Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por {estreladomar}
    Olá Mamãs,
    é muito bom passar por aqui e saber noticias vossas. O tempo agora é pouco, dedico-o todo à minha linda pequerrucha. Hoje faz 1 mês e estou a preparar uma mini-festinha.

    Estou a tentar escapar-me às constipações. Até agora eu e a pequerrucha temo-nos safado. A única coisa que aconteceu de pior à minha filhota foi uma pequena inflamação no olhito. Felizmente passou só com soro.
    Também tivemos um pequeno episódio de choro e choro e choro. Só percebi o motivo quando estava prestes a fazer as massagens, com o bebegel, que aprendi na maternidade, mas afinal era o rabito assado. Mudei a marca do creme. Na farmácia não havia Mustela e o papá trouxe Uriage. Correu mal esta troca... Foi o único dia que ouvi a minha pequerrucha chorar desalmadamente, tive tanta vontade de chorar com ela mas fiz-me de forte para não deixar o papá triste.

    Quanto à amamentação, até agora, tem corrido bem. Ainda tenho leitinho e na próxima consulta vamos pesá-la e ver se é necessário suplemento.
    Na semana passada apareceram-me dois caroços nas axilas. Tive de tirar leite com a bomba e fazer massagens com panos e água quente. Foi doloroso mas já passou.
    Não me gretaram os mamilos porque tenho usado os bicos de silicone da Chicco (são muito bons, aconselho! Até acho que ela fica com menos cólicas (gases), apesar de ouvir dizer que estes bicos deixam entrar mais ar do que se o bebé pegar no mamilo.)
    Tenham cuidado com os discos de amamentação, usem apenas quando sairem à rua. Em casa optem por compressas e troquem-nas várias vezes ao dia.
    Apliquem também bastante creme nos mamilos depois das mamadas. Eu usei Gretalvite mas detestei. Cheira mal e suja tudo de verde. Troquei por B-Panthene e gosto muito.

    Li por alto algumas páginas deste tópico. Atenção mamãs... o chá de funcho da Milupa é só a partir dos 4 meses.
    Carla76, acho que foste tu que falas da pele do bebé escamar, não foi? Compra OleoBan para bebés. Foi a pediatra que me recomendou. É carote (o frasco é pequeno e custa 12/13 euros) mas no dia seguinte já vês melhoras.

    Claudiafiel, um abraço apertado! Fiquei sem palavras depois de ler o que aconteceu. Não passou de um susto e já passou. Força querida...

    Desculpem o testamento mas como venho cá poucas vezes aproveito para meter a conversa em dia. Beijitos a todas as mamãs e bebés de Janeiro2008!!!
    parabens!
    tudo de bom
    bjs
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carla76
      Boa noite amigas
      arranjei agora um tempinho para vir cá e estive a ler as notícias da Cláudia :?
      Queria deixar-te um forte abraço Cláudia e desejo que o Ruca recupere muito rápido, muita força e ânimo.


      Notícias minhas e da Diana: Tenho umas dúvidas para vos colocar, espero que me possam ajudar

      1) A minha bebé só tem feito cocó uma vez por dia, acham normal? :?
      2) Para além disso, ganhou há uma semana umas borbulhinhas no rosto, ficou com a pele vermelha e agora tem umas casquinhas muito secas na pele.Dizem que são as "medreiras", acho que é um termo popular, não sei qual o nome técnico. Algum dos vossos bebés também tem?
      3) O médico disse-me que o Cerazette protege a partir do 1.º dia de uma eventual gravidez...:doubt: vocês não usam mais nada a não ser o Cerazette, não é necessário o uso de preservativo no início? Precisava do testemunho de alguém que tome Cerazette e que tenha andado no "truca-truca" e não tenha engravidado (Ah, ah, só nos faltava esta: engravidar no mês em que tivemos os bebés, eu bem morria de colapso nervoso)

      Obrigada desde já!!

      Bjnhos
      a diana mama?
      o meu tb faz pouco coco.
      o meu tb tem a cara assim a pediatra diz que é normal.
      eu n tou a tomar essa pilula pois como n dou leite.
      mas dizem que os primeiros tempos covem usar preservativo.
      bjs
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Antes de mais obrigada pela boas vindas!
        Já percebi que neste "grupo" as mamãs são muito unidas, e ainda bem que assim é, afinal todas somos mamãs e temos como principal objectivo cuidar dos nossos filhos da melhor forma possível, o que se torna mais fácil com a entreajuda que tenho visto neste fórum!
        Ainda não me habituei bem aos nomes das mamãs e bebés, o teu Babs é que como já conhecia não há que enganar (para quem não sabe a Babs cantou no meu casamento, e que voz que ela tem, aliás, todos eles do coro estiveram lindamente, nunca me vou esquecer!!!)
        Aqui fica então a correcção da mamã do Ruca, Claudia, um grande beijinho para ti e as melhoras do Ruca! (Vou rezar por ele, vai ficar bom depressa!)
        Beijinhos para todas!
        bem vida ao ns topico.
        conta com gente.bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Bidusha
          Inserido Inicialmente por BABS
          Inserido Inicialmente por Bidusha
          Olá mamãs como tem corrido a vossa experiência? Então ninguém vem cá contar novidades? Eu tenho uma pachá cá em casa, não acorda nem á lei da bala, ainda ontem fizémos uma festinha á Rafaela (de aniversário) e a moça só acordava para comer, nem a confusão que se instalou cá em casa a incomodava :lol: O Rui diz que eu o andei a enganar quando dizia que ela não parava um segundo, eu a pensar que ia ter uma peste e sai-me este anjinho na rifa! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
          Eu não sou mama de Fevereiro mas venho volta e meia cuscar o vosso tópico ops: :lol: ops: :lol: ops: :lol:

          Olha, o Rodrigo era calminho... foi mais ou menos a partir das duas semanas que começou a arrebitar... por isso... não esperas pela demora :lol: :lol: :lol:

          O Rodrigo continua calminho, mas já não é o pachá que era antes...

          Bjinhos para todas as vizinhas de mês!!!

          BABS
          :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Já reparaste em que mes é que quase todas nós parimos? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

          Pois é normal dormirem muito nas primeiras semanas porque ainda têm as hormonas da mãe...


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • RE:

            ola a todas!
            como disse ja apareço mais vezes... ao menos aqui esqueço um pouco o resto das coisas...

            Carla76, a minha Matilde também anda na fase das cólicas...não é nada chorona, mas torce-se todinha, fica muito vermelhinha e lá estou eu a fazer massagem, mas tambem estava a fazer pouco cócó, acho q é um pouco normal desta fase no entanto nota-se que ficam atrapalhadinhos para fazerem mais..tambem andei a estimular com bebegel e um cotonete e ela lá fez bastante, só q não quero abusar podemos ferir sem querer o intestino deles

            hoje a Matilde foi ao pediatra!! portou-se tão bem!! dizem que ela sai mais ao pai, mas numa coisa ela sai à mãe...não é q a ida ao médico deu-lhe volta às tripas?? qual colicas qual que?? mudei-lha as fraldas 3 vezes, antes, durante e depois da consulta!!:lol: :lol: ah pois é, é que o sistema nervoso da mãe tb dá para estas coisas qdo vai ao médico!!:lol: :lol: :lol:
            mas vamos ao mais serio... a minha princesa esta a desenvolver-se mtoo bem, :d :d :d, tem um bom peso, para a estatura, é muito esperta, segue todos os sons e as pessoas..às vezes parece mesmo que quer falar!! não conhecia o pediatra mas gostei bastante dele, conciso, directo sem grandes teorias de encharcar as crianças com medicamentos! gostei...como a Matilde está com bastante espectoração eu estava com medo que fosse alguma coisa nos bronquios, mas graças a Deus, q é mesmo só nariz. o medico não aconselhou a aspirar o nariz com frequencia, falou antes em por gotas de soro e so aspirar se vir que o soro nao desce para a garganta. a verdade é que ela continua a mamar bem e a crescer!! agora so daqui a um mes!:d :d

            Claudia espero que o Ruca esteja melhor, do fundo do coração espero mesmo!!!

            beijocas a todas as mamãs!! ahhh alguem me diz como se poe as fotos aqui??bigada








            Comentar


            • RE:

              como tao a mamas e seus peq?bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas...

                Ontem o meu marido começou a trabalhar... E Senti mesmo a casa mais vazia :cry: :cry:
                Já me tinha habituado à presença constante dele...

                Mas o dia até correu bem...

                Hoje, o Rodrigo entre as 8h30 e as 13h30 não dormiu quase nada, mas não chorou!!!
                Esteve o tempo todo a olhar para todo o lado... eu falava com ele e ele seguia-me com os olhos...

                Aproveitei o pouco tempo que ele dormitou, para arrumar a casa e adiantar o almoço...

                Eu sei que ele não estando a chorar, podia ter feito tudo em casa... mas eu não quero perder 1 minuto daqueles olhos despertos...

                Por isso só faço as coisas quando ele está a dormir (como agora)...

                Ontem estive a adiantar o almoço (tudo o que não envolvesse fogão) com ele no Sling... é que custa-me imenso deixa-lo na sala ou no quarto sozinho quando ele está acordado...

                Se estiver a dormir, basta ligar o intercomunicador e pronto... mas acordado... quero estar a olhar para ele!!! :d :d :d


                Amanhã vou pesar novamente o meu piolho...
                Os babygrows que comprei de proposito por ele ser pequenino, já lhe estão justos... vou empresta-los a uma amiga minha que teve bebe neste sábado com o mesmo tamanho e peso do meu...
                Agora usa os de 50cm, por isso deve ser mais ou menos o tamanho dele agora!!!
                Mas tou curiosa em relação ao peso... Não crio muitas expectativas, para depois não me desiludir, mas estou curiosa!!!

                Amanhã venho deixar novidades!!!

                CLÁUDIA - O Ruca, está melhor???
                BIDUSHA - O mês de Janeiro foi muito PRODUTIVO...

                Bjinhos
                BABS

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Anokas
                  ola a todas!

                  beijocas a todas as mamãs!! ahhh alguem me diz como se poe as fotos aqui??bigada
                  ~

                  Anokas tens de alojar as fotos num site (eu tenho no photobucket) e depois copias o código (acho que é o url) e fazes paste para aqui:d



                  Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                  Pam Brown

                  Comentar


                  • RE:

                    OLá !
                    Queria agradecer a todas as mamãs que me responderam!
                    Mónica a Diana mama e toma suplemento, tem feito cocó uma vez por dia mas é cá uma descarga...
                    Quanto ao que ela tem no rosto afinal chama-se dermatite seborreíca :doubt: , já estou a pôr uma pomada e está melhor...
                    Não tenho tido muito tempo para vir cá pois já estou a trabalhar :? , custa-me tanto :? :? :? :? Ela ainda é tão pequenina para andar para lá e para cá...:cry: :cry: :cry: :cry:
                    Eu de vez em quando, sempre que tiver um minutinho a mais apareço.
                    Espero que o Ruca melhore...:?

                    Beijinhos a todas, adoro-vos!




                    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                    Comentar


                    • RE:




                      amigas estao aqui as noticias de ontem e hj do ruca!
                      espero que ele hj esteje melhor ainda!
                      bjs



                      FORÇA RUCA!Vamos meter uma Vela por ele tds as noites ate ele sair do hospital
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        Hoje fui à catedral aqui na cidade acender uma velinha... daqui a uma horinha acendo a próxima vela... é tudo o que podemos fazer...
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          olá migas hj tivemos doutora... ele esta com 3980kg e ta com 51,5...tem os reflexos mto bons, e tem mta força....

                          agora tenho k começar-lhe a fazer akilo da pilinhaops: ops: .... beijokas
                          R Bijuteria

                          Homeopata : dtª Manuela morgado

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá...

                            Hoje também foi dia de pesar o meu piolhito...

                            Aumentou 300gr, pesando agora 3430gr e já mede 51cm

                            Mas ele tem andado muito choroso deve estar a tentar libertar a tensão...

                            Tem mamado de menos em menos horas e eu desconfio que é para estar mais tempo com a maminha... de qualquer maneira, se precisa de mimo, eu vou dar :P estamos cá para isso mesmo...

                            Na próxima semana vou à Pediatra com ele, vamos ver o que ela diz do encefalo-hematoma do nascimento...
                            Eu para a semana também, tenho consulta de Cardiologia, para saber se o problema da tensão alta diagnosticada no final da gravidez, se ficou permanente ou se é só uma fase!!!
                            Vou também (no mesmo dia da pediatra) fazer a consulta pós-parto e ouvir o veredicto relativamente à RAMBÓIA :P:P

                            CLÁUDIA... muita força para o teu piolhito...

                            Bjinhos grandes para todas
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              mamas as ultimas noticias do RUCA:


                              claudiafiel Inserida em: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 10:11:06

                              Ranking: Advanced Member

                              Membro desde: 23/7/2007
                              Mensagens: 1.557
                              Localização: Algures no deserto
                              YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIII

                              Está sem febre e desceram a percentagem de O2 do ventilador

                              Estar sem febre é excelente.

                              Aumentaram o leite para 60ml

                              LINDO; LINDO; LINDO

                              BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS

                              --------------------------------------------------------------------------------
                              Cláudia







                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              É assim o meu RAUL (LUAR, Raul escrito ao contrário) Para o ano espero mascará-lo de Dom Quixote ou Rei Artur, de espada em punho :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

                              Aqui está ele, como vos digo já deviam ter inventado wireless para estas coisa, escusavam de os picar todos:




                              AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE; AMO_TE

                              Até à LUA e de volta até à Terra

                              claudia th que mostrar as fotos do ruca!
                              é um vencedor!
                              toca lg a noite as 21h a acender uma vela por ele,tds os dias fazemos a mm hr ate ele sair do hospital!

                              :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                CLÁUDIA... o teu menino vai crescer TANTO... ue para o ano vais mascara-lo é de Sancho Pança!!!


                                Bjinhos e ainda bem que ele está a recuperar!!!

                                BABS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X