Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    tenho de me render ao vício, nao vos consigo largar por nada :doubt: :doubt: e a maior culpada é a Cláudia que nos anda a pregar sustos e faz-me vir aqui de hora a hora :evil: :evil:

    a minha Fénia vai andando, nao sei o que ela tem, uns dias está mais que bem disposta, outros anda uma choramingas (como hoje:doubt: ). Amo muito a minha filha, mas já nao sei o que fazer... Nao consigo fazer NADA de NADA durante o dia, tomar banho? pequeno-almoco? (almocar entao é um sonho :roll: ) até lavar os dentes de manha é uma aventura... ela nao dormiu hoje praticamente o dia todo... ao meu colo dormitava, assim que a deitava chorava :cry: só pude comer qq coisa e tomar banho quando o meu marido chegou do trabalho... Até lhe pedi para ele ir hoje sozinho com ela ao ortopedista porque eu nao estava em condicoes :cry: dáva tudo para ter alguém da família aqui que me ajudasse :cry: a minha sogra mora aqui ao pé, mas até agora só visitou a neta 3 vezes e quando vem bebe café, pega nela 5 minutos se eu a obrigar e já está! (BABS, que sonho, ahn?). Comprei aquele sling que a Playmobil tem, é mto pratico, mas ao fim de dois dias a usar aquilo de manha à noite, nao há costas que aguentem!
    e no meio disto tudo tenho de estudar para o meu exame (e acreditem que é buéééé). Tenho quase a certeza que nao vou conseguir passar no exame:cry: :cry: o que quer dizer que ainda nao é desta que vou comecar com o meu mestrado

    Acho que tenho de escolher entre ser uma boa mae ou uma boa estudante

    BABS, em relacao a essa do leite fraquinho, tive de ouvir o mesmo do meu avô (que estudou enfermagem e medicina dentária). Mandei-lhe um e-mail a contar que a bisneta dele estava a passar uma fase em que queria mamar de hora a hora, respondeu-me logo a dizer para eu dar suplemento e mandar analisar o meu leite que deveria ser fraquinho :evil: :evil: é claro que nem respondi :roll: passado dois dias telefonou-me: "Entao já mandaste analisar o teu leite??" Eu: "o QUÊ????":evil: Eu gosto muito do meu avô, mas dessa vez ía-me passando :doubt:

    bem, acho que vou acabar por andar por aqui e deixar o exame por fazer:cry:
    beijinhos
    Jessica

    p.s.: o Ruca tá tao giro! nem os tubos conseguem tirar a beleza do rapaz :lol:
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE:

      amigas os vossos bebes choram muito qd n dormem?
      é que o meu piolho primeiro adormecia lg a seguir a comer,agr n e depois faz birra e chora!
      ontem foi demais passou o dia td a chorar!
      ja chorava tb n sabia o que fz,pois nem ao colo se calava!
      n quero entar em stress,muito menos ter uma depressao!
      isto de ser mae pela 1 vez tem mto que se diga.
      mas a noite ate dormiu bem!:d
      bjs a tds!

      Bom dia de namorados!
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Bem meninas...parece que os nossos filhotes hoje combinaram e decidiram fazer a "vida negra" ás mama....!
        A Leonor adormeceu ás 3h da manhã e mamou de 2h em 2h até ao 12h. Desde essa hora que só sormiu 1h das 15h ás 16h e 2 horas das 17h ás 19h...de resto tem passado o dia a dormitar e a choramingar no meu colo....
        Acredito que muitas das vezes seja cólicas, mas ás tantas já não sei que lhe faça....se a pouso na alcofa chora, se lhe pego cala-se...será manha?
        Ás tantas não sei se será fome...também não gosta de chucha....voces como fizeram para eles começarem a gostar? É que ás vezes dá-me ideia que ela só se cala com a maminha, mas muitas vezes vejo que não é fome....
        Estou super cansada e realmente pergunto-me porque razão tenho uma bebé tão difícil, que nem com o Infacol lhe passaram a m******** das cólicas tadinha...!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
          Bem meninas...parece que os nossos filhotes hoje combinaram e decidiram fazer a "vida negra" ás mama....!
          A Leonor adormeceu ás 3h da manhã e mamou de 2h em 2h até ao 12h. Desde essa hora que só sormiu 1h das 15h ás 16h e 2 horas das 17h ás 19h...de resto tem passado o dia a dormitar e a choramingar no meu colo....
          Acredito que muitas das vezes seja cólicas, mas ás tantas já não sei que lhe faça....se a pouso na alcofa chora, se lhe pego cala-se...será manha?
          Ás tantas não sei se será fome...também não gosta de chucha....voces como fizeram para eles começarem a gostar? É que ás vezes dá-me ideia que ela só se cala com a maminha, mas muitas vezes vejo que não é fome....
          Estou super cansada e realmente pergunto-me porque razão tenho uma bebé tão difícil, que nem com o Infacol lhe passaram a m******** das cólicas tadinha...!
          ao ler o teu relatorio tava-me a ver no teu lugar!
          o meu as vezes nem ao colo fica!
          tenta dar tb um pouco de agua.
          o meu em relaçao a chucha habituou-se lg assim que nasceu.
          acredita que eles ja tem manha.
          bjs grandes

          infacol so começa a fz efeito depois de um mes foi o que me disseram
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Olá migas,

            Desculpem ter andado tão ausente mas a minha filha é tão calminha e os dias têm estado tão bonitos que temos aproveitado para fazer grandes passeatas :d

            Antes de mais queria desejar a maior força do mundo ao nosso Ruquinha... até gelei quando comecei a ler os posts e me apercebi da corrente de velas pelo Ruca nas assinaturas das mamãs... percebi logo que alguma coisa tinha acontecido. Fui à procura do motivo da corrente com o coração apertadinho e até estava com medo de encontrar o post. Chorei com a descrição da claudia e com as fotos do ruquinha entubado. Não é justo estas coisas acontecerem a bebés tão pequeninos... que m*** de mundo!
            Desejo ao Ruquinha e família muita força para mais esta batalha! Estou com vocês de coração! Tudo de bom.

            De resto com a minha Beatriz tudo óptimo... cresceu 13 cm desde que nasceu! Já viram que matulona vai ser??? :lol:
            E as cólicas passaram por agora, graças a Deus! Bendito Colimil e Vagopax.

            Beijocas a todas e bebés lindos.
            Cris e Beatriz



            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
              Bem meninas...parece que os nossos filhotes hoje combinaram e decidiram fazer a "vida negra" ás mama....!
              A Leonor adormeceu ás 3h da manhã e mamou de 2h em 2h até ao 12h. Desde essa hora que só sormiu 1h das 15h ás 16h e 2 horas das 17h ás 19h...de resto tem passado o dia a dormitar e a choramingar no meu colo....
              Acredito que muitas das vezes seja cólicas, mas ás tantas já não sei que lhe faça....se a pouso na alcofa chora, se lhe pego cala-se...será manha?
              Ás tantas não sei se será fome...também não gosta de chucha....voces como fizeram para eles começarem a gostar? É que ás vezes dá-me ideia que ela só se cala com a maminha, mas muitas vezes vejo que não é fome....
              Estou super cansada e realmente pergunto-me porque razão tenho uma bebé tão difícil, que nem com o Infacol lhe passaram a m******** das cólicas tadinha...!
              ao ler o teu relatorio tava-me a ver no teu lugar!
              o meu as vezes nem ao colo fica!
              tenta dar tb um pouco de agua.
              o meu em relaçao a chucha habituou-se lg assim que nasceu.
              acredita que eles ja tem manha.
              bjs grandes

              infacol so começa a fz efeito depois de um mes foi o que me disseram
              e eu a pensar que era a única com um diabinho aqui em casa :roll: se bem que nao vos desejo um bebé chorao fico mais descansada por ser normal :doubt:

              beijinhos e boa noite :badgrin:
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por monicaamaro

                ao ler o teu relatorio tava-me a ver no teu lugar!
                o meu as vezes nem ao colo fica!
                tenta dar tb um pouco de agua.
                o meu em relaçao a chucha habituou-se lg assim que nasceu.
                acredita que eles ja tem manha.
                bjs grandes

                infacol so começa a fz efeito depois de um mes foi o que me disseram
                Um mês...?! Será? Ouvi dizer que era 1 semana...bem...mas se for um mês pelo menos já sei que ainda há esperança de funcionar....(vou abrir um tópico novo com esta questão...)
                E devo dar-lhe água mesmo estando só a maminha?
                Bjs e as melhoras dos nossos baby, esperemos que amanhã estejam mais bem dispostos....
                :roll:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  tenho de me render ao vício, nao vos consigo largar por nada :doubt: :doubt: e a maior culpada é a Cláudia que nos anda a pregar sustos e faz-me vir aqui de hora a hora :evil: :evil:

                  a minha Fénia vai andando, nao sei o que ela tem, uns dias está mais que bem disposta, outros anda uma choramingas (como hoje:doubt: ). Amo muito a minha filha, mas já nao sei o que fazer... Nao consigo fazer NADA de NADA durante o dia, tomar banho? pequeno-almoco? (almocar entao é um sonho :roll: ) até lavar os dentes de manha é uma aventura... ela nao dormiu hoje praticamente o dia todo... ao meu colo dormitava, assim que a deitava chorava :cry: só pude comer qq coisa e tomar banho quando o meu marido chegou do trabalho... Até lhe pedi para ele ir hoje sozinho com ela ao ortopedista porque eu nao estava em condicoes :cry: dáva tudo para ter alguém da família aqui que me ajudasse :cry: a minha sogra mora aqui ao pé, mas até agora só visitou a neta 3 vezes e quando vem bebe café, pega nela 5 minutos se eu a obrigar e já está! (BABS, que sonho, ahn?). Comprei aquele sling que a Playmobil tem, é mto pratico, mas ao fim de dois dias a usar aquilo de manha à noite, nao há costas que aguentem!
                  e no meio disto tudo tenho de estudar para o meu exame (e acreditem que é buéééé). Tenho quase a certeza que nao vou conseguir passar no exame:cry: :cry: o que quer dizer que ainda nao é desta que vou comecar com o meu mestrado

                  Acho que tenho de escolher entre ser uma boa mae ou uma boa estudante

                  BABS, em relacao a essa do leite fraquinho, tive de ouvir o mesmo do meu avô (que estudou enfermagem e medicina dentária). Mandei-lhe um e-mail a contar que a bisneta dele estava a passar uma fase em que queria mamar de hora a hora, respondeu-me logo a dizer para eu dar suplemento e mandar analisar o meu leite que deveria ser fraquinho :evil: :evil: é claro que nem respondi :roll: passado dois dias telefonou-me: "Entao já mandaste analisar o teu leite??" Eu: "o QUÊ????":evil: Eu gosto muito do meu avô, mas dessa vez ía-me passando :doubt:

                  bem, acho que vou acabar por andar por aqui e deixar o exame por fazer:cry:
                  beijinhos
                  Jessica

                  p.s.: o Ruca tá tao giro! nem os tubos conseguem tirar a beleza do rapaz :lol:
                  Olha Jessica... a tua menina está numa situação especial, por causa do aparelho que lhe deve trazer algum desconforto, daí chorar mais... mas tu vais conseguir ultrapassar esse cansaço... a situação vai melhorar!!!

                  Pois lá está... nunca estamos contentes com o que temos... eu tenho uma sogra que é uma chata, tu tens uma sogra distante apesar de morarem perto... QUERES TROCAR!?!?
                  Agora a sério, não tens ninguém que te ajude??? O marido está a trabalhar, mas uma irmã, ou cunhada, sei lá!!! é que tu não dormires não ajuda em nada, pois tens tendencia a reduzir a paciencia e entras em ciclo infinito até que entras em desespero...

                  Espero que a Fénia melhor e que tu consigas atingir os objectivos... acredito que vais passar no exame, mas se não passares agora, concerteza poderás voltar a fazer o exame numa altura mais calma da tua vida!!!

                  Bjinhos muito grandes e muita força e paciência!!!

                  BABS

                  Comentar


                  • RE:

                    ola a todas as mamas
                    Antes demais parabéns a todas pelo bébés lindos!!
                    Pois é, o tempo que a minha pequenota me deixa disponível é tão pouco, e a alergia a um medicamento que estive a tomar para a garganta também me deixaram de rastos durante 15dias...
                    Agora que melhorei da alergia, começaram as cólicas e ando preocupada com as fezes...
                    Preciso mesmo da vossa ajuda...
                    Desde que me apareceu a alergia, como tive de tomar medicação incompatível com a amamentação decidi em vez de parar de amamentar definitivamente, dava-lhe do leite artificial (Nan ha1 Premium) em exclusivo e tirava o meu leite com a bomba e deitava fora, só para não secar e poder voltar a dar peito...
                    Enquanto bebeu biberon as fezes eram duras e esverdeadas (sempre fez bem sem ser necessário estimular).
                    Agora hà 3dias que dou o leite artificial e 1biberon/dia do meu leite (já reduziu bastante e não consigo tirar mais...). Começou com bastante prisão de ventre, nmuito chorosa e não consegue evacuar nem por nada. O que mais me preocupa é que as fezes dela(depois de fazer bebegel) nestes 3 dias sairam liquidas, verdes escuras (verde-tropa) e muitoooooo mal cheirosas.
                    Não sei o que faça se deixe de dar o meu leite, já tentei falar com o pediatra mas está de férias e não atende o telemóvel!
                    Será normal ter prisão de ventre e as fezes saírem liquidas, desta cor e com tão mau cheiro??
                    Desculpem o desabafo mas não sei o k fazer.
                    Beijinhos
                    Joana




                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                      Bem meninas...parece que os nossos filhotes hoje combinaram e decidiram fazer a "vida negra" ás mama....!
                      A Leonor adormeceu ás 3h da manhã e mamou de 2h em 2h até ao 12h. Desde essa hora que só sormiu 1h das 15h ás 16h e 2 horas das 17h ás 19h...de resto tem passado o dia a dormitar e a choramingar no meu colo....
                      Acredito que muitas das vezes seja cólicas, mas ás tantas já não sei que lhe faça....se a pouso na alcofa chora, se lhe pego cala-se...será manha?
                      Ás tantas não sei se será fome...também não gosta de chucha....voces como fizeram para eles começarem a gostar? É que ás vezes dá-me ideia que ela só se cala com a maminha, mas muitas vezes vejo que não é fome....
                      Estou super cansada e realmente pergunto-me porque razão tenho uma bebé tão difícil, que nem com o Infacol lhe passaram a m******** das cólicas tadinha...!
                      Olha, o Rodrigo chegou a uma fase que passa grande parte da manhã acordado... eu não posso andar sempre com ele ao colo, mas também é ingrato para ele eu po-lo na alcofa... se ele não tem sono não quer tar na cama, né?

                      Eu tenho uma espreguiçadeira, e de manhã já é ritual... ele mama entre as 8h ou as 9h e a seguir já não adormece... eu levanto-me a essa hora, vou para a sala, acendo a televisão, tenho muita claridade nesta divisão, e ponho-o na espreguiçadeira... ele fica a olhar para a televisão para mim para a janela etc... mas não chora... quando chora é sinal que está a começar a adormecer, aí ponho a espreguiçadeira o mais deitada possível e meto-lhe a chuchinha...
                      Eu dei-lhe a chucha ainda ele não pegava bem na mama (não se deve fazer mas eu estava desesperada com o choro dele (eram colicas e eu não sabia))...
                      Quando lhe ponho a chucha o primeiro reflexo dele é deita-la fora, não porque não a quer, mas porque quando mama, a primeira coisa que fazem quando começa a mamar é meter a lingua por baixo do mamilo... ora a chucha, é assim empurrada pela lingua e cai.
                      Eu insisto com a chucha durante um tempinho... faço a chucha tocar no ceu da boca, faço movimentos como se ele estivesse a chuchar nela, até que ele a agarra... o importante é estar a segurar para que não caia quando eles fazem aquilo à lingua...
                      Mas há bebes que não gostam da chucha e pronto... nem com insistências vão lá...
                      O meu quando NÃO QUER MESMO, faz uma cara de zangado... se eu continuasse a insistir ele ficava agoniado (aprendi com a primeira e ultima vez que isso aconteceu)

                      Tens espreguiçadeira?? se sim, já experimentaste mete-la lá quando está acordada!?!?
                      Temos que nos por na posição deles... "se não tenho sono porque que tenho que estar na alcofa?!?!"

                      Bjinhos muito grandes...
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por BABS

                        Olha Jessica... a tua menina está numa situação especial, por causa do aparelho que lhe deve trazer algum desconforto, daí chorar mais... mas tu vais conseguir ultrapassar esse cansaço... a situação vai melhorar!!!

                        Pois lá está... nunca estamos contentes com o que temos... eu tenho uma sogra que é uma chata, tu tens uma sogra distante apesar de morarem perto... QUERES TROCAR!?!?
                        Agora a sério, não tens ninguém que te ajude??? O marido está a trabalhar, mas uma irmã, ou cunhada, sei lá!!! é que tu não dormires não ajuda em nada, pois tens tendencia a reduzir a paciencia e entras em ciclo infinito até que entras em desespero...

                        Espero que a Fénia melhor e que tu consigas atingir os objectivos... acredito que vais passar no exame, mas se não passares agora, concerteza poderás voltar a fazer o exame numa altura mais calma da tua vida!!!

                        Bjinhos muito grandes e muita força e paciência!!!

                        BABS
                        Oh BABS, Deus queira que tenhas razao e quando ela tirar esta m*#@# ela se sinta melhor. Esta noite ela foi uma santa, até eu dormi bem :d Ontem a ortopedista disse que o lado esquerdo da anca já está perfeito e para o direito bastam umas 4 semanas com o aparelho :d e nao, nao tenho mais ninguém para além do meu marido. Tenho uma cunhada, mas também distante. E a minha irma que tb vive aqui na alemanha encontra-se a 600km daqui e está em fase de exames na universidade. Ela vem para a semana para me ajudar
                        Quando pensei em ter filhos sabia disso, por isso nao me devia queixar

                        bem, tenho de ir agora para a consulta de quiroterapia, vamos lá ver se ajuda em alguma coisa :doubt:

                        beijinhos
                        Jessica
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carlotinha
                          ola a todas as mamas
                          Antes demais parabéns a todas pelo bébés lindos!!
                          Pois é, o tempo que a minha pequenota me deixa disponível é tão pouco, e a alergia a um medicamento que estive a tomar para a garganta também me deixaram de rastos durante 15dias...
                          Agora que melhorei da alergia, começaram as cólicas e ando preocupada com as fezes...
                          Preciso mesmo da vossa ajuda...
                          Desde que me apareceu a alergia, como tive de tomar medicação incompatível com a amamentação decidi em vez de parar de amamentar definitivamente, dava-lhe do leite artificial (Nan ha1 Premium) em exclusivo e tirava o meu leite com a bomba e deitava fora, só para não secar e poder voltar a dar peito...
                          Enquanto bebeu biberon as fezes eram duras e esverdeadas (sempre fez bem sem ser necessário estimular).
                          Agora hà 3dias que dou o leite artificial e 1biberon/dia do meu leite (já reduziu bastante e não consigo tirar mais...). Começou com bastante prisão de ventre, nmuito chorosa e não consegue evacuar nem por nada. O que mais me preocupa é que as fezes dela(depois de fazer bebegel) nestes 3 dias sairam liquidas, verdes escuras (verde-tropa) e muitoooooo mal cheirosas.
                          Não sei o que faça se deixe de dar o meu leite, já tentei falar com o pediatra mas está de férias e não atende o telemóvel!
                          Será normal ter prisão de ventre e as fezes saírem liquidas, desta cor e com tão mau cheiro??
                          Desculpem o desabafo mas não sei o k fazer.
                          Beijinhos
                          Joana
                          olá Joana,

                          só te sei dizer que as fezes dos bebés que sao amamentados sao em regra líquidas e que é normal eles estarem alguns dias sem fazerem cócó (a minha pediatra disse até 7 dias, mas acho um pouco demais). Eu acho que nao há razao para te preocupares... mas talvez alguém te dê outra opiniao...

                          bj
                          Jessica
                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por BABS
                            Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                            Bem meninas...parece que os nossos filhotes hoje combinaram e decidiram fazer a "vida negra" ás mama....!
                            A Leonor adormeceu ás 3h da manhã e mamou de 2h em 2h até ao 12h. Desde essa hora que só sormiu 1h das 15h ás 16h e 2 horas das 17h ás 19h...de resto tem passado o dia a dormitar e a choramingar no meu colo....
                            Acredito que muitas das vezes seja cólicas, mas ás tantas já não sei que lhe faça....se a pouso na alcofa chora, se lhe pego cala-se...será manha?
                            Ás tantas não sei se será fome...também não gosta de chucha....voces como fizeram para eles começarem a gostar? É que ás vezes dá-me ideia que ela só se cala com a maminha, mas muitas vezes vejo que não é fome....
                            Estou super cansada e realmente pergunto-me porque razão tenho uma bebé tão difícil, que nem com o Infacol lhe passaram a m******** das cólicas tadinha...!
                            Olha, o Rodrigo chegou a uma fase que passa grande parte da manhã acordado... eu não posso andar sempre com ele ao colo, mas também é ingrato para ele eu po-lo na alcofa... se ele não tem sono não quer tar na cama, né?

                            Eu tenho uma espreguiçadeira, e de manhã já é ritual... ele mama entre as 8h ou as 9h e a seguir já não adormece... eu levanto-me a essa hora, vou para a sala, acendo a televisão, tenho muita claridade nesta divisão, e ponho-o na espreguiçadeira... ele fica a olhar para a televisão para mim para a janela etc... mas não chora... quando chora é sinal que está a começar a adormecer, aí ponho a espreguiçadeira o mais deitada possível e meto-lhe a chuchinha...
                            Eu dei-lhe a chucha ainda ele não pegava bem na mama (não se deve fazer mas eu estava desesperada com o choro dele (eram colicas e eu não sabia))...
                            Quando lhe ponho a chucha o primeiro reflexo dele é deita-la fora, não porque não a quer, mas porque quando mama, a primeira coisa que fazem quando começa a mamar é meter a lingua por baixo do mamilo... ora a chucha, é assim empurrada pela lingua e cai.
                            Eu insisto com a chucha durante um tempinho... faço a chucha tocar no ceu da boca, faço movimentos como se ele estivesse a chuchar nela, até que ele a agarra... o importante é estar a segurar para que não caia quando eles fazem aquilo à lingua...
                            Mas há bebes que não gostam da chucha e pronto... nem com insistências vão lá...
                            O meu quando NÃO QUER MESMO, faz uma cara de zangado... se eu continuasse a insistir ele ficava agoniado (aprendi com a primeira e ultima vez que isso aconteceu)

                            Tens espreguiçadeira?? se sim, já experimentaste mete-la lá quando está acordada!?!?
                            Temos que nos por na posição deles... "se não tenho sono porque que tenho que estar na alcofa?!?!"

                            Bjinhos muito grandes...
                            BABS
                            barbara concordo qd dizes que n querem dormir n se devem meter na alcofa!
                            mas olha o meu passa o dia td a fazer birra,n sei como a noite dorme hj dormiu 7 h seguidas mais 4 a seguir a comer pelo meio,mas ele faz birra n quer dormir meto na espreguiçadeira chora ate mete pena,mas tb n posso tar com ele ao colo sempre.
                            mas acredita uma coisa isto ja acontece a dois dias,isto porque n andou de carro acredita,pois ele qd anda de carro dorme mais durante o dia.
                            sei que com os meses a passar dorme menos durante o dia é verdade,mas tb n precisa de chorar ne?
                            faço massagens a barriga,faço de tudo que eu sei,so se cala e mm assim ao meu colo.
                            neste momento ta calminho na espreguiçadeira,vamos ver qt tempo dura!:lol: :lol: :lol:
                            bjs
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carlotinha
                              ola a todas as mamas
                              Antes demais parabéns a todas pelo bébés lindos!!
                              Pois é, o tempo que a minha pequenota me deixa disponível é tão pouco, e a alergia a um medicamento que estive a tomar para a garganta também me deixaram de rastos durante 15dias...
                              Agora que melhorei da alergia, começaram as cólicas e ando preocupada com as fezes...
                              Preciso mesmo da vossa ajuda...
                              Desde que me apareceu a alergia, como tive de tomar medicação incompatível com a amamentação decidi em vez de parar de amamentar definitivamente, dava-lhe do leite artificial (Nan ha1 Premium) em exclusivo e tirava o meu leite com a bomba e deitava fora, só para não secar e poder voltar a dar peito...
                              Enquanto bebeu biberon as fezes eram duras e esverdeadas (sempre fez bem sem ser necessário estimular).
                              Agora hà 3dias que dou o leite artificial e 1biberon/dia do meu leite (já reduziu bastante e não consigo tirar mais...). Começou com bastante prisão de ventre, nmuito chorosa e não consegue evacuar nem por nada. O que mais me preocupa é que as fezes dela(depois de fazer bebegel) nestes 3 dias sairam liquidas, verdes escuras (verde-tropa) e muitoooooo mal cheirosas.
                              Não sei o que faça se deixe de dar o meu leite, já tentei falar com o pediatra mas está de férias e não atende o telemóvel!
                              Será normal ter prisão de ventre e as fezes saírem liquidas, desta cor e com tão mau cheiro??
                              Desculpem o desabafo mas não sei o k fazer.
                              Beijinhos
                              Joana
                              nina o meu tb bebia isso e tinha que fz estimulaçao para ele fz coco.as cores eram assim!
                              olha tenta dar o leite nutriben natal a.r, o meu começou a fz mais vezes coco e fz verde claro,n custa nada tentar,mal n faz e acredita que ela começa a fz mais coco,porque sempre a estimular faz mal,ficam mal habituados.n deixes a menina mais de dois dias sem fz coco.bjs
                              espero ter ajudado
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Inserido Inicialmente por BABS

                                Olha Jessica... a tua menina está numa situação especial, por causa do aparelho que lhe deve trazer algum desconforto, daí chorar mais... mas tu vais conseguir ultrapassar esse cansaço... a situação vai melhorar!!!

                                Pois lá está... nunca estamos contentes com o que temos... eu tenho uma sogra que é uma chata, tu tens uma sogra distante apesar de morarem perto... QUERES TROCAR!?!?
                                Agora a sério, não tens ninguém que te ajude??? O marido está a trabalhar, mas uma irmã, ou cunhada, sei lá!!! é que tu não dormires não ajuda em nada, pois tens tendencia a reduzir a paciencia e entras em ciclo infinito até que entras em desespero...

                                Espero que a Fénia melhor e que tu consigas atingir os objectivos... acredito que vais passar no exame, mas se não passares agora, concerteza poderás voltar a fazer o exame numa altura mais calma da tua vida!!!

                                Bjinhos muito grandes e muita força e paciência!!!

                                BABS
                                Oh BABS, Deus queira que tenhas razao e quando ela tirar esta m*#@# ela se sinta melhor. Esta noite ela foi uma santa, até eu dormi bem :d Ontem a ortopedista disse que o lado esquerdo da anca já está perfeito e para o direito bastam umas 4 semanas com o aparelho :d e nao, nao tenho mais ninguém para além do meu marido. Tenho uma cunhada, mas também distante. E a minha irma que tb vive aqui na alemanha encontra-se a 600km daqui e está em fase de exames na universidade. Ela vem para a semana para me ajudar
                                Quando pensei em ter filhos sabia disso, por isso nao me devia queixar

                                bem, tenho de ir agora para a consulta de quiroterapia, vamos lá ver se ajuda em alguma coisa :doubt:

                                beijinhos
                                Jessica
                                espero que as 4 semanas passem depressa.bjs
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X