Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
    Olá a todas!
    Recebi os resultado das análises que o médico me tinha passado e lá constam alguns valores do hemograma que me deixaram apreensiva:

    Hq G Média 33.1 pg
    Conc Hb G Média 35.0 g/dl
    RDW* 11.2 %


    Os valores de referência são respectivamente: 27.0 - 32.0 ; 31.5 - 34.5 ; e 11.5 - 14.5;

    Em nota de roda pé vem esta informação:

    * RDW: red cell distribution width (medida da anisocitose).Valores normais na talassémia minor.
    Valores elevados na anemia perniciosa e megaloblástica (2/3) dos casos.
    Na deficiência de ferro precoce o valor RDW pode ser elevado.

    Alguém me sabe dizer o que isto significa?
    Olá Cicosta,

    eu n sou perita, mas pelo que vejo a variação dos teus valores para os valores de referencia é muito pequena... muitas vezes existem algumas alterações durante a gravidez que os valores de referencia não referem pois são usados para toda a gente...
    mas se tens muitas duvidas liga ao teu obstetra... assim podes ficar descansada...
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • Obrigada Ana_doe. Amanhã tenho consulta com o médico de família vamos ver o que me vai dizer.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
        Obrigada Ana_doe. Amanhã tenho consulta com o médico de família vamos ver o que me vai dizer.
        depois vem contar o q o médico te disse
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
          depois vem contar o q o médico te disse

          Bom, ja estive no médico... ele viu os resultados e disse q estavam ligeiramente melhores que os anteriores...?!?? (Nos anteriores o resultados estavam todos dentro dos valores de referência, desta vez é q não...). Acabei por não perguntar nada mas continuo sem perceber.
          Dia 07 vou ao obstetra e pergunto-lhe.

          A partir de que altura é q começaram a ir uma vez por semana ao médico?

          Comentar


          • Eu comecei a semana passada às 36 semanas :-)
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cicosta Ver Mensagem
              Bom, ja estive no médico... ele viu os resultados e disse q estavam ligeiramente melhores que os anteriores...?!?? (Nos anteriores o resultados estavam todos dentro dos valores de referência, desta vez é q não...). Acabei por não perguntar nada mas continuo sem perceber.
              Dia 07 vou ao obstetra e pergunto-lhe.

              A partir de que altura é q começaram a ir uma vez por semana ao médico?
              Olá cicosta! Ainda bem que está tudo normal com as tuas análises

              Eu agora tenho consulta no dia 31, a anterior foi há 15 dias. Depois desta próxima consulta, vou dia 9 e depois infelizmente apanho férias do meu GO e só tenho consulta a 21 de Abril... não sei se ela já não estará cá fora nessa altura...

              Entretanto responderam-me do Pedro Hispano, no dia que marquei a visita ao hospital tenho de levar todos os exames e ecos e tudo indica que posso ter lá as consultas, pelo menos não colocaram entraves!
              E agora?! Vou à consulta do S.João ou não?






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Eu se fosse a ti iria às 2... depois de já teres tudo organizado (conheceres equipa e teres a consulta do pedro hispano) deixava de ir ao s. João
                O Gil nasceu dia:
                19 de Novembro de 2008

                A próxima aventura:



                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                  Eu comecei a semana passada às 36 semanas :-)
                  Então ainda falta eheheh

                  Comentar


                  • Olá babes

                    Recta final para a maioria de nós... o cantinho do Facebook a aquecer...
                    Espero que todas as mamãs deste grupinho que ainda andem por aqui estejam bem... e não se esqueçam que se quiserem juntar-se a nós no face é só mandar-me uma mensagem privada que eu explico como...

                    beijos

                    Ana (e Max)
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

                    A próxima aventura:



                    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                    Comentar


                    • ola amigas boa tarde como estao??? desculpem a ausencia mas não conseguia entrar aqui no forum dizia q a minha password estava incorreta

                      nos ainda estamos minimamente bem fizemos hj 33 semanas, fiz agora as analises em q tenho o fibrinogenio elevado a 548 e os leucocitos tb, mas aparentemente é normal

                      tirando isso estamos com um pouco de ciatica e até já estive 2 semanas em casa a descansar mas vim trabalhar novamente na 6ªfeira, vamos ver até qd me aguento

                      um grd bjinho a todas as mamas q já tem consigo os seus bebes e vao dando noticias
                      Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                      Dia 06/12/2010 - beta 107
                      Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                      gravida naturalmente 2ºfilho

                      Beta - 24/09/2013 - Positivo

                      Comentar


                      • E os bebés de abril começaram a chegar... parabéns mamã Mart86! Bem-vindo Gonçalo!!!
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • Ainda bem que está a correr tudo bem Gabby... A ciática é de facto muito chata... na primeira gravidez não tive dores da ciática, mas desta vez já tive algumas...
                          Vai dando noticias, se quiseres junta-te a nós no facebook

                          Beijinhos

                          Ana (e Max)
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • Olá olá!
                            Ao tempo que não passava aqui
                            Estamos todas na recta final, os bebês de abril começaram a nascer, esta semana nascem pelo menos mais dois e os que quiserem vir também são muito ansiados pelas mamãs

                            Eu cá ando mesmo mesmo no final, todos me dizem que a Gabriela vem esta semana e eu cá estou pronta para a encher de beijos e a enrolar no meu colo...

                            Beijo enorme a todas!!!!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Boa tarde, somos alunas de análises clínicas e no âmbito de um trabalho científico de final de curso acerca da doença hemolítica do recém-nascido e do grau de informação das grávidas, gostaríamos que as futuras mamãs nos pudessem auxiliar com resposta curta (sim/não) a este simples questionário:


                              1. É a sua primeira gravidez?
                              2. Teve acompanhamento pré-natal desde o início da gravidez? Se não, a partir de que
                              mês começou?
                              3. Sabe o que é uma incompatibilidade sanguínea entre mãe e o feto? Já teve alguma?
                              4. Sabe o seu grupo sanguíneo (A/B/O/AB) Rh (+/-) e do seu companheiro ? Qual é ?
                              5. Tomou ou vai tomar imunoglobulina anti-D (Rhogam) ?
                              6. Sabe o que é a doença hemolítica do recém-nascido?
                              7. Sabe quais os possíveis tratamentos em caso de DHRN?

                              Muito Obrigado pelo seu contributo e muitas felicidades
                              Ultima edição por analises; 21-04-2014, 17:17.

                              Comentar


                              • Boa tarde, somos alunas de análises clínicas e no âmbito de um trabalho científico de final de curso acerca da doença hemolítica do recém-nascido e do grau de informação das grávidas, gostaríamos que as futuras mamãs nos pudessem auxiliar com resposta curta (sim/não) a este simples questionário:


                                1. É a sua primeira gravidez?
                                2. Teve acompanhamento pré-natal desde o início da gravidez? Se não, a partir de que
                                mês começou?
                                3. Sabe o que é uma incompatibilidade sanguínea entre mãe e o feto? Já teve alguma?
                                4. Sabe o seu grupo sanguíneo (A/B/O/AB) Rh (+/-) e do seu companheiro ? Qual é ?
                                5. Tomou ou vai tomar imunoglobulina anti-D (Rhogam) ?
                                6. Sabe o que é a doença hemolítica do recém-nascido?
                                7. Sabe quais os possíveis tratamentos em caso de DHRN?

                                Muito Obrigada pelo seu contributo e muitas felicidades
                                Ultima edição por analises; 21-04-2014, 17:14.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X