Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
    Olá meninas!

    Bentinha, calma contigo. Cuidado com os esforços. Tem calma que vai correr tudo bem.

    Ora, sobre coisas que têm falado: eu já comecei a usar um creme no peito e na barriga, depois de tomar banho, mas ainda não comprei nenhum dos mais caros / conhecidos. Olhei para um no continente mais barato que também diz ser anti-estrias, da Dr. Palmers, e para já uso esse. De qualquer maneira acho que não me vou safar porque eu já tinha estrias sem ter estado grávida Mas daqui a uns tempos logo penso em comprar o da barral, ou um da farmácia. Isso da isenção, não sei como é. Há anos que tenho seguro, antes disso a minha mãe tinha-me na ADSE dela, e portanto raramente fui ao centro de saúde. Agora a minha GO está nos Lusíadas e na primeira consulta lá a enfermeira disse-me que me davam o boletim de grávida depois da eco do 1º trimestre. No entanto, o meu parto vai ser no público... sabem se tenho de ser vista num centro de saúde para não me chatearem quando aparecer num hospital para ter o bebé?

    Aqui ficam os meus dados: Oeiras, 30 anos, DUM 3/03, DPP 11/12, próx. consulta 3/06 (eco 1º T), mostrar na GO 5/06.

    Beijinhos e obrigada por me acolherem aqui
    Não tens que agradecer, fazemos todas parte deste cantinho, vocês é que estavam tímidas em criar um A tua DUM é exatamente 1 mês antes da minha, eheh.
    Pois, eu tenho ADSE, por isso perguntei isso também. Acho que vou esperar pela consulta no GO e depois aconselho-me com ele. Até lá, deixo-me ficar quietinha.
    Quanto a cremes, tenho posto creme normal também, embora nem sempre ponha E também eu já tenho algumas estrias
    Já se nota a tua barriguita?
    Já fizeste uma eco, certo?


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
      Não tens que agradecer, fazemos todas parte deste cantinho, vocês é que estavam tímidas em criar um A tua DUM é exatamente 1 mês antes da minha, eheh.
      Pois, eu tenho ADSE, por isso perguntei isso também. Acho que vou esperar pela consulta no GO e depois aconselho-me com ele. Até lá, deixo-me ficar quietinha.
      Quanto a cremes, tenho posto creme normal também, embora nem sempre ponha E também eu já tenho algumas estrias
      Já se nota a tua barriguita?
      Já fizeste uma eco, certo?
      Sim, fiz eco quando estaria de 6s+6d pela DUM. Mas a GO tirou-me 3 dias, pela medição. O que é engraçado é que no meu gráfico, as 3 temperaturas depois da ovulação são iguais, e a seguir começam a subir E no teu também looool

      Eu acho que ainda não se nota a minha barriguita, mas também acho que não falta muito! Para já, as pessoas que me conhecem e não sabem que estou grávida (praticamente só contámos à família, poucos amigos sabem), devem pensar que engordei um bocadito Mas na 4ª faço as 9 semanas, e acho que no próximo fim-de-semana vou contar aos amigos mais próximos, porque suspeito que vou deixar de conseguir esconder muito em breve

      Comentar


      • #78
        Esqueceram-se de mim... *snif*snif*

        Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

        Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

        Comentar


        • #79
          Olá meninas!
          Já fui à consulta e a médica deu-me a rwequisição do beta. Já fui fazer e ainda hoje devo saber o resultado...
          E acho que já tou a ficar um pouquito nervosa com isso!
          Por isso é que eu não queria o beta, preferia um à urina que só dissesse grávida, mas enfim, agora tenho que esperar pelo resultado o mais calmamente possível!

          baydust, desculpa querida, dá-me lá os teus dados que eu da parte da tarde vou ver se me dedico à tabela!

          Quanto à isenção é preciso pedir no centro de saúde. A minha da outra gravidez ainda está válida. Se fosse a vocês marcava consulta com a médica de família e tratava disso. Eu também sou seguida nos Lusíadas e tenho sub sistema de saúde mas mesmo assim a isenção pode dar jeito!
          Com a isenção não pagam qualquer consulta em centros de saúde e hospitais. E as análises/exames pedidos pela médica de família também não se pagam, fica mesmo a custo zero!
          Ah, e a mim da outra vez ainda me deram os cheques dentista!

          Cereja, e ouviste o coração com esse tempo?




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            Olá meninas!
            Já fui à consulta e a médica deu-me a rwequisição do beta. Já fui fazer e ainda hoje devo saber o resultado...
            E acho que já tou a ficar um pouquito nervosa com isso!
            Por isso é que eu não queria o beta, preferia um à urina que só dissesse grávida, mas enfim, agora tenho que esperar pelo resultado o mais calmamente possível!

            baydust, desculpa querida, dá-me lá os teus dados que eu da parte da tarde vou ver se me dedico à tabela!

            Quanto à isenção é preciso pedir no centro de saúde. A minha da outra gravidez ainda está válida. Se fosse a vocês marcava consulta com a médica de família e tratava disso. Eu também sou seguida nos Lusíadas e tenho sub sistema de saúde mas mesmo assim a isenção pode dar jeito!
            Com a isenção não pagam qualquer consulta em centros de saúde e hospitais. E as análises/exames pedidos pela médica de família também não se pagam, fica mesmo a custo zero!
            Ah, e a mim da outra vez ainda me deram os cheques dentista!

            Cereja, e ouviste o coração com esse tempo?

            Pocas, isso das isenções é um espectáculo!!! Eu sou seguida pelo médico de familia porque também é o ginecologista no centro de saúde, e digo é incansável no pedir exames e assim. E na medicação, neste caso folicil...com receita médica fica mais barato
            Posso dizer que estou satisfeita com o serviço de planeamento familiar no centro de saúde, mas sei que muita gente não tem essa sorte em apanhar médicos atenciosos

            Mas aconselho a marcar consulta no centro de saúde pelo menos para isenção em exames

            " Ser Treinante é viver com o coração cheio de fé e acreditar que a cada ciclo o positivo há-de chegar"
            Madrinha da sweet Nusa e da flor Tulipa Afilhada da barriguda Angie

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por Lianealves Ver Mensagem
              Pocas, isso das isenções é um espectáculo!!! Eu sou seguida pelo médico de familia porque também é o ginecologista no centro de saúde, e digo é incansável no pedir exames e assim. E na medicação, neste caso folicil...com receita médica fica mais barato
              Posso dizer que estou satisfeita com o serviço de planeamento familiar no centro de saúde, mas sei que muita gente não tem essa sorte em apanhar médicos atenciosos

              Mas aconselho a marcar consulta no centro de saúde pelo menos para isenção em exames
              Mas não digas isso muito alto, que se o Gaspar ouve acaba logo com as isenções para grávidas!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                Mas não digas isso muito alto, que se o Gaspar ouve acaba logo com as isenções para grávidas!
                xiiiiii, verdade :P
                Em Portugal ter um filho é um luxo, noutros paises ter um filho é, digamos, um bem essencial para vida e é tudo gratuito.
                Até o valor dos carrinhos e afins, só aqui é assim, infelizmente.
                Eu sou a favor de nas empresas terem creche, se não querem que as pessoas faltam ao trabalho para ficar com filhos, metam creche
                Mas ainda estámos muito atrasados. Deixemos a politica para trás...
                Quero ver fotos das vossas barriguinhas em breve, para acompanhar...acho lindo

                Sim sim sim

                " Ser Treinante é viver com o coração cheio de fé e acreditar que a cada ciclo o positivo há-de chegar"
                Madrinha da sweet Nusa e da flor Tulipa Afilhada da barriguda Angie

                Comentar


                • #83
                  Pocas :

                  38, Viana do Castelo.. e ainda vou fazer a 1ª eco mas p já a data prevista é 26 de dez...mas duvido que vai ser mesmo esse...


                  beijinhos a todas

                  Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                  Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por babydust Ver Mensagem
                    Pocas :

                    38, Viana do Castelo.. e ainda vou fazer a 1ª eco mas p já a data prevista é 26 de dez...mas duvido que vai ser mesmo esse...


                    beijinhos a todas
                    Falta a data da última menstruação e da próxima consulta




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                      Cereja, e ouviste o coração com esse tempo?
                      Vi o coração a piscar muito no meio do feijãozinho, mas não ouvi porque a médica não ligou o som e eu tive vergonha de pedir

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                        Vi o coração a piscar muito no meio do feijãozinho, mas não ouvi porque a médica não ligou o som e eu tive vergonha de pedir
                        Da próxima vez já lhe pedes!
                        Que giro!
                        Às vezes podia ainda não ter dado para ouvir, mas deu, que bom!

                        Verifiquem lá a nossa tabelinha sff!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • #87
                          Que giro Bentinha e Pocas... vocês andam par a par

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
                            Que giro Bentinha e Pocas... vocês andam par a par
                            Pois andamos, mas por enquanto ganha a Bentinha!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              Olá meninas!
                              Já fui à consulta e a médica deu-me a rwequisição do beta. Já fui fazer e ainda hoje devo saber o resultado...
                              E acho que já tou a ficar um pouquito nervosa com isso!
                              Por isso é que eu não queria o beta, preferia um à urina que só dissesse grávida, mas enfim, agora tenho que esperar pelo resultado o mais calmamente possível!

                              baydust, desculpa querida, dá-me lá os teus dados que eu da parte da tarde vou ver se me dedico à tabela!

                              Quanto à isenção é preciso pedir no centro de saúde. A minha da outra gravidez ainda está válida. Se fosse a vocês marcava consulta com a médica de família e tratava disso. Eu também sou seguida nos Lusíadas e tenho sub sistema de saúde mas mesmo assim a isenção pode dar jeito!
                              Com a isenção não pagam qualquer consulta em centros de saúde e hospitais. E as análises/exames pedidos pela médica de família também não se pagam, fica mesmo a custo zero!
                              Ah, e a mim da outra vez ainda me deram os cheques dentista!

                              Cereja, e ouviste o coração com esse tempo?
                              Pocas querida, conheces o Dr. Vitor Neto, lá nos Lusiadas? Amanhã tenho consulta com ele... Vai ser a minha primeira consulta lá, pois tenho sido acompanhada aqui perto de casa. Mas já que tenho essa possibilidade, vou ouvir uma segunda opinião. Marquei esta consulta há imenso tempo (uns 3 meses) e vou aproveitar para ficar já com um GO lá, pois é onde gostaria de ter o parto... e demoram eternidades para marcar uma primeira consulta!
                              Costumam atender às horas marcadas? Ou são dequeles hospitais que demoram muito tempo?


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                Pocas querida, conheces o Dr. Vitor Neto, lá nos Lusiadas? Amanhã tenho consulta com ele... Vai ser a minha primeira consulta lá, pois tenho sido acompanhada aqui perto de casa. Mas já que tenho essa possibilidade, vou ouvir uma segunda opinião. Marquei esta consulta há imenso tempo (uns 3 meses) e vou aproveitar para ficar já com um GO lá, pois é onde gostaria de ter o parto... e demoram eternidades para marcar uma primeira consulta!
                                Costumam atender às horas marcadas? Ou são dequeles hospitais que demoram muito tempo?
                                Esse não conheço. O meu é o dr. João Mendes. Também cheguei a ir a uma consulta com o dr Pedro Colaço, mas não fiquei lá muito satisfeita...
                                Olha que eu não tenho razão de queixa de espera para marcar consulta, se calhar esse médico é muito requisitado!

                                Quanto ao tempo de espera para ser atendida já me aconteceu de tudo! Já estive 2h à espera e já cheguei a ser atendida logo. Nos Lusíadas o que é pior é o atendimento de secretaria. Depois de tirares a senha estás imenso tempo à espera que te chamem para fazeres a inscrição. E depois da consulta tens que voltar a tirar a senha para pagar, mais uns 15/20 min à espera!

                                Acho que fizeste bem em pedir outra opinião! É pena é teres menstruado há pouco tempo! Ainda podias vir de lá a saber de um belo folículo de 17 ou 18 mm!!!!
                                Boa sorte!




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X