Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • é verdade tá quase !!!! qualquer dia começa a desova ehehehehehe .
    e amanhã 25 semaninhas que felicidade
    amo te meu bebé

    Comentar


    • Bom dia meninas! Esse fim-de-semana?
      Por aqui anda-se nas arrumações e decorações dos "finalmentes" do quartinho da Carolina!
      Já tenho os tecidos para a minha mãe fazer os cortinados e o protetor das grades do berço! Estou a adorar! Vai ainda fazer umas almofadas e outras coisinhas! A minha mãe é muito jeitosa nessas coisas! Quem me dera saber costurar! Inclusive já fez uns vestidinhos para a netinha! E vai também fazer uma capa para o ovinho (pois o meu ovinho é azul escuro e queria algo mais "menina")!

      De resto tenho andado muito cansadinha... parece que as faltas de ar acalmaram (possivelmente aqui a piolhita terá descido um pouco e já não deve estar mesmo em cima dos pulmões)... só me custa mesmo é a dormir...

      Há uns tempos falaram aqui de uma mala de oferta da La Redoute (havia um código numa revista, lembram-se?) Mandei-a vir e é muito boa! Gosto mais da que o namorido ofereceu no Natal, pois é mais discreta e não é só para bebé, mas esta irá servir para levar as coisinhas da bebé para a maternidade e fins-de-semana, ou como mala extra! Afinal, foi de borla e é bem gira! se conseguir meto uma foto.

      Já fiz uma lista de coisas que me faltam comprar... e apesar de já ter tanta coisa, ainda me faltam comprar bastantes coisas! Desde lençóis para o berço, a coisinhas de farmácia!
      Sou só eu, ou também têm noites em que acordam e ficam a pensar no que faz falta comprar? lol!

      Outra pergunta: Eu tenho 3 soutiens de amamentação que me deram (uma colega que só amamentou uma semaninha) e estão bons agora (e se calhar ainda dão mais um pouquinho), será que quando tiver a subida do leite vão dar? É que as minhas mamocas praticamente não cresceram desde o inicio da gravidez (eu já as tinha enormes, antes de engravidar). Não sei se hei-de comprar um ou dois maiores, pois parece-me que estes vão dar... mas acho que só na altura saberei...

      Bem, vou para as arruamçoes e já volto mais loguinho!
      Se conseguir, hoje ainda actualizo a tabela!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Bom dia meninas....hoje fazemos 26 semanas....
        Se bem vinda menina nova....
        Mais uma noite difícil...
        Quanto aos siutiens...não te posso ajudar....vou aproveitar e comprar agora nos saldos....ontem comprei uma mala par a pendurar no carrinho...pk não gostei daquele k veio no carrinho....
        Aí menina

        Comentar


        • Aí meninas tive a espreitar o cantinho a cima de nos já quase todas têm os seus bebês....mais um bocadinho somos nós k stress...ainda por cima falta me tudo....ainda por cima ando cansada...só de subir um lance de escadas....ou ter subir uma ruA com maior inclinação fico sem ar...e super cansada....
          Como vocês andam?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por as minhas estrelas Ver Mensagem
            Ola boa noite
            Tenho estado a seguir as vossas conversas,e tenho estado a ganhar coragem para me vir meter agora no fim..
            Vou apresentar me
            Sou de Lisboa,estou desempregada :-(
            Estou gravida de 31 semanas ,vou ter um menino,e já tenho uma menina,e antes da menina tive outra,mas perdi as 6 meses:-(
            O meu menino ja esta virado desde a eco morfologica (5meses) que esta de cabeca para baixo,e nao tenho posicao nenhuma,mexe se muito,tem muita força :-)
            Se quiserem saber mais alguma coisa estejam à vontade,se é que me aceitam agora no final..
            Beijinhos pra todas
            Benvinda...

            Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
            Olá meninas
            Espero que estejam todas bem... Ontem tive a minha eco e consulta...
            O Max está crescido e já pesa 800g... eu aumentei 5kgs o que já faz 10 no total... não muito bom, mas já sabemos a razão: tenho o liquido amniotico aumentado... que explica o aumenti de peso, e as contrações q tenho tido...

            Resultado: muito magnesio, descanso, e deixar de trabalhar... para esta ultima situação segunda vou falar com a chefe para decidirmos com vamos fazer, se deixo de trabalhar totalmete já ou se diminuo para 1-2 dias poe semana...
            A próxima consulta ficou para dia 31 de Janeiro... se entretanto não houver outra n programada por causa das contrações...

            Beijos a toda

            Ana e Max
            Ai Aninha isso tá complicado! Se calhar o repouso absoluto seria melhor, não?????
            E eu a pensar que o problema do peso era só meu!

            Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
            Bom dia meninas.
            Ontem foi dia de consulta. O meu piolho já está com 1,600Kg e já deu a volta. Segundo a médica está com um percentil acima da média e será grandinho. O que não gostei nada, mesmo nada, foi de ter engordado 4 kg num só mês. E eu que me orgulhava tanto de só ter engordado 6 kg. Ai o Natal!!!!

            Já ando aqui há tanto tempo e ainda não me tinha apercebido que também havia uma página no facebook.

            cp1979, a data da minha próxima consulta é dia 5 de fevereiro.

            E pronto... hoje a completar 31 semanas e nada preparado. e já só faltam 9 ...
            Natura, ontem comentamos o peso na facebook! Eu também estava preocupada com 5Kgs em 22 semanas! Parece que o peso é mal geral!
            Olha agora já não há nada a fazer!
            Eu cá vou começar nas caminhadas que já devia ter começado á não sei quantas semanas atras! E a alimentação vai passar a ser só cozidos e grelhados para desintoxicar dos abusos do Natal e Passagem de Ano! Preciso de estabilizar agora umas semanas nestes 5Kgs o que não vai ser facil porque agora já sinto mesmo fome!

            Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
            Bom dia meninas....hoje fazemos 26 semanas....
            Se bem vinda menina nova....
            Mais uma noite difícil...
            Quanto aos siutiens...não te posso ajudar....vou aproveitar e comprar agora nos saldos....ontem comprei uma mala par a pendurar no carrinho...pk não gostei daquele k veio no carrinho....
            Aí menina
            A minha noite também foi super dificil! Não tenho possição pra estar!
            Em relação aos Sutiens também tenho que comprar, mas na semana passada qd fui aos saldos tava tanta gente que era impossivel ver fosse lá o que fosse!
            A partir de amanhã já posso descontar o meu vale desconto de 120€ na Chicco, tenho que escolher um dia e uma hora mais calma pra lá ir! Já me disseram que ao Domingo de manhã não anda ninguém, acho que vou Domingo!
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • No Sabado já fui buscar a roupinha do meu afilhado!
              Trouxe 2 cestos (daqueles de colocar o roupa passada a ferro) cheiossssssssssssssss e ainda trouxe tb cheinhaaaaaaaaaaaaaa a bacia de entender a roupa!

              E Eu preocupada que ainda não tinha comprado uns sapatos ao meu filhote e trouxe uma sacada de sapatos, devem ser +/- 12 pares! LOL
              E Eu preocupada que ainda não tinha comprado um casaquinho de malha/lã e são +/- 6 casacos quentinhos!
              E Eu preocupada que ainda não tinha comprado um cobertor e ontem a minha mamy ofereceu-me um!

              Tenho que agora organizar a roupa toda por tamanhos e avaliar o que realmente me falta, mas acho que não me falta quase nada a nivel de roupa!
              Tem tantos interiores, babygrous e roupinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


              Acho que o que falta compra são só mesmo as fraldas, meias e toalhas de banho! Já tenho 1 jogo de lençois, compro outro ou mais 2 e estou safa!
              Ai que sorte o meu afilhado só ter 9 meses!
              Estou desertinha pra começar a organizar a roupinha do meu afilhado pro Dinis!
              Treinante desde Junho 2013
              1º Ciclo 31 dias
              2º Ciclo 32 dias
              3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                Bom dia meninas! Esse fim-de-semana?
                Por aqui anda-se nas arrumações e decorações dos "finalmentes" do quartinho da Carolina!
                Já tenho os tecidos para a minha mãe fazer os cortinados e o protetor das grades do berço! Estou a adorar! Vai ainda fazer umas almofadas e outras coisinhas! A minha mãe é muito jeitosa nessas coisas! Quem me dera saber costurar! Inclusive já fez uns vestidinhos para a netinha! E vai também fazer uma capa para o ovinho (pois o meu ovinho é azul escuro e queria algo mais "menina")!

                De resto tenho andado muito cansadinha... parece que as faltas de ar acalmaram (possivelmente aqui a piolhita terá descido um pouco e já não deve estar mesmo em cima dos pulmões)... só me custa mesmo é a dormir...

                Há uns tempos falaram aqui de uma mala de oferta da La Redoute (havia um código numa revista, lembram-se?) Mandei-a vir e é muito boa! Gosto mais da que o namorido ofereceu no Natal, pois é mais discreta e não é só para bebé, mas esta irá servir para levar as coisinhas da bebé para a maternidade e fins-de-semana, ou como mala extra! Afinal, foi de borla e é bem gira! se conseguir meto uma foto.

                Já fiz uma lista de coisas que me faltam comprar... e apesar de já ter tanta coisa, ainda me faltam comprar bastantes coisas! Desde lençóis para o berço, a coisinhas de farmácia!
                Sou só eu, ou também têm noites em que acordam e ficam a pensar no que faz falta comprar? lol!

                Outra pergunta: Eu tenho 3 soutiens de amamentação que me deram (uma colega que só amamentou uma semaninha) e estão bons agora (e se calhar ainda dão mais um pouquinho), será que quando tiver a subida do leite vão dar? É que as minhas mamocas praticamente não cresceram desde o inicio da gravidez (eu já as tinha enormes, antes de engravidar). Não sei se hei-de comprar um ou dois maiores, pois parece-me que estes vão dar... mas acho que só na altura saberei...

                Bem, vou para as arruamçoes e já volto mais loguinho!
                Se conseguir, hoje ainda actualizo a tabela!
                Oi.
                Pois eu sei costurar mas não me tem apetecido nada fazê-lo. Não tenho de me preocupar com o quarto, porque vai ficar no mesmo quarto que a irmã. Apesar de termos mais uma divisão que serve de escritório e quarto de hóspedes, decidimos que ficariam os dois no mesmo quarto. A irmã adorou a ideia e nos primeiros tempos será assim. Também já comprei os tecidos para fazer o protetor de berço. Vou aproveitar o da irmã e forrá-lo, mas não me tem apetecido nada pegar na máquina de costura. Ainda me falta tanta coisa para fazer. Daqui a pouco nasce o rapaz e n tenho as coisas prontas.

                Quanto aos soutiens. Eu comprei apenas 2 no jumbo. Experimentei em vários sítios e encontrei uns no jumbo que me pareceram bons. Nem parecem ser de amamentação, são cor de pele e parecem almofadados. São bem aconchegantes. Eu comprei o número que costumo vestir. Eles já têm isso previsto.
                Fica apenas com esses 3 e depois se vires que precisas de maior, compras. Há 9 anos atrás aquando da minha primeira gravidez, e aqui na minha zona é que tinha de procurar as coisas com antecedência porque só havia aquelas lojas de rua. Agora há um centro comercial em cada esquina onde podemos ir a qualquer altura e comprar o que falta.

                Uma coisa que me está a dar trabalho em encontrar: camisas de dormir. tenho as da outra vez mas são feias, era o que havia na altura. Procurei nos saldos mas não encontrei nada. Onde compraram as vossas?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                  Oi.
                  Pois eu sei costurar mas não me tem apetecido nada fazê-lo. Não tenho de me preocupar com o quarto, porque vai ficar no mesmo quarto que a irmã. Apesar de termos mais uma divisão que serve de escritório e quarto de hóspedes, decidimos que ficariam os dois no mesmo quarto. A irmã adorou a ideia e nos primeiros tempos será assim. Também já comprei os tecidos para fazer o protetor de berço. Vou aproveitar o da irmã e forrá-lo, mas não me tem apetecido nada pegar na máquina de costura. Ainda me falta tanta coisa para fazer. Daqui a pouco nasce o rapaz e n tenho as coisas prontas.

                  Quanto aos soutiens. Eu comprei apenas 2 no jumbo. Experimentei em vários sítios e encontrei uns no jumbo que me pareceram bons. Nem parecem ser de amamentação, são cor de pele e parecem almofadados. São bem aconchegantes. Eu comprei o número que costumo vestir. Eles já têm isso previsto.
                  Fica apenas com esses 3 e depois se vires que precisas de maior, compras. Há 9 anos atrás aquando da minha primeira gravidez, e aqui na minha zona é que tinha de procurar as coisas com antecedência porque só havia aquelas lojas de rua. Agora há um centro comercial em cada esquina onde podemos ir a qualquer altura e comprar o que falta.

                  Uma coisa que me está a dar trabalho em encontrar: camisas de dormir. tenho as da outra vez mas são feias, era o que havia na altura. Procurei nos saldos mas não encontrei nada. Onde compraram as vossas?
                  Olá Natura,

                  Já te adicionei ao meu face! Quando aceitares vou poder adicionar-te ao grupinho lá
                  Olha as minhas camisas de dormir ainda vão ser as de há 5 anos atrás (que estão ainda como novas) e comprei-as na undercolours os benetton
                  Onde tb comprei soutiens de amamentação foi na women's secret e na H&M e gostei muito

                  Beijos a todas

                  Ana (e Max)
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • Ola violeta eu sou dactilografa na Joaquim chaves, faço os relatorios dos exames médicos, passo o dia todo agarrada a um computador centada, com uns pedais nos pés para andar com o sistema para a frente e para tras.... e os horários sao rotativos mas por x é complicado sair cedo pq há mts exames urgentes para sairem ao final do dia percebes..... eu tento levantar me variadas x ao dia mas começa a tornar -se complicado mm assim pq nao posso fazer mta força na barriga pq ao fim de algum tp doi me e o bebecas começa a ficar sem espaço e da me pontapes, e entao opto por fazer mais pressão na coluna lombar, mas ao meio do dia já nao tenho posição para estar sentada.... nao é facil
                    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                    Dia 06/12/2010 - beta 107
                    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                    gravida naturalmente 2ºfilho

                    Beta - 24/09/2013 - Positivo

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      No Sabado já fui buscar a roupinha do meu afilhado!
                      Trouxe 2 cestos (daqueles de colocar o roupa passada a ferro) cheiossssssssssssssss e ainda trouxe tb cheinhaaaaaaaaaaaaaa a bacia de entender a roupa!

                      E Eu preocupada que ainda não tinha comprado uns sapatos ao meu filhote e trouxe uma sacada de sapatos, devem ser +/- 12 pares! LOL
                      E Eu preocupada que ainda não tinha comprado um casaquinho de malha/lã e são +/- 6 casacos quentinhos!
                      E Eu preocupada que ainda não tinha comprado um cobertor e ontem a minha mamy ofereceu-me um!

                      Tenho que agora organizar a roupa toda por tamanhos e avaliar o que realmente me falta, mas acho que não me falta quase nada a nivel de roupa!
                      Tem tantos interiores, babygrous e roupinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


                      Acho que o que falta compra são só mesmo as fraldas, meias e toalhas de banho! Já tenho 1 jogo de lençois, compro outro ou mais 2 e estou safa!
                      Ai que sorte o meu afilhado só ter 9 meses!
                      Estou desertinha pra começar a organizar a roupinha do meu afilhado pro Dinis!
                      Que bom já tens quase tudo! Sabe bem ver as coisas organizadas!
                      Beijos para ti e para o Dinis

                      Ana (e Max)
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

                      A próxima aventura:



                      blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                      Comentar


                      • é oficial.... apartir de amanhã fico em casa... a chefe nem sequer quis ouvir a proposta de vir uns dias e disse que eu ia é já para casa! Ainda me deu nas orelhas por ter vindo hoje! é bom trabalhar em sítios assim!

                        Agora é só trabalho de computador... por isso vou andar por aqui e pelo FB mais vezes

                        Hoje é só passar a informação dos trabalhos que tenho estado a fazer para os colegas e depois casa!
                        Sinto-me bem que a notícia foi bem recebida... mas ao mesmo tempo custa-me deixar já de trabalhar... gosto muito do que faço e tenho receio de entrar um bocado em stress sem o dia a dia do laboratório... mas é pelo melhor para o Max e para mim.

                        Beijos a todas

                        Ana (e Max)
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                          é oficial.... apartir de amanhã fico em casa... a chefe nem sequer quis ouvir a proposta de vir uns dias e disse que eu ia é já para casa! Ainda me deu nas orelhas por ter vindo hoje! é bom trabalhar em sítios assim!

                          Agora é só trabalho de computador... por isso vou andar por aqui e pelo FB mais vezes

                          Hoje é só passar a informação dos trabalhos que tenho estado a fazer para os colegas e depois casa!
                          Sinto-me bem que a notícia foi bem recebida... mas ao mesmo tempo custa-me deixar já de trabalhar... gosto muito do que faço e tenho receio de entrar um bocado em stress sem o dia a dia do laboratório... mas é pelo melhor para o Max e para mim.

                          Beijos a todas

                          Ana (e Max)
                          ainda bem k tudo se resolveu pelo melhor....assim tens mais tempo para descansares....
                          eu por mim tb já vinha para casa...sinto me super cansada....

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                            ainda bem k tudo se resolveu pelo melhor....assim tens mais tempo para descansares....
                            eu por mim tb já vinha para casa...sinto me super cansada....
                            Sim foi muito bom sentir que não havia entraves... agora as vindas a Braga vão ser mais esporádicas... mas ainda passo por estes lados se as coisas não piorarem (que espero que n piorem!)

                            Parabéns pelas 26 semanas Mart86!!! Amanhã sou eu!

                            Beijos

                            Ana (e Max)
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • pois é...o k interessa e k descanses e o max k fique o maior tempo possível dentro da barriguinhas da mama..

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                                Bom dia meninas.
                                Ontem foi dia de consulta. O meu piolho já está com 1,600Kg e já deu a volta. Segundo a médica está com um percentil acima da média e será grandinho. O que não gostei nada, mesmo nada, foi de ter engordado 4 kg num só mês. E eu que me orgulhava tanto de só ter engordado 6 kg. Ai o Natal!!!!

                                Já ando aqui há tanto tempo e ainda não me tinha apercebido que também havia uma página no facebook.

                                cp1979, a data da minha próxima consulta é dia 5 de fevereiro.

                                E pronto... hoje a completar 31 semanas e nada preparado. e já só faltam 9 ...
                                Bom ano a todas as tfuturas mamãs...
                                Antes de mais, também não sabia que havia página de FB. Qual o link sff?

                                Já estou com quase 30 semanas e também estava contente de estar a controlar bem o peso...mas realmente a época festiva ao coincidir com a altura em que bebé começa a engordar só dificulta a tentação dos doces. Já tenho 12kg a mais, mas felizmente não se notam grandes diferenças nas pernas, braços e cara.
                                Próxima consulta é dia 15 e próxima eco das 32 semanas é dia 22.

                                Penso que a minha Melissa já esteja bem grande...

                                Beijinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X