Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

    temos de decidir rapidamente, a mama aflita até já se ofereceu para tratar do restaurante, quem vai já se adiantou, por isso resta marcar a data, VAMOS A ISSO!

    Mari, bejinhos! (para ti e claro para o Gui)
    Afinal sempre vai ser antes do Natal? Se quiserem que seja aqui deste lado conheço um bom, barato e espaçoso. Sugeri ás mammys de Fevereiro e já lá foram e gostaram bastante.

    recebeste as fotos?

    Sim sei que a APPM está a trabalhar numa loja de puericultura, depois falo melhor com ela

    Marinela, e fotos do teu baby, queremos ve-lo sim!

    BABS, fazes a sopa à moda antiga? explica lá isso a uma gaja pseudo-moderna! A sério mas como czinhas a vapor de forma tradicional, não estou a ver como se faz isso, é só com as panelas próprias é isso que queres dizer. Sou um bocado loira na cozinha!

    E já agora ando louca à procura do contacto do senhor de si , atelier para crianças e sei que era aí para a linha, por acaso nunca ouviste falar? Queria ir com a filhota ao fds, aproveitava e levava o piolho para o baby ioga

    Bjs

    Comentar


    • RE:

      [quote=Sally]
      Inserido Inicialmente por claudiafiel

      Pergunta: Alguma de vcs já comprou a cadeira do grupo I, qual a marca e o que aconselham. Gostei bastante da Iséos da Bebé confort, apesar da Axiss, ser uma cadeira óptima com aquele sistema de rotação para o lado, dava um jeitão. Foi eleita cadeira do ano 2008, mas é mais cara.


      Olá Claudia eu comprei a Axiss e estou bastante satisfeita, o sistema de rotação para mim é optimo, agora então que ele vai sempre cheio de casacos, para o ajeitar na cadeira é o melhor. A minha foi menos uns 70€ porque comprei na altura em que estavam em promoção.

      Beijinhos
      olá Sally,

      Diz-me uma coisa e a Axiss permite caso queria virar para a rectaguarda, nas viagens longas e em auto-estrada é mais aconselhado.

      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

        temos de decidir rapidamente, a mama aflita até já se ofereceu para tratar do restaurante, quem vai já se adiantou, por isso resta marcar a data, VAMOS A ISSO!

        Mari, bejinhos! (para ti e claro para o Gui)
        Afinal sempre vai ser antes do Natal? Se quiserem que seja aqui deste lado conheço um bom, barato e espaçoso. Sugeri ás mammys de Fevereiro e já lá foram e gostaram bastante.

        recebeste as fotos?

        Sim sei que a APPM está a trabalhar numa loja de puericultura, depois falo melhor com ela

        Bjs
        Miga...falei com a Babs que com a sua super inteligência prática bate a minha distracção natural aos pontos e ela disse que em Janeiro ia ser complicado pk vai haver muitos aniversários...tem toda a razão, né??

        por mim vou para qq lado, gosto mesmo é do convivio e de estar com vocês!!!!

        olha qto às comidinhas eu faço na bimby em 99% das vezes, mas tb faço na panelinha normal, tapadinha, não tinha pensado nessa coisa de perder nutrientes....ainda não lhe dou da nossa sopa pk são mais as vezes em que não tenho sopa e que acabo por jantar uma porcaria qq - o que safa o meu marido é que ele adora peixe cozido e desenrasca-se, porque eu não tenho o hábito de jantar "de faca e garfo"...

        e quanto às fotos...OOOOHHHH a minha filha tá uma lindona!!!obrigada obrigada!!!!

        espero que o Ruca bombom esteja a ficar a 100%, uma bjoca para ele!
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Obrigada a todas pelas felicitaçoes do sprint da M!!!!

          agora o que vcs se calhar não viram é que se entrarem nos outros videos do papai babado, está lá um fantástico de uma pessoa que conhecem bem...a fazer uma figura linda...e mais não digo LOL LOL LOL

          bjsssssssss xxxxx
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            [quote=claudiafiel]
            Inserido Inicialmente por Sally
            Inserido Inicialmente por claudiafiel

            Pergunta: Alguma de vcs já comprou a cadeira do grupo I, qual a marca e o que aconselham. Gostei bastante da Iséos da Bebé confort, apesar da Axiss, ser uma cadeira óptima com aquele sistema de rotação para o lado, dava um jeitão. Foi eleita cadeira do ano 2008, mas é mais cara.


            Olá Claudia eu comprei a Axiss e estou bastante satisfeita, o sistema de rotação para mim é optimo, agora então que ele vai sempre cheio de casacos, para o ajeitar na cadeira é o melhor. A minha foi menos uns 70€ porque comprei na altura em que estavam em promoção.

            Beijinhos
            olá Sally,

            Diz-me uma coisa e a Axiss permite caso queria virar para a rectaguarda, nas viagens longas e em auto-estrada é mais aconselhado.

            Bjs
            Cláudia, eu tenho as duas, a Axiss e a Iséos, porque o Francisco tanto anda no carro comigo como com o pai. Mas só tenho estas duas porque tive a sorte fantastica de as comprar numa loja que ia fechar nesse dia e tinha tudo com 50% de desconto! Ou seja, comprei 2 óptimas cadeiras pelo preço de uma:-"
            Axiss- Esta anda no meu carro e digo-te, dá um jeitaço o sistema de rotação porque na maioria das vezes ele torce-se todo qdo o ponho na cadeira. Assim só torce a coluna dele e poupa a minha! Outra vantagem é o que a Sally diz, com o monte de casacos e tudo, é muito mais pratico senta-lo c a cadeira virada. Acho-a super confortavél, ele vai bem aconchegado. Não dá para andar virado para a retaguarda, eu também queria e insistia em ter uma assim porque para o pescoço é o mais segurto em caso de travagem, mas assim que pus uma no banco desisti logo por dois motivos:
            - A cadeira fica muito inclinada para baixo (mesmo que reclines ao máximo, por causa da posição do banco do carro)
            - Ele fica COMPLETAMENTE inacessivel! O tamanho das cadeiras e das "orelhas" da cadeira deixam-nos completamente tapados, nem o vês. Se cai a chucha, se chora etc, n podes fazer nada.

            a Iséos TT - Reclina ainda mais que a Axiss (eu ando sempre com o kiko reclinado ao máximo, é mais seguro e ele adormece logo, lol, de resto é muito parecida.

            Em termos de diferença de preços de uma para a outra acho que é cerca de 50 e tal euros por isso, na minha humilde opinião, aconselho a Axiss só porque me parece visualmente mais confortavel e tem o tal maravilhoso sistema de rotaçao!

            MArinela & Lúcia por mim, também vou a Aveiro!

            Ainda não vos disse fez hoje 2 semanas que o Francisco teve um panarício... coitado, doeu-lhe imenso e teve de ser drenado e tudo. A unha está quase, quase a cair, era para ter sido tirada hoje mas lá decidiram poupá-lo, visto que não tarda sai sozinha! Menos mau!

            Beijinho



            Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



            Pam Brown

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

              ..ainda não lhe dou da nossa sopa pk são mais as vezes em que não tenho sopa e que acabo por jantar uma porcaria qq - o que safa o meu marido é que ele adora peixe cozido e desenrasca-se, porque eu não tenho o hábito de jantar "de faca e garfo"...
              bem, parti-me a rir, e eu a pensar que era uma mamä desnaturada :lol: pois connosco é exactamente o mesmo, há dias que cozinho, mas tem tantos condimentos que nao lhe posso dar e há outros... bem, é mesmo ovo estrelado com bacon (a variante do peixinho cozido é bem mais saudável, mas nao queiras comer peixe aqui na Alemanha :? ) ou outras porcarias do género. Uffa, já pensava que era a única :whew:

              Acho que a F. e a M. deviam fazer corridas uma com a outra :lol:

              bjocas
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                A minha princesa anda a dar-se bem no infantário, já ficou dois dias das 8 da manha ao meio dia e portou-se muito bem, só nao quer é comer, chega a casa esfomeada :-( Espero que isso mude rápido. Elas dizem que enquanto ela nao estiver habituada ao ambiente va-lhe dando alternativas, pao ou bolachinhas ou banana. Mas assim que estiver bem adaptada comecarao a cortar com esses extras, até porque nao gosto nada de ela andar a alimentar-se a bolachas (sim porque a caixinha que mandei com pao estava quase intacta e a das bolachas quase vazia :? ). Enfim...

                Eu estou super-hiper feliz de voltar às aulas! Finalmente pôr o cérebro a trabalhar!! Já vou bem atrasada na matéria, mas expliquei o caso aos docentes que se mostraram muito flexíveis. O meu mestrado é internacional e tem pessoas de todo o mundo (desde Vietname a Espanha, do México à Indonésia, etc, hehe), é estranho comecar a estudar agora em inglês, mas é óptimo para o currículo, LOL, já é a 3a língua em que estudo :-D

                Playmobil, estás a fazer o mestrado tb ou já o doutoramento? se bem me lembro já tinhas acabado o curso, nao?

                Beijocas de melhoras para o nosso Ruca fofo!!

                bejocas pa vocês todas!
                Jessica
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Fui investigar essas cadeirinhas de que estao a falar porque nunca tinha ouvido falar delas e fiquei com uma dúvida. A axxis é esta nao é? Quando descreveram pensei que a rotaca seria para eles andarem no carro contra a marcha, mas nao leio isso na descricao... Pela descricao parece-me que é só para os sentar na cadeirinha... Será? e tb dá para recostar, ou é só a Iseos? (que nao encontrei aqui à venda)
                  Estava decidida a comprar a Tobi da Maxi Cosi, mas agora fiquei an dúvida.... :?

                  Já agora, os vossos já andam todos nessas cadeirinhas? é que quando fui comprar com a F. experimentamos na loja a da Römer e a da Maxi Cosi e a vendedora aconselhou-nos a esperar mais uns tempos porque ela ainda era pequenina e ela nao ficava tao segura na cadeirinha. Quando exliquei à senhora que era por causa do inverno, porque tinhamos de vestir casacos e tal, ela disse que ao colocar no ovinho devíamos tirar os casacos e colocar uma mantinha por cima dela... Nessa altura ela tinha 8,5kg e pouco mais de 70cm... A senhora aconselhou-nos a voltar quando ela comecasse a usar um tamanho maior de roupa, lol


                  beijocas e gracias!
                  Jessica
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Claudia: À moda antiga, é mesmo na panela de pressão com os legumes a boiar na água... depois de cozidos passo a varinha...
                    Mas se queres cozer a vapor... tens panela de pressão? a minha vem com um cesto onde colocas os legumes e estes fica separados da água (que fica em baixo) depois de cozidos passas a sopa normalmente e para não ficar grossa tipo cimento, vais juntanto água da cozedura...

                    Eu uso pouca água na cozedura da sopa... ponho os legumes todos e a água só vai até ao cimo dos legumes (se os legumes forem retirados fica muito pouca água)

                    Em relação a fazer a nossa sopa para ele... Lucia, eu tinha o mesmo problema... raramente fazia refeição de faca e garfo à noite, e por isso comia porcarias (o meu marido odeia peixe cozido)...
                    Eu só faço a sopa ao fim de semana e faço em quantidade suficiente para o resto da semana...
                    Para o Rodrigo ponho em doses de 2 conchas em 5 caixinhas, para mim e para o Kikas ponho cerca de 6 conchas em 3 ou 4 caixinhas e fico com jantar para algumas noites da semana...

                    Como a sopa é a mesma durante a semana, para o Rodrigo vou mudando a carne que meto e a fruta que ele come a seguir
                    Par mim e para o meu marido, ou cozo ovo e junto à sopa picadinho, ou vou variando o que comemos a seguir (omelete, salsichas frescas de peru grelhadas etc...
                    Mas assim pelo menos não me ponho a comer CERALAC à noite... que engorda para XUXU...

                    Encontro... vou onde for... Lisboa, Aveiro, Alemanha... vamos embora!
                    Se for dia 13 eu posso... mas convém marcar a data certa e pronto não se muda mais!!!

                    Não acredito que o meu marido vá... já sei o que a casa gasta... por isso tenho um lugar de adulto mais um para cadeirinha, para quem for sem o marido também...

                    Bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=claudiafiel]
                      Inserido Inicialmente por Sally
                      Inserido Inicialmente por claudiafiel

                      Pergunta: Alguma de vcs já comprou a cadeira do grupo I, qual a marca e o que aconselham. Gostei bastante da Iséos da Bebé confort, apesar da Axiss, ser uma cadeira óptima com aquele sistema de rotação para o lado, dava um jeitão. Foi eleita cadeira do ano 2008, mas é mais cara.


                      Olá Claudia eu comprei a Axiss e estou bastante satisfeita, o sistema de rotação para mim é optimo, agora então que ele vai sempre cheio de casacos, para o ajeitar na cadeira é o melhor. A minha foi menos uns 70€ porque comprei na altura em que estavam em promoção.

                      Beijinhos
                      olá Sally,

                      Diz-me uma coisa e a Axiss permite caso queria virar para a rectaguarda, nas viagens longas e em auto-estrada é mais aconselhado.

                      Bjs
                      Playmobil
                      Cláudia, eu tenho as duas, a Axiss e a Iséos, porque o Francisco tanto anda no carro comigo como com o pai. Mas só tenho estas duas porque tive a sorte fantastica de as comprar numa loja que ia fechar nesse dia e tinha tudo com 50% de desconto! Ou seja, comprei 2 óptimas cadeiras pelo preço de umaWhistle
                      Axiss- Esta anda no meu carro e digo-te, dá um jeitaço o sistema de rotação porque na maioria das vezes ele torce-se todo qdo o ponho na cadeira. Assim só torce a coluna dele e poupa a minha!Smile Outra vantagem é o que a Sally diz, com o monte de casacos e tudo, é muito mais pratico senta-lo c a cadeira virada. Acho-a super confortavél, ele vai bem aconchegado. Não dá para andar virado para a retaguarda, eu também queria e insistia em ter uma assim porque para o pescoço é o mais segurto em caso de travagem, mas assim que pus uma no banco desisti logo por dois motivos:
                      - A cadeira fica muito inclinada para baixo (mesmo que reclines ao máximo, por causa da posição do banco do carro)
                      - Ele fica COMPLETAMENTE inacessivel! O tamanho das cadeiras e das "orelhas" da cadeira deixam-nos completamente tapados, nem o vês. Se cai a chucha, se chora etc, n podes fazer nada.

                      Aqui tens a resposta. Muito bem respondido pela nossa amiga Playmobil

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Deanutrix
                        Fui investigar essas cadeirinhas de que estao a falar porque nunca tinha ouvido falar delas e fiquei com uma dúvida. A axxis é esta nao é? Quando descreveram pensei que a rotaca seria para eles andarem no carro contra a marcha, mas nao leio isso na descricao... Pela descricao parece-me que é só para os sentar na cadeirinha... Será? e tb dá para recostar, ou é só a Iseos? (que nao encontrei aqui à venda)
                        Estava decidida a comprar a Tobi da Maxi Cosi, mas agora fiquei an dúvida.... :?

                        Já agora, os vossos já andam todos nessas cadeirinhas? é que quando fui comprar com a F. experimentamos na loja a da Römer e a da Maxi Cosi e a vendedora aconselhou-nos a esperar mais uns tempos porque ela ainda era pequenina e ela nao ficava tao segura na cadeirinha. Quando exliquei à senhora que era por causa do inverno, porque tinhamos de vestir casacos e tal, ela disse que ao colocar no ovinho devíamos tirar os casacos e colocar uma mantinha por cima dela... Nessa altura ela tinha 8,5kg e pouco mais de 70cm... A senhora aconselhou-nos a voltar quando ela comecasse a usar um tamanho maior de roupa, lol


                        beijocas e gracias!
                        Jessica
                        A cadeira é essa mesma. O Santiago já está a usar essa cadeira. A cadeira têm 3 posiçoes de reclinar, e a rotação é apenas para a porta, para o sentarmos. O que dá imenso jeito. Explicaram-me na BebeConfort que quando os pés ultrapassam o ovinho em caso de acidente pode haver fractura dos mesmos. Ahh e vão bem protegidos na lateral, sentada ao lado dele não o vejo tenho de espreitar.

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Sally
                          Inserido Inicialmente por Deanutrix
                          Fui investigar essas cadeirinhas de que estao a falar porque nunca tinha ouvido falar delas e fiquei com uma dúvida. A axxis é esta nao é? Quando descreveram pensei que a rotaca seria para eles andarem no carro contra a marcha, mas nao leio isso na descricao... Pela descricao parece-me que é só para os sentar na cadeirinha... Será? e tb dá para recostar, ou é só a Iseos? (que nao encontrei aqui à venda)
                          Estava decidida a comprar a Tobi da Maxi Cosi, mas agora fiquei an dúvida.... :?

                          Já agora, os vossos já andam todos nessas cadeirinhas? é que quando fui comprar com a F. experimentamos na loja a da Römer e a da Maxi Cosi e a vendedora aconselhou-nos a esperar mais uns tempos porque ela ainda era pequenina e ela nao ficava tao segura na cadeirinha. Quando exliquei à senhora que era por causa do inverno, porque tinhamos de vestir casacos e tal, ela disse que ao colocar no ovinho devíamos tirar os casacos e colocar uma mantinha por cima dela... Nessa altura ela tinha 8,5kg e pouco mais de 70cm... A senhora aconselhou-nos a voltar quando ela comecasse a usar um tamanho maior de roupa, lol


                          beijocas e gracias!
                          Jessica
                          A cadeira é essa mesma. O Santiago já está a usar essa cadeira. A cadeira têm 3 posiçoes de reclinar, e a rotação é apenas para a porta, para o sentarmos. O que dá imenso jeito. Explicaram-me na BebeConfort que quando os pés ultrapassam o ovinho em caso de acidente pode haver fractura dos mesmos. Ahh e vão bem protegidos na lateral, sentada ao lado dele não o vejo tenho de espreitar.

                          Beijinhos

                          Obrigado pela informacao, entao parece-me que nao preciso de essa com rotacao, uma vez que o meu automóvel só tem 2 portas :lol: E para o do automóvel do meu marido - q tem 4 portas - ele teima que quer uma Römer...

                          Sem querer levantar polémicas, mas a informacao que tenho nao é essa... a cabecinha do bebé nao deve ultrapassar a altura da ovinho, mas os pés podem ficar de fora. Deus queira que isso nunca acontec,a, mas imagina a forc,a de um embate, se o bebé nao estiver bem preso na cadeirinha por ser muito pequenino e ficar a "boiar" na cadeira sofrerá lesöes bem piores que se apenas os pézinhos sofrerem esse embate.Nao é apenas a minha opiniao, por acaso vi no outro dia um programa com especialistas da ADAC na TV (ADAC é na Alemanha como a ACP em Portugal) que referiram exactamente isso.

                          Beijinhos
                          Jessica

                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                          Comentar


                          • RE:

                            Em relação à cadeirinha... ainda não a comprei porque estou à espera do Pai-Natal ops:

                            Só sei que vou comprar uma de grupo 1 e que tenha ISOFIX, o resto ainda estou a estudar!!!
                            Mas vou lendo as vossas dicas para me decidir melhor!!!

                            Bjs
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Deanutrix
                              Fui investigar essas cadeirinhas de que estao a falar porque nunca tinha ouvido falar delas e fiquei com uma dúvida. A axxis é esta nao é? Quando descreveram pensei que a rotaca seria para eles andarem no carro contra a marcha, mas nao leio isso na descricao... Pela descricao parece-me que é só para os sentar na cadeirinha... Será? e tb dá para recostar, ou é só a Iseos? (que nao encontrei aqui à venda)
                              Estava decidida a comprar a Tobi da Maxi Cosi, mas agora fiquei an dúvida.... :?

                              Já agora, os vossos já andam todos nessas cadeirinhas? é que quando fui comprar com a F. experimentamos na loja a da Römer e a da Maxi Cosi e a vendedora aconselhou-nos a esperar mais uns tempos porque ela ainda era pequenina e ela nao ficava tao segura na cadeirinha. Quando exliquei à senhora que era por causa do inverno, porque tinhamos de vestir casacos e tal, ela disse que ao colocar no ovinho devíamos tirar os casacos e colocar uma mantinha por cima dela... Nessa altura ela tinha 8,5kg e pouco mais de 70cm... A senhora aconselhou-nos a voltar quando ela comecasse a usar um tamanho maior de roupa, lol


                              beijocas e gracias!
                              Jessica
                              Olá Deanutrix, nem a Axiss nem a Iséos TT dão para ir viradas contra a marcha (aliás a Axiss não pode mesmo ser usado assim), o que é mais seguro. Mas preciso da cadeira urgentemente para um Smart, um carro de dois lugares, e como o modelo é antes de 2007 só desactiva com uma cadeira especial da marca e é uma do grupo 0 (ovo) não vale a pena o investimento e por isso e para este carro não necessito duma que vá contra a marcha, mas sim virada para a frente, de forma a não ter problemas com o airbag. Estes dois modelos anteriores são do Grupo I, a Iséos Néo, que é do grupo 0+/1 é que permite ir contra a marcha e de certa forma daria jeito para as viagens longas. Mas para já preciso duma para o Smart e a mais em conta é a Bebé Confort Iséos TT e como vou precisar doutra para o outro carro, compro antes esta para este.

                              O Ruca passa-se um bocado no ovo porque sente-se apertado com o casaco, nas cadeiras não sei se não se passará o mesmo, mas eu necessito de comprar agora pelo motivo que mencionei antes.

                              Playmobil, sem dúvida que a Axiss é muito práctica e deve dar um jeitão, mas e nas viagens longas é menos segura que a Iséos Néo, olha vou andar indecisa quando for comprar essa para o meu carro, até lá anda no ovo que ainda dá. Por acaso o filhote virado para trás não se passa muito, pelo menos agora, começa a palrar e na maioria das vezes adormece com a chucha sempre presa na fralda e consegue lá ir buscar.

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

                                ..ainda não lhe dou da nossa sopa pk são mais as vezes em que não tenho sopa e que acabo por jantar uma porcaria qq - o que safa o meu marido é que ele adora peixe cozido e desenrasca-se, porque eu não tenho o hábito de jantar "de faca e garfo"...
                                bem, parti-me a rir, e eu a pensar que era uma mamä desnaturada :lol: pois connosco é exactamente o mesmo, há dias que cozinho, mas tem tantos condimentos que nao lhe posso dar e há outros... bem, é mesmo ovo estrelado com bacon (a variante do peixinho cozido é bem mais saudável, mas nao queiras comer peixe aqui na Alemanha :? ) ou outras porcarias do género. Uffa, já pensava que era a única :whew:

                                Acho que a F. e a M. deviam fazer corridas uma com a outra :lol:

                                bjocas
                                :lol: já me ri com vcs.

                                Por falar em peixe, o que costumava dar á filhota como primeiro peixe era a Abrótea. e congelado aí não há, como congelam em alto mar, deve ser fresco.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X