Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola meninas! Epa oh pocas qdo li o teu post a falar em lkevar os joelhos ao keixo,aste me benzi.lol so de pensar na posicao.lolol.
    A baixa de maternidade sao 83% mas se for a partilhada.senao e so 80%.vejam bem isso. Tb ja andei nas contas mas tenho umas duvidas qt aos calculos.e depois ha casos e casos,como eu q recebo omissoes nao assim tao facil de calcular as baixas. Mas pronto.
    Qto as cuecas como tive internada o ano passado p a curetagem,o namorido comprou na altura cuecas descartaveis,mas so susei 1.sao horriveis,mas p deitar fora,qq coisa serve.a minha mae aijnda me trouxe no outro dia umas de algodao mais largas,q tb vou levar. Tb me deram o conselho de levar camisa dormir mesmo por causa de qdo os medicos la vao ver se ta td bem,mas isto td pensando q e parto normal.se for cesariana ja nao faz diferenca.eu levo camisa e pijama.logo vej o q me da mais jeito. Mas sofereceram me uma camisinha q nem deixei xegar ao hospital,e mt gira e alem disso oor dentro e polar,ja estou a estrear,e axo q p ok hospital e mt kente.
    Qto as dores/contracoes, aqui sao algumas ja mas sem dor.o q me doi sao as caimbras ao fundo da barriga principalmente de noite qdo me levanto p os xixis.nesta altura e o k mais me custa.mas amanha o plano e ficar em casa o dia td de pijama.hehe
    Ronha q booom.


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • Ah outra coisa,ja viram a serie na sic mulher, a espera e de saltos, gooooood.ha gente mt estranho,vejam pq se fartam de rir e de pensamos nos q somos esquisitas.lol


      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

      Comentar


      • Eu só tenho pijamas. A propósito, tb me faz confusão pedirem 2 ou 3!!! Eu acho que só vou levar um... para quê tanta roupa???

        Comentar


        • Karina, sejas muito bem aparecida! Ainda bem que estão ambas bem e pareces animada, o que també é importante!
          Ora, e também quero saber essa história das luas!
          O meu rapaz deverá ter sido feito lá para 15 ou 16 de abril, a minha DPP é quase igual à da Bentinha!
          Já vi que vamos ter todas uma passagem d'ano agitada! LOL
          No meu caso não bate certo é o sexo! Pois vamos ter um rapaz a nascer em lua nova!


          Isso a questão de ser a lua das meninas ou dos meninos, sempre ouvi dizer que tem a ver com o parto, se será facil ou menos facil, costuma-se dizer que se uma menina nasce numa lua de meninas o parto costuma ser mais facilitado !
          Pois a minha Sofia foi feita a 13 eheheh, estamos todas ela por ela...ehehehe










          Antiga Cmonique

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
            Eu só tenho pijamas. A propósito, tb me faz confusão pedirem 2 ou 3!!! Eu acho que só vou levar um... para quê tanta roupa???
            LOL. Podes crer, também penso o mesmo. Mas parece que é por haver fortes probabilidades de nos sujarmos, devido às perdas de sangue, bhac!
            Também só tenho pijama, falta-me 1, também estou um pouco anti-camisas de noite de grávida.

            Uma coisa que me faz confusão é decidir o tamanho da roupa para a maternidade. Como saberei quanto peso vou ganhar ainda até ao final e qual o peso que terei depois de parir? Parece quase um tiro no escuro...


            * Meu gráfico *

            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


            Fevereiro - iniciar duphaston
            * Afilhada da Diabinha *
            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
            * Aprimada da Dam *


            * POSITIVO a 30/04/2013 *

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
              Ola meninas! Epa oh pocas qdo li o teu post a falar em lkevar os joelhos ao keixo,aste me benzi.lol so de pensar na posicao.lolol.
              A baixa de maternidade sao 83% mas se for a partilhada.senao e so 80%.vejam bem isso. Tb ja andei nas contas mas tenho umas duvidas qt aos calculos.e depois ha casos e casos,como eu q recebo omissoes nao assim tao facil de calcular as baixas. Mas pronto.
              Qto as cuecas como tive internada o ano passado p a curetagem,o namorido comprou na altura cuecas descartaveis,mas so susei 1.sao horriveis,mas p deitar fora,qq coisa serve.a minha mae aijnda me trouxe no outro dia umas de algodao mais largas,q tb vou levar. Tb me deram o conselho de levar camisa dormir mesmo por causa de qdo os medicos la vao ver se ta td bem,mas isto td pensando q e parto normal.se for cesariana ja nao faz diferenca.eu levo camisa e pijama.logo vej o q me da mais jeito. Mas sofereceram me uma camisinha q nem deixei xegar ao hospital,e mt gira e alem disso oor dentro e polar,ja estou a estrear,e axo q p ok hospital e mt kente.
              Qto as dores/contracoes, aqui sao algumas ja mas sem dor.o q me doi sao as caimbras ao fundo da barriga principalmente de noite qdo me levanto p os xixis.nesta altura e o k mais me custa.mas amanha o plano e ficar em casa o dia td de pijama.hehe
              Ronha q booom.
              As contas nem sempre são muito fáceis, sobretudo para quem ganha suplementos. Mas eles informam lá na ss e explicam como é feita a fórmula, se tiveres a sorte de ser bem atendida claro!
              Aproveita bem amanhã essa festa do pijama, eheh. Vai saber a pato


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • Bem vocês escreveram que se desunharam :P

                Eu no fim de semana aproveitei para sair de casa, já bem me chega passar aqui a semana toda em modo "de molho", e para namorar claro!!!
                Já tenho as coisinhas para a Alice quase todas prontas, falta lavar a primeira roupinha que a avó ofereceu este fim de semana.
                De resto para a maternidade já tenho tudo, uma amiga emprestou-me as camisas de dormir que também comprou na altura em que esteve grávida, coisas mai lindas :P Mas pronto só as vou usar mesmo nesses dias, pelo sim pelo não levo também um pijama.
                Cuecas descartáveis levo 5 (que me deram) e levo cuecas de algodão (daquelas mais baratas da primark).

                Ah e segundo a lua a minha piolha nasce a 16 de janeiro... ou seja praticamente na data prevista. Disse-me a minha mãe esta semana que a minha DPP era 3 de Setembro, e eu nasci a 12 LOL tava-se bem lá dentro! :P




                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                Inicio dos treinos em setembro 2016

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                  Bem vocês escreveram que se desunharam :P

                  Eu no fim de semana aproveitei para sair de casa, já bem me chega passar aqui a semana toda em modo "de molho", e para namorar claro!!!
                  Já tenho as coisinhas para a Alice quase todas prontas, falta lavar a primeira roupinha que a avó ofereceu este fim de semana.
                  De resto para a maternidade já tenho tudo, uma amiga emprestou-me as camisas de dormir que também comprou na altura em que esteve grávida, coisas mai lindas :P Mas pronto só as vou usar mesmo nesses dias, pelo sim pelo não levo também um pijama.
                  Cuecas descartáveis levo 5 (que me deram) e levo cuecas de algodão (daquelas mais baratas da primark).

                  Ah e segundo a lua a minha piolha nasce a 16 de janeiro... ou seja praticamente na data prevista. Disse-me a minha mãe esta semana que a minha DPP era 3 de Setembro, e eu nasci a 12 LOL tava-se bem lá dentro! :P
                  16 de Janeiro é uma boa data (a do meu aniversário)!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Olá muito bom dia!

                    Já fiz a eco, e está tudo bem, barriga grande, disse logo o GO (como se eu não soubesse LOL)!

                    Supostamente pesa 1718Kg! Ou seja, já aumentou, como seria de esperar, desde a outra!

                    Digamos que não tive o atendimento a que estava habituada, mas não foi mau de todo!

                    Pior foi, quando lhe perguntei se ele já estava virado para baixo, ele disse que sim! Eu toda contente e depois vejo no relatório "bebé transverso"!!!! Ou seja, continua mais ou menos como estava, e foi o que me pareceu quando estava a fazer-me a eco, a cabeça continua apontada para o meu lado esquerdo!

                    E já tou a escrever este post há 2h, sempre a ser interrompida por pessoal que aqui vem com mil e 1 problemas!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                      Olá muito bom dia!

                      Já fiz a eco, e está tudo bem, barriga grande, disse logo o GO (como se eu não soubesse LOL)!

                      Supostamente pesa 1718Kg! Ou seja, já aumentou, como seria de esperar, desde a outra!

                      Digamos que não tive o atendimento a que estava habituada, mas não foi mau de todo!

                      Pior foi, quando lhe perguntei se ele já estava virado para baixo, ele disse que sim! Eu toda contente e depois vejo no relatório "bebé transverso"!!!! Ou seja, continua mais ou menos como estava, e foi o que me pareceu quando estava a fazer-me a eco, a cabeça continua apontada para o meu lado esquerdo!

                      E já tou a escrever este post há 2h, sempre a ser interrompida por pessoal que aqui vem com mil e 1 problemas!
                      Lol. 2h para escrever esse post??! Ninguém merece

                      Opa, cromo do médico!! Isso não se faz

                      O teu bebé está grandeeee, como seria de esperar. Vamos esperar que ele ainda ponha a cabecita mais para baixo. Marotos estes nossos filhotes... tens que ter uma conversa séria com o moço


                      * Meu gráfico *

                      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                      Fevereiro - iniciar duphaston
                      * Afilhada da Diabinha *
                      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                      * Aprimada da Dam *


                      * POSITIVO a 30/04/2013 *

                      Comentar


                      • Boa tarde mamãs,

                        Realmente estes dias fartaram-se de escrever!
                        Quanto á licença quando foi do meu filho tirei licença partilhada com o papá ( 5+1 ) desta vez o papá não sabe se vai poder ficar um mês em casa. mas eu 5 meses fico de certeza!

                        É "assustador" ver que há meninas quase quase na recta final!

                        Pocas, esse teu filhote é um maroto, mas vais ver que ele ainda vai acabar por encaixar a cabecinha no sitio certo

                        Ontem foi dia de consulta ( ando a ser seguida pelo médico de família ) tudo normal, tirando o facto de ter engordado uns 4 K desde a ultima consulta e trouxe a cardencial para fazer as próximas análises. Proxima consulta dia 25/11.

                        Bjinhos para todas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Olá muito bom dia!

                          Já fiz a eco, e está tudo bem, barriga grande, disse logo o GO (como se eu não soubesse LOL)!

                          Supostamente pesa 1718Kg! Ou seja, já aumentou, como seria de esperar, desde a outra!

                          Digamos que não tive o atendimento a que estava habituada, mas não foi mau de todo!

                          Pior foi, quando lhe perguntei se ele já estava virado para baixo, ele disse que sim! Eu toda contente e depois vejo no relatório "bebé transverso"!!!! Ou seja, continua mais ou menos como estava, e foi o que me pareceu quando estava a fazer-me a eco, a cabeça continua apontada para o meu lado esquerdo!

                          E já tou a escrever este post há 2h, sempre a ser interrompida por pessoal que aqui vem com mil e 1 problemas!
                          Está grandão o teu filhote Mas ainda ta indeciso então mantem-se ai na transversal :P Mas ainda tem tempo para encaixar.
                          Eu amanhã tenho eco do 3º trimestre




                          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                          Inicio dos treinos em setembro 2016

                          Comentar


                          • tsoares, ainda bem que está tudo bem!
                            Quanto à licença, isto está tudo mesmo mal, e infelizmente nem sempre podemos fazer o que mais gostaríamos!

                            Bentinha, nem me digas nada! Eram 9h30 quando cheguei aqui ao gabinete! O post só o consegui colocar às 11h44!!! E as vezes que queria retomar a ideia com que estava e sem conseguir! Ninguém merece mesmo!
                            Eu gosto de estar sempre ocupada e com coisas para fazer, mas isto aqui às vezes é demais!
                            Eu por enquanto estou mais ou menos descansada, porque esta eco ainda hei-de fazer com o meu GO, e na altura já estarei de 34s! Até lá vou esperar que o meu filho me faça a vontade e que se ponha como deve de ser!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                              Está grandão o teu filhote Mas ainda ta indeciso então mantem-se ai na transversal :P Mas ainda tem tempo para encaixar.
                              Eu amanhã tenho eco do 3º trimestre
                              Sim pois tem! Já devia era ter sido, mas ainda tem tempo, e acho que esta dor que sinto de lado é mesmo a cabeça dele!
                              A Alice também vai estar grandinha! Mas ainda tem tempo para aproveitar o forninho bom da mamã e crescer mais!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Pocas, exatamente como o meu babe: transverso, com a cabeça para o lado esquerdo. A minha GO deu poucas hipóteses dele virar... Que te disse o médico? Eu também sinto imensa dor do lado em que ele tem a cabeça. Aliás, em certas posições minhas ele estica-se e até vejo estrelas...
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X