Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá ninas!!!

    O Afonso ontem levou a vacina da Prevenar e correu muuuuito bem...é um valentão este meu filho :d não fez qualquer reacção.

    Parabéns aos bebés q já fizeram 8 meses...o tempo passa mesmo rápido...qualquer dia já estão a completar 1 aninho :bdgreetn:

    Já vi q algumas ninas falam no msn à noite...como é q conseguem!!??
    Eu qdo ponho o Afonsinho a dormir já fico por lá...caio como uma pedra #-o hoje por acaso estou cá pois vou fazer a sopinha e tb porque ele adormeceu ao colo
    e foi só colocá-lo no berço...como ficou bem vim cá cuscar antes de lhe fazer a sopinha pra estes dias.
    Tenho o msn ligado mas parece q estão ausentes :confusd2: digo eu

    titimarq bem vinda ao nosso cantinho...a ti e às tuas filhotas :d são os únicos gémeos,neste caso gémeas dezembrinas.A minha filha tem 2 coleguinhas
    gémeas q tb se chamam Sara e Sofia :d

    elsa andas cansadita...

    A creche do meu pequenino fecha dia 14 (15 é feriado) e quem vai ficar esses dias com ele é a minha mãe vai lá pa casa e aproveito q ela vai lá e engoma
    o montão de roupa q tenho lá LOOL ela não se importa e eu tb não :lol:

    Ah é verdade no domingo sempre fomos à praia e acabei por levá-lo junto com a minha mãe...foi mto giiiiro...ele já tinha ído uma vez mas não foi à água,
    desta vez foi e adorooooou...portou-se muito bem

    Bem meninas vou embora fazer a sopinha prá depois ir prá caminha.
    Bjinhos e até amanhã!!!
    Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
    Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs e meninas e meninos do nosso cantinho

      já dormi o meu soninho rejuvenescedor, sabem a que horas me deitei mais o meu Tiago eram 21.22, dormi que foi uma beleza.

      titimarq: desejo as boas vindas a ti e às tuas meninas, acho que deve ser tão engraçado lidar com elas, a descobrirem as coisas juntas.
      Vai aparecendo por cá, depois diz como correu a consulta.

      Silvy: Sílvia continuação de umas boas férias, eu só para o ano é que tenho , mas preferi ficar com o Tiago até aos 6 meses.

      Mamã da Beatriz: atenção para não haver confusões, o nosso 1º encontro é no Parque das Nações, o de Fátima quem está agora a marcar
      são as futuras mamãs dos bebés de Dezembro de 2008, e nós falámos em ir lá quando as nossas crianças fizerem 1 ano, ou seja em Dezembro.
      Muitos párabéns à Bia e as melhoras, o Tiago dia 6 também vai levar a prevenar, Graças a Deus nunca fez reacção à prevenar.

      Eu realmente não chego para tudo, agora quando estava a escrever à Mamã da Beatriz é que vi que hoje é dia 6, tinha a vacina às 9 horas, o marido
      não comprou a vacina, o pintor vem às 9 pintar o resto do quarto, eu só tenho coisas que me atentem.


      evavilela: a tua menina já come meloa e melancia, eu ainda só dou maçã, pêra, banana e dei pêssego, mas achei muito acido, tenho que inovar.

      Carla.Sofia: que vergonha eu aqui tão perto ainda não fui a Fátima desde que o Tiago nasceu e tu vens de tão longe, acende lá umas velhinhas
      pelas meninas do nosso tópico. A tua mãe fez essa promessa num momento de aflição e a fé faz-nos acreditar. que foi a Nossa Senhora que te ajudou.

      sfalcão: eu não ando a fugir de ti, eu não tenho medo de ninguém, quantos são , quantos são , venham eles, ataca, ataca.
      Agora fora de brincadeira nunca usei o anel vaginal, era melhor informares-te bem se isso é mesmo seguro.

      Calu: é mesmo verdade que dá Deus nozes a quem não tem dentes, tu ao pé da praia e é vê-los a passar. O Tiago está na minha sogra, mas
      se ele fosse para a creche eu levava-o uns dias antes nem que fosse umas horinhas para ele se começar a habituar. Quanto ao ar condicionado
      se for antes de eles irem para lá é bom, para ficar mais fresco para eles. Desejo que tudo esteja a correr-te bem, que andes mais animada.

      Liliana: estou a ver que estás a voltar aos poucos e poucos, aparece por cá, nem que seja para dizer, deixa passar o bailinho da Madeira,
      Tenho uma colega que foi a semana passada à Madeira e veio daí maravilhada.

      O meu testamento terminou, acho que respondi a todas, agora vou telefonar para o centro de saúde.

      Beijinhos a todas


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sfalcao
        Inserido Inicialmente por Calu
        Olá meninas!

        Tou a ver que por aqui há bue de animação! Assim é que é!
        Eu moro junto às praias melhores do Algarve e não posso ir pq estou a trabalhar... é ver os tugas todos a ir para a praia logo de manhã e eu a remar para o escritorio... :-(
        O meu puto tá bom, ontem fomos levar a prevenar, portou-se bem e não fez reacção. Agora só voltamos aos 15 meses.
        Queria a vossa opinião, please... ele já tá inscrito para entrar na creche em Setembro, mas surgiu uma vaga e pode ir já. O que acham?! A avó ainda pode ficar com ele este mês e é mais esse que poupo (sim, pq pagar 2 infantarios é dose), mas lá já me disseram que era melhor ele entrar já, porque assim ia já fazendo a adaptação e ia tendo mais atenção por parte delas, pq alguns agora vão de ferias. Em Setembro entram 6 novos bebés e vão ter todos de se adaptar, berrar ao mesmo tempo, e vai ser + complicado... o que acham? Eu gosto mt do berçario e elas são umas queridas, só não gostei de uma coisa, ligam o AC de manhã (pq bate o sol na sala logo de manhã e fica mt quente) e tb no dormitorio antes de irem dormir, para estar + fresco quando forem para a cama. Eu detesto AC, não me dou nada bem com isso e tb tenho receio dele não se dar bem com isso e adoecer... dahhh, sou mesmo mãe galinha. Como é na creche dos vossos? Tb ligam o AC?

        Beijinhos e parabens a todos os que fizeram agora os 8 meses!
        Calu Realmente é uma situação complicada! Realmente a adaptação deve ser feita gradualmente! Se ele for só em Setembro, vai começar a ir logo o dia todo? Se sim, pode ser complicado... No primeiro dia que levei a minha filha, atrasei-me um pouco para a ir buscar e quando lá cheguei estavam já na sala do almoço! Ou seja, os outros meninos estavam todos a chorar e ela berrava que nem uma desalmada! Foi horrível! Ela soluçava! Ela nunca tinha ouvido nenhum bébé chorar... o teu bébé já é maiorzinho, pode nem sequer estranhar... Mas eu acho que é melhor eles irem aos poucos, vão-se habituando ao espaço, às educadoras, ao ritmo, à comida, aos amiguinhos, enfim, a tudo! É um mundo completamente novo para eles! Se em Setembro não puderes fazer isto, e ele tiver de ir mesmo para a creche logo o dia todo, então acho que devias colocá-lo agora... Mas é só a minha opinião! Quanto ao AC, eu também não me dou muito bem e já notei que a Bia também não... Mas na creche dela não há... Agora, se ligam só para arrefecer os espaço antes de eles lá estarem, não me parece nada mal, antes pelo contrário! Sempre é melhor do que na sala da minha filha que tem de ter o estore fechado porque dá lá o sol o dia todo! Boa sorte!
        Olá!

        SFalcão e Elsa, obrigada pelas respostas... O AC está ligado com eles lá dentro, por isso fiquei mais apreensiva. Digamos que não achei piada nenhuma. Depois desligam, mas voltam a ligar no dormitório antes de irem dormir para a salinha estar + fresca e adormecerem melhor...
        Calu













        O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

        Comentar


        • RE:

          Oi meninas!!

          A febre já passou graças a Deus, mas tive uma noite para esquecer, há MUITO tempo que não tinha uma noite tão má deitei ontem após o jantar eram 9h e vai de chorar até as 2h, eu ia lá, ela adormecia ficava 5 ou 10 min e dp acordava num berreiro, e estava cheia de sono esfregava os olhos mas estava sempre a acordar, então lá a levei para a minha cama e ai adormeceu até as 7h... hoje tou zoooombieeeeee :3d:

          Calu o AC não faz mal desde que não estejam apontado directamente para os bebes e se é so para refrescar a sala é optimo, já viste que aki no algarve há dias de quase 40º imagina fechados numa sala... desde que no infantário tenham o cuidado de fazer a limpeza e mudança periodica dos filtros nao tem problema. Espero k corra bem a adaptação do teu pekenino, para mim foi mais facil começarmos com umas horinhas por dia na creche.
          Eu bem queria que na nossa creche tivessem AC mas a Directora é contra... optam pelas correntes de ar... enfim
          Bem vou fazer o almoço...

          bjos

          Comentar


          • RE:

            EEEEEHHHHHHHHHHHHH consegui pôr uma foto da minha piolha!!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

            :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

            Sou mesmo daaah........ :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy:


            :blush:

            Comentar


            • RE:

              Olá
              que animação, tinha 3 páginas para ler, por isso confesso q não li tudo... :-&

              Ontem fomos ver cadeiras para a papa, fomos à Zippy mas não vi nenhumas a 75 euros (quer dizer, vi umas q se colocam em cima da nossa cadeira, mas pareceram-me pouco estáveis...). Como a pipoca é pequenina, na cadeira q tenho em casa da minha sogra (da Brevi) o tabuleiro fica-lhe em frente à boca, por isso ando à procura de cadeiras com redutor. Encontrei duas, uma carissima da brevi (modelo novo) e uma da chicco (a 135 euros, salvo erro).

              Acho q foi a mamã da Beatriz q me preguntou pelo esparregado. Já fiz com espinafres e bróculos, a pedi disse q posso fazer com qq legume verde, faço como se fosse para nós mas com algumas variações: cozo os espinafres, trituro, junto um pouco de água de cozer peixe (água onde cozi durante mt tempo (até ficar qs sem água) as peles e espinhas do peixe, para aproveitar os omegas 3 e 6 - conselho da pediatra) levo ao luve a engrossar um pouco, junto molho branco (farinha + leite, q uso do nosso - pouca quantidade e tb a conselho da pedi) ou junto directamente a farinha e o leite. Ainda ao lume junto um pouco de gema de ovo, coze mais um pouco, depois junto o peixe desfiado.
              O esparregado é óptimo para as alturas em q a Bia anda mais obstipada. Tb costumo juntar um dente de alho aos legumes e trituro junto.

              Tb faço pures com o passe vite, mas para não ser só de batata junto cenoura, alho e à dias dois raminhos de bróculos, q estava a arranjar para outra sopa. Estas receitas "diferentes" faço sempre para dar peixe + gema, para a carne tenho feito sempre sopa. Alguém tem outras ideias? E tomate, já dão? Queria variar as receitas...


              Qt ao engasgar, a Bia já come sopa menos triturada, tb já dei com massinhas de letras, arroz inteiro e com o peixe apenas desfiado e não triturado. Aparentemente ela só se engasga com a maçã ralada, não deve gostar d sabor (sou sincera, eu tb não..) pq no dia seguinte dei-lhe pera ralada e ela nunca se engasgou.
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                EEEEEHHHHHHHHHHHHH consegui pôr uma foto da minha piolha!!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

                Sou mesmo daaah........ :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy:


                :blush:
                Muito linda a Beatriz!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Olá
                  que animação, tinha 3 páginas para ler, por isso confesso q não li tudo... :-&

                  Ontem fomos ver cadeiras para a papa, fomos à Zippy mas não vi nenhumas a 75 euros (quer dizer, vi umas q se colocam em cima da nossa cadeira, mas pareceram-me pouco estáveis...). Como a pipoca é pequenina, na cadeira q tenho em casa da minha sogra (da Brevi) o tabuleiro fica-lhe em frente à boca, por isso ando à procura de cadeiras com redutor. Encontrei duas, uma carissima da brevi (modelo novo) e uma da chicco (a 135 euros, salvo erro).

                  Filomena eu tive que encomendar a cadeira e ainda esperei 2 ou 3 semanas, mas é uma da trama de madeira, que depois faz de secretária e cadeira.
                  No catálogo deste ano o topo da cadeira é em branco, mas se elas encomendarem pede para vir com uns ursinhos azuis é bonita.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                    EEEEEHHHHHHHHHHHHH consegui pôr uma foto da minha piolha!!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                    :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

                    Sou mesmo daaah........ :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy:


                    :blush:
                    É muito bonita a tua Bia e muito risonha. O que será que ela tem? Será ainda reacção à vacina?
                    As melhoras.

                    Comentar


                    • RE:

                      Bons dias!!!
                      Pois é ontem bem que escrevi, mas não consegui mudar de página, e pimbas, logo a seguir a mama das gémeas mudou de página! Não tenho sorte nenhuma!! :? :?

                      Por cá tudo na mesma, a Bia voltou a acordar de noite, não sei do que será, se calhar vem lá mais dentinhos! Mas anda muito bem disposta! Ontem adorou a cadeira da papa! Esteve lá enquanto nós jantavamos e ela a comer meloa! A seguir esteve a desfazer a uma codea de pão! Continua a adorar tomar banho na banheira grande! E se for com companhia melhor! Já se senta muito melhor, mas de vez em quando ainda tomba!

                      Elsa Ainda bem que conseguiste descansar! Porque não estás on-line? Aparece, tenho saudades tuas... Ui que lamechas...

                      Liliana Assim é que é... A aparecer mais vezes! Olha nós costumamos ligar-nos no msn por volta das 22.00! Eu chego a casa o mais tardar as 19.00 e até as 22.00 tenho tempo de orientar tudo para depois descansar um pouco! Tenho a ajuda do maridão e a piolha adormece sozinha! Quando cá não venho é porque ou fui até ao café ou tenho visitas! Mas é muito fiixe, pporque acabamos por falar de tudo! E de nada...

                      mamadabeatriz
                      Como te compreendo! Para quem está habituada a dormir bem, uma noite mal dormida é horrível! A tua Bia é muito linda e simpática! É do nome .

                      Filomenav Acho que quem tem uma cadeira dessas da chicco é o Guilherme da AndreiaCambez. É uma questão de lhe perguntares se recomenda! A minha é da chicco mas é a inferior a essa! Custou 75€, mas foi com desconto! O preço dela é de 84.90€, e não é muito diferente da que falas...

                      Titimarq Vê se consegues por uma foto das bonecas! Devem ser um espectáculo a desafiarem-se uma à outra! Devem estar engraçadas...

                      Eu também quero ir de férias e para a praia!!!

                      Bem, pelo menos a ver se no próximo fim-de-semana, o do feriado, vou até Leiria e aproveito para ir molhar o cu! Estou deserta para ver a minha nina na praia, se delirar como delirou com a piscina!

                      Hoje tenho de ir fazer umas visitas ao shopping, portanto não sei a que horas chego a casa... Mas se não vier tarde ainda apareço! Beijocas


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
                        Oi meninas!!

                        A febre já passou graças a Deus, mas tive uma noite para esquecer, há MUITO tempo que não tinha uma noite tão má deitei ontem após o jantar eram 9h e vai de chorar até as 2h, eu ia lá, ela adormecia ficava 5 ou 10 min e dp acordava num berreiro, e estava cheia de sono esfregava os olhos mas estava sempre a acordar, então lá a levei para a minha cama e ai adormeceu até as 7h... hoje tou zoooombieeeeee :3d:

                        Calu o AC não faz mal desde que não estejam apontado directamente para os bebes e se é so para refrescar a sala é optimo, já viste que aki no algarve há dias de quase 40º imagina fechados numa sala... desde que no infantário tenham o cuidado de fazer a limpeza e mudança periodica dos filtros nao tem problema. Espero k corra bem a adaptação do teu pekenino, para mim foi mais facil começarmos com umas horinhas por dia na creche.
                        Eu bem queria que na nossa creche tivessem AC mas a Directora é contra... optam pelas correntes de ar... enfim
                        Bem vou fazer o almoço...

                        bjos
                        Olá! Espero que a tua filhota já esteja melhor. O meu ainda nunca fez reacção às vacinas, graças a Deus!

                        E venho dar uma novidade! O meu bebé lindo começou hoje a ir à creche. Foi uma decisão de momento, foi com a mana, a auxiliar (que é uma kida) levou-o e quando o fomos espreitar estava entretido a brincar com as coisas e não nos ligou nenhuma! Fiquei parva. Ficou só uma horinha, o papá depois levou-o para casa. Amanhã, em principio, vai mais um bocadinho.
                        Calu













                        O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

                        Comentar


                        • RE:

                          Calu!
                          Ainda bem que tomaste essa decisão! Eles normalmente adaptam-se melhor assim, aos poucos! A minha no inicio comia melhor no colégio que em casa, tanto que engordou quando para lá foi... O único incoveniente é eles apanharem tudo e mais alguma coisa!

                          É verdade, mamas, eu li qualquer coisa sobre um produto natural (homeopático) que a Drª Elisa recomenda que reforça as defesas naturais. Alguém já ouviu falar? É que eu estava a pensar e não sei se em Setembro quando ela voltar se não seria boa ideia!



                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!!!

                            Muito se conversa para estes lados...lol...ainda bem...

                            Nós cá estamos nas nossas férias...ainda não saimos daqui, mas contamos sair no fim de semana, vamos até aos algarves...vamos lá ver...

                            O Martim já fez 8 meses..tá um homem..ainda ontem era tão bebé..ai que saudades....:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                            elsa29 tens de dar mais fruta ao teu filho..o meu já come tudo menos frutos vermelhos, ananas e kiwi...ele adora..ainda hoje ao almoço comeu uma banana e um pessego...hoje para o jantar vou-lhe fazer franguinho cozido com batata e cenoura, para não ser sempre sopa, tadinho deve enjoar...

                            Calu
                            ainda bem que está tudo bem com vocês e acho que fizeste bem em pô-lo já na creche..o ar condicionado, desde que não seja directamente em cima deles acho que não tem mal...prepara-te é para ele apanhar todas as mazelas e mais algumas..nas creches já se sabe...

                            A mama das gémeas que ponha fotos das meninas...devem ser tão giras..e que venha connosco ao encontro, mas é em Lisboa desta vez, no parque das nações e é um domingo...


                            Bem meninas vou preparar a janta do meu piolho como dizem os brasileiros...

                            Beijocas!!!!

                            Sílvia e Martim

                            :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                            Comentar


                            • RE:

                              PARABÉNS AO MARTIM CONTINUAÇÃO DE UM DIA MUITO FELIZ

                              :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
                              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                              :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil:

                              Silvy o pediatra disse para não dar frutas tropicais, eu só dou sopa, tu vais dar comer solido.
                              Eu vou aguardar pela consulta dia 10 de Setembro.

                              Comentar


                              • RE:

                                [quote=sfalcao]Bons dias!!!
                                Pois é ontem bem que escrevi, mas não consegui mudar de página, e pimbas, logo a seguir a mama das gémeas mudou de página! Não tenho sorte nenhuma!! :? :?

                                Por cá tudo na mesma, a Bia voltou a acordar de noite, não sei do que será, se calhar vem lá mais dentinhos! Mas anda muito bem disposta! Ontem adorou a cadeira da papa! Esteve lá enquanto nós jantavamos e ela a comer meloa! A seguir esteve a desfazer a uma codea de pão! Continua a adorar tomar banho na banheira grande! E se for com companhia melhor! Já se senta muito melhor, mas de vez em quando ainda tomba!

                                Elsa Ainda bem que conseguiste descansar! Porque não estás on-line? Aparece, tenho saudades tuas... Ui que lamechas...

                                Eu não sei se sabes mas eu trabalho e no meu trabalho, não dá para andar no computador no msm como certas pessoas.:roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:
                                Também gostava de falar com vocês, mas nunca vos apanho ligadas.

                                Vê lá se vens cedo do shopping

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X