Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ahhhhhhhh, que lindooo! Eu ainda não pensei muito nisso... mas gosto de cores como o amarelo e o verde clarinhos, para fugir um pouco aos tradicionais azul e rosa (apesar de gostar muito, também). Vai ser muito giro trocarmos estas impressões mais à séria


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      E eu agora tou aqui a perguntar-me......
      Oh Rosie, explica-me lá o que é que tu dizes quando vais ao hospital e te fazem uma eco?
      Vais ao público ou ao privado?
      É que eu não tou a ver eu a chegar ao hospital e a dizer ah e tal a minha filha deu-me um pontapé na barriga e tou preocupada, faça-me lá uma eco sff!
      E não me leves a mal, mas é que eu e outras como eu também andamos aqui com o coração nas mãos à espera da próxima eco, e claro que se todas pudessemos chegar ao hospital e pedir para fazer uma seria óptimo!
      LOLOL!! E eu não sei?? Mas todas podem ir!!! Ao hospital público, claro. Pelo menos o meu tem um ótimo serviço de urgência e além disso temos isenção. Claro que não vamos lá todos os dias mas é um direito que temos. Das vezes que lá fui tive sempre um motivo (foram as nevrites, o corrimento rosado e agora o pontapé) e nunca nenhum dos profissionais que encontrei pôs em causa se eu deveria ter ido ou não. Nunca minimizaram, fui sempre muitíssimo bem tratada, dão conselhos para estar atenta a possíveis sintomas, enfim, ou tenho tido muita sorte ou é mesmo prática comum. Sinceramente, acho que quando têm ecos muito espaçadas, principalmente no primeiro trimestre, é preferível ir ao hospital do que ficar a matutar, ansiosa por saber se está tudo bem ou não. E já ficam a saber que um pontapé na barriga é classificado como "traumatologia" que pode provocar um descolamento. Por isso, merece atenção E podes perfeitamente imaginar-te a chegar lá e a dizer isso (que te deram um pontapé) porque dão-te atenção de certeza absoluta. Nem tens de pedir para fazer eco. É o que eles fazem logo.

      Ah, e hoje bati com o carro. Já tinha outro motivo para lá ir... mas não foi grave, felizmente, e achei que não valia mesmo a pena.




      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        E basta isso?
        Eu quis ir o fim de semana passado, mas o meu marido chamou-me doida, que não tinha motivos e tal.......
        Eu sem ser no fim de semana não tenho grande tempo para ir ao hospital ficar à espera para ser atendida, e até me custa pelas pessoas que poderão ter realmente algo do que se queixar......
        Mas se for preciso apenas isso, se calhar vou mesmo no sábado ou assim! Se bem que a eco está quase aí......
        Só vi agora esta parte. Linda, não te preocupes com isso porque não vais tirar a vez a ninguém. Em primeiro lugar porque não vais para a urgência "normal" mas sim para a de obstetrícia e aí não costuma estar muita gente. Se houver um caso mais grave, passam à frente com toda a certeza. O pior que pode acontecer é as equipas de serviço estarem em partos e aí tens de esperar... caso contrário, é sempre a andar. Olha, uma coisa que a vida me tem ensinado é que se não olhamos por nós, ninguém olha e acredita que há mais grávidas do que imaginas e fazer isso numa ou outra altura. Não tenhas problemas porque não vais estar a prejudicar ninguém e seguramente nenhum profissional te vai dizer que és louca ou que não devias lá ter ido.




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem

          E já chegou o meu novo piercing para o umbigo!!!
          Adorei




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • Bom dia meninas!

            Adorei o piercing diabinha! Agora é que os teus meninos não vão ter dúvidas!

            Rosie, obrigada pelos esclarecimentos! Fiquei assim com imensa vontade de ir ao hospital!

            Nós também vamos mudar de casa. Mas no nosso caso ainda não conhecemos a futura casa! Só na próxima semana quando o marido se apresentar em terras alentejanas é que irá escolher uma casinha!
            Sabemos que em princípio também vamos ganhar 1 quarto. Nós estamos num T3 e iremos para T4!
            Nesta a minha princesa queria que o mano ficasse a dormir com ela, e até estava a ver com bons olhos a coisa para mantermos o quarto de hóspedes. Agora serão quase de certeza quartos separados!
            Andei a acompanhar os tópicos das outras mamãs que falavam da decoração das paredes com papel/autocolantes, alguns fornecedores têm uns desenhos espectaculares!
            Por isso provavelmente passará por aí!
            A minha princesa mais velha diz que quer o arco íris!

            E agora vou actualizar a tabelinha que bem precisa!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Diabinha, adorei o piercing!!

              Rosie, e está tudo bem? E o carro?

              Bjos
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • Eu esta noite acordei eram 3h30 com um pesadelo terrível e acabava exactamente comigo a despistar-me de carro!




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  Eu esta noite acordei eram 3h30 com um pesadelo terrível e acabava exactamente comigo a despistar-me de carro!
                  Que horror!!!! Que pesadelo

                  Os nossos bebés querem é que a gente sonhe com arco-íris e póneis ou coisas do género, hihi

                  Rosie afilhada, espero que estejas mesmo bem!! E que o arranjo do carro não te traga muitos problemas


                  * Meu gráfico *

                  http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                  Fevereiro - iniciar duphaston
                  * Afilhada da Diabinha *
                  * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                  * Aprimada da Dam *


                  * POSITIVO a 30/04/2013 *

                  Comentar


                  • Isto hoje esteve fraquinho!
                    Parece que falámos tudo ontem!

                    E a sisabelsilva tinha consulta, cadé as novidades???




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Olá meninas! Obrigada peça preocupaçãp mas não foi nada de grave e o meu carro não teve nada... se tiver só se nota depois de o lavarmos porque está mesmo a precisar bati na traseira de outro carro. Uma distração estúpida porque estava a tentar lembrar o marido que havia greve geral e peguei no tlm. Shame on me!!! Estava trânsito muito lento e eu deixei o carro andar mais do que devia e pumba. Foi mais o susto. Quando voltei a entrar no carro, a minha filha perguntou "mamã, não foi por minha causa, pois não?" porque eu estou sempre a dizer que quando estou a conduzir ela não me pode distrair mas deu para lhe dizer "estás a ver o que acontece quando a mãe se distrai?".

                      CP, tens uma mana pro em amamentação. Já li inúmeros posts dela desde a minha primeira gravidez. É uma boa conselheira que cá temos.

                      Na minha primeira gravidez eu tinha receio de não conseguir amamentar. Agora estão um pouco maiores, mas as minhas girls são pequenas e eu achava que não ia ter leite. Ainda por cima, até ao fim da gravidez nunca tive grandes sintomas relacionados com as mamocas. Havia meninas que diziam que perdiam gotinhas de leite, e eu nadinha. Bem, quando a criança nasceu, mamou e ficou satisfeita O parto foi cesariana mas a subida do leite foi imediata... incrível! Era uma autêntica vaca leiteira e nem sabia de onde podia vir tanto leite, com umas fontes tão tamanho S. Mas felizmente foi uma amamentação bem sucedida: leitinho materno em exclusivo até aos 6 meses e parei aos 11. Foi um processo muito pacífico, para mim e para ela. Se desta vez correr assim, perfeito, se por algum motivo não der, também não faço um bicho de sete cabeças acerca disso. Lembro-me que na altura havia foristas que quase "crucificavam" quem não amamentava... eh pá, se dá dá, se não dá não dá. Mas que fica bem mais económico, ui, ui se fica
                      Deixo só um conselho: se levarem as crianças ao pediatra e em simultâneo às consultas com os médicos de família, lembrem-se que a opinião do pediatra (se tiverem confiança no profissional) deve prevalecer. Pela minha médica de família, tinha começado a dar suplemento à minha filha muito antes dos 6 meses. Porque ela não estava a crescer e engordar tanto quanto podia, etc, etc. Depois, com a pediatra, ela dizia que estava tudo óptimo, crescimento muito certinho, sempe nos seus percentis, tudo ok. Que não há necessidade de andarmos a pôr as crianças obesas. Quem é mãe de primeira viagem vai perceber que nós sabemos se as coisas estão a funcionar ou não e conseguimos separar os bons conselhos dos menos bons. O nosso instinto maternal é um autêntico GPS

                      Eu agora tenho vindo cá poucas vezes mas quando venho, deixo testamentos sorry!!




                      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                        Olá meninas! Obrigada peça preocupaçãp mas não foi nada de grave e o meu carro não teve nada... se tiver só se nota depois de o lavarmos porque está mesmo a precisar bati na traseira de outro carro. Uma distração estúpida porque estava a tentar lembrar o marido que havia greve geral e peguei no tlm. Shame on me!!! Estava trânsito muito lento e eu deixei o carro andar mais do que devia e pumba. Foi mais o susto. Quando voltei a entrar no carro, a minha filha perguntou "mamã, não foi por minha causa, pois não?" porque eu estou sempre a dizer que quando estou a conduzir ela não me pode distrair mas deu para lhe dizer "estás a ver o que acontece quando a mãe se distrai?".

                        CP, tens uma mana pro em amamentação. Já li inúmeros posts dela desde a minha primeira gravidez. É uma boa conselheira que cá temos.

                        Na minha primeira gravidez eu tinha receio de não conseguir amamentar. Agora estão um pouco maiores, mas as minhas girls são pequenas e eu achava que não ia ter leite. Ainda por cima, até ao fim da gravidez nunca tive grandes sintomas relacionados com as mamocas. Havia meninas que diziam que perdiam gotinhas de leite, e eu nadinha. Bem, quando a criança nasceu, mamou e ficou satisfeita O parto foi cesariana mas a subida do leite foi imediata... incrível! Era uma autêntica vaca leiteira e nem sabia de onde podia vir tanto leite, com umas fontes tão tamanho S. Mas felizmente foi uma amamentação bem sucedida: leitinho materno em exclusivo até aos 6 meses e parei aos 11. Foi um processo muito pacífico, para mim e para ela. Se desta vez correr assim, perfeito, se por algum motivo não der, também não faço um bicho de sete cabeças acerca disso. Lembro-me que na altura havia foristas que quase "crucificavam" quem não amamentava... eh pá, se dá dá, se não dá não dá. Mas que fica bem mais económico, ui, ui se fica
                        Deixo só um conselho: se levarem as crianças ao pediatra e em simultâneo às consultas com os médicos de família, lembrem-se que a opinião do pediatra (se tiverem confiança no profissional) deve prevalecer. Pela minha médica de família, tinha começado a dar suplemento à minha filha muito antes dos 6 meses. Porque ela não estava a crescer e engordar tanto quanto podia, etc, etc. Depois, com a pediatra, ela dizia que estava tudo óptimo, crescimento muito certinho, sempe nos seus percentis, tudo ok. Que não há necessidade de andarmos a pôr as crianças obesas. Quem é mãe de primeira viagem vai perceber que nós sabemos se as coisas estão a funcionar ou não e conseguimos separar os bons conselhos dos menos bons. O nosso instinto maternal é um autêntico GPS

                        Eu agora tenho vindo cá poucas vezes mas quando venho, deixo testamentos sorry!!
                        Bom, ainda bem que não foi nada grave! Esperemos que o outro carro também não tenha ficado com grandes sinais, pois quem bate por trás.. é que paga a conta!

                        Sim, antes de entrar aqui para o fórum eu já o conhecia por causa da minha irmã falar tanto no fórum (e conheço muitas das suas amigas do fórum pessoalmente)... E quando chegou a hora de entrar para cá, também espreitei os tópicos da minha irmã... E eram tantos...
                        Tenho acompanhado o seu trabalho com a amamentação (e cursos de preparação para o parto) e felizmente tem tido excelentes feedbacks por parte da mamãs e papás... É sempre muito elogiada.
                        Eu mesmo antes da minha irmã se tornar uma conselheira em aleitamento materno, já era pro amamentação também (até porque mamei até aos 3 anos e sempre vivi na família a amamentação de perto, lembro-me bem de todos os primos a mamarem), mas se não o conseguir fazer, também não me vou crucificar por isso... Realmente poupa-se muito em dinheiro e trabalho! A minha irmã nunca teve de andar com grandes malas atrás e aguas para fazer biberões... levava meia dúzia de fraldas, uma muda de roupa (numa mochila pequenita) e pronto... quando era preciso, metia a mamoca de fora e estava resolvido o problema... Eu costumo dizer-lhe que há pouca gente no país que não tenha visto a mama dela... numa reportagem que fizeram sobre a amamentação, o meu sobrinho caiu e teve de lhe dar mama em direto, para o puto acalmar...) lololol

                        Bom, minhas queridas, hoje é feriado cá na terra, por isso estou de folga e se o tempo aquecer mais um pouquinho (e como moro a 15 minutos da praia ) vou lá dar uns mergulhos!
                        Beijocas para todas e bom fim-de-semana!


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • Olá a todas!

                          Posso juntar-me ao vosso grupo? tenho 36 anos, sou professora e moro no concelho de Sintra! A minha DUM foi a 15 de Maio e a DPP é a 19 de Fevereiro. A minha próxima consulta é a 5 de julho.

                          Beijinhos!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
                            Olá a todas!

                            Posso juntar-me ao vosso grupo? tenho 36 anos, sou professora e moro no concelho de Sintra! A minha DUM foi a 15 de Maio e a DPP é a 19 de Fevereiro. A minha próxima consulta é a 5 de julho.

                            Beijinhos!
                            Sim, claro que sim!
                            Bem vinda!
                            Eu, pelo menos, já estava à tua espera! Lembro-me do teu positivo!
                            Espero que esteja tudo a correr bem, se precisares de algo é só dizeres!
                            A ver se ainda este fim de semana te insiro na tabela, tá?
                            Beijinhos

                            Quanto à amamentação, para mim o melhor é mesmo ser a coisa mais prática que inventaram! LOL
                            Enquanto ela só mamava podia ir onde quisesse, o tempo que quisesse, que estava sempre tudo bem, qualquer coisa era dar-lhe de mamar e tava feito!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Só uma pergunta: como insiro aquelas barrinhas de crescimento do bebé nas minhas mensagens?
                              obrigada!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                                Sim, claro que sim!
                                Bem vinda!
                                Eu, pelo menos, já estava à tua espera! Lembro-me do teu positivo!
                                Espero que esteja tudo a correr bem, se precisares de algo é só dizeres!
                                A ver se ainda este fim de semana te insiro na tabela, tá?
                                Beijinhos

                                Obrigada!
                                Apesar de andar calma há sempre aqueles medos que todas nós temos... nunca mais chega a próxima sexta-feira para ir à consulta!
                                Ainda só estou de 5/6 semanas mas até agora tem estado tudo bem: nem tenho enjoos, só cansaço e algumas dores de cabeça para além da sensibilidade mamária.

                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X