Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tsoares Ver Mensagem
    Olá boa tarde a todas

    Estou grávida de 15 semanas, e já vos acompanho desde que descobri, mas nunca soube muito bem se vou ou não ser mamã de Fevereiro ou Março, pois inicialmente a DPP era 01/03 e agora é 27/02.
    Mas pronto cá estou eu para me intrometer no vosso cantinho!
    Bjinhos

    Olá!! Bem vinda ao cantinho


    A minha princesa anda aqui em grandes forrobodós!! e já vejo a barriga a mexer consoante os movimentos que faz... mas ainda nada de formas de "aliens" eheh. Isto é mesmo maravilhoso!


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • o diogo tem dias quye se mexe mais que outros e prefere á noite quando estou deitada, ainda nao reparei nos movimentos, tenho que estar atenta.
      [/url]

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
        Meninas agora outra questão, como está a vossa pressão arterial?
        Eu tenho em casa uma daquelas maquinetas para medir. Até há pouco tempo tanto em casa como nas consultas andava nos 12 / 8 mais coisa menos coisa. Mas já há uma semana que em casa está entre os 9/6 e 10/7 e ontem na consulta também estava nos 10/6. A enfermeira disse que estava uma boa tensão mas mais baixa do que tem sido habitual em mim.
        Como estão as vossas?
        Tanto quanto sei o que é realmente perigoso é a tensão alta, mas esta tensão de passarinho... LOL
        Olá lindas graviduxas!!

        Nem de propósito, ontem a enfemeira explicou-me que é normal a tensão baixar mais agora do que no início da gravidez, assim como também é normal a pulsação aumentar. Tensão mais baixa e mais batimentos cardíacos. Mas, no meu caso, acho que o corpo se foi habituando e já não me sinto mal como inicialmente com as tensões tão baixinhas. Ontem estavam 10/5.




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • Karina, sejas bem "reaparecida"!! E qual velhota, qual quê? Parabéns pela Sofia (lindo nome, tb tenho uma).

          Bentinha, que rica barriguinha de grávida elegante e de mamã de primeira viagem

          Bruxinha, espero que isso da glicose seja fácil de controlar. É mais um bocadinho. Quanto ao iodo, tem a ver com a capacidade intelectual do bebé mas até agora não se dava especial atenção a isso. Neste momento já nem tomo nada desses suplementos, só o magnésio e o ferro porque o hemograma estava mais baixo do que normal.

          Ella, que cria tímida... ou então adepta do suspense gosta de fazer esperar. Na morfológica já ficas a saber

          Novidades nossas: ontem, numa consulta de rotina na médica de família, foi-me descoberta uma glandula entupida "lá em baixo" (eu já tinha notado qualquer coisa com umas dimensões pouco usuais). Ela recomendou-me consultar a obstetra o quanto antes porque a situação podia tornar-se complicada e dolorosa. E hoje lá fui e ainda bem que o fiz. Como foi descoberto cedo, deu para drenar na hora sem dramas. Agora segue-se uma semana de antibiótico. Aqui a pequerrucha já costuma dar sinal e dá para sentir várias vezes durante o dia ando menos enjoada e parece que o ritmo da engorda abrandou. Ando com preguiça de ir à SS pedir o abono mas tenho de tratar disso... e a data prevista para o parto, não sei se já tinha referido, passou para 24 de Janeiro (Pocas, podes actualizar)

          Bem vindas as meninas que entretanto se juntaram a nós e parabéns às confirmações de sexo das crias.




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • Ola meninas lindas!!!!

            Antes de tudo, bemvindo as novas mamas.. e a todas espero que esteja tudo em ordem e que estão a deliciar-se com esta fase linda e maravilhosa

            Recebi hoje os meus resultados da glicose e felizmente esta tudo em ordem

            A minha menina linda dança na minha barriga que é a coisinha mais doce... adore estar grávida <3

            beijinhos

            Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

            Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

            Comentar


            • Olá meninas!

              Por aqui o tempo piorou ligeiramente...... Mesmo assim continuamos com calor e sol!

              Eu tenho a cinta e a faixa, ambas da chicco! Na gravidez da minha filha preferi sempre a cinta, mas com este calor é que não!!!!
              Sei, por experiência, que para quem sente dores ao fundo da barriga, como eu, tanto a cinta como a faixa ajudam bastante a aliviar!

              bruxinha, isso das picas é que deve ser mesmo chato! Mas já tou a ver que já estás mais animada com a coisa! E agora é aguentar!

              diabinha, come mulher! Eu nem quero ver a balança quando for para a semana à consulta!!!!

              Ella, isso tá difícil! Vamos esperar que na morfológica lhe passe a timidez!

              Quanto ao subsídio não pedi, nem vou pedir! E quem não tem direito ao subsídio também não tem ao abono! Os escalões penso que são os mesmos!
              É ridículo os valores a partir dos quais somos considerados ricos para o nosso governo!
              E desculpa que te diga CeliaSantos, mas o que tu fazes e o que as tuas amigas fazem também não ajuda em nada o país que infelizmente temos!!!!
              É pena que não haja efectivamente fiscalização como deve de ser! Até para que ninguém tivesse a brilhante ideia de se separar para ir receber o abono de família.............
              Eu desconto cada cêntimo que recebo, e por isso sei que posso ser "prejudicada", mas não quero pensar que isso seja prejudicar, eu desconto conforme o que recebo, e tenho direito a nada, porque atinjo um determinado escalão em que sou considerada como não precisando de ajuda! O que sei é que se todos descontassemos tudo o que recebemos, e não houvesse tentativas de enganar o fisco, podia ser que até houvesse mais pessoas (que efectivamente precisam) a receber!!!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Ah, Pocas, quando actualizares a tabela, além de corrigir a DPP para 24 de Janeiro, também podes acrescentar o nome: Carolina. Thanks!!




                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tsoares Ver Mensagem
                  Olá boa tarde a todas

                  Estou grávida de 15 semanas, e já vos acompanho desde que descobri, mas nunca soube muito bem se vou ou não ser mamã de Fevereiro ou Março, pois inicialmente a DPP era 01/03 e agora é 27/02.
                  Mas pronto cá estou eu para me intrometer no vosso cantinho!
                  Bjinhos
                  Bem vinda
                  Ainda sem previsão se é menino ou menina?! Por aqui as meninas estão em vantagem

                  Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                  Olá!! Bem vinda ao cantinho


                  A minha princesa anda aqui em grandes forrobodós!! e já vejo a barriga a mexer consoante os movimentos que faz... mas ainda nada de formas de "aliens" eheh. Isto é mesmo maravilhoso!
                  Ahahha movimentos alien só mesmo a minha Ju :P


                  Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                  Olá lindas graviduxas!!

                  Nem de propósito, ontem a enfemeira explicou-me que é normal a tensão baixar mais agora do que no início da gravidez, assim como também é normal a pulsação aumentar. Tensão mais baixa e mais batimentos cardíacos. Mas, no meu caso, acho que o corpo se foi habituando e já não me sinto mal como inicialmente com as tensões tão baixinhas. Ontem estavam 10/5.
                  Pois eu senti-me pior quando aumentou no primeiro trimestre, porque por norma a minha tensão e pulsação são baixinhas, agora até mesmo a pulsação está mais alta que o normal "não gravida", mas menos do que esteve até há umas 2 semanas.
                  Só sinto aquelas tonturas quando me levanto muito depressa ou faço movimentos mais bruscos, a dor de cabeça também "chateia" de vez em quando, mas nada de "insuportável"




                  Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                  Inicio dos treinos em setembro 2016

                  Comentar


                  • Olá Pocas e peço desculpa, não achas que eu tambem não desconto cada cêntimo do que ganho!!!!!!!!!!! Tambem te posso dizer que não ganho bem e sendo mãe solteira, mesmo assim estou no 3º escalão o que menos recebe!!!!!! eu não ajudo o meu país é engraçado....e quem me ajuda a mim??????? Eu a meu cargo tenho uma casa para pagar seguros obrigatorios para pagar, mais o jardim de infância que ronda os 250 euros e não é o mais caro....como disse quem me ajuda a mim ?????????????

                    Comentar


                    • E mais uma coisa, não é por minha causa de certeza que as pessoas como tu dizes que "efectivamente precisam" não têm subsidios!!!!!! não os deêm a pessoas que nem portuguesas são, ou que simplesmente são de certas etnias que nem descontos fazem tem direito a tudo, a minha colega é portuguesa desempregada e o filho não teve direito a um magalhães e uma certa pessoa do prédio dela de tal etnia teve direito a 3 um para cada filho!!!!!!!!!!
                      Desculpa mas adorei a parte onde praticamente dizes que eu não preciso!!!!
                      Fiquem bem Bjs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem

                        Quanto ao subsídio não pedi, nem vou pedir! E quem não tem direito ao subsídio também não tem ao abono! Os escalões penso que são os mesmos!
                        É ridículo os valores a partir dos quais somos considerados ricos para o nosso governo!
                        E desculpa que te diga CeliaSantos, mas o que tu fazes e o que as tuas amigas fazem também não ajuda em nada o país que infelizmente temos!!!!
                        É pena que não haja efectivamente fiscalização como deve de ser! Até para que ninguém tivesse a brilhante ideia de se separar para ir receber o abono de família.............
                        Eu desconto cada cêntimo que recebo, e por isso sei que posso ser "prejudicada", mas não quero pensar que isso seja prejudicar, eu desconto conforme o que recebo, e tenho direito a nada, porque atinjo um determinado escalão em que sou considerada como não precisando de ajuda! O que sei é que se todos descontassemos tudo o que recebemos, e não houvesse tentativas de enganar o fisco, podia ser que até houvesse mais pessoas (que efectivamente precisam) a receber!!!
                        Completamente!

                        Omitir os rendimentos do pai dos papeis (sim, porque perguntam os rendimentos de quem vive em comunhão de cama e mesa com a criança e não se as pessoas são casadas, viuvas ou divorciadas) é uma fraude e não devia acontecer.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                          Ah, Pocas, quando actualizares a tabela, além de corrigir a DPP para 24 de Janeiro, também podes acrescentar o nome: Carolina. Thanks!!
                          Boa escolha!!!
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tsoares Ver Mensagem
                            Olá boa tarde a todas

                            Estou grávida de 15 semanas, e já vos acompanho desde que descobri, mas nunca soube muito bem se vou ou não ser mamã de Fevereiro ou Março, pois inicialmente a DPP era 01/03 e agora é 27/02.
                            Mas pronto cá estou eu para me intrometer no vosso cantinho!
                            Bjinhos
                            Bem-vinda!
                            Continuação de uma gravidez tranquila e com mutas alegrias!
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • Ontem vimos o João Dinis, muito fofo e sempre em atividade Está tudo bem com tensao, peso e tb fiz aquele teste da urina para despistar as proteínas e estava normal. Vim com requisição do teste da glicémia para fazer às 24/25s e mais alguns exames de sangue. No final do mês vamos levar o piolho mais velho à Eurodisney e falei com a médica sobre a viagem (na altura estarei com 26s). Disse-me para aumentar a dose de magnésio caso me sinta cansada e para não me pôr a andar feita maluca no parque, para ir descansando. Confesso que preferia umas férias mais calminhas, mas a viagem foi marcada em março quando eu ainda não estava grávida. Volto dia 7/9 (uma eternidade....).
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • Pocas, como são as dores que falas, ao fundo da barriga? Eu também sinto, mais ao final do dia, não são dolorosas mas incomodam um bocado. Ontem não andei com cinta e senti mais. A medica não deu muita importância, mas disse que se forem fortes ou acompanhadas de corrimento estranho, para lhe ligar. A barriga dura ainda não senti nenhuma vez, mas acho que mais semana menos semana é normal começarmos a sentir, ainda que sem dor.
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X