Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    ora bem, vamos lá comprar:

    shampoo/gel de banho corine:
    Continente - 2.99
    Lidl - 2.09

    creme hidratante corine:
    Continente - 1.99
    Lidl - 1.74

    creme muda fralda corine:
    Continente - 1.99
    Lidl - 2.99

    Por isso tens razão, na generalidade no Lidl é mais barato!
    Bem me parecia... LOL

    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    E lista de coisas a comprar na farmácia?!!
    Já têm alguma?

    Eu lembrei-me destes artigos, têm mais a acrescentar? Ajudem lá!

    - narhinel
    - compressas para o umbigo (Ana_doe falaste que existem umas eterilizadas ou já com o álcool não é?)
    - vou comprar outro termómetro (acham que faz sentido comprar um daqueles de aproximar à testa?!)
    - ben u ron supositórios
    - creme para os mamilos (parece que convém colocar antes do parto não é? vou ver com a enfermeira do CS... Qual aconselham?)
    - infacol como prevenção (na altura do miguel só uma farmácia em Gaia é que vendia, tenho de ver se ainda é igual... alguém sabe?)
    - outros artigos de amamentação?! (conchas, aquela cena do quente/frio, acham que isso faz sentido?)

    O que acrescentam? Que artigos para a amamentação acham que podem fazer falta?
    Ontem no Intermarche tive com essas compressas na mão, junto aos produtos de Higiene dos Bebés!
    Mas a doses indivuais de soro fisiologico é que não encontrei de marca marca...

    Do que veio do meu afilhado e tá como prevenção é:
    Purelan (creme para gretas nos mamilos)
    Aeroom (cólicas)
    Bebegel (ajudar a libertar o intestino)
    Sacos de congelação de leite
    Discos de amamentação

    Mamãs de 2ª viagem com experiencia, AJUDA Please...
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • Anareis, o creme cicatrizante para os mamilos que me aconselharam foi o Purelan. Ainda não comprei, nem sei o preço mas como as referências foram boas, lá para perto da data do parto vou comprá-lo.

      Ainda relacionado com a amamentação, tb aconselharam a arranjar:
      conchas protectoras
      discos absorventes
      almofada de amamentação
      Bomba para tirar o leite (vou esperar que o Diogo nasça e dps logo vejo se compro ou não)


      Ainda não tenho quase nada do enxoval!!! Aproveitei as promoções do pingo doce e do continente, já me deram/emprestaram umas roupinhas mas ainda falta muiiiiiitaaaaa coisa. O que me aconselham é comprar nas promoções e em certos artigos (correntes das chuchas, chuchas, brinquedos de música de pendurar, biberons...) esperar por uma altura próxima do parto ou até após o parto (o namorido pode sempre ir comprar umas coisinhas q faltem ).

      Também me aconselharam a não fazer muito stock de fraldas porque nunca se sabe se o rabinho do bebé pode ter reacção... Comprei na mesma 5 pacotes nas promoções, cerca de 400 fraldas, mas não dá para muito... A 8 fraldas dia, dá 240 por mês... Um estoiro para a carteira. eheheh

      Agora o que não tenho mesmo ideia nenhuma é no que diz respeito a toalhitas. Alguma menina sabe dar um número aproximado de toalhetes q se gastam?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        E lista de coisas a comprar na farmácia?!!
        Já têm alguma?

        Eu lembrei-me destes artigos, têm mais a acrescentar? Ajudem lá!

        - narhinel
        - compressas para o umbigo (Ana_doe falaste que existem umas eterilizadas ou já com o álcool não é?)
        - vou comprar outro termómetro (acham que faz sentido comprar um daqueles de aproximar à testa?!)
        - ben u ron supositórios
        - creme para os mamilos (parece que convém colocar antes do parto não é? vou ver com a enfermeira do CS... Qual aconselham?)
        - infacol como prevenção (na altura do miguel só uma farmácia em Gaia é que vendia, tenho de ver se ainda é igual... alguém sabe?)
        - outros artigos de amamentação?! (conchas, aquela cena do quente/frio, acham que isso faz sentido?)

        O que acrescentam? Que artigos para a amamentação acham que podem fazer falta?
        AnaReis eu comprei essas compressas para o umbigo do Gil na farmácia do norteshopping há 5 anos atrás... agora queria ver se tinham na wells pois tenho um vale de desconto em cartão e mais vale aproveitar...
        Quanto ao infacol, a farmácia que vendia em Gaia já n vende, pois agora existe um producto semelhante em Portugal, o Infacalm, mas tenho amigas que usaram e disseram que é péssimo para os intestinos dos bebés e foram comprar o Infacol (vende-se na D'Barriga aqui no Porto, ou então online, que foi o que eu fiz quando o Gil nasceu... agora trouxe comigo de Londres 2 frascos, e já tenho mais encomendados quando os meus amigos vierem de férias a Portugal)

        Beijos

        Ana (e Max)
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • Passei no jumbo e não tinha nada... no corredor central estava uma opromoção de texteis...
          Se calhar a promoção só começa amanha... Vou ver se descubro!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
            AnaReis eu comprei essas compressas para o umbigo do Gil na farmácia do norteshopping há 5 anos atrás... agora queria ver se tinham na wells pois tenho um vale de desconto em cartão e mais vale aproveitar...
            Quanto ao infacol, a farmácia que vendia em Gaia já n vende, pois agora existe um producto semelhante em Portugal, o Infacalm, mas tenho amigas que usaram e disseram que é péssimo para os intestinos dos bebés e foram comprar o Infacol (vende-se na D'Barriga aqui no Porto, ou então online, que foi o que eu fiz quando o Gil nasceu... agora trouxe comigo de Londres 2 frascos, e já tenho mais encomendados quando os meus amigos vierem de férias a Portugal)

            Beijos

            Ana (e Max)
            Quando compraste online compraste pelo ebay? Já ouvi dizer que no D'barriga o preço está inflacionado...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
              Bom dia, meninas!

              Ontem fui à primeira aula de preparação para o parto. Depois venho relatar o que aprendi com mais calma.




              AnaReis, sonhos não passam disso... não ligues e esquece!

              Quanto à roupa, já tenho a maior parte lavada, só me falta algumas roupinhas, colcha, toalha e fraldas que comprei recentemente.
              Lavei tudo à mão com sabão de côco da Confiança e já guardei na cómoda separadas em caixinhas do ikea e pendurei no roupeiro.
              O tempo não tem estado muito bom e é mais difícil secar. como não tenho máquina de secar, coloquei o estendal em frente ao recuperador e secou bem melhor assim. Quem não tem cão, caça com gato!

              O teu plano para tirar as nódoas difíceis parece-me bem só não esqueças depois de passar por várias águas para o detergente sair bem. Aproveita o bom tempo que apareceu para começares a lavar as roupinhas com manchas. E se já tens onde as guardar, melhor ainda!

              Quanto à mala, acho que já tenho praticamente quase tudo que é preciso, por isso queria fazê-la o quanto antes.

              AnaDoe, eu também já senti as tais contrações de Braxton e pelo que li, são normais. Não sei se as tuas são dessas ou não.
              Diz ao Max que ele está bem, quentinho na barriguinha por mais umas semanas.
              Como funciona isso da pré-inscrição? É para reservar vez?
              Meninas do Porto, de que infantários podem dar boas referências?
              Olá mimi!

              Pois as contracções de Braxton Hicks são naturais... mas não com a frequencia que eu tenho eu acho que todas as horas tenho pelo menos umas 2-3... e na semana passada tb tive umas quantas com dor... e isso aliado a uma quantidade de liquido amniótico aumentado, faz com que o repouso seja o mais recomendado...
              O que eu fui fazer é uma reserva do lugar para o Max no berçário onde o Gil andou até ao ano passado... eu adoro o lugar... é pequenino (max de 6 bebés, e a turma dele aos 4 anos tinha 7 crianças)... n tem grandes luxos, mas o Gil sempre foi muito bem tratado, e ainda hoje volta e meia vai lá matar saudades... não tive dúvidas nenhuma quando pensei no sitio onde iria deixar o Max. Chama-se "Os Rabinos" na rua António Cardoso no Porto, mesmo em frente à segurança social.

              Beijos grandes e que continue tudo a correr bem

              Ana (e Max)
              O Gil nasceu dia:
              19 de Novembro de 2008

              A próxima aventura:



              blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                E lista de coisas a comprar na farmácia?!!
                Já têm alguma?

                Eu lembrei-me destes artigos, têm mais a acrescentar? Ajudem lá!

                - narhinel
                - compressas para o umbigo (Ana_doe falaste que existem umas eterilizadas ou já com o álcool não é?)
                - vou comprar outro termómetro (acham que faz sentido comprar um daqueles de aproximar à testa?!)
                - ben u ron supositórios
                - creme para os mamilos (parece que convém colocar antes do parto não é? vou ver com a enfermeira do CS... Qual aconselham?)
                - infacol como prevenção (na altura do miguel só uma farmácia em Gaia é que vendia, tenho de ver se ainda é igual... alguém sabe?)
                - outros artigos de amamentação?! (conchas, aquela cena do quente/frio, acham que isso faz sentido?)

                O que acrescentam? Que artigos para a amamentação acham que podem fazer falta?
                Quanto a creme para mamilos, a minha irmã (conselheira em aleitamento materno) diz que o melhor é mesmo o próprio leite materno...
                Aqui fica o link para o blog/site, caso estejam interessadas em saber muitas informações sobre amamentação:



                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Passei no jumbo e não tinha nada... no corredor central estava uma opromoção de texteis...
                  Se calhar a promoção só começa amanha... Vou ver se descubro!
                  No folheto diz que começa a dia 10... também não tinha reparado! :P


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                    No folheto diz que começa a dia 10... também não tinha reparado! :P
                    Já encontrei na net... Começa amanha.






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Liguei para a d'barriga e o infacol custa 12€ e fazem envios pelos correios por mais 2€ (cabem 3 frascos no envelope)...

                      Eu vou comprar antes dela nascer para estar prevenida! Acreditem que o infacol é milagroso!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Liguei para a d'barriga e o infacol custa 12€ e fazem envios pelos correios por mais 2€ (cabem 3 frascos no envelope)...

                        Eu vou comprar antes dela nascer para estar prevenida! Acreditem que o infacol é milagroso!
                        óh se é!!! salvou a minha sanidade mental!
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          E lista de coisas a comprar na farmácia?!!
                          Já têm alguma?

                          Eu lembrei-me destes artigos, têm mais a acrescentar? Ajudem lá!

                          - narhinel
                          - compressas para o umbigo (Ana_doe falaste que existem umas eterilizadas ou já com o álcool não é?)
                          - vou comprar outro termómetro (acham que faz sentido comprar um daqueles de aproximar à testa?!)
                          - ben u ron supositórios
                          - creme para os mamilos (parece que convém colocar antes do parto não é? vou ver com a enfermeira do CS... Qual aconselham?)
                          - infacol como prevenção (na altura do miguel só uma farmácia em Gaia é que vendia, tenho de ver se ainda é igual... alguém sabe?)
                          - outros artigos de amamentação?! (conchas, aquela cena do quente/frio, acham que isso faz sentido?)

                          O que acrescentam? Que artigos para a amamentação acham que podem fazer falta?

                          Ana, eu aqui há tempos coloquei no face a lista do enxoval do Diogo (não consigo colocar aqui o documento), lá vem uma folha com os produtos de higiene e farmácia para o bebé e para a mamã, dá por lá uma vista de olhos.
                          Relativamente a fármacos propriamente ditos só vou comprar mesmo o ben-u-ron, de resto vou esperar para ver (a Laura nunca teve cólicas, a ver se o irmão sai a ela )!
                          As faixas umbilicais estou na dúvida se compro ou não, eu usei na Laura, mas agora desaconselham...
                          "Aquela cena do quente/frio" faz muito sentido!!!! Comigo resultou muito bem. Já não tenho os meus que tinha, mas vou comprar outros, dá imenso jeito!

                          Bjs. Gorduxos!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Liguei para a d'barriga e o infacol custa 12€ e fazem envios pelos correios por mais 2€ (cabem 3 frascos no envelope)...

                            Eu vou comprar antes dela nascer para estar prevenida! Acreditem que o infacol é milagroso!

                            Bem...
                            O que é isso do infacol (pelo nome creio que deve ser algo para as cólicas).
                            Eu não sei o que isso é...graças a Deus a Laura nunca teve. Não estava a pensar comprar nada dessas coisas antes do Diogo nascer, mas vocês estão-me a assustar...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                              Ana, eu aqui há tempos coloquei no face a lista do enxoval do Diogo (não consigo colocar aqui o documento), lá vem uma folha com os produtos de higiene e farmácia para o bebé e para a mamã, dá por lá uma vista de olhos.
                              Relativamente a fármacos propriamente ditos só vou comprar mesmo o ben-u-ron, de resto vou esperar para ver (a Laura nunca teve cólicas, a ver se o irmão sai a ela )!
                              As faixas umbilicais estou na dúvida se compro ou não, eu usei na Laura, mas agora desaconselham...
                              "Aquela cena do quente/frio" faz muito sentido!!!! Comigo resultou muito bem. Já não tenho os meus que tinha, mas vou comprar outros, dá imenso jeito!

                              Bjs. Gorduxos!
                              As compressas para o umbigo n são as faixas... são umas compressinhas unidose que já vêm embebidas em alcool a 70% é muito prático para limpar o umbigo.

                              Quanto ao Infacol... é um milagre para bebés com muitas cólicas como foi o caso do Gil... é basicamente uma forma mais concentrade de Aero-Om... mas que até há pouo tempo n se vendia em Portugal... agora vendem algo parecido que é o Infacalm, mas colegas minhas que usaram disseram que prendeu muito os intestinos dos bebés... e que só quando começaram a dar Infacol (que é de venda livre no reino unido) é que notaram grandes diferenças...

                              Espero mesmo que o Diogo seja como a irmã pois é horrivel ver os nossos bebés a contorcerem-se com dores! Mas nesse caso eu pelo menos sei que o Infacol funciona muito bem!

                              Beijos

                              Ana (e Max)
                              O Gil nasceu dia:
                              19 de Novembro de 2008

                              A próxima aventura:



                              blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                Ana, eu aqui há tempos coloquei no face a lista do enxoval do Diogo (não consigo colocar aqui o documento), lá vem uma folha com os produtos de higiene e farmácia para o bebé e para a mamã, dá por lá uma vista de olhos.
                                Relativamente a fármacos propriamente ditos só vou comprar mesmo o ben-u-ron, de resto vou esperar para ver (a Laura nunca teve cólicas, a ver se o irmão sai a ela )!
                                As faixas umbilicais estou na dúvida se compro ou não, eu usei na Laura, mas agora desaconselham...
                                "Aquela cena do quente/frio" faz muito sentido!!!! Comigo resultou muito bem. Já não tenho os meus que tinha, mas vou comprar outros, dá imenso jeito!

                                Bjs. Gorduxos!
                                Na altura do miguel ele usou compressa, acho que não era faixa... Já não me lembro muito bem... Para o mês que vem ele tem consulta no pediatra e vou aproveitar para colocar essas questões todas...

                                Então vou trazer também o "quente e frio" Estou a fazer uma lista pois aqui temos um protocolo com uma farmácia e temos descontos jeitosos, assim depois mando vir tudo por lá.






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X