Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    Carla.Sofia (22-12-2009)
    rmfcunha (22-12-2009)Boa tarde



    Hoje fui ao pediatra com o miudo. Segundo o médico, o Rodrigo está óptimo! Pesa 12,950g e mede 88cm.



    Quanto à Vacina da Gripe A.... não dar. Não sei se foi o facto de o Rodrigo não estar no infantário que influênciou a decisão dele, mas sei que pesou. O que é certo é que fiquei contente e não vou dar a vacina.



    Bom, vou trabalhar um pouco.



    Beijos a todas e até logo


    Feliz Aniversário Catarina e claro para a mamã também!!!:bdgreetn:



    Eu tb fiquei aliviada, quando os médicos da Leonor desaconselharam a vacina. O Rodrigo está todo jeitoso: mede o mesmo que a Leonor, mas tem mais 2 kg.



    Jinhos


    Os rapazes são mais pesados que as meninas!!! Mas está geitoso


    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Carla.Sofia (22-12-2009)
      rmfcunha (22-12-2009)Oi gajas boas...



      Só me apetece ir embora....




      Que se passa?


      Não se passa nada de geito. Só não queria estar aqui...


      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        Ana Helena (22-12-2009)Olá mamãs

        Pois ontem a consulta na GO não correu como queríamos.... na eco via-se o saquinho vazio... tinha crescido, mas não se via nada lá dentro.

        Domingo vou ter com a médica ao hospital e se não se vir nada fazemos um aborto

        Fiquei muito triste e estou aterrorizada com o que se pode passar no Domingo....

        Beijinhos para todas


        Será possível estares de menos tempo do que pensas? Espero que seja esse caso.

        Se por acaso as coisas não correrem bem, não fiques aterrorizada. Infelizmente, já passei por isso e, em termos físicos a situação resolve-se facilmente e sem sequelas. Dois meses depois de ter um aborto retido (seguido de curetagem, no meu caso) já estava grávida da Leonor.



        Jinhos e muita força.


        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
        [/h4]

        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
        A Leonor é afilhada da Mara
        O meu blog:A alegria de ser MULHER

        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          ClauBAraujo (22-12-2009)
          Mag (22-12-2009) Bom dia meninas, hoje o meu Tiago foi sem comer p infantário, recusava-se a comer Nestum, leite, iogurte, nada o fazia abrir a boca, foi 1 berreiro lá em casa q estou d rastos, o pai berrou c ele (só d lembrar até estremeço)



          Ana Helena, coragem, será o q Deus quizer, oxalá esteja td bem, mas pensa positivo, olha p o teu Rodrigo e para o teu marido.

          mts beijinhos
          Ai Celia como te percebo...hoje foi para se vestirem pra beber o leite

          para ir pro carro...ate por ser o pai a conduzir berraram...(tem dias que é SO A MAMA) acreditam....o meu marido ja bufava...a gota de agua

          foi qd chegamos ao carro e eles queriam que eu levasse o carro LOLLL

          Enfim

          ja chegamos de manha exaustas

          Paciencia + paciencia é o que vou pedir ao pai natal

          Clau




          Estou a imaginar a cena.

          Felizmente, agora a Leonor só quer o papá para TUDO!!!!!



          Fico com mais tempo livre.
          [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
          [/h4]

          Sou madrinha da Sofia da Vânia!
          A Leonor é afilhada da Mara
          O meu blog:A alegria de ser MULHER

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            mfada (22-12-2009)Bom dia mamãs,

            ja nao apareço ha muito tempo, eu sei .... desculpem-me mas é um pouco complicado sozinha com a ines. Durante o dia nao tenho net; à noite quando chego a casa, tardissimo, tratar da ines, do jantar, etc e tal fico k.o. Leio por alto o que vao escrevendo e depois nao consigo escrever... Vamos la ver se isto melhora.



            Vais ver que dentro em breve já tens uma rotina estabelecida e podes aparecer cá masi vezes



            Pois é novidades desde o dia de aniversario da minha bailarina:

            * quero agradecer a todas as mamãs pelos parabéns;

            * no dia de aniversario so festejamos na escolinha e correu lindamente. A Ines andou o dia todo super excitada, tanto é que fez xixi nao sei qts vezes nas cuecas e quando cheguei la ja n estava vestidinha como a deixei de manha. Vestiram-lhe uma camisola rosa num vestido vermehlo, ja viram??????????? mas a culpa foi dela Mijona!!!!

            * na consulta a ines esta optima mas gordinha: 13kg e 84cm. Foi um berreiro de principio a fim. Para pesa-la tiveram de nos pesar as 2 e depois so a mim e ver a diferença o que deu o peso dela ehehehhehe



            A Inêss deve estar com umas bochechas mesmo fofas, com mais 2kg que a Leonor...



            * na festinha de aniversario, no dia 13 correu tb muito bem. Foi optimo fazer a um domingo - deu menos trabalho e as pessoas foram embora cedito o que deu tempo de deixar tudo limpo. O stress foi momentos antes decomeçar a festa. os mini croquetes, rissois e bolinhos de bacalhau nao prestavam para nada... ficou tudo em papa ou muito duro. o jorge teve de sair para ir comprar a uma pastelaria e eu liguei para o continente a reclamar. claro que me devolveram o dinheiro de tudo. Levei tudo para eles verem!!!!



            Fizeste bem em reclamar. Mas ainda bem que, fora isso, correu tudo bem!!!



            * festinha de natal: correu bem. la mostraram o que têm aprendido com as aulas de musica. A ines nao saiu do sitio para vir ter comigo. So desesperou qd o pai natal entrou. Ela tem muito muito medo do pai natal... Deram aos meninos um aquario pequenino com um peixe. O stress foi trazer aquilo embora pois nao tinha saco. sorte que dei boleia a uma amiga minha e à sogra dela a te casa e la me trouxeram o meu aquario tb. Em casa delas la me arranjaram um saquinho para colocar o peixe. É com cada ideia!!!!



            A Leonor adooooora o Pai Natal. Na festa da escola, foi lá o Pai Natal e deu-lhes um brinquedo em madeira. Todos os dias elea meconta que "o Pai Tal deu penda e deu inho (beijinho)



            De resto está td bem apesar de eu e a ines andarmos um pouco constipadas.

            Agora outras coisinhas que queria falar:

            1. Vacina da gripe A - decidi nao dar e passso a explicar a minha opiniao. Ja nao é 100% eficaz pois o virus esta em mutaçao; o medico nao forçou para eu lhe dar; explicou-me que so dao as crianças pois elas é que sao as portadoras do virus pois trazem do infantario para casa; perguntei-lhe se caso eu ou ela apanhassemos se nao haveria tratamento e ele disse logo k sim; nao ha certezas dos efeitos secundarios por isso optei por nao dar. e pelos vistos no infantario dela ja houve casos, por isso!!!!

            Estarei atenta aos 1ºs sintomas e evito espaços com muita gente!!!O jorge la concordou pois ele era a favor de vacinar e pronto esta dsecidido!!!!



            Aqui em casa, tb não demos.



            5. A INES:

            continua linda claro eheheheheh mas muito peste. Sai-se com cada uma. Nao obedece, so quer fazer o que ela quer. faz de conta que nao ouve o que lhe digo e diz coisas tal como: Que nojo!!! quando nao quer alguma coisa ou algo lhe mete impressao; que chatice; e diz verbos de acçao que eu fico a olhar para ela tipo: desce, anda, sobe, cala, fala, dorme, canta, dança, senta.

            andou a cantar as musicas de natal e eu como todos os pais pensavamos que seria as musicas da festa e nao, aquilo foi so para despistar os pais. Andava a cantar o pinheirinho, pinheirinho e A todos um bom natal!!!! tao linda



            Eu tb fico espantada quando a Leonor começa dar ordens, tipo senta, dança, faz ó-ó... A minha tb adora cantar. Ainda a semana passad estava ela e a minha a cantar uma música do Mickael Carreira (é assim que se escreve...?)



            Beijos a todas e a todos os bebés!!!!!!!!!!!!!


            Beijinhos grandes e Feliz Natal
            [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
            [/h4]

            Sou madrinha da Sofia da Vânia!
            A Leonor é afilhada da Mara
            O meu blog:A alegria de ser MULHER

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              FMDA (22-12-2009)Bom dia a todas,

              Hoje estou chateada, nem sabia que o infantário fechava na px semana, pensava que era só as vesperas do Natal e Ano Novo, como tenho de trabalhar ainda nem sei como vou fazer em relação à Sofia #-o


              Pois, isso é chato. Felizmente, o Infantário da Leonor só fecha uma semana em Agosto.



              Jinhos.
              [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
              [/h4]

              Sou madrinha da Sofia da Vânia!
              A Leonor é afilhada da Mara
              O meu blog:A alegria de ser MULHER

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Olá mamãs,



                A Leonor está novamente em casa.

                Acordou com febre (38.5), a respirar mal e a tremer imenso. Apanhei um susto!!

                Levei-a logo ao CS: até achei que eles íam ser uns chatos, porque corri logo para lá, mas não, foram super queridos. Disseram que com a saúde das crianças não se brinca e que neste casos o melhor é mesmo levà-la lá. Não tem nada na garganta, nariz, ouvidos, pulmões... Só febre que volta a subir de 4 em 4 horas. Tenho que controlar a febre com ben-u-ron. Se passar para além dos 39ºC, a médica mandou-me dar-lhe brufen e ir logo para o Hospital.



                No Infantário, há vários casos de varicela, mas ela não tem nenhuma pintinha. Vamos ver como evolui.



                JInhos.
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Carla, espero q a tua menina melhore logo logo



                  Susana é exactamente isso q disseste:



                  "fico sempre apreensiva e com receio do que ele possa dizer ... e em que tom... !!! Com o stress do pouco tempo que temos por vezes perdemos a cabeça e depois arrependemo-nos!! "



                  obg pela força

                  mts beijinhos
                  Mag


                  IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                  Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Olá amiguinhas



                    Deixem-me lá puxar o forum para cima que eu já não o via...



                    Beijos e as melhoras para a Leonor e para a Beatriz!!!



                    Beijãos para as mamãs BOAS!!!!!!!!!!!!!!!!


                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      ola amigas boa noite passei so pra deixar um beijo e dizer ke nunca me esqeuço de voçes, mas tenho tido dias muito dificies, final de ano , sabem tudo pra ontem, enfim, depois a compreensaõ em casa não tem sido nenhuma, ou seja + trabalho, +m tempo fora de casa plo mesmos dinherio, enfim é dificil fazer explicar ke por enquanto não posso exigir nada, afinal tou a prender tudo de novo, tudo mesmo, e as vezes sinto me uma analfabeta, acreditem, por um lado tou adorar, afinal tou alargar os meus horizontes do conhecimento ,e ate´uma oportunidade muito boa, por outro sinto-me atrofiada, este pesssaol novo sabe de tudo tudo tudo...e eu ja me sinto um bocado ultrapassada , além disso a minha area nada tinhahaver com isto enfim...:ermm:



                      bem amigas não consigo deixar recados só dizer kle tenho tantas saudades vossas , destes canto ke até doi, não li nada, não sei de nada os meus afilhados ja receberam as prendas, a minha ainda não recebeu, kando é pra dizer, ui tanta pergunta:w00t::w00t::w00t:





                      fui beijos a todas no final de semana com mais tempo, (mas ainda passo na quinta pra desejar um bom natal) venho cá e se quiserem podemso encontrar todas no msn o ke dizer? marqyeum lá sabado ou assim tenho tantas saudades vossas, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:w00t::w00t:
                      EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Pois é...



                        Acho que é mesmo varicela...



                        Fui-lhe mudar a fralda há pouco e tem o rabo cheio de borbulhas e já tem algumas borbulhas numa perna...



                        Parece que vamos passar o Natal de quarentena, só nós os três... Não dá para ir para a casa da minha mãe, com a minha cunhada grávida de 6 meses... Vair ser a primeira vez que celebramos o Natal sozinhos: o papá está a gostar da ideia (embora não lhe agrade muito a causa, claro!!).



                        Amanhã, volto ao CS para confirmar o diagnóstico. Entretanto, o que ponho nas borbulhas, alguém sabe?



                        Jinhos.
                        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                        [/h4]

                        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                        A Leonor é afilhada da Mara
                        O meu blog:A alegria de ser MULHER

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          Boa noite,



                          A febre do Rodrigo baixou, está com 37,0ºc. Acho que foi mesmo da vacina.



                          E por falar em vacinas, nenhum pediatra falou na Prevenar 13 que sai a 13 de Janeiro 2010. É uma actualização da Prevenar 7 que era a vacina que existia antes contra 7 tipos de meningite fora do PNV. Esta nova vacina previne 13 tipos de meningite para além dos que estão incluídos no PNV.

                          O pedi do Rodrigo aconselhou a dar.



                          Quanto à evolução da gravidez estou apreensiva com a decisão da médica no Domingo caso não se veja o embrião. Como eu ainda não fui menstruada não posso datar a gravidez e pela última eco o saco correspondia a 6s + 1d. No Domingo deveria ter 6s + 7d o que ainda é muito cedo para ter a certeza que não há embrião.

                          Será que sou eu a tentar adiar uma decisão, ou a médica terá razão? Dos v/ filhotes, com qt tempo viram o embrião?

                          Do Rodrigo fiz 1 eco às 5s e depois repeti às 8s e ai sim viu-se o embrião e o coraçãozinho.



                          Para mamã que tem a filhota com varicela: é melhor ligar para a linha de saúde e perguntar o que pode colocar nas borbulhas. Quanto a passarem o natal sós por causa da grávida, penso que se a cunhada já teve a varicela não terá mal o contacto durante a gravidez?



                          As melhoras para os bebés que estão doentinhos.



                          Beijinhos

                          Sócia n.º 51

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            Carla.Sofia (22-12-2009)Pois é...

                            Acho que é mesmo varicela...

                            Fui-lhe mudar a fralda há pouco e tem o rabo cheio de borbulhas e já tem algumas borbulhas numa perna...

                            Parece que vamos passar o Natal de quarentena, só nós os três... Não dá para ir para a casa da minha mãe, com a minha cunhada grávida de 6 meses... Vair ser a primeira vez que celebramos o Natal sozinhos: o papá está a gostar da ideia (embora não lhe agrade muito a causa, claro!!).

                            Amanhã, volto ao CS para confirmar o diagnóstico. Entretanto, o que ponho nas borbulhas, alguém sabe?

                            Jinhos.


                            Carla, as borbulhas são assim tipo com água dentro!??!? As da Bia começaram na cabeça. E o que a médica disse, foi assim que começarem a secar passou o perigo de contagio!



                            Eu da Bia não cheguei a por-lhe nada! Mas há um creme próprio nas farmácias... não sei se é Caladryl! Quando rebentavam é que pus betadine para secarem mais depressa. Para a comichão a pediatra disse para dar neostil, porque era o que tinha cá, mas qualquer outro antistaminico tem o mm efeito!



                            Beijinhos e melhoras!



                            Beijinhos e melhoras!


                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Ana Helena (22-12-2009)Boa noite,

                              A febre do Rodrigo baixou, está com 37,0ºc. Acho que foi mesmo da vacina.

                              E por falar em vacinas, nenhum pediatra falou na Prevenar 13 que sai a 13 de Janeiro 2010. É uma actualização da Prevenar 7 que era a vacina que existia antes contra 7 tipos de meningite fora do PNV. Esta nova vacina previne 13 tipos de meningite para além dos que estão incluídos no PNV.

                              O pedi do Rodrigo aconselhou a dar.

                              Quanto à evolução da gravidez estou apreensiva com a decisão da médica no Domingo caso não se veja o embrião. Como eu ainda não fui menstruada não posso datar a gravidez e pela última eco o saco correspondia a 6s + 1d. No Domingo deveria ter 6s + 7d o que ainda é muito cedo para ter a certeza que não há embrião.

                              Será que sou eu a tentar adiar uma decisão, ou a médica terá razão? Dos v/ filhotes, com qt tempo viram o embrião?

                              Do Rodrigo fiz 1 eco às 5s e depois repeti às 8s e ai sim viu-se o embrião e o coraçãozinho.

                              Para mamã que tem a filhota com varicela: é melhor ligar para a linha de saúde e perguntar o que pode colocar nas borbulhas. Quanto a passarem o natal sós por causa da grávida, penso que se a cunhada já teve a varicela não terá mal o contacto durante a gravidez?

                              As melhoras para os bebés que estão doentinhos.

                              Beijinhos


                              Ainda bem que a febre baixou... Deve ter sido mesmo da vacina!

                              Quanto a nova da meningite a pediatra não falou! A ver se lhe falo em Janeiro quando lá for com o João.



                              A primeira ecografia da Bia eu estava de 6 semanas e qualquer coisa mas deu para ver qualquer coisa... Beijinhos


                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Ana Helena (22-12-2009)Boa noite,

                                A febre do Rodrigo baixou, está com 37,0ºc. Acho que foi mesmo da vacina.

                                E por falar em vacinas, nenhum pediatra falou na Prevenar 13 que sai a 13 de Janeiro 2010. É uma actualização da Prevenar 7 que era a vacina que existia antes contra 7 tipos de meningite fora do PNV. Esta nova vacina previne 13 tipos de meningite para além dos que estão incluídos no PNV.

                                O pedi do Rodrigo aconselhou a dar.



                                A Leonor ainda não teve consulta com o pedi. Só em Janeiro.



                                Quanto à evolução da gravidez estou apreensiva com a decisão da médica no Domingo caso não se veja o embrião. Como eu ainda não fui menstruada não posso datar a gravidez e pela última eco o saco correspondia a 6s + 1d. No Domingo deveria ter 6s + 7d o que ainda é muito cedo para ter a certeza que não há embrião.

                                Será que sou eu a tentar adiar uma decisão, ou a médica terá razão? Dos v/ filhotes, com qt tempo viram o embrião?

                                Do Rodrigo fiz 1 eco às 5s e depois repeti às 8s e ai sim viu-se o embrião e o coraçãozinho.



                                Na primeira gravidez, fiz uma ecografia às 11 semanas e detectaram que o embrião tinha parado de crescer por volta das 6/7 semanas (já se via, embora muito pequeno e sem batimentos cardíacos. Tive que ser internada para provocar o aborto, mas acabei por fazer uma curetagem.

                                Na gravidez da Leonor, fiz a 1ª ecografia às 7s e já ouvi o batimento cardíaco, mas eu sou muito certinha e tinha certeza do dia de ovulação. Fizeste ecografia intravaginal? Espero que seja mesmo erro de cálculo. Eu lembro-me que o meu GO só fazia ecografias a partir das 8s, para evitar exactamente estas confusões de datas. Fico aqui a torcer por ti.




                                Para mamã que tem a filhota com varicela: é melhor ligar para a linha de saúde e perguntar o que pode colocar nas borbulhas. Quanto a passarem o natal sós por causa da grávida, penso que se a cunhada já teve a varicela não terá mal o contacto durante a gravidez?



                                As melhoras para os bebés que estão doentinhos.

                                Beijinhos


                                Jinhos e fico aqui a torcer que tudo corra bem.
                                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                                [/h4]

                                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                                A Leonor é afilhada da Mara
                                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X