Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Lúcia, como eu queria que o meu comesse assim. Estou cada vez mais preocupada pois não quer nada e agora já nem a sopa. O mesmo de sempre só quer comer com a mão dele e por isso come menos. não gosta de nada moido e passado Mas depois também não mastiga a carne como deve de ser. Dia 9 vou pesá-lo, senão aumentou ou aumentou pouco vamos ter de ver isto.

    Mónica, ainda bem que ele está melhor.

    E tantas coisas que fizeram e que ela faz Essa do pai é o maior, quantas vezes o teu marido lhe repetiu isso??, eheh!!!
    Cortaram-lhe o cabelo? Mas ela está simpática e sedutora na mesma.

    Olha neste fds veio cá a minha cunhada e haviam de ver o meu filho a fazer-lhe festas na barriga, demais. E depois encostava a cabeça, foi mesmo engraçado. Não sei se pensava que era uma bola ou almofada, mas devia estar entre uma coisa e a outra.

    Bem hoje ando a escrever mas noutros sitios, a acabar uma coisa que pode mudar muito a minha vida. Mas estão anda tudo tao caladinho porquê?


    Bjs e vou continuar a trabalhar.

    Comentar


    • RE:

      Hoje tenho muito pouco trabalho!
      Não postaram quase nada!
      Mas tal como já disse a Lúcia, espero que tenham aproveitado bem o Fim de Semana!

      Por cá esteve bem chuvoso...uma caca mesmo!

      Quanto às fotos que colocaram: Lindas, Lindas, Lindas!
      Entre Palhaços e Cachorros, Orientais e Dartacões (#-o), a beleza destas crianças de Janeiro está sempre ao rubro!

      O meu pestinha continua um safado de primeira....já não é de admirar!

      Tenho a anunciar que começou oficialmente com as birras!

      E eu que detestava ver crianças com birras!

      Quando o Guilherme deseja qualquer coisa e não a tem, ou lhe é tirada, começa a gritar feito tolinho e a mandar a cabeça para trás!
      Enfim....vamos lá ver se consigo lidar com a situação!

      Quanto ao comer mais pró sólido tá difícil...não é mesmo de boa boca!

      Lúcia, de facto, a tua nixa é um espectáculo!
      Come como gente grande, se comporta como gente grande e fala como gente grande!
      De facto, as mulheres têm muito de ensinar a estes homenzinhos!

      monica: espero que o teu pimpolho esteja a recuperar bem!

      claudia: em princípio tambem vou inscrever o Gui na piscina. Ainda estou aqui a organizar a minha agenda! Também queria retomar a ginástica e as danças de salão, mas está muito difícil. De facto, os dias encolheram depois dele ter nascido! Não acham?

      Bom ninas....tou no ir!
      Vou acabar de fazer a janta!

      Bjs,
      Mari


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Lúcia, como eu queria que o meu comesse assim. Estou cada vez mais preocupada pois não quer nada e agora já nem a sopa. O mesmo de sempre só quer comer com a mão dele e por isso come menos. não gosta de nada moido e passado Mas depois também não mastiga a carne como deve de ser. Dia 9 vou pesá-lo, senão aumentou ou aumentou pouco vamos ter de ver isto.

        Bjs e vou continuar a trabalhar.
        claudia não te preocupes, não te esqueças da tal coisa da anorexia fisiológica do 2º ano - quanto a querer só comer com a mão dele não consegues enfiar-lhe uma colher tu entre 2 dele?? eu faço assim e vou dizendo "muito bem, que crescida, agora a mãe ajuda" e pimba!

        e não te assuste se ele não aumentou - isso aconteceu-me o mês passado, eles agora não aumentam tanto e além disso mexem-se mais!

        bjs
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Marinela
          Hoje tenho muito pouco trabalho!
          Não postaram quase nada!
          Mas tal como já disse a Lúcia, espero que tenham aproveitado bem o Fim de Semana!


          O meu pestinha continua um safado de primeira....já não é de admirar!

          Tenho a anunciar que começou oficialmente com as birras!

          E eu que detestava ver crianças com birras!

          Quando o Guilherme deseja qualquer coisa e não a tem, ou lhe é tirada, começa a gritar feito tolinho e a mandar a cabeça para trás!
          Enfim....vamos lá ver se consigo lidar com a situação!

          Quanto ao comer mais pró sólido tá difícil...não é mesmo de boa boca!

          Lúcia, de facto, a tua nixa é um espectáculo!
          Come como gente grande, se comporta como gente grande e fala como gente grande!
          De facto, as mulheres têm muito de ensinar a estes homenzinhos!

          monica: espero que o teu pimpolho esteja a recuperar bem!

          claudia: em princípio tambem vou inscrever o Gui na piscina. Ainda estou aqui a organizar a minha agenda! Também queria retomar a ginástica e as danças de salão, mas está muito difícil. De facto, os dias encolheram depois dele ter nascido! Não acham?

          Bom ninas....tou no ir!
          Vou acabar de fazer a janta!

          Bjs,
          Mari


          olá amiga!

          olha quanto à birras...a teoria funciona, tenta ignorar e ser sempre firme (se é não é não), mas explica o porquê e dá algo em troca (a escova é da mãe, preciso dela para me pentear, toma a tua...) - com a Nixa às vezes não resulta mas eles tb têm de aprender o que é a frustração...

          bjs e BOA SORTE
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            Ai os beijinhos deles sabem tão bem. Ser mãe é a melhor coisa do mundo. A Nixa é toda esperta, logo com resposta na ponta da lingua.



            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            beijinhos
            Ainda bem q o Tomás está melhor.


            Inserido Inicialmente por Marinela
            Ui as birras, por aqui tb já começaram, atira-se pró chão bate os pés e as mãos depois olha pra mim e diz má.


            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Tou exactamente com o mesmo problema. Ela não quer q lhe sejamos nós a lhe dar comida, quer comer com a mão. Não quer a sopa, só a nossa comida, resultado anda a comer mal, a semana passada ainda não tinha passado dos 8030 kg do mes passado. Não há nada a fazer, ela já come mt pouquinho, agora então mt menos. Tb estão numa idade q já não engordam tanto o q é pior.
            Amanha vamos á MAC vacinar e como tem de pesar antes da vacina pra ver qual a dose q lhe dão, vamos ver como está de peso.

            Vou aproveitar q amanha vou pra Lisboa e é o marido q me leva e vou até ao Colombo ver umas roupinhas pra nova estação, bem ninas está quase ai a primavera, finalmente vão largar as lãs, as malhas, as doenças tb se vão embora, finalmente tamos a chegar ao fim do Inverno (Inferno) sim porque pra mim é o inferno, detesto-o.
            O raio da chiva voltou, mas tenho cá pra mim, q é passagem rapida.
            Tenho de ir q tenho uma casa de patas pra o ar pra limpar.
            Jinhos pra todas





            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Olá!!1

              só para vos mandar uma beijoca!

              connosco está tudo bem, tirando o meu cansaço sem fim, deito-me no sofá assim que acabamos de jantar e nao me mexo mais, o marido é que trata do resto. Quando chega a hora de deitar o marido acorda-me para eu passar do sofá para a cama :? e ando nisto há uns bons dias :? :? :?

              A Fenja está óptima, ainda um pouco ranhosa, mas pouco. Continua chatinha como tudo, quer tudo o que nao deve e faz mesmo para me chatear, mas quando me dá um beijinho (lindo, nao é Lúcia? ) derretemo-nos todas e sentimo-nos as mulheres com mais sorte no mundo :-D agora já nao é só a nossa baba, é a deles tb LOOOL

              Vai fazer 4 meses que comecou a andar, mas continua na mesma... sem tirar nem pôr... ainda faltam 2 semanas até à consulta...

              Em conversa com a educadora chegámos à conclusao que a minha filha tem duas facetas: para mudar a fralda em casa é um castigo, no infantário é a calma e a simpatia em pessoa. Em casa quer comer tudo sozinha, no infantário nem toca na colher, a educadora tentou deixá-la bastante tempo com a comida à frente, diz ela que nem tocou na colher :-| ALGUÉM QUE ME EXPLIQUE ESTE FENÓMENO???? Só numa coisa é igual: quando quer alguma coisa que está a metro e meio de distância berra que se farta a apontar o que quer em vez de se mexer para a ir buscar :?

              Cláudia: a minha passou por essa fase tb, tb eu andava num desespero!! Entretanto já lhe consigo dar a sopa e o iogurte, o resto ela vai comendo sozinha. A ultima vez que fui ao pediatra queixei-me do mesmo (mas pensava que era por ela estar doente), peeguntei-lhe até se nao era melhor dar-lhe vitaminas porque ela nao comia quase nada. Ele pesou-a e ... tinha engordado 400g numa semana :-| estava a pesar 9700g. Fiquei sem saber o que dizer, mas a verdade é que tb nao sei o que ela come no infantário, pelos vistos muito bem, porque em casa nao andava a comer nada, só bebia leite...
              Nao tenho dicas para te dar, mas o que nós fizemos foi sempre primeiro só a sopa na mesa (mais nenhum tipo de comida pode estar à vista), depois tentava-lhe dar a sopa, se nao queria comíamos nós primeiro a nossa, mesmo que ela estivesse numa birra danada, de vez em quando ía tentando mais uma colher. às vezes acabava por aceitar e comia a sopa toda outras vezes ficava a sopa dela toda por comer. Agora come sempre a sopa, mas primeiro faz birra,depois aceita e come tudo. Depois vinha o segundo prato e dáva-lhe a comer sozinha, comia menos, mas eles lá sabem. Como eu já disse havia dias em que ela nao comia nada, só duas massinhas ou um bocadinho de batata e já está! :?


              Por falar em leite, passei a dar-lhe leite de lata, ela bebe imenso leite e estava-me a fazer confusao, nao é nada bom para os rins dela. Pensei que ela fosse recusar, mas nao é que bebeu tudinho? demorou mais a beber que o leite de vaca, mas pelos vistos gostou.

              beijos!!
              Jessica
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Olá meninas,

                Como estão vocês e os vossos pequenos?

                Ohem o meu Rodrigo, este sábado aventurou-se e começou a andar sozinho, mas achou tanta graça q começou a fazer longas distâncias, e como o equilibrio dele ainda ñ é perfeito, caía constantemente. Mas quedas de "bate cu" sem problemas de maior, ele até se ria qdo caia.

                Mas o certo é q desde ontem q parece ter começado a ficar com medo de caminhar, qdo o incentivamos a vir até nós, só vem qdo lhe damos a mão, ou então prefere sentar-se e gatinhar.

                Vocês q já passaram por este fase nova dos reguilas, acham q é normal? Será q ganhou medo e agora vai regredir esta aprendizagem q já tinha adquirido?

                Bjcas lindinhas

                Comentar


                • RE:

                  Meu Deus!!!!!
                  Onde já ia o nosso tópico....lá longe!!!!!!!!!!!!

                  Beijinhos!!!!!!!!!

                  (tou a trabalhar!)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Káty
                    Olá meninas,

                    Como estão vocês e os vossos pequenos?

                    Ohem o meu Rodrigo, este sábado aventurou-se e começou a andar sozinho, mas achou tanta graça q começou a fazer longas distâncias, e como o equilibrio dele ainda ñ é perfeito, caía constantemente. Mas quedas de "bate cu" sem problemas de maior, ele até se ria qdo caia.

                    Mas o certo é q desde ontem q parece ter começado a ficar com medo de caminhar, qdo o incentivamos a vir até nós, só vem qdo lhe damos a mão, ou então prefere sentar-se e gatinhar.

                    Vocês q já passaram por este fase nova dos reguilas, acham q é normal? Será q ganhou medo e agora vai regredir esta aprendizagem q já tinha adquirido?

                    Bjcas lindinhas
                    as aprendizagens são assim mesmo....avanços e recuos e os papás estão aqui para apoiar sem forçar!

                    a Nixa apesar dos trambolhões que deu (e que ainda vai dando) nunca mostrou medo, mas teve uma fase em que só andava de "dedo" (ou seja, agarrada ao nosso dedo)

                    agora qd cai sem se magoar eu brinco (digo "pimba!"), só qd é de cabeça é que lhe dou logo colinho e muito miminho!
                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marinela
                      Meu Deus!!!!!
                      Onde já ia o nosso tópico....lá longe!!!!!!!!!!!!

                      Beijinhos!!!!!!!!!

                      (tou a trabalhar!)
                      pois é Mari...já tinha visto mas estava sem vontade de o puxar....ainda bem que deste o mote, mas como isto anda não tarda nada lá vai ele para a 2ª página outra vez...as mamãs andam muito caladinhas (claudia, playmobil, patela, ana&leonor, monica, a teresa lá vai dando novidades...)
                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                        Inserido Inicialmente por Káty
                        Olá meninas,

                        Como estão vocês e os vossos pequenos?

                        Ohem o meu Rodrigo, este sábado aventurou-se e começou a andar sozinho, mas achou tanta graça q começou a fazer longas distâncias, e como o equilibrio dele ainda ñ é perfeito, caía constantemente. Mas quedas de "bate cu" sem problemas de maior, ele até se ria qdo caia.

                        Mas o certo é q desde ontem q parece ter começado a ficar com medo de caminhar, qdo o incentivamos a vir até nós, só vem qdo lhe damos a mão, ou então prefere sentar-se e gatinhar.

                        Vocês q já passaram por este fase nova dos reguilas, acham q é normal? Será q ganhou medo e agora vai regredir esta aprendizagem q já tinha adquirido?

                        Bjcas lindinhas
                        as aprendizagens são assim mesmo....avanços e recuos e os papás estão aqui para apoiar sem forçar!

                        a Nixa apesar dos trambolhões que deu (e que ainda vai dando) nunca mostrou medo, mas teve uma fase em que só andava de "dedo" (ou seja, agarrada ao nosso dedo)

                        agora qd cai sem se magoar eu brinco (digo "pimba!"), só qd é de cabeça é que lhe dou logo colinho e muito miminho!
                        Pois, o Rodrigo agora só anda agarrado à nossa mão. Nunca mais se aventurou como no primeiro dia. Talvez tenha ganho consciência q pode cair e então recuou um pouco na sua atitude destemida...

                        Ai, mas agora anda a passar uma fase tão "mimocas", só quer é mimo, abraços, beijinhos, tá sempre à procura da minha cara para se encostar e dar festinhas. Estou a adorar esta fase. Melhor do q a anterior q só queria o pai...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                          Inserido Inicialmente por Marinela
                          Meu Deus!!!!!
                          Onde já ia o nosso tópico....lá longe!!!!!!!!!!!!

                          Beijinhos!!!!!!!!!

                          (tou a trabalhar!)
                          pois é Mari...já tinha visto mas estava sem vontade de o puxar....ainda bem que deste o mote, mas como isto anda não tarda nada lá vai ele para a 2ª página outra vez...as mamãs andam muito caladinhas (claudia, playmobil, patela, ana&leonor, monica, a teresa lá vai dando novidades...)
                          Sou a primeira porque sou gralha, entendi-te

                          Ando a mil, ele é anúncios, ele é outdoors, ele é propostas, que queres sou a verdadeira multi-tasking. E mais umas outras coisas pelo meio.

                          Só digo que estou super ansiosa por ir com ele para a primeira aulas de natação e com isto lembrei-me que tenho de marcar a depilação.

                          Ele já diz mãe tão bemmmmmmmmmm

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE:

                            ola meninas

                            bom venho dar novidades,mas nao sao la mto famosas....infelizmente ontem fui para o hospital c/ a minha filhota!
                            mal respirava...metia tanta impressao!
                            Tem um historial de asma na familia...que eu tive tanto medo que fosse mesmo...o pai e asmatico, anda sempre c/ ventilan atras dele, a avó e o tio tb...
                            mas e uma bronkiolite...ta a fazer aerossois c/ ventilan e atrovent!
                            como nos sentimos impotentes...foi tao dificil ver k ela sofria e n podia fazer nd!

                            tenho mto medo de uma recaida, c/este tempo....mas ha-de tdo correr bem!

                            beijokitas
                            Soraia




                            Por ti Francisco!Voa em paz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Hoje fomos novamente á vacina da Sinagys e como é habito tem de a pesar.
                              Fiquei mesmo aborrecida no dia 5 do mes passado estava com 8030kg, este mes está com 7970 kg. Pra alem de não ter engordado o pior é q emagreceu.
                              Bolas não sai disto.
                              Agora começou com uma ponta de febre, talvez reação á vacina, é rarissimo fazer febre mesmo qd adoece.
                              Soraia as melhoras da tua nina.
                              Tenho de ir, jinhos a todas




                              As minhas 4 princesas.


                              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                              Comentar


                              • RE:

                                tou aqui mamas

                                olhem é só uma visita rapida.

                                deixar uma bj a soraia e as melhoras da menina.

                                teresa pode ser dentes,olha que o tomás agr ñ anda a comer muito no proximo mes vou ao peso a ver vamos como ele tá.
                                ñ fiques triste o que te disseram ?
                                calma ñ ade ser nd.

                                vim aqui para vos dizer o tomás hoje por por acaso ou mm com sentido disse mae e ñ mama,e mimou-me muito com beijinhos.
                                filhote te amo hj fazes 14 meses ai o tempo a fugir

                                bjs a todas
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X