vez. Tenho a certeza que a minha ainda cá anda. Amanhã também vou confirmar isso e provavelmente lá vem mais antibiótico.




                  Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                    Acho que já descobri o porquê e espero que consigas depois alterar também...
                    Ontem quando fui à consulta de saúde materna pedir a médica as credênciais que o GO do particular passou, disseram-me que houve uma lei em 2011 que deixou de permitir que os CS passassem as credênciais do privado, mas se eu fosse seguida lá no CS (nas consultas de saúde materna) me poderiam passar os exames "obrigatórios". Caso houvessesm outros que o GO passase e não estivessem na tal lista, não poderiam passar.
                    Posto isto, decidi passar a ser seguida nos dois lados (ao contrário do que tinha decidido na primeira consulta do CS, onde tinha optado por ser seguida apenas no particular, para evitar as consultas em duplicado, apesar da médica me ter dito que podia ter as consultas nos dois lados... Assim, tenho de fazer pelo menos 6 consultas no CS e os exames normais a Dra. vai-me passar as credenciais, como se eu não estivesse a ser seguida no privado (já me passou a eco das 12 semanas e a análise de COOMBS INDIRETA que acho que vou ter de fazer todos os meses).

                    Outra coisa que descobri é que quando vou marcar a consulta no CS me perguntam se é pelo SNS ou pela ADSE e eu, pensando que era mais vantajoso, escolhia sempre pela ADSE. Estupidez minha.... agora vou pedir sempre pelo SNS, pois todos os exames que são passados nessas consultas, são passados, consoante marcares a consulta (pelo menos ali é assim).

                    Antes de engravidar, numa consulta de planeamento (que nunca se paga nada), eu tinha escolhido a ADSE, quando marquei a consulta e os exames que foram passados nesse dia, tive de os pagar. Por acaso não foi muito... mas agora já sei... Nestes casos, vou sempre pedir pelo SNS...
                    Mas tu descontas para ambos (Seg. Social e ADSE)?
                    Isto porque eu desconto apenas para a ADSE e Caixa Geral de Aposentações...
                    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      Obrigado! e obrigado pela explicação... eu tenho 34... também já pesa!
                      Não pesa nada!! És quase uma teenager Os 34 são os 26 de antigamente. Eu tive a minha filha com 35 Por isso estás a ver, se depois quiseres ir ao segundo, podes ficar tranquila




                      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                        Não pesa nada!! És quase uma teenager Os 34 são os 26 de antigamente. Eu tive a minha filha com 35 Por isso estás a ver, se depois quiseres ir ao segundo, podes ficar tranquila
                        Vai lá dizer isso do segundo ao meu homem... ainda quando fizemos a eco, eu disse-lhe que já podia dormir descansado, porque era só um e o GO disse logo... "hei, não disse nada disso... ainda pode haver outro ali escondido, pois ainda é muito cedo para saber!" lololol
                        Ele acha que está dificil para um, quanto mais para dois (eu ambém acho, mas gostava muito!)


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • Oh pá, preciso fazer aqui um desabafo... estou com um problemita no meu trabalho.. eu dou algum apoio às pessoas que usam os PC num local público (do tipo, ajudar a enviar um e-mail, ou abrir um site... coisas simples), mas tenho de me aproximar das pessoas para o fazer. Só que muitas delas, "escapam-se" um pouco à higiene... e eu quase que me agonio toda.... Hoje já é a segunda vez que me acontece... mesmo antes de estar grávida, era algo que me incomodava, mas agora estou mesmo no limite de aguentar.... eu bem que tento não respirar, mas não aguento muito tempo...


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • Ia mesmo dizer que a única solução era suster a respiração, mas assim ainda ficas roxa eu tenho pouca tolerância aos cheiros, principalmente nesta fase. E cheiros de falta de higiene é uma coisa que mexe muito comigo, por isso, estou solidária contigo. Infelizmente, não me parece que haja muito que possas fazer... andar com um frasco de perfume a pulverizar para cima das pessoas era capaz de ferir susceptibilidades...




                            Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                              Ia mesmo dizer que a única solução era suster a respiração, mas assim ainda ficas roxa eu tenho pouca tolerância aos cheiros, principalmente nesta fase. E cheiros de falta de higiene é uma coisa que mexe muito comigo, por isso, estou solidária contigo. Infelizmente, não me parece que haja muito que possas fazer... andar com um frasco de perfume a pulverizar para cima das pessoas era capaz de ferir susceptibilidades...
                              tenho um frasco de desinfetante daqueles cheiram a limao... E sempre q isso me acontece encharco as maos nisso e cheiro'as... Lol


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                Oh pá, preciso fazer aqui um desabafo... estou com um problemita no meu trabalho.. eu dou algum apoio às pessoas que usam os PC num local público (do tipo, ajudar a enviar um e-mail, ou abrir um site... coisas simples), mas tenho de me aproximar das pessoas para o fazer. Só que muitas delas, "escapam-se" um pouco à higiene... e eu quase que me agonio toda.... Hoje já é a segunda vez que me acontece... mesmo antes de estar grávida, era algo que me incomodava, mas agora estou mesmo no limite de aguentar.... eu bem que tento não respirar, mas não aguento muito tempo...
                                Parece me que trabalhamos em sítios mt parecidos hihi Na gravidez do meu nino andava sempre a desinfetar as mãos com alcool e o ambientador era o meu melhor amigo

                                http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
                                A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
                                Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X