Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu estou a ser seguida nos dois lados mas não pretendo fazer exames repetidos, à excepção de uma ou outra ecografia. Por exemplo, vou fazer o rastreio no público mas depois partilho os resultados com a GO no privado. Já falei sobre isso no CS e a médica disse que imprimia os relatórios e resultados das análises para eu levar. Sempre se poupa qualquer coisa porque, mesmo com seguro de saúde, uma eco obstétrica ronda os 20 e tal euros (e só posso fazer 3), mais os 15 de consulta. É que tudo junto, é uma pipa de €€. Análises, teste da glicose, etc, etc. O dinheiro vai fazer falta para outras coisas tipo fraldas e afins
    E depois do parto, pelo menos no meu CS, há sessões de massagem para bebés e um excelente apoio à amamentação e não sei se é requisito para poder participar ter sido seguida lá ou não. Quando a minha filha nasceu, uma equipa de enfermeiros do CS foi lá a casa fazer-lhe o teste do pézinho. Tudo isto a custo 0, é de aproveitar. Por isso, acho que vale a pena ser seguida também no CS.

    Poquinhas, a tua isenção está válida mas já viste a data em que termina?




    Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
      Olá meninas
      Já fui ao centro de saude, já venho com a isençao, cheque dentista, credencial para a eco do 1º trimestre e papel para a segurança social (com data de mais 2 semanas para entregar só ás 13 semanas de gestaçao). como tou a ser seguida na GO e tenho consulta já na quarta feira fui lá so mesmo tratar de papelada.
      Mas a médica foi atenciosa e disse logo que se precisar de alguma coisa é so ir la pedir, mas que nao faz sentido ser seguida nos dois lados.

      Pocas tá quassseeeeee!!!!! ***
      Amanhã também vou ao CS. O que se faz na primeira consulta? Não faço ideia de que aparelhos aquilo tem lá...
      Para a semana é que tenho a consulta no particular onde espero ver qualquer coisa....

      Poquinhas, aguardamos noticias tuas! A mana vai delirar ver o bebé Joquinhas


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
        Amanhã também vou ao CS. O que se faz na primeira consulta? Não faço ideia de que aparelhos aquilo tem lá...
        Para a semana é que tenho a consulta no particular onde espero ver qualquer coisa....

        Poquinhas, aguardamos noticias tuas! A mana vai delirar ver o bebé Joquinhas
        É provável que te passem requisição para uma eco para confirmar que está tudo ok. Há médicos que passam logo análises. Na primeira gravidez passaram-me, nesta não. Só mais tarde, as do rastreio. Mas é importante porque vão dar-te o livrinho da grávida, anotar o teu peso inicial para irem avaliando a subida ao longo da gravidez, vão-te fazer perguntas e tu também podes aproveitar para tirar dúvidas. Aparelhos, nesta altura, ainda não usam nada. Só a partir das 12 semanas é que verificam os batimentos cardíacos com um doppler Em todas as consultas no CS fazem o teste de urina para ver se há infecções, pelo menos no meu.

        Quando fores ao GO é que já vais ver o saquinho vitelino ainda não deve dar para ver mais nada mas já é qualquer coisa.




        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
          Amanhã também vou ao CS. O que se faz na primeira consulta? Não faço ideia de que aparelhos aquilo tem lá...
          Para a semana é que tenho a consulta no particular onde espero ver qualquer coisa....

          Poquinhas, aguardamos noticias tuas! A mana vai delirar ver o bebé Joquinhas
          Afilhada quero noticias do nosso "cabeça de alfinete"!!!




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
            Afilhada quero noticias do nosso "cabeça de alfinete"!!!
            Amanhã ainda não deve haver grande novidade! Espero vêr qualquer coisa na terça-feira que vem (dia 9) no GO!
            Já agora, as meninas que foram acompanhadas nos Lusíadas, como é a primeira consulta lá?

            Madrinha, agora já deve ser um pouquinho mais que uma "cabeça de alfinete"!


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
              É provável que te passem requisição para uma eco para confirmar que está tudo ok. Há médicos que passam logo análises. Na primeira gravidez passaram-me, nesta não. Só mais tarde, as do rastreio. Mas é importante porque vão dar-te o livrinho da grávida, anotar o teu peso inicial para irem avaliando a subida ao longo da gravidez, vão-te fazer perguntas e tu também podes aproveitar para tirar dúvidas. Aparelhos, nesta altura, ainda não usam nada. Só a partir das 12 semanas é que verificam os batimentos cardíacos com um doppler Em todas as consultas no CS fazem o teste de urina para ver se há infecções, pelo menos no meu.

              Quando fores ao GO é que já vais ver o saquinho vitelino ainda não deve dar para ver mais nada mas já é qualquer coisa.
              Ai Rosie, até tenho medo da parte de "pesar"! Já sei que vou levar na cabeça... o ideal era não aumentar nada, pelo menos nos primeiros meses...

              Estou com uma dúvida: será que peço à médica as credenciais para fazer o beta para saber se está a evoluir tudo bem? Estava a pensar fazer um quarta-ferias e o outro sexta ou sábado... Vocês fizeram?


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Olá meninas!

                os enjoos começaram ontem e hoje intensificaram-se durante toda a tarde... :S

                Uma perguntinha... estou a ser seguida no Hospital da Luz pois tenho ADSE. Acham que deva ir ao Centro de saúde ou não é necessário? Não percebo nada dos procedimentos que devo ter agora no início. Só marquei a consulta na minha obstetra e sei que me vai fazer a 1ª ecografia.

                Obrigada!
                beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                  Ai Rosie, até tenho medo da parte de "pesar"! Já sei que vou levar na cabeça... o ideal era não aumentar nada, pelo menos nos primeiros meses...

                  Estou com uma dúvida: será que peço à médica as credenciais para fazer o beta para saber se está a evoluir tudo bem? Estava a pensar fazer um quarta-ferias e o outro sexta ou sábado... Vocês fizeram?
                  Caso vejas que a médica não mostra intenções de passar, podes pedir... mas não me acredito que te passe mais do que um. Podes é depois pedir outro à GO. Nesta gravidez, no CS não me mandaram fazer.




                  Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sofiae Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    os enjoos começaram ontem e hoje intensificaram-se durante toda a tarde... :S

                    Uma perguntinha... estou a ser seguida no Hospital da Luz pois tenho ADSE. Acham que deva ir ao Centro de saúde ou não é necessário? Não percebo nada dos procedimentos que devo ter agora no início. Só marquei a consulta na minha obstetra e sei que me vai fazer a 1ª ecografia.

                    Obrigada!
                    beijinhos
                    Os enjoos são uma chatice. Já começaste a tomar o Nausefe?

                    Hoje este tem sido um tema recorrente:
                    Não sei bem como funciona para quem tem ADSE, mas se fores ao CS dão-te um papelinho que te isenta das taxas moderadoras caso tenhas de ir a um hospital público, a uma consulta ao médico de família, se fizeres análises no público, etc. Se pretendes pedir abono pré-natal, vais precisar de declaração da médica de família. Sei que os valores são mais baixos com ADSE do que com seguro de saúde (que é o que eu tenho)... mas como já referi uns posts atrás, o que fizeres no público, é totalmente gratuito.




                    Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      Amanhã também vou ao CS. O que se faz na primeira consulta? Não faço ideia de que aparelhos aquilo tem lá...
                      Para a semana é que tenho a consulta no particular onde espero ver qualquer coisa....

                      Poquinhas, aguardamos noticias tuas! A mana vai delirar ver o bebé Joquinhas
                      Como eu já tinha o livro de grávida não fiz nada além de pedir a "papelada", e mostrar as análises que a GO me passou.
                      A minha irmã por ex é seguida apenas no CS e ouve sempre o coração do bebé nas consultas, é pesada...etc
                      Mas para mim nada como ver o bebé em todas as consultas na GO!




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Pocas estou ctg no pensamento desde as 19h!! Espero que já estejas de sorriso de orelha a orelha

                        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++





                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • ola meninas! vinha ver news da Pocas mas ainda nada! deve andar a festejar claro!

                          ora eu fui ao CS mas como tenho sempre muita sorte, o medico tem uma interna, entao numa consulta foi c ele, na outra ja era ela! e a outra era amanha mas nao vou pq desmarcaram e passaram para hj mas eu nao posso alterar as minhas folgas assim dum dia po outro! mas acho q fazem mesmo so o minimo! a mim pesam, faço o teste da urina, tentou ouvir o coraçao c o dopler mas nao csguiu da ultima x,e passam o minimo indispensavel! e alem disso so p bater td certo c a consulta mandou me fazer os exames mt cedo!o GO disse q vou ter de repetir o teste da glicose pqfoi cedo demais...

                          p isso pago 10eur de consulta c seguro da empresa, e faço logo eco e ele tb me pesa ! amanha vou é ligar p as clinicas pq tenho de marcar eco p as 21sem e o rastreio tb. mas senao tiver acordo vou ate ao hospital ou da luz ou da cuf! e pronto!

                          tava ctt c o Cs mas fikei desiludida da ult x q la fui! mas pronto!


                          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                          Comentar


                          • Olá meninas!
                            Tá tudo óptimo! Lindo e maravilhoso!
                            Agora não posso contar tudo que não tenho tempo, mas está tudo lindo!
                            Já estou de 13s1d, DPP 5 janeiro e provavelmente é ................ boy!
                            Beijinhos minhas meninas lindas e obrigada por me aturarem stressadinha!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                              Olá meninas!
                              Tá tudo óptimo! Lindo e maravilhoso!
                              Agora não posso contar tudo que não tenho tempo, mas está tudo lindo!
                              Já estou de 13s1d, DPP 5 janeiro e provavelmente é ................ boy!
                              Beijinhos minhas meninas lindas e obrigada por me aturarem stressadinha!

                              Pocas, muitos parabéns querida!
                              Deixaste-me cheia de felicidade com esta notícia
                              Estou mesmo mas mesmo muito feliz por ti

                              A boy? Que giro...ficas com um casalinho
                              O pai e a filhota ficaram contentes? E tu?

                              A S. não te disse para te acalmares porque tudo ía correr bem?
                              Agora vê se descansas essa cabecita e disfrutas de uma gravidez em pleno ok?
                              Ahhhhhh e logo que possas vem contar pormenores
                              Bjs ♥
                              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                              Comentar


                              • booooooooooooooa! um gajo! para aturar a maninha! quero saber a reaçao da menina! amanha vem contar tudo tudo! eu sabia q estava td bem!
                                fico taao contente querida!


                                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X