Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Miss dior, a eco vai ser muito espacada porque o medico vai de ferias :/ eu tenho feito eco de mes a mes, mas agora tive azar. Estou a ser seguida no privado e tenho adse.

    Bruxinha, mas eu nem palpite tive ainda, eheh. O medico nao deve ser apologista de palpites. E estou curiosa, claro


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
      Meninas,

      alguém anda a sofrer de enjoos e náuseas como eu? Partilhem comigo o que têm feito, o que comem.... Preciso de alguma força do vosso lado.

      beijinhos
      Eu tenho muita azia. Muita mesmo. E náuseas. Tomo o Nausefe, bebo água com gás, no fim de semana comecei a tomar Gaviscon a conselho da obstetra. Mas não noto nenhuma diferença, infelizmente. E fico pior se estiver algumas horas sem comer. Já me disseram que cenoura ralada faz bem mas ainda não experimentei. O que me anima é que provavelmente passará em breve mas percebo o teu desespero porque é um mal estar contínuo.




      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

      Comentar


      • Hoje usei um doppler e consegui ouvir o baby por 2 ou 3 segundos Mas é muito difícil de encontrar.




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • meninas a unica coisa q funciona é comerem de 2 em 2 horas, sempre , ha quem diga q amendoas com pele, mas nao abusem pq tb engorda. tentarem comer algo doce tb costuma ajudar por causa da quebra de açucar. era assim q me tentava controlar. mas felizmente aos 3 meses passou. rennie, tb se pode tomar. compensam nao. agua c gas. fruta. é tentarem estar sempre alimentadas


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • [QUOTE=White_Devil;2756518]Fatima parabéns pelo pilocas

            E meninas devo dizer-vos que este fim de semana não devo ter tempo para cá vir portanto façam favor de não escrever que nem doidas ta?

            Fim de semana de mudanças ***[/QUOTE


            brigada minha querida.
            [/url]

            Comentar


            • Brigada a todas minhas queridas.

              Como eu e o maridão fazermos anos este mês decidimos que quem quiser dar prenda que de coisas para o Diogo, Tenho uma lista de coisas que preciso e quem me pergunta mando a lista para já só um casal amigo é que perguntou que por acaso vai ser a madrinha do Diogo. Ontem tive com uma amiga minha que me disse que no centro de saúde oferecem amostras para a mae e para o bebe, já liguei para o meu centro de saúde mas o mey enfermeiro não estava vou ligar amanhã.

              Já estou a tomar ferro e vou lá a consulta sai 9 de Agosto e a eco Morfológica dia 23 de Agosto resultado bioquímico só para a semana que vem.

              Beijocas
              [/url]

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
                Meninas,

                alguém anda a sofrer de enjoos e náuseas como eu? Partilhem comigo o que têm feito, o que comem.... Preciso de alguma força do vosso lado.

                beijinhos
                Não tomas Nausefe? Milagres não faz mas ajuda muito. Quem me foi acompanhando sabe o que passei, cheguei a tomar 5 por dia e vomitava na mesma.
                Se não tomas podes ir comprar sem receita, não faz mal ao bebé, eu ainda tomo 1 por dia e tou de 30 semanas.
                Tenta ir comendo de 2 em 2 horas, eu comia maçã ou bolachas de água e sal, bananas também ajudava um pouco e tenta beber mta água. Se enjoares a água simples, junta-lhe gotas de limão.
                Infelizmente sei o que custa, por volta das 18 semanas abrandou quase por completo mas muitas meninas é pelas 12 por isso tá quase.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
                  Meninas,

                  alguém anda a sofrer de enjoos e náuseas como eu? Partilhem comigo o que têm feito, o que comem.... Preciso de alguma força do vosso lado.

                  beijinhos
                  Os meus enjoos começaram antes do teste de gravidez dar positivo e só deixei o nausefe às 13s. Agora, de vez em quando, sinto-me nauseada após as refeições, mas nada de compara às primeiras semanas.
                  O nausefe não faz milagres, mas ajuda. Outras ajudas é comer pouco de cada vez e ir bebendo água com umas gotinhas de limão. Ah.. e pensa que é por uma boa causa
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • Meninas, hoje estou em modo down. Este fim de semana precisava mesmo de dormir bastante para recarregar energias, e não consegui. Ontem apanhei sol e mesmo com protetor solar fiquei com umas manchas do sol ao fundo dos olhos que me fazem sentir muito feia, embora eu saiba que elas vão desaparecer. Para ajudar à festa, estou a ter um dia daqueles no meu trabalho, tudo para ontem e mil coisas ao mesmo tempo.
                    Apetecia-me fechar os olhos e dormir...
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • Olá meninas e obrigada pelas dicas acerca do assunto "ver o bebé antes da eco"

                      Pois, já calculava que saber o sexo do bebé é um mimo, eheh. E de facto é... Não estou assim muito inclinada para marcar noutro GO, tenho "receio" que o meu não ache graça. Afinal, só se justifica procurar outro médico caso haja algum problema, e sendo assim, vou ao hospital, né?
                      Acho que vou mesmo ter que aguardar. Um mês e tal passa depressa... cof cof

                      Diabinha, que bom estar na casinha nova!!!!

                      Veneza, tens que ter paciência, ninguém disse que gravidez é fácil. São tantas mudanças... tens que arranjar um tempinho para recarregar baterias. Nesta fase dormir faz tão bem Amanhã é outro dia e estarás melhorzinha, certamente. Quanto às manchinhas, se não te sentes bem, tenta disfarça-las com base, por exemplo. Na gravidez temos que ter muito cuidado com o sol por causa da pigmentação da pele.

                      Ah! Fui à Kid to Kid. Aquilo tem coisinhas tão mimosas e tão baratinhas uiiiiiiii, ca bom!!!

                      Beijinhos grandes


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • ola meninas! espero q estejam melhores dos enjoos! Bentinha qual delas foste? encontram se coiss baratas na kid to kid!

                        vao me chamar louca, mas vamos aproveitar as ferias para começar a pintar o quartinho do babe! nos fazemos o desenho, pintamos, ect, portanto tem de ser com tempo! dai q vamos aproveitar as ferias p isso, pq depois nao sei se vou ter mta paxorra e conseguir participar muito!e sou eu a pintora de serviço do desenho principal! hehe! depois mostro!

                        mas o namorido quer esperar por 4ªfeira! nao va sair um rpaz e la temos de mudar o desenho! lol tou ansiosa! amanha tnh de ligar p clinica p saber se gravam em dvd!

                        beijokinhas!


                        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                          ola meninas! espero q estejam melhores dos enjoos! Bentinha qual delas foste? encontram se coiss baratas na kid to kid!

                          vao me chamar louca, mas vamos aproveitar as ferias para começar a pintar o quartinho do babe! nos fazemos o desenho, pintamos, ect, portanto tem de ser com tempo! dai q vamos aproveitar as ferias p isso, pq depois nao sei se vou ter mta paxorra e conseguir participar muito!e sou eu a pintora de serviço do desenho principal! hehe! depois mostro!

                          mas o namorido quer esperar por 4ªfeira! nao va sair um rpaz e la temos de mudar o desenho! lol tou ansiosa! amanha tnh de ligar p clinica p saber se gravam em dvd!

                          beijokinhas!
                          Ai, que caladinhas que estamos...!

                          Bruxinha, fui à de carnaxide, mas gostava de ir à de almada também. Tem muita coisinha interessante
                          Acho que fazes bem em aproveitar as férias para pôr essas coisinhas em ordem. Imagino que quando começarmos a ficar enormes isso se torne mais difícil. eheh. Depois quero ver esse resultado final


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Olá meninas!
                            Já vi que andam todas meio desaparecidas........
                            Eu ando em mudanças, mudanças e mais mudanças! Já não posso ver estes caixotes à frente!.....
                            E aqui está calor, então de tarde, muito calorrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

                            Agora que já ouvia o coração do baby, não sei onde pára o doppler com as mudanças!

                            Beijokas grandes para todas que eu tou estafada com tanta mudança e tenho que ir dormir!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                              Hoje usei um doppler e consegui ouvir o baby por 2 ou 3 segundos Mas é muito difícil de encontrar.
                              Até para mim, com mais 3 semanas que tu, é difícil! E já aconteceu conseguir encontrar, passar ao pai e ele foge! LOL




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
                                cp1979, vou voltar a explicar a minha situação (sei que já expliquei mas não sei bem em que tópico )

                                Eu tenho ADSE e também tinha essa isenção que passaram no CS. Porém, tal isenção apenas abrangia as consultas de saúde materna, consultas de urgência e/ou exames análises que fizesse nos hospitais públicos.
                                Se fizeres ecos/exames/análises em qualquer Hospital privado ou clínica tens que pagar o valor que pagarias normalmente pela ADSE ou o valor a título particular se o hospital/clínica não tiver acordo com a ADSE.
                                Dou-te um exemplo da minha burrice: fui aconselhada a fazer a eco do 1º trimestre numa determinada clinica com uma determinada médica. Essa clínica não tinha acordo com a ADSE mas, atendia grávidas do SNS a custo zero, ou seja, desde que tivessem a requisição passada pelo CS. Eu levei a minha requisição passada pela médica de família (que me custou uma belas horas de espera), e quando cheguei lá tive que pagar por completo a eco. Porquê? Porque na minha inscrição no CS consta como entidade responsável a ADSE e é essa a entidade que se vai responsabilizar pelo pagamento, independentemente da tua isenção.
                                Ora, como a clínica não tinha acordo com a ADSE paguei cerca de €70,00 mesmo tendo levado a requisição onde constava a isenção.
                                Outras grávidas fizeram a mesma eco, com a mesma requisição e não pagaram nada porque descontam para a segurança social.
                                Mesmo que tivesse feito numa clinica com acordo com a ADSE pagaria cerca de €9,00 mas, pagaria sempre.

                                Para quem tem ADSE ou outra sistema de saúde, que conste na ficha de inscrição no CS, apenas tem isenção no público.
                                Salvo o erro, é a Pocas que tem ADM (?) mas, como esse sistema de saúde não consta da ficha do CS, tudo o que faz não paga, mesmo em clínicas (que façam pelo SNS) pois na entidade responsável dela não consta a ADM.

                                É injusto? É....mas já me fartei de discutir este assunto!
                                Acho que já descobri o porquê e espero que consigas depois alterar também...
                                Ontem quando fui à consulta de saúde materna pedir a médica as credênciais que o GO do particular passou, disseram-me que houve uma lei em 2011 que deixou de permitir que os CS passassem as credênciais do privado, mas se eu fosse seguida lá no CS (nas consultas de saúde materna) me poderiam passar os exames "obrigatórios". Caso houvessesm outros que o GO passase e não estivessem na tal lista, não poderiam passar.
                                Posto isto, decidi passar a ser seguida nos dois lados (ao contrário do que tinha decidido na primeira consulta do CS, onde tinha optado por ser seguida apenas no particular, para evitar as consultas em duplicado, apesar da médica me ter dito que podia ter as consultas nos dois lados... Assim, tenho de fazer pelo menos 6 consultas no CS e os exames normais a Dra. vai-me passar as credenciais, como se eu não estivesse a ser seguida no privado (já me passou a eco das 12 semanas e a análise de COOMBS INDIRETA que acho que vou ter de fazer todos os meses).

                                Outra coisa que descobri é que quando vou marcar a consulta no CS me perguntam se é pelo SNS ou pela ADSE e eu, pensando que era mais vantajoso, escolhia sempre pela ADSE. Estupidez minha.... agora vou pedir sempre pelo SNS, pois todos os exames que são passados nessas consultas, são passados, consoante marcares a consulta (pelo menos ali é assim).

                                Antes de engravidar, numa consulta de planeamento (que nunca se paga nada), eu tinha escolhido a ADSE, quando marquei a consulta e os exames que foram passados nesse dia, tive de os pagar. Por acaso não foi muito... mas agora já sei... Nestes casos, vou sempre pedir pelo SNS...


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X