Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas:

    Quem vai fazer parto no privado?

    Nós estamos a considerar essa hipótese, pois temos comparticipação do seguro que cobre uma boa percentagem dos custos.
    Mas queríamos saber mais ou menos os preços de tabela, eu sei que depende das clínicas claro, mas nós já enviamos um mail para a clínica a solicitar orçamentos e eles nunca mais me respondem...
    É que apenas sei a percentagem que o seguro comparticipa, não sei o valor do parto cobrado pela clínica, e 30% de 5000€ é bem diferente de 30% de 20000€...
    Se não me disserem nada entretanto ligo para lá para a semana...

    Vocês (que vão ter no privado), sabem os valores de tabela das vossas clinicas/Hospitais?

    Beijocas Gorduxas!!
    Ultima edição por vania.custodio; 07-02-2014, 12:40.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
      Meninas:

      Quem vai fazer parto no privado?

      Nós estamos a considerar essa hipótese, pois temos comparticipação do seguro que cobre uma boa percentagem dos custos.
      Mas queríamos saber mais ou menos os preços de tabela, eu sei que depende das clínicas claro, mas nós já enviamos um mail para a clínica a solicitar orçamentos e eles nunca mais me respondem...
      É que apenas sei a percentagem que o seguro comparticipa, não sei o valor do parto cobrado pela clínica, e 30% de 50000€ é bem diferente de 30% de 20000€...
      Se não me disserem nada entretanto ligo para lá para a semana...

      Vocês (que vão ter no privado), sabem os valores de tabela das vossas clinicas/Hospitais?

      Beijocas Gorduxas!!
      O meu 1º parto foi no privado e na altura foi 2500€, paguei apenas 10% (foi a prenda de natal dos meus pais). Depois o meu pai ofereceu a estadia do acompanhante, que foi a minha mãe, que ficou quase nos 100€ duas noites com todas as refeições incluidas...

      Há dias saiu uma noticia dos preços dos partos no privado, deixa ver se encontro...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Vânia, cá está

        http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedad...2305-4071.htmlVânia. cá está






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem

          Obrigada Ana
          Bem... na pior das hipótese devo contar com uns 6000€ mais despesas do acompanhante...
          O seguro também comparticipa a diária do acompanhante (mas acho que é uma percentagem inferior)...

          Para a semana já vou tirar isto a limpo...

          Comentar


          • Dormi tão mal....tive uma senhora contração k dor....mas tb foi só uma....
            Violeta manda o boss as favas....
            Eu tb tinha MT corrimento....e desde k fui ao médico e pus o comprimido vaginal passou comichão e o corrimento já está normal....eu ponha me a pé de manhã...até escorria....mas tb tas quase pode ser o rolhao

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
              Obrigada Ana
              Bem... na pior das hipótese devo contar com uns 6000€ mais despesas do acompanhante...
              O seguro também comparticipa a diária do acompanhante (mas acho que é uma percentagem inferior)...

              Para a semana já vou tirar isto a limpo...
              qual é o hospital privado que tens ai perto? é de que grupo?






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                Violeta, não sei...
                Por acaso já não me lembro da saída do rolhão da gravidez da Laura, Mas penso que não deverá ser, porque creio que quando é o rolhão sai também com um pouquinho de sangue...

                (Domingo já vou esclarecer)
                Penso que nem sempre o rolhaõ vem acompanhado se sangue!

                Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                No meu caso (da primeira gravidez) o rolhão não saiu com sangue... foi mesmo como uma rolha de gelatina que saiu....
                Agora tb tenho bastante corrimento como tu, mas tenho mudado frequentemente de roupa interior para ficar mais confortável.

                beijos

                Ana (e Max)
                Pois Aninha,
                A médica a mim até me disse para não usar pensinhos, ainda é pior! Desde que engravidei foi coisa que nunca mais usei e o que é certo é que ainda não apanhei nenhuma infecção!

                Inserido Inicialmente por Mart86 Ver Mensagem
                Dormi tão mal....tive uma senhora contração k dor....mas tb foi só uma....
                Violeta manda o boss as favas....
                Eu tb tinha MT corrimento....e desde k fui ao médico e pus o comprimido vaginal passou comichão e o corrimento já está normal....eu ponha me a pé de manhã...até escorria....mas tb tas quase pode ser o rolhao
                Ai Martinha dormi tão bem, tão quentinha!
                há muito tempo que não dormia assim, se calhar até foi bom ter dormido bem, se calha naquelas noites que durmos super mal, quando o bosso começou a disparatar tinha ido embora!
                Treinante desde Junho 2013
                1º Ciclo 31 dias
                2º Ciclo 32 dias
                3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  qual é o hospital privado que tens ai perto? é de que grupo?

                  Ana, se optarmos pelo privado, vamos para Coimbra, (pertinho da Violeta!), para a Idealmed, pois é onde o meu GO faz partos pelo privado...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                    Ana, se optarmos pelo privado, vamos para Coimbra, (pertinho da Violeta!), para a Idealmed, pois é onde o meu GO faz partos pelo privado...
                    Ui Coimbra ainda fica longe de ti n? quanto tempo demoras a chegar?
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

                    A próxima aventura:



                    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                    Comentar


                    • Coisinhas tão fofas!

                      Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Já fiz a minha encomenda de coisas da farmácia, tenho a esposa de um colega que trabalha numa parafarmácia e ela disse que quando eu precisasse para mandar-lhe a lista e ela comprava com o desconto dela. No outro dia, avisou-me que estavam em campanha de coisas de bebé então esta semana fiz a lista e entreguei-lhe, assim ela ainda me oferece amostras e outras coisas

                      As meninas que têm bomba de extracção de leite, que bomba têm? Queria ficar já com uma ideia para o caso de depois ser preciso não andar muito tempo em pesquisas, nem comprar a 1ª que me aparecer... Contem-me tudo!
                      Do mais velho usei uma emprestada da medela, electrica, mas aquilo doia ou eu é que era trenga e não percebia nada
                      Bem que sorte... Nunca tinha gasto tanto dinheiro em farmácia, como agora! Já fiz o cartão da farmácia e tudo... Só me faltam comprar as compressas esterilizadas para limpar o cordão...
                      Quanto a bomba não tenho... já pedi a minha irmã a ver se me arranja alguma emprestada...

                      Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                      OMG!!!!!

                      Agora é que reparei:
                      O bebé do meu ticker já está a tapar o n.º 35...tá quase a chegar ao fim ...

                      Como eu te compreendo! Olha o meu...

                      Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                      Bom dia!

                      Eu hoje tb dormi mesmo bem!
                      As últimas noites têm sido bem boas! Hoje é mãos à obra... tenho de fazer entrevistas (via Skype) para a contratação de uma pessoa para o lab e por isso toca de analisar os CVs! Bolas nunca tinha tido tanta gente a concorrer a uma posição destas... 72 pessoas! Incrivel!

                      Já chegaram uns stickers novos para o quarto dos rapazes, para tornar o cantinho do Gil mais crescido e devo por no domingo... amanhã é dia de baby shower de uma amiga! Vai ser divertido!

                      De resto o Max esta manhã está um pouco mais sossegado... espero que n me dê demasiado trabalho durante as entrevistas! Não dava muito jeito começar a ter contrações enquanto estou a fazer perguntas aos candidatos...

                      Bem beijos gigantes

                      Ana (e Max)

                      é tão bom dormir bem bem... parece que o dia corre logo melhor! bom trabalho aí com as entrevistas! e a ver se o Max ajuda!

                      Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                      Meninas:

                      Quem vai fazer parto no privado?

                      Nós estamos a considerar essa hipótese, pois temos comparticipação do seguro que cobre uma boa percentagem dos custos.
                      Mas queríamos saber mais ou menos os preços de tabela, eu sei que depende das clínicas claro, mas nós já enviamos um mail para a clínica a solicitar orçamentos e eles nunca mais me respondem...
                      É que apenas sei a percentagem que o seguro comparticipa, não sei o valor do parto cobrado pela clínica, e 30% de 5000€ é bem diferente de 30% de 20000€...
                      Se não me disserem nada entretanto ligo para lá para a semana...

                      Vocês (que vão ter no privado), sabem os valores de tabela das vossas clinicas/Hospitais?

                      Beijocas Gorduxas!!
                      Eu vou ter no privado, mas pela ADSE e não fazia ideia de quanto eram caros sem os seguros ou acordos de saúde! Bolas! De outra forma, só poderia ter no publico!

                      Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Bom dia meus amores,

                      Ontem lá fui eu pra maternidade! A consulta não foi nada de extraordinário, foi tipo a consulta na CS!
                      A Dra pediu-me as ultimas análises e receitou-me o ferro, ainda me deu amostras desse ferro pra 15 dias! Como lhe falei na obstipação, receitou-me este que diz ser um pouquinho mais caro, mas não prende tanto o intestino! Mas agora não me lembro do nome, LOL!
                      Ouvimos o Dinis, e foi-me dado a listinhas do enxoval de preparação pro Nascimento!
                      Na maternidade onde o Dinis vai nascer só recomendam malas feitas ás 35 semanas, faço dia 7 Abril, por isso só no final de Março irei começar a lavar as roupinhas e a preparar tudo!

                      Entretanto saí da consulta e dei um pulinho à primark, tinha um fato de treino do meu afilhado pra trocar!
                      Calças de grávida não havia, ou melhor havia mas eram só tamanhos grandes! Comprei um robe (algodão) branco, que era a unica cor que havia, e 1 pijama de botões! Ainda andei a ver os soutiens mas não trouxe, já lá tenho 3 acho que se calhar não vou comprar mais nenhuns!

                      Entretanto ao final da tarde ainda pintei uma fraldinha ao Dinis e depois fui ao curso das lãs começar a 2ª fase do mantinho da cama do Dinis!
                      Cheguei a casa cheia de frio, o marido não estava, só ia sair ás 3h da manhã! Enchi o saco/borracha de água quente e fui pra cama, foi a 1ª vez que o fiz este ano, dormi que nem um bebé até de manhã! Soube-me tão bem!

                      HOJE o dia já começou mal, com o meu patrão a discutir comigo e com todos! Ainda lhe disse que realmente tinha valido a pena as horas que de há 15 dias pra cá tenho DADO a esta empresa!
                      Enervei-me que até o Dinis tava a dar tantos pontapés! Agora o boss saiu com o portatil parece-me que não há-de vir tão depressa! Já bebi um chazinho e estou aqui tranquila!

                      AMANHÃ é dia de ir ao IKEA!
                      Ai mulher, patrões... felizmente o meu chefe é 5 estrelas! Pensa no IKEA! lol

                      Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                      Bom Dia!!!!

                      Eu então, ao contrário da CP, dormi mal à brava...
                      Dores por todo o lado e insónia das 3 às 4:30 mais ou menos...

                      Também já tenho umas sensações "estranhas" lá em "baixo"...sinto umas movimentações manhosas e ás vezes parece mesmo que a bolsa vai rebentar...
                      E tenho tido um corrimento mais abundante, é branco e não tem cheiro, mas é em maior quantidade do que o normal...Cá para mim anda cá qq bactéria...
                      Até pensei que fosse uma infecção urinária, e para despiste fui comprar aquelas tiras à farmácia para despiste das infecções urinárias, mas não deu nada...

                      Domingo tenho consulta...vou-lhe falar nisso.

                      (CP, ainda não alteras-te a data da minha consulta, a de dia 2 foi adiada para dia 9... )

                      Beijocas Gorduxas!!!
                      Tenho andado com pouca vontade de mexer na tabela! E quando a pequenota nascer ainda vai ser mais difícil. Tenho de meter a tabela no PC, pois isto de andar meter a pen lá atrás do PC a toda a hora é mais complicado... agora que já não vou fazer nada no PC do trabalho tão cedo... tenho de a passar para aqui!

                      Também tenho umas sensações estranhas lá em baixo. Principalmente à noite! Tenho de usar a cinta todo o dia, pois a barrigona já pesa! e à noite parece que vai sair! Mas julgo que ainda não tive nenhuma contracção à séria... só daquelas sem dor! Não faço ideia como será a sensação!


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                        Ana, se optarmos pelo privado, vamos para Coimbra, (pertinho da Violeta!), para a Idealmed, pois é onde o meu GO faz partos pelo privado...
                        hummm, quanto tempo demoras a chegar lá? se bem que no privado sempre podes combinar com o teu GO e induzir...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                          Coisinhas tão fofas!



                          Bem que sorte... Nunca tinha gasto tanto dinheiro em farmácia, como agora! Já fiz o cartão da farmácia e tudo... Só me faltam comprar as compressas esterilizadas para limpar o cordão...
                          Quanto a bomba não tenho... já pedi a minha irmã a ver se me arranja alguma emprestada..
                          pois, a farmácia dá uma despesa grande sim... então quando estão doentinhos é que é
                          Mandei a lista e ela já me ligou a tirar umas duvidas, penso que na 2ª já tenho aqui as coisas todas.

                          Pois, a bomba... desta vez não tenho quem me empreste, por isso vou mesmo aguardar para ver como corre e se vale a pena investir numa ou não...

                          estás quase!! Cada vez que vejo que há meninas quase com os bebecas nos braços até me dá um frio na barriga! Aos poucos chega a hora H de todas nós!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • ainda me falta tanta coisa...e o tempo a passar num instante

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              hummm, quanto tempo demoras a chegar lá? se bem que no privado sempre podes combinar com o teu GO e induzir...
                              Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                              Ui Coimbra ainda fica longe de ti n? quanto tempo demoras a chegar?
                              ana_doe81 e anareis, sim coimbra ainda fica a 1 hora e meia de casa.
                              O meu GO não é daqui de Castelo Branco, vem cá apenas aos fins de semana fazer consultas.
                              Eu optei por ele porque tinha MESMO muito boas referências, já não é novo, mas é um excelente profissional.

                              O meu parto, como eu faço questão de ser com ele, vai ser marcado com indução (mas desconfio que mesmo que não fosse teria de ser induzido na mesma porque da Laura a bolsa rebentou e eu não fazia a dilatação, teve de ser induzido de qq forma). Claro que o ideal era ser o Diogo a decidir...mas se assim fosse teria obviamente que ter o Diogo aqui no Hospital de Castelo Branco (que até fica a 5 min da minha casa), mas sinceramente, pelo que tenho ouvido falar, são mais as más experiências que as boas...mas claro que cada caso é um caso...mas pelo sim pelo não sinto-me mais segura se for o meu GO a fazer o parto.

                              Sendo assim tenho 3 hipóteses em aberto (por isso é que na tabela ainda não está o local do parto preenchido):
                              Ou vamos ter o Diogo no hospital público onde o meu GO faz serviço (Leiria), ou na Clínica privada onde o meu GO também faz partos (Coimbra), em ambas as hipóteses o parto será marcado. Ou se o Diogo quiser vir mais cedo do que a data que o GO marcar terá de ser mesmo aqui em Castelo Branco.

                              Caso entre em trabalho de parto aqui em Castelo Branco, óbvio que não me vou por a caminho de Leiria nem de Coimbra, ficamos mesmo por aqui, não quero que me vejam todas no telejornal por motivos de "nascimento de bebé na A23 ou A1"

                              Beijocas Gorduxas!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                                ana_doe81 e anareis, sim coimbra ainda fica a 1 hora e meia de casa.
                                O meu GO não é daqui de Castelo Branco, vem cá apenas aos fins de semana fazer consultas.
                                Eu optei por ele porque tinha MESMO muito boas referências, já não é novo, mas é um excelente profissional.

                                O meu parto, como eu faço questão de ser com ele, vai ser marcado com indução (mas desconfio que mesmo que não fosse teria de ser induzido na mesma porque da Laura a bolsa rebentou e eu não fazia a dilatação, teve de ser induzido de qq forma). Claro que o ideal era ser o Diogo a decidir...mas se assim fosse teria obviamente que ter o Diogo aqui no Hospital de Castelo Branco (que até fica a 5 min da minha casa), mas sinceramente, pelo que tenho ouvido falar, são mais as más experiências que as boas...mas claro que cada caso é um caso...mas pelo sim pelo não sinto-me mais segura se for o meu GO a fazer o parto.

                                Sendo assim tenho 3 hipóteses em aberto (por isso é que na tabela ainda não está o local do parto preenchido):
                                Ou vamos ter o Diogo no hospital público onde o meu GO faz serviço (Leiria), ou na Clínica privada onde o meu GO também faz partos (Coimbra), em ambas as hipóteses o parto será marcado. Ou se o Diogo quiser vir mais cedo do que a data que o GO marcar terá de ser mesmo aqui em Castelo Branco.

                                Caso entre em trabalho de parto aqui em Castelo Branco, óbvio que não me vou por a caminho de Leiria nem de Coimbra, ficamos mesmo por aqui, não quero que me vejam todas no telejornal por motivos de "nascimento de bebé na A23 ou A1"

                                Beijocas Gorduxas!!!
                                não e isso que queremos... não não não?
                                então quer dizer k mais três semanas tens o teu diogo ca fora?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X