Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    Ola meninas!!!

    Pocas, tens de comer mais intercalado nem q seja uma frutinha ou umas tostas! é o que faço! e manha em casa antes de sair como torrada. depois as 11, 11.30h bebo 1 iogurte e ou uma baerrita ou umas bolaxinhas! depois almoço as 13h. as 4.30 como fruta! depois qdo chego a casa as 19.30 ja estamos normalmente a jantar! e jantou pouco senao fico mal disposta de estar tao cheia!!! lol

    isto td controlado p evr se nao aumento de peso! levo uma lancheira op trab bem apetrechada! lol

    agora uma questao! a vossa eco e as analises mais completas ja sao agora no 1º trimestre??? ainda so fiz eco! e agr qdo for a consulta dia 11 é q me passa td! nao sera tarde? tao me a deixar preocupada ....

    e hj fazemos 14 semaninhas!!! yupi!!!!!!!!!!!!!!!
    Sim querida é a eco mais completa.
    [/url]

    Comentar


    • Eu ainda não tinha reparado bem no post da bruxinha....
      Eu tenho a ideia de que ela já deveria ter feito o rastreio do 1º trimestre.
      E ainda não fizeste, pois não? Só fizeste eco, não foi?
      Acho que é melhor verificares isso com a GO. O rastreio penso que seja combinado com a eco, e daí é que saem os valores totais...




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        Bom dia meninas!

        Bruxinha, eu sou daquelas que só tomava o pequeno almoço, depois almoço e o jantar. Lanche só se o almoço fosse peixe ou então algo que eu não aprecie muito, logo não comesse quase nada...
        E sim, eu bem sei que devíamos comer muitas vezes e pouco de cada vez, mas a mim nunca me deu para isso! E também não tinha (nem tenho penso eu) problemas de peso. Por isso sempre correu bem....
        Mas agora, que fomeeeeeeeee que me dá!
        Hoje de manhã tava a ver que tinha que tomar o pequeno almoço antes da minha filha, que quase que m edava uma coisa com tanta fome!!!!
        E esta fome toda é que não era normal em mim.......
        Grávida sofre, é o que eu sei dizer!

        Ah, e falaram de diarreias e afins... Eu agora antes de sair de casa de manhã tenho sempre que ir à sanita e depois ao final do dia faço novamente!
        Mas acho que já me tinha queixado aqui dos meus intestinos andarem demasiado soltos!
        Conversa da caca! LOL
        POis eu queixei-me da fome á medica e ela diz que é normal ando de lancheira agora, tomo o pequeno almoço a meio da manha como maça ou pera ate cozi e comprei das mais verdes para nao ter tanto açucar com bolachas de agua e sal almoço lanche um pao integral e 1 iogurte e antes de ir para casa á vezes como mais qualquer coisa e depois jantar.
        agora como nao posso comer qualquer fruta é uma chatice.
        [/url]

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
          Ola meninas!!!

          Pocas, tens de comer mais intercalado nem q seja uma frutinha ou umas tostas! é o que faço! e manha em casa antes de sair como torrada. depois as 11, 11.30h bebo 1 iogurte e ou uma baerrita ou umas bolaxinhas! depois almoço as 13h. as 4.30 como fruta! depois qdo chego a casa as 19.30 ja estamos normalmente a jantar! e jantou pouco senao fico mal disposta de estar tao cheia!!! lol

          isto td controlado p evr se nao aumento de peso! levo uma lancheira op trab bem apetrechada! lol

          agora uma questao! a vossa eco e as analises mais completas ja sao agora no 1º trimestre??? ainda so fiz eco! e agr qdo for a consulta dia 11 é q me passa td! nao sera tarde? tao me a deixar preocupada ....

          e hj fazemos 14 semaninhas!!! yupi!!!!!!!!!!!!!!!
          Olá Bruxinha.

          Sim, é no 1º trimestre. Mas tu já fizeste a eco... não fizeram as tais medições especiais ao feto? E não fizeste o rastreio bioquímico?
          Eu já fui fazer análises ao sangue e à urina (a várias coisas, nem sei) por volta da 10ª semana e tenho amanhã os resultados. No mesmo dia, do sangue que me tiraram, fazem o rastreio bioquímico que, em conjunto com a eco (3 de Junho) dá a tal probabilidade de o bebé ter trissomias. pelo que percebi, até costumam fazer a eco e o rastreio no mesmo dia, mas comigo aconteceu assim e por acaso até está a dar uma confusão porque a GO me disse que depois levava os resultados para a eco e eles lá calculavam a tal probabilidade, mas do laboratório dizem-me que tenho de lhes levar a eco a eles para calcularem a probabilidade... e só amanhã é que vou tentar falar com a GO novamente para perceber o que é que devo fazer. Mas isto para te responder à pergunta, o tal rastreio (fora as análises de rotina que acho que são sempre importantes) tem de ser feito entre as 10 e as 13 semanas. Tu não fizeste?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
            Olá Bruxinha.

            Sim, é no 1º trimestre. Mas tu já fizeste a eco... não fizeram as tais medições especiais ao feto? E não fizeste o rastreio bioquímico?
            Eu já fui fazer análises ao sangue e à urina (a várias coisas, nem sei) por volta da 10ª semana e tenho amanhã os resultados. No mesmo dia, do sangue que me tiraram, fazem o rastreio bioquímico que, em conjunto com a eco (3 de Junho) dá a tal probabilidade de o bebé ter trissomias. pelo que percebi, até costumam fazer a eco e o rastreio no mesmo dia, mas comigo aconteceu assim e por acaso até está a dar uma confusão porque a GO me disse que depois levava os resultados para a eco e eles lá calculavam a tal probabilidade, mas do laboratório dizem-me que tenho de lhes levar a eco a eles para calcularem a probabilidade... e só amanhã é que vou tentar falar com a GO novamente para perceber o que é que devo fazer. Mas isto para te responder à pergunta, o tal rastreio (fora as análises de rotina que acho que são sempre importantes) tem de ser feito entre as 10 e as 13 semanas. Tu não fizeste?
            Pois, era esta a ideia que eu tinha!
            Mas como ainda não cheguei a esta fase já não tinha a certeza....




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Eu vou fazer a eco no consultorio e depois saio de la e vou fazer a 1ª fase das analises e depois acho que temos que fazer outras analises.
              [/url]

              Comentar


              • Karina ontem ainda te li mas a soneira já nao me deixou responder, que bom que encontraste uma boa GO para te seguir e guiar. É realmente um bebe milagre e muito especial, espero que tudo continue a correr bem! Bjos grandes***

                Bruxinha também tinha ideia de que os bioquimicos se faziam no primeiro trimestre ;/ confirma com o teu GO.

                Bjos graviduxas lindas **




                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                Inicio dos treinos em setembro 2016

                Comentar


                • Olá a todas as graviduxas!!! Esta semana só cá ando muito de passagem porque tenho muito pouco tempo livre. Por um lado é bom, porque não me dá para ficar a apensar muito na eco de 5ª feira está quase. Aiiii, que nervos!!

                  Karina, que notícias fantásticas! Ainda bem, querida. Fiquei muito contente por ti e pelo teu bebé. Que continue tudo a correr bem.

                  Bjinhos a todas!




                  Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                  Comentar


                  • Já pensaram em comprar um doppler fetal para ouvir o coraçãozinho do baby????
                    Tenho andado a pensar nisso.
                    O que me dizem?

                    Rosie, relax, vais ter excelentes notícias.




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Olá a todas a graviduxas!

                      Posso fazer parte deste tópico lindo?
                      Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                      Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                      Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
                        Olá a todas a graviduxas!

                        Posso fazer parte deste tópico lindo?
                        Não só podes como deves Bem vinda e mais uma vez parabéns!!!




                        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Já pensaram em comprar um doppler fetal para ouvir o coraçãozinho do baby????
                          Tenho andado a pensar nisso.
                          O que me dizem?

                          Rosie, relax, vais ter excelentes notícias.
                          Na primeira gravidez não tive nenhum e acredita que houve alturas em que desejava ter. Agora uma amiga minha diz que me empresta, mas só em Julho, porque está emprestado a outra grávida Enquanto não se sente o bebé mexer, deve dar um jeitão. Depois, quando está parado muito tempo, dá-se um empurrãozinho. Ele mexe-se e pronto, está tudo ok




                          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                            Não só podes como deves Bem vinda e mais uma vez parabéns!!!
                            Obrigada.
                            Também tenho que dar dados para esta tabela, certo?
                            Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                            Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                            Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
                              Olá a todas a graviduxas!

                              Posso fazer parte deste tópico lindo?
                              Mamãs e guerreiras barrigudas, é favor cuidarem bem da minha afilhadinha!
                              Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                              Comentar


                              • Sim Ella, a nossa Poquinhas é a gestora da tabelinha que está na primeira página




                                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X