Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meus amores,

    Estou super, mega, hiper radiante!
    Acabei de ligar pra maternidade para falar com a médica sobre o rastreio bioquimico e tá tudo bem...

    Hupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Que bom... até vou dormir melhor!
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • CP,

      Estamos á espera melher!
      Treinante desde Junho 2013
      1º Ciclo 31 dias
      2º Ciclo 32 dias
      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
        Tirando a parte do aparelho que também já usei e sei bem o que é isso... TOU CHEIA DE INVEJA!
        Ai nunca é 19 Dezembro para eu deixar de ser Kinder Surpresa! LOL

        Os produtos da Aderma não estão caros nessa promoção!
        Dia 19 vai chegar num instante vais ver!!!
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
          CP,

          Estamos á espera melher!

          Sim estamos roidinhas para saber como correu tudo tudo
          O Gil nasceu dia:
          19 de Novembro de 2008

          A próxima aventura:



          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

          Comentar


          • Olé meninas bom dia!!!

            Desculpem a minha ausência, mas ando cheia cheia de trabalho....
            Vou ver se consigo ir lendo, mas responder vai ser dificil...
            Mas por aqui está tudo bem


            Beijo grande a todas!!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Tirando a parte do aparelho que também já usei e sei bem o que é isso... TOU CHEIA DE INVEJA!
              Ai nunca é 19 Dezembro para eu deixar de ser Kinder Surpresa! LOL

              Os produtos da Aderma não estão caros nessa promoção!
              Pois acredito!!! Tb tou desejosa ver o meu Tomás na eco no fim deste mês!!!


              Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
              Meus amores,

              Estou super, mega, hiper radiante!
              Acabei de ligar pra maternidade para falar com a médica sobre o rastreio bioquimico e tá tudo bem...

              Hupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
              Que bom... até vou dormir melhor!
              Que maravilha!!!
              Casada a 6 anos...
              Em busca da minha 1ª estrelinha...
              Positivo a 2/08/2013




              Comentar


              • Bom dia...CP podes alterar próxima consulta dia 6 de dezembro eco do 2 trimestre..
                Violeta ainda k deu negativo o exame é um alívio bj

                Comentar


                • ola amigas, ontem fui a consulta das 12 semanas que so faço hj.... sendo assim a medica passou me já todas as analises q necessito de fazer do primeiro trimestre, o rastreio bioquimico, que já fiz a primeira colheita ontem e fez eco normal, agora vou la 3ªfeira entao para fazer a TN já com o resultado das analises feitas e dp volto a fazer a 2ªcolheita do rastreio as 15 semanas.... e rezo por todos os santinhos q venha negativo p n ter q fazer a amniocintese, isto de já ter 39 anos tem mt q se lhe diga .... de resto esta tudo ok, o coração do pimpolho bate forte e ele esta enorme ... agora é aguardar até 3ªfeira para ver como esta tudo.

                  Dp venho entao contar mais novidades...... bjinhos
                  Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                  Dia 06/12/2010 - beta 107
                  Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                  gravida naturalmente 2ºfilho

                  Beta - 24/09/2013 - Positivo

                  Comentar


                  • [QUOTE=Gabby;2774028]ola amigas, ontem fui a consulta das 12 semanas que so faço hj.... sendo assim a medica passou me já todas as analises q necessito de fazer do primeiro trimestre, o rastreio bioquimico, que já fiz a primeira colheita ontem e fez eco normal, agora vou la 3ªfeira entao para fazer a TN já com o resultado das analises feitas e dp volto a fazer a 2ªcolheita do rastreio as 15 semanas.... e rezo por todos os santinhos q venha negativo p n ter q fazer a amniocintese, isto de já ter 39 anos tem mt q se lhe diga .... de resto esta tudo ok, o coração do pimpolho bate forte e ele esta enorme ... agora é aguardar até 3ªfeira para ver como esta tudo.



                    vai estar tudo bem vais ver linda nao te preocupes
                    bj

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                      ola amigas, ontem fui a consulta das 12 semanas que so faço hj.... sendo assim a medica passou me já todas as analises q necessito de fazer do primeiro trimestre, o rastreio bioquimico, que já fiz a primeira colheita ontem e fez eco normal, agora vou la 3ªfeira entao para fazer a TN já com o resultado das analises feitas e dp volto a fazer a 2ªcolheita do rastreio as 15 semanas.... e rezo por todos os santinhos q venha negativo p n ter q fazer a amniocintese, isto de já ter 39 anos tem mt q se lhe diga .... de resto esta tudo ok, o coração do pimpolho bate forte e ele esta enorme ... agora é aguardar até 3ªfeira para ver como esta tudo.

                      Dp venho entao contar mais novidades...... bjinhos
                      ò Querida, pensamento positivo, vai estar tudo bem!
                      Depois vem cá contar "á gente", LOL

                      Bjs
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                        ola amigas, ontem fui a consulta das 12 semanas que so faço hj.... sendo assim a medica passou me já todas as analises q necessito de fazer do primeiro trimestre, o rastreio bioquimico, que já fiz a primeira colheita ontem e fez eco normal, agora vou la 3ªfeira entao para fazer a TN já com o resultado das analises feitas e dp volto a fazer a 2ªcolheita do rastreio as 15 semanas.... e rezo por todos os santinhos q venha negativo p n ter q fazer a amniocintese, isto de já ter 39 anos tem mt q se lhe diga .... de resto esta tudo ok, o coração do pimpolho bate forte e ele esta enorme ... agora é aguardar até 3ªfeira para ver como esta tudo.

                        Dp venho entao contar mais novidades...... bjinhos
                        Boas noticias!!!hehehe...não te preocupes vai estar tudo ok.
                        Casada a 6 anos...
                        Em busca da minha 1ª estrelinha...
                        Positivo a 2/08/2013




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                          ola amigas, ontem fui a consulta das 12 semanas que so faço hj.... sendo assim a medica passou me já todas as analises q necessito de fazer do primeiro trimestre, o rastreio bioquimico, que já fiz a primeira colheita ontem e fez eco normal, agora vou la 3ªfeira entao para fazer a TN já com o resultado das analises feitas e dp volto a fazer a 2ªcolheita do rastreio as 15 semanas.... e rezo por todos os santinhos q venha negativo p n ter q fazer a amniocintese, isto de já ter 39 anos tem mt q se lhe diga .... de resto esta tudo ok, o coração do pimpolho bate forte e ele esta enorme ... agora é aguardar até 3ªfeira para ver como esta tudo.

                          Dp venho entao contar mais novidades...... bjinhos
                          Vai correr tudo bem!!! tenho a certeza! Beijos e vem aqui contar quando souberes mais alguma coisa!
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • Boa tarde, barrigudinhas!

                            Li pouco para trás mas pelo que deu para ver está tudo a correr bem convosco!

                            Ontem fui à consulta que antecede as aulas de preparação para o parto. Pena que só vão ser em Janeiro
                            Esta consulta é somente para perceberem qual o nível de conhecimento dos integrantes do grupo e quais os assuntos que têm de ser mais aprofundados.

                            Mesmo assim, já fiquei elucidada sobre alguns pontos importantes; vou partilhar convosco o que percebi/aprendi:
                            - o bebé deve dormir de barriga para cima
                            - deve colocar-se uma almofada debaixo do colchão de modo a fazer uma inclinação de 30º: assim a cabeça do bebé fica mais elevada em ralação ao corpo
                            - a cama deve ser feita de maneira a que o bebé toque com os pezinhos no fundo da cama e a roupa da cama deve cobrir somente até debaixo dos bracinhos; assim evita-se que o bebé possa ficar com a cabeça debaixo da roupa
                            - existem técnicas de amamentação
                            - o colostro é amarelo e mais espesso que o leite
                            - a "subida do leite" não é imediata e pode dar-se somente em casa
                            - se a mamã quiser amamentar é bom que tenha o apoio de alguém próximo (pai, avós, amiga ...) que a incentive/ajude na prática das técnicas de amamentação e que não a deixe desistir se entrar em "desespero"
                            - ao mamar, o bebé deve abocanhar a auréola toda (e não só o mamilo) para evitar traumas nos mamilos
                            - é na auréola que o estímulo que o bebé faz ao mamar deve ser feito
                            - no início, dar de mamar pode doer um pouquinho por causa dos canais que se estão a adaptar, mas se estivermos a usar as técnicas correctamente, depois não dói, não sangra, não surgem gretas
                            - o bebé quando nasce, vem com energia armazenada para nas primeiras 72h aguentar caso a amamentação não esteja a decorrer ainda em pleno
                            - a adaptação às técnicas de amamentação pode levar 1 mês
                            - nos primeiros tempos convém que a roupa do bebé seja de apertar à frente ou atrás e evitar roupa que seja de enfiar pela cabeça; quanto menos manobras fizermos ao vestir melhor pois evita-se mexer com o pescocinho do bebé
                            - a Organização Mundial de Saúde aconselha a dar banho ao bebé no primeiro mês só com água; caso o bebé tenha muito cabelo, ou tenha sujidade no cabelo, usar produtos adequados
                            - ter cuidado para não colocar pouca roupa mas também não sobreaquecer o bebé
                            - ter atenção se as caminhas/alcofas/carrinhos/coques/cadeiras-auto... obedecem às normas de segurança estabelecidas
                            - no momento do parto, os profissionais de saúde estão lá para nos auxiliar mas somos nós que empurramos o nosso bebé cá para fora; somos nós que conduzimos o nosso parto; não podemos esquecer que o parto é um acto natural
                            - muitas vezes temos medos porque são situações desconhecidas; se soubermos para o que vamos e o que vamos encontrar é mais fácil encarar

                            Bjinhos!
                            Ultima edição por @mimi; 13-11-2013, 17:33.
                            Positivo a 15 Nov 12
                            Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                            O meu gráfico
                            Positivo a 22 Jul 13

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                              Boa tarde, barrigudinhas!

                              Li pouco para trás mas pelo que deu para ver está tudo a correr bem convosco!

                              Ontem fui à consulta que antecede as aulas de preparação para o parto. Pena que só vão ser em Janeiro
                              Esta consulta é somente para perceberem qual o nível de conhecimento dos integrantes do grupo e quais os assuntos que têm de ser mais aprofundados.

                              Mesmo assim, já fiquei elucidada sobre alguns pontos importantes; vou partilhar convosco o que percebi/aprendi:
                              - o bebé deve dormir de barriga para cima
                              - deve colocar-se uma almofada debaixo do colchão de modo a fazer uma inclinação de 30º: assim a cabeça do bebé fica mais elevada em ralação ao corpo
                              - a cama deve ser feita de maneira a que o bebé toque com os pezinhos no fundo da cama e a roupa da cama deve cobrir somente até debaixo dos bracinhos; assim evita-se que o bebé possa ficar com a cabeça debaixo da roupa
                              - existem técnicas de amamentação
                              - o colostro é amarelo e mais espesso que o leite
                              - a "subida do leite" não é imediata e pode dar-se somente em casa
                              - se a mamã quiser amamentar é bom que tenha o apoio de alguém próximo (pai, avós, amiga ...) que a incentive/ajude na prática das técnicas de amamentação e que não a deixe desistir se entrar em "desespero"
                              - ao mamar, o bebé deve abocanhar a auréola toda (e não só o mamilo) para evitar traumas nos mamilos
                              - é na auréola que o estímulo que o bebé faz ao mamar deve ser feito
                              - no início, dar de mamar pode doer um pouquinho por causa dos canais que se estão a adaptar, mas se estivermos a usar as técnicas correctamente, depois não dói, não sangra, não surgem gretas
                              - o bebé quando nasce, vem com energia armazenada para nas primeiras 72h aguentar caso a amamentação não esteja a decorrer ainda em pleno
                              - a adaptação às técnicas de amamentação pode levar 1 mês
                              - nos primeiros tempos convém que a roupa do bebé seja de apertar à frente ou atrás e evitar roupa que seja de enfiar pela cabeça; quanto menos manobras fizermos ao vestir melhor pois evita-se mexer com o pescocinho do bebé
                              - a Organização Mundial de Saúde aconselha a dar banho ao bebé no primeiro mês só com água; caso o bebé tenha muito cabelo, ou tenha sujidade no cabelo, usar produtos adequados
                              - ter cuidado para não colocar pouca roupa mas também não sobreaquecer o bebé
                              - ter atenção se as caminhas/alcofas/carrinhos/coques/cadeiras-auto... obedecem às normas de segurança estabelecidas
                              - no momento do parto, os profissionais de saúde estão lá para nos auxiliar mas somos nós que empurramos o nosso bebé cá para fora; somos nós que conduzimos o nosso parto; não podemos esquecer que o parto é um acto natural
                              - muitas vezes temos medos porque são situações desconhecidas; se soubermos para o que vamos e o que vamos encontrar é mais fácil encarar

                              Bjinhos!
                              Obrigada por partilhares MIMI,

                              Algumas coisas já sabia outras não!
                              Treinante desde Junho 2013
                              1º Ciclo 31 dias
                              2º Ciclo 32 dias
                              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                              Comentar


                              • Olá minhas queridas, li só por alto o que escreveram... amanhã já estarei sozinha de manhã e leio com calma! Agora também estou a correr, mas só agora consegui cá vir e depois só chego a casa tarde, pois vou mimar o sobrinho!

                                Então relativamente à consulta, foi muito boa... quase me cruzava com o GO antigo... mas pronto foi mesmo quase...

                                Primeiro fui às enfermeiras e ela foi logo engraçada com a situação de mudar de médico: "conte-me tudo" disse ela! llol . Não entrei em grandes pormenores, mas disse-lhe que não tinha gostado de algumas atitudes do GO e que não me estava a sentir bem nas consultas dele. Ela disse que gostava muito dele, mas realmente ele perdia a noção da brincadeira/confiança, mas que era boa pessoa... mas que eu tinha feito bem, pois tinha de me sentir bem com o GO que tinha e que o novo era muito bom GO também! Falamos de algumas coisas importantes e depois ouvimos o tum-tum-tum da pequenota... tão bom!

                                Depois lá me chamaram para a consulta, apenas com 10 minutos de atraso (menos mal) e o GO assim que entrei cumprimentou-me com a sua delicadeza que quem o conhece sabe bem (né Pocas) e depois perguntou "então?"... eu não adiantei muita conversa (até porque não me parece correto) e só lhe disse que não estava satisfeita com as consultas do GO antigo e que não queria falar mais nisso e assim iniciamos a consulta, como se fosse a primeira ali no hospital. Ele perguntou sobre o histórico médico (meu e do pai) e falou na gravidez e coisas importantes (principalmente por causa do meu tipo de sangue). Sempre super calmo e esclarecedor.
                                Falamos do meu peso, porque puxei o assunto (aumentei 1,300kg desde a última consulta há um mês e uma semana), mas ao contrário do outro, disse-me que estava muito bem e que tendo em conta que a menina estava a crescer, eu tinha de aumentar de peso e que estava muito bem ter aumentado apenas 3,300 em 24 semanas. Depois deu-me o seu contacto e fomos fazer a eco só para ver se estava tudo ok… Explicou tudinho (mostrou-nos o sexo da criança que ainda não tínhamos visto e ainda teve uns segundinhos de dúvida… mas logo se confirmou ser uma menina! ) Mostrou a posição e o colo do útero! Estava tudo muito bem!
                                E saímos de lá super confiantes e esclarecidos! Que era aquilo que sentíamos falta!
                                Agora só no dia 17 de dezembro é que volto lá e tenho uma quantidade de análises para fazer!
                                Agora vou lanchar com o sobrinho que está à minha espera!
                                Jocas a todas


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X