Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
    eu nao fiz duas colheitas....mas tb tava tudo negativo
    as duas colheitas é o rastreio combinado e quando se faz só uma é o rastreio simples. NO público só se faz o rastreio simples, normalmente alguns GO's privados mandam fazer o combinado... o combinado faz o teste a mais trissomias. NO combinado faz-se uma colheita às 12 semanas mais ou menos (tal como no simples) e depois uma nova colheita por volta das 15 semanas.

    da gravidez do meu filho, em 2007, só fiz o rastreio simples (pelo privado) e desta vez também só fiz o simples...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Já chega de paleio,

      Vou enterrar-me outra vez no orçamento, já aliviei um pouco!

      Volto antes das 19h ou então só Domingo! Se já não vier, divirtam-se, comam, tirem fotos ("pá agente" cuscar, claro)...
      E vou ter muitas saudades vossas!

      Beijinhos Beijinhos!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
        eu nao fiz duas colheitas....mas tb tava tudo negativo
        olha então o que interessa foi que deu negativo, mas na altura o que me foi dito era que tinha de ser 2 colheitas em semanas diferentes para comparação entre colheitas e ecografia....
        Casada a 6 anos...
        Em busca da minha 1ª estrelinha...
        Positivo a 2/08/2013




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
          Boa tarde meninas!

          Sempre que aqui venho fico a salivar de tantas coisas apetitosas que postam!


          Sabiam que hoje é dia de greve? Pois é, eu tinha ouvido falar disso mas nem associei... Moral da história, tinha uma ecografia marcada para hoje no hospital da feira e não havia médicos...

          Na folha que nos dão no Hospital, de agendamento do exame, consta "ecografia 1º trimestre - exame morfológico", mas a senhora que me atendeu hoje disse que não era esse exame, que era uma ecografia normal e que a ecografia anterior (que fiz na semana passada no mesmo hospital), servia apenas para datar com precisão com quantas semanas estava.

          Afinal quantos exames é que fazemos nesta altura do campeonato? É o primeiro filho e confesso que estou um pouco às aranhas...

          Alguma (futura) mamã me pode ajudar?
          Pelo teu tempo de gestação a ecografia deveria ser mesmo a de rastreio do 1º trimestre... Faz força lá no hospital porque essa eco deve ser feita até às 13 semanas e tu já fazes 13 semanas no fds... (estou a ver pela tua barrinha...) Insiste com eles, diz mesmo que tens quase 13 semanas, elas sabem que deve ser feita até esse tempo gestacional, por isso exige que se mexam...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            as duas colheitas é o rastreio combinado e quando se faz só uma é o rastreio simples. NO público só se faz o rastreio simples, normalmente alguns GO's privados mandam fazer o combinado... o combinado faz o teste a mais trissomias. NO combinado faz-se uma colheita às 12 semanas mais ou menos (tal como no simples) e depois uma nova colheita por volta das 15 semanas.

            da gravidez do meu filho, em 2007, só fiz o rastreio simples (pelo privado) e desta vez também só fiz o simples...
            Eu só fiz o simples! E foi pelo público, clarooooooo!
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
              Boa tarde meninas!

              Sempre que aqui venho fico a salivar de tantas coisas apetitosas que postam!


              Sabiam que hoje é dia de greve? Pois é, eu tinha ouvido falar disso mas nem associei... Moral da história, tinha uma ecografia marcada para hoje no hospital da feira e não havia médicos...

              Na folha que nos dão no Hospital, de agendamento do exame, consta "ecografia 1º trimestre - exame morfológico", mas a senhora que me atendeu hoje disse que não era esse exame, que era uma ecografia normal e que a ecografia anterior (que fiz na semana passada no mesmo hospital), servia apenas para datar com precisão com quantas semanas estava.

              Afinal quantos exames é que fazemos nesta altura do campeonato? É o primeiro filho e confesso que estou um pouco às aranhas...

              Alguma (futura) mamã me pode ajudar?
              Eu ás 12 semanas, ou melhor 11 semanas e 3 dias fiz a 1ª Eco e o rastreio!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • entao nos fazemos a 1 eco entre as onze e as treze semanas...e o rastrio bioquimico...eu fiz este papp-a e b-hcg
                e o que fazemos todas...
                tb fiz no publico

                Comentar


                • desculpem rastreio conbinado

                  Comentar


                  • Pelo teu tempo de gestação a ecografia deveria ser mesmo a de rastreio do 1º trimestre... Faz força lá no hospital porque essa eco deve ser feita até às 13 semanas e tu já fazes 13 semanas no fds... (estou a ver pela tua barrinha...) Insiste com eles, diz mesmo que tens quase 13 semanas, elas sabem que deve ser feita até esse tempo gestacional, por isso exige que se mexam...
                    Ligaram-me agora e agendaram a ecografia para segunda feira que vem. Será então essa eco de rastreio de 1º trimestre certo?

                    E o tal exame morfológico é quando?


                    Desculpa lá as dúvidas.

                    Comentar


                    • Eu ás 12 semanas, ou melhor 11 semanas e 3 dias fiz a 1ª Eco e o rastreio!
                      Ecografia e colheita de sangue?

                      Acho que foram esses os que fiz às 11 semanas.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                        entao nos fazemos a 1 eco entre as onze e as treze semanas...e o rastrio bioquimico...eu fiz este papp-a e b-hcg
                        e o que fazemos todas...
                        tb fiz no publico
                        exacto, entre as 11 e as 13 semanas fazemos a ecografia da translucência da nuca, onde fazem essa medição (no caso de da medição dar valor no limite ou acima é recomendado a amniocentese) e verificam se o bebé tem presente o osso do nariz e para complementar essa eco faz-se a colheita de sangue que é o rastreio bioquimico simples. As mulheres que façam o rastreio bioquimico combinado, fazem tal como as outras a eco e a colheita entre as 11 e as 13 semanas, mas voltam a fazer uma colheita pelas 15 semanas. é um exame mais completo, também deve ser mais caro e é por isso que no publico fazemos apenas o simples...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                          Ecografia e colheita de sangue?

                          Acho que foram esses os que fiz às 11 semanas.
                          nessa eco que fizeste às 11 semanas o que viram? sabes? Deves ter vindo com um relatório... se foi a eco de rastreio do 1º trimestre tiveram de medir a translucência da nuca e tem de dizer no relatório se foi visivel o osso do nariz do bebé... se não viram nada disso é porque não fizeste essa eco e só vais fazer na 2ª...
                          Na altura da colheita de sangue para o rastreio terás de responder a um questionário e têm de te pesar... NO questionário perguntam a tua idade no parto, se o bebé foi concebido de forma natura ou assistida, quantas gravidezes tiveste (a contar com abortos) e se há casos de doenças genéticas na familia






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • exacto, entre as 11 e as 13 semanas fazemos a ecografia da translucência da nuca, onde fazem essa medição (no caso de da medição dar valor no limite ou acima é recomendado a amniocentese) e verificam se o bebé tem presente o osso do nariz e para complementar essa eco faz-se a colheita de sangue que é o rastreio bioquimico simples. As mulheres que façam o rastreio bioquimico combinado, fazem tal como as outras a eco e a colheita entre as 11 e as 13 semanas, mas voltam a fazer uma colheita pelas 15 semanas. é um exame mais completo, também deve ser mais caro e é por isso que no publico fazemos apenas o simples...
                            Cada vez me convenço mais que estou a repetir uma eco
                            Na ecografica que fiz a semana passada a médica esteve a medir e referiu também que já estava presente o osso do nariz e estaria tudo bem. Logo a seguir à essa eco fui fazer uma colheita de sangue. Se percebi bem, para esta fase da gravidez, 12 semanas e 6 dias, estes exames seriam suficientes. Acho que na segunda vou "bombardear" a médica com questões

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
                              Cada vez me convenço mais que estou a repetir uma eco
                              Na ecografica que fiz a semana passada a médica esteve a medir e referiu também que já estava presente o osso do nariz e estaria tudo bem. Logo a seguir à essa eco fui fazer uma colheita de sangue. Se percebi bem, para esta fase da gravidez, 12 semanas e 6 dias, estes exames seriam suficientes. Acho que na segunda vou "bombardear" a médica com questões
                              Pois, acho que fazes bem em perguntar






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • nessa eco que fizeste às 11 semanas o que viram? sabes? Deves ter vindo com um relatório... se foi a eco de rastreio do 1º trimestre tiveram de medir a translucência da nuca e tem de dizer no relatório se foi visivel o osso do nariz do bebé... se não viram nada disso é porque não fizeste essa eco e só vais fazer na 2ª...
                                Na altura da colheita de sangue para o rastreio terás de responder a um questionário e têm de te pesar... NO questionário perguntam a tua idade no parto, se o bebé foi concebido de forma natura ou assistida, quantas gravidezes tiveste (a contar com abortos) e se há casos de doenças genéticas na familia
                                Hum... Ela falou de tamanhos e do nariz, questionou-me sobre o tabagismo, álcool, data da última menstruação, peso, altura (...) mas realmente não me deu um "relatório" mas sim umas fotos

                                Então talvez só agora vá fazer a bendita eco lol

                                Obrigada pela ajuda!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X