Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    fazes bem em comer coisinhas leves!
    Eu ainda só faço 1 lanche a meio da manhã e consigo aguentar bem!
    Normalmente tomo o pequeno almoço ás 8:30h da manhã, uns dias como cereais (estrelinhas/fitness) outros dias como pão torrado com manteiga ou fiambre e 1 caneca de leite,
    Depois ás 10:30/11h como 2 ou 3 bolachas de água e sal e iogurte ou leite chocolatado
    Almoço ás 13h, normalmente sopa e fruta ou resto do jantar do dia anterior e fruta
    Lanche ás 16:30h: fruta + 2 ou 3 bolachas água sal
    Lanche ás 19:30h: iogurte ou fruta enquanto faço o jantar outras vezes quando me atraso no trabalho já nem como nada
    Jantar ás 20:30h/21H:
    comes menos do que eu!
    Eu tomo o pequeno almoço, é sempre pão com queijo, mateiga ou fiambre e um iogurte bifidus, isto lá para as 08h10
    lá para as 10h45 mais coisa menos coisa como um iogurte, fruta e 3 bolachas
    lá para as 13h almoço sempre sopa, uma sande e fruta
    lá para as 15h30 como outra peça de fruta
    lá para as 17h como um iogurte com cereais ou com 6 bolachas
    às 20h janto, sopa, prato principal e fruta
    antes de ir dormir se não estiver enjoada ou com azia como um iogurte e umas bolachas, umas 2 ou 3 bolachas...

    vês, comes menos do que eu!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Bom dia Barriguitas!!!!

      Bem ontem lá fui ao hospital tentar perceber o que queriam de mim e afinal era já para planear o rastreio bioquímico e a eco das 12 semanas porque como sou doente oncológica querem uma vigilância mais apertada. Fiquei aliviada lol (já estava a fazer um filme daqueles... eheheh)

      Bem eu tenho tido tantaaaaaaa fome, ás vezes não me controlo e lá vão umas bolachas...ontem ás 23h foi um Nestum de arroz hummmmm que bem que soube

      Cp a tua barriguinha esta um mimo

      Violeta não vale pensamentos negativos , mas compreendo também pensei nisso e a família ainda não sabe mas a minha chefe já (just in case)...

      Jokinhas doces


      26-10-2013 - O coração da minha Estrelinha deixou de bater

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        olá bom dia!

        Eu também ando com fominha! Tenho comido fruta, ainda agora comi duas tangerinas já bem boas!
        Ontem fiz filetes de solha panados no forno com arroz de legumes e soube-me mesmo bem, mais o meu prato de sopa que ontem foi de espinafres. Comemos sempre sopa antes do prato principal e comi uma maça de sobremesa... Acabei de jantar lá para as 20h30, mas às 22h30 já estava a comer um iogurte e 2 bolachas
        Também já engordei, estou com 58kg, o meu peso normalmente é 54kg, mas comecei a gravidez com 56kg pois já tinha engordado em julho com a gravidez que não evoluiu...

        Ontem fiquei a pensar numa coisa... Deram-me muitos diospiros e estava mesmo desejosa de comer um, mas depois pensei que aquilo é dificil de lavar (já estão madurinhos), mas mesmo assim eu nunca comi a pele, só como a polpa, mas tenho receio por causa da toxoplasmose, então não arrisquei, mas fiquei a babar... São caseiros, acham que poderei arriscar comer só a polpa?! Fiquei a pensar nisto... é que ainda por cima tenho lá uns 10 diospiros! Lá em casa adoramos, o meu marido comeu logo dois!
        Experimenta colocá-los numa taça direitinhos com um pouco de àgua e umas gotinhas de vinagre!


        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Kellinha Ver Mensagem
          Bom dia Barriguitas!!!!

          Bem ontem lá fui ao hospital tentar perceber o que queriam de mim e afinal era já para planear o rastreio bioquímico e a eco das 12 semanas porque como sou doente oncológica querem uma vigilância mais apertada. Fiquei aliviada lol (já estava a fazer um filme daqueles... eheheh)

          Bem eu tenho tido tantaaaaaaa fome, ás vezes não me controlo e lá vão umas bolachas...ontem ás 23h foi um Nestum de arroz hummmmm que bem que soube

          Cp a tua barriguinha esta um mimo

          Violeta não vale pensamentos negativos , mas compreendo também pensei nisso e a família ainda não sabe mas a minha chefe já (just in case)...

          Jokinhas doces
          Bolas, podiam ter dito logo quando ligaram... fica uma pessoa logo com "macaquinhos na cabeça"! Ainda bem que era só isso!
          Joquinhas e obrigado


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Anareis,
            Mas por enquanto esta medida ainda é suficiente para mim eu não sinto fome, quando sentir fome aumento a dose, passar fome é que não!
            Mas vês comes mais que eu mas no entanto pesas menos que eu! E eu nem sou muito alta, meço 1,66mt

            E realmente o Natal preocupa-me!
            ADORO Filhoses, Bolo rainha, Rabanadas ...
            No Natal estarei eu de 20 ou 21 semanas!

            Já mandei avisarem-me aqui numa padaria vizinha quando começarem a fazer bolo rainha para me avisarem, o bolo deles é divinalllllll!
            O meu colega que levou o recado não percebeu nada, ficou a olhar pra mim, mas a Sra da Padaria percebeu logo!
            "- A menina não se preocupe que assim que eu cozer bolo rainha ligo-lhe lá pro escritório! " - LOL
            Treinante desde Junho 2013
            1º Ciclo 31 dias
            2º Ciclo 32 dias
            3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
              E atenção que ainda vamos passar o natal barrigudas, com desejos e com tantos doces bons (pelo menos eu adoro tudo)....
              Pois é verdade temos de passar por essa provocação de coisinhas boas do Natal....gravida sofre!!!hehehehe...
              Adoro tudo do Natal ainda , por cima, há sempre jantares de convívio, é impossível resistir ....

              Olha nos lanches tb faço 2 de manhã e 2 a tarde.....as vezes fruta, iogurtes, bolachas, sandes, chocolates, cereais....
              Casada a 6 anos...
              Em busca da minha 1ª estrelinha...
              Positivo a 2/08/2013




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Kellinha Ver Mensagem
                Bom dia Barriguitas!!!!

                Bem ontem lá fui ao hospital tentar perceber o que queriam de mim e afinal era já para planear o rastreio bioquímico e a eco das 12 semanas porque como sou doente oncológica querem uma vigilância mais apertada. Fiquei aliviada lol (já estava a fazer um filme daqueles... eheheh)

                Bem eu tenho tido tantaaaaaaa fome, ás vezes não me controlo e lá vão umas bolachas...ontem ás 23h foi um Nestum de arroz hummmmm que bem que soube

                Cp a tua barriguinha esta um mimo

                Violeta não vale pensamentos negativos , mas compreendo também pensei nisso e a família ainda não sabe mas a minha chefe já (just in case)...

                Jokinhas doces
                Felizmente que foi isso, mas escusava de terem te feito tanto mistério....neste momento ficamos mais aflitas e pensamos em tudo!!!
                Casada a 6 anos...
                Em busca da minha 1ª estrelinha...
                Positivo a 2/08/2013




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  olá bom dia!

                  Eu também ando com fominha! Tenho comido fruta, ainda agora comi duas tangerinas já bem boas!
                  Ontem fiz filetes de solha panados no forno com arroz de legumes e soube-me mesmo bem, mais o meu prato de sopa que ontem foi de espinafres. Comemos sempre sopa antes do prato principal e comi uma maça de sobremesa... Acabei de jantar lá para as 20h30, mas às 22h30 já estava a comer um iogurte e 2 bolachas
                  Também já engordei, estou com 58kg, o meu peso normalmente é 54kg, mas comecei a gravidez com 56kg pois já tinha engordado em julho com a gravidez que não evoluiu...

                  Ontem fiquei a pensar numa coisa... Deram-me muitos diospiros e estava mesmo desejosa de comer um, mas depois pensei que aquilo é dificil de lavar (já estão madurinhos), mas mesmo assim eu nunca comi a pele, só como a polpa, mas tenho receio por causa da toxoplasmose, então não arrisquei, mas fiquei a babar... São caseiros, acham que poderei arriscar comer só a polpa?! Fiquei a pensar nisto... é que ainda por cima tenho lá uns 10 diospiros! Lá em casa adoramos, o meu marido comeu logo dois!
                  Tb gosto de diospiros faz como a CP ou Violeta disse....e come!!
                  Casada a 6 anos...
                  Em busca da minha 1ª estrelinha...
                  Positivo a 2/08/2013




                  Comentar


                  • Minhas queridas,
                    Agora uma pergunta séria sem ter a ver com comida!
                    Eu tenho que ir fazer amiocentese, alguem aqui já fez? Quando é feita?
                    Eu tenho consulta 5ª feira na maternidade na especialidade de hematologia, mas diz em rodapé na carta para pedir senha para a Eco! Será que vou fazer Eco e também a amiocentese?
                    Esta Eco já é feita pela barriga certo, ou será endovaginal?

                    5ª feira estamos de 11 semanas e 3 dias
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                      Minhas queridas,
                      Agora uma pergunta séria sem ter a ver com comida!
                      Eu tenho que ir fazer amiocentese, alguem aqui já fez? Quando é feita?
                      Eu tenho consulta 5ª feira na maternidade na especialidade de hematologia, mas diz em rodapé na carta para pedir senha para a Eco! Será que vou fazer Eco e também a amiocentese?
                      Esta Eco já é feita pela barriga certo, ou será endovaginal?

                      5ª feira estamos de 11 semanas e 3 dias
                      Violeta vás fazer amiocentese porque??
                      Na minha eco das 12 semanas o medico começou com eco endovaginal , mas depois fez na barriga, por isso tudo depende...
                      Casada a 6 anos...
                      Em busca da minha 1ª estrelinha...
                      Positivo a 2/08/2013




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                        Minhas queridas,
                        Agora uma pergunta séria sem ter a ver com comida!
                        Eu tenho que ir fazer amiocentese, alguem aqui já fez? Quando é feita?
                        Eu tenho consulta 5ª feira na maternidade na especialidade de hematologia, mas diz em rodapé na carta para pedir senha para a Eco! Será que vou fazer Eco e também a amiocentese?
                        Esta Eco já é feita pela barriga certo, ou será endovaginal?
                        porque é que tens de fazer? Por causa da esferocitose do teu marido? Eu falei com o meu GO sobre o problema hematológico do meu filho e o médico diz que a gravidez raramente é influenciada, a não ser que seja num caso mais grave da doença... O que ele me disse foi que depois do bebé nascer o pediatra deve encaminhar o bebé para fazer o rastreio genético para saber se é também portador da doença como o irmão...
                        mas também acho que a amiocente só é feeita mais tarde...

                        Eu na consulta já fiz eco pela barriga porque já tenho barriga...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Dullce,
                          O meu marido tem uma doença genética no sangue hereditária, foi a médica dele que disse que naturalmente eu não ia conseguir fugir á amiocenmtese!
                          Vou levar a carta que ela me passou e mostrar a quem me consultar! A ver o que dizem!

                          DETESTO endovaginal! Sou um pouco complexada, espero que vão directos á barriga!
                          Treinante desde Junho 2013
                          1º Ciclo 31 dias
                          2º Ciclo 32 dias
                          3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                          Comentar


                          • Bom dia minhas mamãs babadas...
                            Hoje estou mesmo em baixo No domingo a minha gatita mordeu a ferida e desde aí que a situação se está a deteriorar, se não melhorar até 3ª será operada na 4ª para amputação total
                            Para piorar o meu estado de espirito, ando cheia de medo, pois por vezes vem-me á cabeça que algo pode não estar bem com a Inês, tenho tido pesadelos horríveis em que quando chego á consulta a médica me diz que a bebé está morta e que o que eu sinto são os intestinos
                            Desculpem o desabafo, mas estou mesmo a precisar de desabafar e chorar...




                            Positivo a 07-07-2013

                            Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                            My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                              Dullce,
                              O meu marido tem uma doença genética no sangue hereditária, foi a médica dele que disse que naturalmente eu não ia conseguir fugir á amiocenmtese!
                              Vou levar a carta que ela me passou e mostrar a quem me consultar! A ver o que dizem!

                              DETESTO endovaginal! Sou um pouco complexada, espero que vão directos á barriga!
                              Pode ser que no hospital não achem pertinente fazeres! Quem te disse isso, a MF ou a GO? É como te disse, o meu GO explicou que só depois do bebé nascer é que terá de fazer rastreio genético, sei que a doença não é a mesma, mas é na mesma hematológica e hereditária... Mas espera para ver o que te dizem na maternidade...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
                                Bom dia minhas mamãs babadas...
                                Hoje estou mesmo em baixo No domingo a minha gatita mordeu a ferida e desde aí que a situação se está a deteriorar, se não melhorar até 3ª será operada na 4ª para amputação total
                                Para piorar o meu estado de espirito, ando cheia de medo, pois por vezes vem-me á cabeça que algo pode não estar bem com a Inês, tenho tido pesadelos horríveis em que quando chego á consulta a médica me diz que a bebé está morta e que o que eu sinto são os intestinos
                                Desculpem o desabafo, mas estou mesmo a precisar de desabafar e chorar...
                                Calma Cris... Eu sei que temos sempre o receio de alguma coisa não estar bem e vais sentir esse receio sempre, mesmo depois do bebé nascer! Mas tenta manter a calma, distrai-te, faz coisas que gostes e quando fores à proxima consulta sais de lá com as baterias recarregadas!
                                Tens de te sentir bem para que a Inês se sinta bem também!

                                Beijoca






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X