Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
    Ora prova da glicose superada :
    Jejum 50 (até 92)
    60 minutos - 122 (até 180)
    120 minutos - 96 (até 153)

    De resto nesta análises (que fiz no dia anterior a ter ido ás urgências) também deu negativo para infecções bacteriológicas, a única coisa que tenho em "excesso" são leucócitos tanto no sangue como na urina, mas já mandei os resultados à GO.
    Ehehe parabéns! Mais uma menina livre dos diabetes!
    O engraçado é que parece que cada laboratório tem diferentes valores de referência!

    Leucócitos não é sinal de infecção? Tinha a ideia que sim, mas nada como a tua GO para te dizer! E é provável que não seja nada! Se fosse no hospital teriam visto, penso eu de que!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Boa madrinha! NO Diabetes também espero que eu esteja livre deles, será mais um alivio.

      Leucócitos altos costuma ser sinal de infecção, mas como sabem, grávida é bicho estranho. E se a urocultura deu negativo, não será nada de especial

      Por cá, sou mega a favor de parto normal, mas a minha bebé ainda não deu a volta. Honestamente, isso preocupa-me um pouco, porque o espaço começa a escassear. Mas pronto, resta-me aguardar que quando for à eco ela já tenha encaixado.


      * Meu gráfico *

      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


      Fevereiro - iniciar duphaston
      * Afilhada da Diabinha *
      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
      * Aprimada da Dam *


      * POSITIVO a 30/04/2013 *

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        Ehehe parabéns! Mais uma menina livre dos diabetes!
        O engraçado é que parece que cada laboratório tem diferentes valores de referência!

        Leucócitos não é sinal de infecção? Tinha a ideia que sim, mas nada como a tua GO para te dizer! E é provável que não seja nada! Se fosse no hospital teriam visto, penso eu de que!
        Pois os leucócitos normalmente são a resposta à infecção, mas como a urocultura e o enxuzado vaginal deram negativo para infecções, pode bem ter sido uma infecção que passou entretanto. No hospital foi precisamente este aumento dos leucócitos que detectaram no teste de tirinhas que me fizeram á urina.




        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
        Inicio dos treinos em setembro 2016

        Comentar


        • Acho que eles ainda têm tempo de dar a volta!
          O meu já estava cefálico na eco do 2º trimestre! Mas tenho a ideia de que até à eco do 3º trimestre ainda vão bem a tempo!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Olá meninas, estou um bocado preocupada a minha tensão anda nos 12/6 mas as minhas pulsacões andam um bocado exageradas nos 120, não sei se é normal, alguem me ajude, eu sei que o ritmo cardiaco aumenta com a gravidez, mas é que me sinto mesmo acelarada. Em relação aos nossos babys o meu 1 filho nunca deu a volta era muito mexerico e depois chegou a um ponto em que já não tinha espaço para se encaixar, como eu sou muito magrinha e o bebe tambem não era grande (2,600) perguntaram-me se eu queria fazer um parto normal pelvico e eu disse que sim levei a epidural e não me doeu nada em 15 minutos ele estava cá fora, a recuperação é que foi um bocado pior porque rasguei muito.... Bjs

            Comentar


            • As tuas pulsações acho que estão um bom bocado acima do normal! Onde é que mediste? E o que te disseram?
              Parto pélvico, ah corajosa!
              Já tinha ouvido falar de bebés que são virados aquando do parto, mas isso acho que já não é para mim!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Ui.. podes crer.. aliás, eu já li que a apresentação pélvica já não é indicação para cesariana, porque o bebé é rodado ainda na barriga antes da expulsão. Não obrigadinha... Eu sou adepta do parto natural mas o JD continua pélvico, e se assim continuar prefiro ir à faca do que ter essas rotações... até me arrepio..
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • Quando é que as consultas começam a ser mais frequentes, sabem? A minha próxima consulta é dia 31/10, com 30s. Não sei se a seguir será novamente 4 semanas ou se nesta altura as consultas já são quinzenais.
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • Uiiiii... Pois, eu cá espero ter parto normal, mas com ela em posição pélvica, não sei não! (MEDO).

                    Na eco do 2º trimestre ela estava cefálica, mas já fiz outras entretanto e estava sentada. Vamos ver como estará na próxima. Como vou estar de 32s penso que aí será "decisivo".
                    Veneza, eu penso que essas eco mais regulares são a partir das 30/32s. Por isso olha, agora é ver a data a aproximar e irmo-nos preparando


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mamã 2014 Ver Mensagem
                      Olá meninas, estou um bocado preocupada a minha tensão anda nos 12/6 mas as minhas pulsacões andam um bocado exageradas nos 120, não sei se é normal, alguem me ajude, eu sei que o ritmo cardiaco aumenta com a gravidez, mas é que me sinto mesmo acelarada. Em relação aos nossos babys o meu 1 filho nunca deu a volta era muito mexerico e depois chegou a um ponto em que já não tinha espaço para se encaixar, como eu sou muito magrinha e o bebe tambem não era grande (2,600) perguntaram-me se eu queria fazer um parto normal pelvico e eu disse que sim levei a epidural e não me doeu nada em 15 minutos ele estava cá fora, a recuperação é que foi um bocado pior porque rasguei muito.... Bjs
                      Auuuuuuuuuu

                      é tudo o que consigo pensar ao ler isto, mas admiro-te a coragem mulher!!!

                      Eu já disse ao homem que não sei porque acho que depois de passar a gravidez quase toda cefálica esta minha mau feitio à ultima da hora e quando há começar a faltar o espaço para depois virar vai ficar sentada...! Vamos lá ver!

                      Também acho que é a partir das 30 semanas que começamos a ter consultas de 2 em 2 semanas... ahhhh o terrivel count down!!!!




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Eu por acaso estava a pensar que de 15 em 15 dias seria mais para a frente, lá para as 34s!
                        Eu ainda não tou psicologicamente preparada para o count down....................
                        Agora até me deu um arrepio!
                        Eu vou à consulta com o GO para a semana às 29s (quase 30s), depois ele deve marcar a eco do 3º trimestre, sem consulta, e depois virá a outra consulta espero que às 34s ou mais! Bem, e depois e depois virá então essa contagem decrescente!
                        Ai o nervoso miudinho!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Olá novamente em relação ás pulsacões disseram-me na farmacia se eu sentisse alguma tipo de dor ir ás urgências e foi só....eu estou a ser seguida no posto de saúde não é o melhor, mas não tenho gito para medicos particulares, se isto continuar assim vou ao posto de saude pedir nova consulta. Em relação ao parto posso vos dizer que o meu filho nasceu pélvico como disse, ora ele estava de rabo com as pernas ao pé da cabeça, tive 2 médicas que vieram ter comigo e disseram que estavam muito habituadas a partos pélvicos e que o bebe era pequeno, mas deixaram para eu decidir, embora me tenham dito que na sala ia estar tudo preparado para partir para uma cesariana que fosse preciso, ora eu tive 2 médicas e 15 enfermeiros comigo na altura do parto, tudo a olhar para as minhas partes baixas. Levei epidural e depois só senti uma coisa a querer sair, o meu marido estava comigo e eu disse-lhe o bebe vai sair, ele todo atrapalhado diz á medica e ela mandou ele se retirar, foi apenas 15 min. se calhar nem tanto, mas nada de virar o bebe como voçês estavam a dizer, saiu o rabiosque e a medica disse-me vá lá agora fazemos uma ultima força para sair as perninhas e a cabeça e assim foi. Se fosse agora com tudo o que sei não tinha optado por parto natural por uma simples razão, ele quis sair com 8 dedos de dilatação e de rabo o que não é bom porque rasguei muito e tive 2 meses sem me poder sentar, mas como digo o parto não custou nada, a recuperação foi muito dolorosa, porque infelizmente não posso contar com ninguem e foi muito doloroso fazer tudo e nem me conseguir sentar. O meu conselho para todas vós é que se estiverem nesta situação ou parecida o parto não vai custar o que vai custar é o bebe precisar de nós e estarmos sem forças para nada porque a recuperação é horrivel. Bjs grandes para todas

                          Comentar


                          • Eu, há 33 anos atrás nasci de cesariana programada exactamente porque estava sentada e a médica da minha mãe disse-lhe logo que o melhor era ser cesariana, até porque ela era muito magra e supostamente eu muito grande!

                            O que aprendi do parto da minha filha é que o que mais nos custa não é o parto em si, porque melhor ou pior passa e até é relativamente rápido! Para o que não estamos nunca verdadeiramente preparadas é para o pós parto!
                            Eu não rasguei, cortaram o que tiveram de cortar para a minha filha sair e depois coseram, e ainda me lembro daquela semana pós parto dos pontos a "arrepanharem", e das mamas super hiper inchadas a doerem imenso!

                            Do parto em si não tenho qualquer memória menos agradável! Tive dores, é certo, depois deram-me a epidural, mesmo assim continuei com algumas dores, mas sempre suportáveis!

                            Quanto a ti Mamã 2014 se calhar o melhor é ires mesmo às urgências do hospital, que no centro de saúde não sei até que ponto te poderão ajudar por aí além! No hospital poderão ver-te como deve de ser, e dizer-te se é realmente normal ou não todas essas pulsações!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Pois acredito que o parto por muito doloroso que até possa ser (e viva a bendita epidural) acaba por ser o menos difícil, porque como dizes no teu caso foram aqueles 15 minutos e pronto, mas se depois o pós parto é assim tão mau, se não vais estar bem nem para cuidar do teu bebé, secalhar era preferível a cesariana.
                              Quanto ás tuas pulsações estou com a Pocas o melhor mesmo é ires ao hospital porque lá podem fazer-te os exames que forem necessários mais rapidamente do que no CS.
                              Depois dá noticias.




                              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                              Inicio dos treinos em setembro 2016

                              Comentar


                              • Também concordo com as meninas mamã 2014, penso que o melhor será ires ao hospital. Não é necessário seres acompanhada no privado, mas sabemos bem os meios e como funcionam os centros de saúde. No hospital terás o acompanhamento que precisas.

                                Bolas, esta conversa de parto já me está a deixar com o nervoso miudinho, lol. Ainda há pouco comentei com o marido que é melhor montarmos já a caminha da bebé, porque parecendo que não, o tempo está a voar e não quero mesmo deixar tudo para a última.
                                Quanto a cesarianas, não sou propriamente a favor, quando possa ser evitada claro. Agora neste caso que falámos, se os bebés estiverem pélvicos, penso que o melhor será mesmo partir para a faca, sempre com o aconselhamento dos nossos médicos, óbvio (e eu confio muito no meu).

                                Também já me têm falado no pós parto. As minhas amigas acham importante falar-me sobre isso porque dizem que é um assunto que se fala pouco quando se está grávida e é, segundo elas, o momento realmente complicado. Mas pronto, vai correr tudo bem e temos que nos ir preparando.
                                Pocas, também não estou preparada pro count down mas tem que ser! Vamos falando por aqui sobre isso para nos irmos mentalizando até chegar o grande dia!


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X