Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
    Hoje foi dia de ver a minha filhota...
    Está grande e linda pesa 304 gramas e está no percentil 50... A mamã está de parabéns, pois em praticamente 20 semanas só engordou 3 kgs (a médica gosta k as grávidas dela só engordem até 4 kg até ás 20 semanas) Vamos ver se não me estrago a partir de agora
    CP, quando tiveres 1 bocadinho atualiza a tabela
    29/10/2013 - ECO Morfológica
    21/11/2013 - Consulta no Centro de Saúde
    03/12/2013 - Consulta na GO
    A Inês vai nascer ou no Hosp. da CUF do Porto, ou no Hosp. Pedro Hispano...
    Que boas novidades...parabéns
    Casada a 6 anos...
    Em busca da minha 1ª estrelinha...
    Positivo a 2/08/2013




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Bom dia!

      Estive no hospital até às 10h15 e vim directa para o trabalho, estava aqui a despachar umas cenas
      Apanhei lá uma seca que nem imaginas! As salas das consultas de obstetricia, do rastreio e da eco estavam inundadas! Andava por lá uma confusão medonha, a remarcarem consultas, a fazerem só as mais urgentes e as colheitas para os rastreios. Ainda bem que a minha eco foi ontem porque se não o mais certo era remarcarem...
      Agora o resultado está na minha medica de familia daqui a 15 dias, se alguma coisa estiver errada (e não vai estar!) ligam-me directamente do hospital. Para já estou contente com o serviço do hospital público, só é pena a espera. Mas a espera é por um bom motivo, pois viu-se que as gravidas estavam muito tempo nas ecos, é sinal de que vêm com ateñção, assim sendo não me importo se esperar

      Ainda tomo o nausefe, ainda não tive coragem de deixar, talvez no fds faça o teste...
      Eu bemj que notei a tua ausencia!
      Vai estar tudo bem, confiança acima de tudo!

      Olha és a que está mais perto da minha idade gestacional, engordas-te quantos Kgs?
      Já estou farta de ouvir sermões, só ontem foram 3!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por patyricky Ver Mensagem
        olá meninas vim á pouco da minha consulta vou passar a ser seguida no hospital , tá td bem com o baby as infeçoes urinárias é que não me largam lolol enfim ouvimos o coração do bebé mas nao mt tempo é fujidio ehehehehehe 160 batidas por mt .
        trouxe mais yodofar mais nausefe passou me maalox plus para mastigar pra azia diz que é o unico k podemos tomar .vou fazer o rastreio fiquei a sabber que so o beta e comparticipado já fizeram os vossos né?
        podem me dizer quanto pagaram?
        ana parabens pela menina ehehehehe
        há é verdade não engordei nem uma grama desde a ultima consulta lololol
        bjokas a todas minhas queridas. benvinda cicosta
        Paty muito bem!!!
        Casada a 6 anos...
        Em busca da minha 1ª estrelinha...
        Positivo a 2/08/2013




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          Eu bemj que notei a tua ausencia!
          Vai estar tudo bem, confiança acima de tudo!

          Olha és a que está mais perto da minha idade gestacional, engordas-te quantos Kgs?
          Já estou farta de ouvir sermões, só ontem foram 3!
          o meu peso normal é 54kg. Em julho como tive uma gravidez que não evoluiu e engordei ai, na 1ª consulta desta gravidez estava com 56kg. Pesei-me hoje no rastreio e estou com 58kg (já com o pequeno almoço tomado e vestida, mas sem botas), por isso devo andar pelos 2kg mais ou menos e aumento... O médico não me disse nada, disse só na brincadeira "já cá cantam 2kg"

          Mas qual é o teu stress com o peso? Que te disseram?






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Ana, estás a tomar o Yodofar, nunca tinha ouvido falar deste suplemento.
            Eu estou a tomar o Natalben Supra, que também tem iodo, e acho que também é um suplemento que apareceu recentemente.

            Meninas, a minha GO pediu para fazer mais duas análises para além daquelas que a médica do CS tinha passado: Anti-Citomegalovírus e Coombs.
            Acho que são análises importantes mas que não fazem parte das análises do protocolo, então a maior parte dos MF esquecem-se de passar.
            Lá vou eu tirar sangue de novo. Alguém fez estas?
            Positivo a 15 Nov 12
            Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
            O meu gráfico
            Positivo a 22 Jul 13

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
              Ana, estás a tomar o Yodofar, nunca tinha ouvido falar deste suplemento.
              Eu estou a tomar o Natalben Supra, que também tem iodo, e acho que também é um suplemento que apareceu recentemente.

              Meninas, a minha GO pediu para fazer mais duas análises para além daquelas que a médica do CS tinha passado: Anti-Citomegalovírus e Coombs.
              Acho que são análises importantes mas que não fazem parte das análises do protocolo, então a maior parte dos MF esquecem-se de passar.
              Lá vou eu tirar sangue de novo. Alguém fez estas?
              Eu também estou a tomar o yodafar pois não tomo aqueles suplementos que já têm tudo. Tomo o iodo e o folifer que é ácido fólico e ferro num só comprimido...

              Também fiz essas duas análises, para além de outras especificas do meu problema hematológico, como a velocidade de coagulação e nivel de plaquetas. tenho de controlar pois tenho poucas plaquetas e faço a coagulação muito lentamente, por isso do meu filho, no pós parto perdi muito sangue, cheguei mesmo a desmaiar... (acho que nessa altura o meu problema foi negligenciado e como tive essa noção, avisei desde já o meu médico disso e está até referenciado no meu livro de grávida para evitar problemas neste parto)






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                Ana, estás a tomar o Yodofar, nunca tinha ouvido falar deste suplemento.
                Eu estou a tomar o Natalben Supra, que também tem iodo, e acho que também é um suplemento que apareceu recentemente.

                Meninas, a minha GO pediu para fazer mais duas análises para além daquelas que a médica do CS tinha passado: Anti-Citomegalovírus e Coombs.
                Acho que são análises importantes mas que não fazem parte das análises do protocolo, então a maior parte dos MF esquecem-se de passar.
                Lá vou eu tirar sangue de novo. Alguém fez estas?
                Tb tomo esse natalben supra a hora de almoço.
                Sobre essas análises não fiz até ao momento.
                Casada a 6 anos...
                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                Positivo a 2/08/2013




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  o meu peso normal é 54kg. Em julho como tive uma gravidez que não evoluiu e engordei ai, na 1ª consulta desta gravidez estava com 56kg. Pesei-me hoje no rastreio e estou com 58kg (já com o pequeno almoço tomado e vestida, mas sem botas), por isso devo andar pelos 2kg mais ou menos e aumento... O médico não me disse nada, disse só na brincadeira "já cá cantam 2kg"

                  Mas qual é o teu stress com o peso? Que te disseram?
                  Eu registo o meu peso desde as 7 semanas e pelas minhas contas apenas perdi 0,5Kgs!
                  A Enfermeira diz que perdi 1,5Kgs, mostrei-lhe os meu apontamentos mas os meus não contam! Sermão, se não vomito não se justifica a perda de peso!
                  Depois fui á médica, sermão!
                  Ao fim do dia fui á medicina no trabalho e disse que tava gravida, o médico mandou-me logo pra balança, ficou um pouco preocupado porque o meu peso com 11 semanas é igual ao que tinha no ano passado não estando gravida! Viu as análises, disse que tavam boas...

                  Ai a minha vida! Eu como o mesmo que antes de engravidar, a minha alimentação mantem-se igual porque não sinto necessidade de comer mais!
                  Por vezes os enjoos também não nos deixam comer aquilo que queremos, certo? Não percebo qual seria o meu peso ideal para 11 semanas!
                  Acho que o caminho ainda é longo e tenho tempo de ganhar peso!
                  Treinante desde Junho 2013
                  1º Ciclo 31 dias
                  2º Ciclo 32 dias
                  3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                    Ana, estás a tomar o Yodofar, nunca tinha ouvido falar deste suplemento.
                    Eu estou a tomar o Natalben Supra, que também tem iodo, e acho que também é um suplemento que apareceu recentemente.

                    Meninas, a minha GO pediu para fazer mais duas análises para além daquelas que a médica do CS tinha passado: Anti-Citomegalovírus e Coombs.
                    Acho que são análises importantes mas que não fazem parte das análises do protocolo, então a maior parte dos MF esquecem-se de passar.
                    Lá vou eu tirar sangue de novo. Alguém fez estas?
                    Eu fiz a do Coombs... acho que tem a ver com o tipo de sangue. Já houve alturas que fiz mesmo só essa, pois o meu tipo de sangue é negativo e do papá positivo e vou ter de levar uma injecção às 28 semanas por causa da incompatibilidade sanguinea!


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • O meu tipo de sangue também é negativo mas o do papá como também é negativo, não preciso de levar a injecção.
                      Positivo a 15 Nov 12
                      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                      O meu gráfico
                      Positivo a 22 Jul 13

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Paty, só começei hoje o Yodafar!
                        lolol só hj? eu ja vou na 2 embalagem kkkkkk .
                        amo te meu bebé

                        Comentar


                        • já nao percebo nada disto entao a medica disse me que era pago algumas do rastreio sinceramente tou entregue á bicharada e o pior é que o tempo ta a passar
                          amo te meu bebé

                          Comentar


                          • Boa tarde,

                            Para actualizar a tabela nova consulta dia 21/11 se entretanto o médico n resolver mudar cm as anteriores!

                            Nem sei se mude de médico ou não! Ele é bom mas muito dificil de apanhar! ;-)

                            Inda por cima ontem na consulta ralhou com o meu peso! :-(

                            Tenho andado ai a ver que há muitas barrigudas com falta de apetite pois eu tambem queria mas como por meia duzia! :-D e esta fora de questao passar fome! Depois logo volto à forma!

                            Cicosta bem vinda ao forum!

                            Quanto as meninas que ainda nao ouviram o coração é preciso calma que nós nao nos devemos enervar eu ouvi as nove semanas mas foi endovaginal! E suponho que tambem deva poder variar consoante a posicao do bebé!

                            Bjs a todas e continuação de bom dia!
                            http://

                            Comentar


                            • ~meninas o que significa estar no percentil 50? desculpem a ignorancia lol
                              amo te meu bebé

                              Comentar


                              • Meninas, sou mamã de primeira viagem então até os nomes das roupinhas são chinês para mim.
                                Já percebi que há babygrows como roupa exterior/para sair e há babygrows como pijamas/para dormir. Confirmam?

                                Eu tenho uma listinha muito completa do enxoval que já postei uma vez no fórum, mas há uma coisa que não está muito clara e que precisava que me ajudassem a esclarecer: quantos babygrows/conjuntos/whatever para sair e quantos pijamas é preciso comprar em cada etapa?
                                Positivo a 15 Nov 12
                                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                                O meu gráfico
                                Positivo a 22 Jul 13

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X