Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já que falam em biberões... É o meu primeiro filho, portanto sou completamente inexperiente, mas a minha intenção é amamentar. Como estou a contar com isso, ainda só comprei um biberon para não estar completamente em falta caso haja uma emergência, e se a amamentação não resultar logo compro os restantes. Mas qual é a vossa opinião? Devo ter mais do que um? Quantos? E se não conseguir mesmo dar de mamar, quantos devemos ter?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
      Já que falam em biberões... É o meu primeiro filho, portanto sou completamente inexperiente, mas a minha intenção é amamentar. Como estou a contar com isso, ainda só comprei um biberon para não estar completamente em falta caso haja uma emergência, e se a amamentação não resultar logo compro os restantes. Mas qual é a vossa opinião? Devo ter mais do que um? Quantos? E se não conseguir mesmo dar de mamar, quantos devemos ter?
      Olha, são boas perguntas! Como tu, também vou ver mamã pela primeira vez e também só tenho um biberão. Vamos esperar que as meninas mais experientes nos aconselhem.
      De qualquer forma serão precisos mais para a frente, inevitavelmente. Nem que seja quando terminar a nossa licença.


      * Meu gráfico *

      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


      Fevereiro - iniciar duphaston
      * Afilhada da Diabinha *
      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
      * Aprimada da Dam *


      * POSITIVO a 30/04/2013 *

      Comentar


      • Eu só amamentei a minha filha! Nunca lhe dei outro leite!
        Portanto de biberões nada percebo! Ela se bebeu pelo biberão foi umas 2 ou 3 vezes quando ficou em casa de alguém e eu deixei o meu leite para lhe darem!
        Eu acho que quem pretende amamentar não precisa de biberões, eu tinha apenas um que vinha num pack de copos da avent para congelar o leite que comprei na altura!
        Duma coisa me safei, que foi do desmame do biberão que nunca fiz!
        Há quem tenha para lhes dar água, por exemplo, mas eu tinha lido que os bebés amamentados em exclusivo não precisam de água, por isso a minha foi mesmo somente a mama até aos 6 meses!
        Depois disso começou a beber por um copinho daqueles adaptados, pelo que também não precisei de biberões para nada!

        Quando terminar a licença, não sei quanto tempo estão a pensar tirar, mas dependendo da idade do bebé podem introduzir a outra alimentação nas refeições que vos faltarem, ou na altura verem isso dos biberões....
        Quanto ao esterelizador de biberões não sei se é assim algo tão útil! Uma bela panela com água a ferver resolve a coisa! Isto para quem não tem que dar sempre biberão, se não torna-se a loucura! LOL
        Mas de vez em quando não custa assim tanto!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
          PS - Pocas, a próxima consulta é só daqui a 1 mês, no dia 16 de Novembro. É um bocadinho assustador porque salto das 32 para as 36 semanas, mas a minha GO vai de férias portanto tem de ser assim. Depois é sempre semanal até ao grande dia...
          Daqui a pouco já actualizo a tabela!
          Bem, tas mesmo quase!
          Deves ser a segunda, logo depois da bruxinha!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            Daqui a pouco já actualizo a tabela!
            Bem, tas mesmo quase!
            Deves ser a segunda, logo depois da bruxinha!
            Pois, se a nossa ordem se mantiver, vou ser mesmo a segunda. Já não falta muito... É estranho, eu estou quase no fim e ainda há meninas aqui que só vão ter os bebés em Fevereiro lol Enfim, que corra tudo bem com todas!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
              Eu só amamentei a minha filha! Nunca lhe dei outro leite!
              Portanto de biberões nada percebo! Ela se bebeu pelo biberão foi umas 2 ou 3 vezes quando ficou em casa de alguém e eu deixei o meu leite para lhe darem!
              Eu acho que quem pretende amamentar não precisa de biberões, eu tinha apenas um que vinha num pack de copos da avent para congelar o leite que comprei na altura!
              Duma coisa me safei, que foi do desmame do biberão que nunca fiz!
              Há quem tenha para lhes dar água, por exemplo, mas eu tinha lido que os bebés amamentados em exclusivo não precisam de água, por isso a minha foi mesmo somente a mama até aos 6 meses!
              Depois disso começou a beber por um copinho daqueles adaptados, pelo que também não precisei de biberões para nada!

              Quando terminar a licença, não sei quanto tempo estão a pensar tirar, mas dependendo da idade do bebé podem introduzir a outra alimentação nas refeições que vos faltarem, ou na altura verem isso dos biberões....
              Quanto ao esterelizador de biberões não sei se é assim algo tão útil! Uma bela panela com água a ferver resolve a coisa! Isto para quem não tem que dar sempre biberão, se não torna-se a loucura! LOL
              Mas de vez em quando não custa assim tanto!
              Pois, tens razão. Talvez não seja mesmo preciso o biberão, será bom sinal! Eu também espero que corra tudo bem e que consiga amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Vamos ver...
              Quanto à água, é isso mesmo. Um bebé amamentado em exclusivo não necessita de mais nada, o leite materno fornece tudo o que é preciso

              A bruxinha vai inaugurar a tabela dos nossos babies, eheh Pocas, nós também estamos lá para cima, na tabela!! O tempo voa!


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                Espreguiçadeira, que não precisa quando nasce, mas que depois dá um jeitaço! E agora até há umas também com a música e luzinhas incorporadas, se calhar até abanam sozinhas e tudo!

                Bem, os bebés são realmente uma grande grande despesa!
                Eu tenho uma dessas, da chicco, tem musica, barulhos da natureza e até o bater do coração e abana sozinha (4 velocidades). As minhas sobrinhas já experimentaram e adoraram. (cheira-me a mau vicio)!

                quanto aos biberons, também não tenho nenhum, mas a minha vizinha / big friend tem imensos novinhos e já disse que mos dá se eu precisar, portanto em caso da amamentação falhar (hope not) é só descer ao 1º andar :P

                quanto ás prendinhas, agora quero ver se não compro mais nada, ainda hoje chegou o "saco cama" que encomentei para o ovo, comprei pela amazon, ficou em 15€ e assim escuso de andar com mantinhas e assim, vai estar sempre quentinha e protegida. O resto vai para a lista de natal.

                E bem daqui a nada começam mesmo os "desovamentos" das meninas aqui do cantinho, eu espero ficar-me ali pelo meio...




                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                Inicio dos treinos em setembro 2016

                Comentar


                • Eu espero que o meu rapaz só nasça para o ano que vem!
                  Portanto até acredito que haja por aqui meninas que supostamente teriam os babies depois que me vão passar à frente! LOL

                  O saco cama que sirva para o carrinho também é uma boa compra, parece-me! Acho que vou acrescentar à lista das prendinhas de Natal!

                  Quanto à amamentação acreditem, querer é poder! Leiam o manual antes do parto, e depois muita paciência!
                  Há algumas mamãs sortudas em que parece mesmo que a amamentação não custa nada! Eu nos 1os tempos não diria bem isso, mas é algo de único e maravilhoso, e que vale bem a pena o que se possa passar para conseguirmos ser bem sucedidas!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • cereja, ainda não há fumo branco para o nome???

                    SFrancisco e babydust, as datas das vossas consultas estão muiiiiiiiittttoooo desactualizadas! Preciso de notícias para pôr na tabela, tá?




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Eu para o mês que vem quero comprar as coisinhas para mim soutiens, cinta , almofada, camisas de dormir , etc.......
                      o resto dos cremes para o diogo.

                      Hoje comprei uns casaquinhos de malha e roupa para 2/3 meses tem que ser aos poucos.

                      Como eu disse que este ano nao dou prendas de natal tambem nao quero que me dem a mim so vou dar á canalha.
                      [/url]

                      Comentar


                      • Por acaso para o carrinho já tenho saco cama, vinha com o trio, mas era demasiado grande para o ovo!




                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • Meninas, o vosso cantinho está ao rubro... escrevem que se farta!
                          Connosco está tudo bem e o tempo passa tão rápido...

                          uma beijoca
                          Positivo a 15 Nov 12
                          Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                          O meu gráfico
                          Positivo a 22 Jul 13

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                            Por acaso para o carrinho já tenho saco cama, vinha com o trio, mas era demasiado grande para o ovo!
                            Pois o nosso só trazia a capa da chuva!
                            E isso é algo que realmente pode fazer falta!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                              Meninas, o vosso cantinho está ao rubro... escrevem que se farta!
                              Connosco está tudo bem e o tempo passa tão rápido...

                              uma beijoca
                              Tas de quanto tempo mesmo? Tens que pôr a barrinha!
                              O tempo nesta fase parece que voa!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • 17 semanas!
                                vou arranjar uma barrinha.

                                Por falar nisso, aqui vai uma pergunta parva, mas como é que se conta as semanas?

                                A partir do momento em que a idade gestacional é corrigida, alguém sabe como se conta?

                                Por exemplo, imagina que hoje tenho 17 semanas, significa que na próxima quinta-feira faço 18?

                                Ou é assim:
                                sexta: 17 +1
                                sab: 17 +2
                                dom: 17 +3
                                seg: 17 +4
                                ter: 17 +5
                                qua: 17 +6
                                qui: 17 +7
                                sex: 18

                                Bjs!
                                Ultima edição por @mimi; 17-10-2013, 18:30.
                                Positivo a 15 Nov 12
                                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                                O meu gráfico
                                Positivo a 22 Jul 13

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X