Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá,

    O Guilherme dorme toda a noite desde que fez 1 mês, como desde essa idade que ele bebe biberão eu nem o acordava de noite dava-lhe o biberão a dormir. Agora depois do banho vai jantar e depois disso começa logo a coçar os olhos com sono. Vai para cama por volta das 20h30m/21h e acorda às 06h45m porque tenho mesmo que o acordar. Ao fim de semana acorda por volta das 07h, vai para a cama dos papás e dorme até às 08h30m hora a que toma o biberão e depois volta a dormir até às 10h. Ele é mesmo muito dorminhoco
    Quanto à sopa, ele já come ao almoço e ao jantar e sempre com carninha que ele adora. Come 2 conchas bem cheias de sopa e se houvesse mais ele comia, é um glutão. Depois come a frutinha, já come de tudo menos citrinos, ananás, kiwi e morangos.
    Normalmente as refeições dele são:
    - pequeno-almoço: 210ml de leite
    - almoço: 2 conchas de sopa e fruta
    - lanche: 210ml de leite ou 180ml de papa ou 1 ou 2 iogurtes com fruta ou com bolacha (ao lanche vamos alternando estas 3 coisas para ele não se enjoar)
    - jantar: 2 conchas de sopa e fruta
    Depois já não come mais nada até de manhã. A pediatra disse que se ele não acordasse de noite a pedir leitinho não valia a pena dar-lhe nada porque ele não precisa. Não é por acaso que ele já pesa 10kg...
    Dentes também ainda não temos mas as gengivas estão grossas e sempre a serem coçadas. Gatinhar também não é mais nadar em seco, às vezes há uma tentativa de gatinhar mas como anda para trás e fica danado, começa a chorar. Ontem começou a meter--se de pé na cama o que significa que o estrado terá que ir mais para baixo. Se o colocarmos de pé no chão e lhe agarrarmos nas mãos ele já vai dando uns passinhos, o que me leva a pensar que não vai gatinhar mesmo.
    Fala muito na língua dele, chama BU aos gatos e a mim chama-me MAMAMAMAMA e ao pai PAPAPAPA, aqui estamos a ir no bom caminho. Palminhas e adeus nem vê-los, quando ouve uma música que gosta abana-se todo.

    Beijocas

    Comentar


    • #17
      RE:

      Tomei a liberdade de organizar a lista dos bébés.
      Então a listinha ficou assim:

      Francisco - Mamã Filipa (05/02/2007 - Hospital de Santa Maria)
      Victor - Mamã Cláudia (13/02/2007 - Hospital de Santa Maria)
      Carolina - Mamã Terebeca (13/02/2007 - 19h40m - Hospital Amato Lusitano)
      Inês - Mamã Noxita (18/02/2007 - Hospital São Francisco Xavier)
      Guilherme - Mamã Patrícia (21/02/2007 - 00h19m - Hospital São Francisco Xavier)
      Kuma - Mamã Mókia (23/02/2007 - Hospital Dona Estefânia)
      Filipa - Mamã Vânia (23/02/2007 - Hospital Distrital de Faro)

      Se quiserem completar a listinha com a hora de nascimento é só darem a indicação que eu actualizo.
      Já deu para reparar que o dia 13 e o dia 23 foi muito produtivo :d

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá

        Boa ideia a da lista.
        Para a actualização da listinha, a minha Filipa nasceu às 41 semanas de parto induzido, com ajuda de ventosa às 21h46
        :d
        Tendo em atenção que a mamã só comecou com dores por volta das 17h30, não correu mal.

        Beijocas

        Vânia e Filipa

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • #19
          RE:

          Ora aqui está a primeira actualização:


          Francisco - Mamã Filipa (05/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

          Victor - Mamã Cláudia (13/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

          Carolina - Mamã Terebeca (13/02/2007 - 19h40m - Hospital Amato Lusitano)

          Inês - Mamã Noxita (18/02/2007 - Hospital São Francisco Xavier)

          Guilherme - Mamã Patrícia (21/02/2007 - 00h19m - Hospital São Francisco Xavier - 38s5d - parto induzido normal)

          Kuma - Mamã Mókia (23/02/2007 - Hospital Dona Estefânia)

          Filipa - Mamã Vânia (23/02/2007 - 21h46m - Hospital Distrital de Faro - 41s - parto induzido c/ventosa)


          Todas as mamãs estão convidadas a enviarem os vossos dados para completar a nossa lista dos babies de Fevereiro de 2007.

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá,

            A minha Carolina nasceu a 20 de Fevereiro no Hospital Pedro Hispano às 02 da manha

            Dorme toda a noite desde o inicio e adora comer. Mas apesar disso aumenta muito pouco de peso. Parece que estagnou.

            Comentar


            • #21
              RE:

              Mais uma actualização:


              Francisco - Mamã Filipa (05/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

              Victor - Mamã Cláudia (13/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

              Carolina - Mamã Terebeca (13/02/2007 - 19h40m - Hospital Amato Lusitano)

              Inês - Mamã Noxita (18/02/2007 - Hospital São Francisco Xavier)

              Carolina - Mamã smpcoelho (20/02/2007 - 02h00m - Hospital Pedro Hispano)

              Guilherme - Mamã Patrícia (21/02/2007 - 00h19m - Hospital São Francisco Xavier - 38s5d - parto induzido normal)

              Kuma - Mamã Mókia (23/02/2007 - Hospital Dona Estefânia)

              Filipa - Mamã Vânia (23/02/2007 - 21h46m - Hospital Distrital de Faro - 41s - parto induzido c/ventosa)


              Ficamos a aguardar mais bébés...

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá,


                Inês - Mamã Noxita (18/02/2007 - 10h26m - Hospital São Francisco Xavier - 39s+4d - ruptura de membranas/
                dilatação inexistente/parto induzido/duas circulares de cordão umbilical no pescoço do bebé/
                efectuada episiotomia... :doubt: )
                3,405kg, 48,5cm e PC 33cm apgar 10 aos 1º, 5º e 10º minuto.

                bjs
                Cumps
                :rose: Nô

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Nova actualização , isto está a correr bem...


                  Francisco - Mamã Filipa (05/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

                  Victor - Mamã Cláudia (13/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

                  Carolina - Mamã Terebeca (13/02/2007 - 19h40m - Hospital Amato Lusitano)

                  Inês - Mamã Noxita (18/02/2007 - Hospital São Francisco Xavier- 39s+4d - ruptura de membranas/dilatação inexistente/parto induzido/duas circulares de cordão umbilical no pescoço do bebé/episiotomia - 3,405kg - 48,5cm - PC 33cm - Apgar 10 aos 1º, 5º e 10º minuto)

                  Carolina - Mamã smpcoelho (20/02/2007 - 02h00m - Hospital Pedro Hispano)

                  Guilherme - Mamã Patrícia (21/02/2007 - 00h19m - Hospital São Francisco Xavier - 38s5d - parto induzido normal - 3,270kg - 47,5cm - Apgar 9 ao 1º mimuto e 10 ao 5º minuto)

                  Kuma - Mamã Mókia (23/02/2007 - Hospital Dona Estefânia)

                  Filipa - Mamã Vânia (23/02/2007 - 21h46m - Hospital Distrital de Faro - 41s - parto induzido c/ventosa)


                  Já agora os meus parabéns à mamã Noxita, só agora reparei que já vem o segundo rebento a caminho

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá,


                    A Inês vai à consulta dos 9 meses esta semana, que introduções ocorreram na vossa consulta?

                    bjs
                    Cumps
                    :rose: Nô

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá...
                      Bem... o Vitocas foi à consulta e tem 71 cm e 9 kg... a médica disse que ele está no percentil cinquenta que não está mal...
                      Do peso eu não tenho pena porque também não o quero gordo (os papás têm muita tendência para isso) mas a altura é que me deixa fula... já para não falar do PC que está no percentil 10... mais uma vez a médica disse que não havia problema, que só significava que ele não ia ter a cabeça grande... lol...
                      Não há grandes novidades apenas se ele gostasse muito de sopa para lhe dar ao jantar e passava a dar a papa ao lanche... não sei ainda... ele não gosta assim muito de sopa... vou pensar...
                      Os dentes de cima estão mesmo a rebentar e de resto tudo certo...
                      Portou-se lindamente, não chorou, esteve sempre sossegado e ainda levei um elogio, que estava muito bem tratado e muito bonito :d :d :d :d

                      Beijos
                      Cláudia


                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá a todas.

                        O David nasceu a 11 de Fevereiro na MAC (dia do referendo do aborto - não pude exercer o meu direito ao voto!!).

                        Tentando responder às vossas questões:

                        - O David dorme das 21:00h às 8:00h. Ao fim de semana "engano-o", finjo que é de noite e dorme mais 1 horita ou 2.

                        - Olá Nô Na consulta dos 9 meses o pediatra disse-me para introduzir a comida ainda mais sólida, ou seja, continuar com os vegetais, carnes e peixes que já comia mas agora tudo menos passado e acompanhado por arroz ou esparguete. Acrestar também 2 gemas de ovo (cozidas) por semana. Come portanto sopa, prato e fruta ao almoço e só prato e fruta ao jantar. Saltou fora a papa

                        bjs
                        Rita & David


                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá a todas,

                          Já todas os rebentos tem dentes?
                          é que a Inês anda a coçar as gengivas e nada.

                          bjs
                          Cumps
                          :rose: Nô

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Mais um bébé para a listinha :d

                            Francisco - Mamã Filipa (05/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

                            David - Mamã Ritaxoa (11/02/2007 - Maternidade Alfredo da Costa)

                            Victor - Mamã Cláudia (13/02/2007 - Hospital de Santa Maria)

                            Carolina - Mamã Terebeca (13/02/2007 - 19h40m - Hospital Amato Lusitano)

                            Inês - Mamã Noxita (18/02/2007 - Hospital São Francisco Xavier- 39s+4d - ruptura de membranas/dilatação inexistente/parto induzido/duas circulares de cordão umbilical no pescoço do bebé/episiotomia - 3,405kg - 48,5cm - PC 33cm - Apgar 10 aos 1º, 5º e 10º minuto)

                            Carolina - Mamã smpcoelho (20/02/2007 - 02h00m - Hospital Pedro Hispano)

                            Guilherme - Mamã Patrícia (21/02/2007 - 00h19m - Hospital São Francisco Xavier - 38s5d - parto induzido normal - 3,270kg - 47,5cm - Apgar 9 ao 1º mimuto e 10 ao 5º minuto)

                            Kuma - Mamã Mókia (23/02/2007 - Hospital Dona Estefânia)

                            Filipa - Mamã Vânia (23/02/2007 - 21h46m - Hospital Distrital de Faro - 41s - parto induzido c/ventosa)


                            Para responder à Noxita, o Guilherme já tem os 2 incisivos de baixo que nasceram um na quinta-feira da semana passada e outro na segunda-feira. Só demos conta quando os dentes já estavam cá fora, ele não teve febre nem nada do género, só andava um bocadinho irritado. Assim que nascer o primeiro dentinho prepara-te que o segundo vem logo atrás :d

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá Bom dia
                              A Carolina nasceu no dia 5 de Fevereiro no centro hospitalar da Cova da Beira. Apesar de não ser um bébé muito gorducho come e dorme muito bem.
                              Beijos para todas

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Nô,

                                O David tem 2 dentes em baixo e sem sinal de outros a rebentar. A única coisa que me preocupa um pouco é a sua altura: tem 69cm e, embora eu não perceba muito de bebés, parece-me um pouco baixo. O pediatra diz-me par estar descansada pois tem mantido sempre o mesmo percentil de altura: 25...

                                Mas que altura teem os vossos bebés ?

                                Obrigada pela lista, apgomes
                                Já agora, os dados do parto: Muitas contracções após ver o Exorcista na TV e zero de dilatação. Epidural dada à bruta que me deixou paralisada durante 6h (só mexia as mãos e a cabeça). Resultado: Cesariana urgente enquanto passava a música "7 Seconds" do Youssou N´Dour e da Neneh Cherry: "And when a child is born into this world, it has no concept of the tone of the skin he’s living in...e tal"

                                Mas já passou tudo estou óptima :d
                                Rita & David


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X